No sabado 21/10 um funcionário abasteceu diesel s-500 na minha frontier e a mesma teve perda de potência. Postei aqui no forum e o pessoal me aconselhou a fazer uma regeneração da mesma, e foi isso que fiz.
Porém o problema, apesar de ser intermitente, persiste. Quando acelero ela, principalmente em subidas, ela não passa de 60km/h e o giro do motor vai la pra cima, parece um carro 1.0. Relatei isso pro mecânico que fez a regenaração nela e o mesmo falou que isso parecia ser problema de câmbio. O que acham?
Levei na oficina novamente, o pessoal rastreou e parece que o problema é no Sensor da Turbina, que vai pro escapamento. Código da peça: 226305x30b. Já viram problema parecido?
Levei na oficina novamente, o pessoal rastreou e parece que o problema é no Sensor da Turbina, que vai pro escapamento. Código da peça: 226305x30b. Já viram problema parecido?
Sim, sensor EGT-1. Por isso é importante passar o scanner certinho, esse código iria aparecer, se não como código passado, na hora da falha.
Mas faça um upgrade pelos sensores de final C ou D, são mais robustos que os de final B como esse seu.
Gostaria de saber quais as manutenções basicas do CAMBIO AUTOMATICO, da Frontier. Você ja teve algum problema com ele e como resolvel.
Obrigado.
Apenas troca de óleo a cada 40 mil km, se o óleo dentro do câmbio tiver bom, ou um enxágue completo (gasta uns 12 a 15 litros) se o óleo tiver ruim, muito escuro, com cheiro de queimado. O óleo, se não for colocar o original, pode colocar um Dexron III sintético, ou um Dexron VI.
Apenas troca de óleo a cada 40 mil km, se o óleo dentro do câmbio tiver bom, ou um enxágue completo (gasta uns 12 a 15 litros) se o óleo tiver ruim, muito escuro, com cheiro de queimado. O óleo, se não for colocar o original, pode colocar um Dexron III sintético, ou um Dexron VI.
Beleza, a minha frontier teoricamente foi trocado na consessionaria na revisão, porém tenho minhas dúvidas pq esta consessionária estava envolvida num esquema de não trocar peças e cobrar do cliente.
Beleza, a minha frontier teoricamente foi trocado na consessionaria na revisão, porém tenho minhas dúvidas pq esta consessionária estava envolvida num esquema de não trocar peças e cobrar do cliente.
Nenhuma revisão da Frontier prevê a troca do óleo do câmbio, nem no manual, nem no automático.
Verdade. Tenho uma SE 2018 4x4 e prevê apenas a inspeção
O que é um erro muito grande por parte das montadoras, não da Nissan apenas, isso de não prever a troca do fluido da transmissão, seja automática ou manual.
Verdade. Tenho uma SE 2018 4x4 e prevê apenas a inspeção
Só inspeção para checar o nível mesmo. Na maioria dos veículos não há previsão para troca do fluído. Somente alguns modelos de câmbio exigem isso, ou montadoras ou oficinas espertas que querem tirar dinheiro do proprietário do veículo.
Tem uma relação aqui, com alguns erros, mas que mostra bem isso: Quando trocar o fluido do cambio automatico? Veja prazo de 18 marcas