Prezado Enrico, boa noite.
Tomara que você consiga me socorrer.
Tenho uma Frontier LE Attack 2012/2013, com 108.000km.
Até vencer a garantia fez todas as revisões na agência, e após em mecânica de minha confiança.
Nunca perdeu uma revisão de 10 em 10 mil km.
Agora ela começou a apresentar um problema de superaquecimento em alta.
Se andar com ela até uns 100 a 110km/h sem pisar fundo e sem pressurizar a turbina, ela anda com temperatura normal.
Mas se começar a usar a turbina ela começa a aquecer.
Eu estava voltando de viagem e o ar condicionado parou de gelar. Instanteneamente olhei no ponteiro da temperatura, e vi que a temperatura já estava bastante alta, bem acima do meio do ponteiro, muito próximo ao vermelho, mas ainda no branco.
Parei de imediato, e esperei ela esfriar. Não chegou a ferver.
Levei no mecânico e a gente não está conseguindo descobrir o motivo do superaquecimento.
A princípio a junta do cabeçote não está queimada, pois o reservatório de água não borbulha, não há aguá no óleo, e ela não larga qualquer tipo de fumaça. Nem branca nem preta.
Primeiro foi testado a válvula termostática que estava ok.
Após se verificou a colméia do radiador, pra ver se estava muito suja, mas estava tudo ok. Ela nunca pegou estrada de chão e em regra só pegou estrada, pois moro numa cidade e trabalho noutra.
Após se retirou a bomba de água, que estava ok.
Na sequência se tirou o radiador, e a princípio se verificou que uma parte dele estaria entupida. Feito o desintupimento, ela continua apresentando o mesmo problema.
O motor não faz qualquer barulho estranho, e ela não consome água, nem está vazando.
Em baixa ou em lenta ela mantém a temperatura normal.
Não houve qualquer perda de potência nela. Se pisar, a bicha decola.
Foi passado o scanner nela, parada, que não acusou nenhum defeito.
Será que você consegue me dar uma liz sobre o que pode estar acontecendo?
Li algumas pessoas falando que pode ser a turbina da bomba de água com a hélice derretida, outros falando que pode ser emtupimento do trocador de temperatura do óleo, outros falando que pode ser problema na turbina, outros dizendo que pode ser na alimentação ou na bomba de combustível etc.
O que você acha.
Obrigado.
Tomara que você consiga me socorrer.
Tenho uma Frontier LE Attack 2012/2013, com 108.000km.
Até vencer a garantia fez todas as revisões na agência, e após em mecânica de minha confiança.
Nunca perdeu uma revisão de 10 em 10 mil km.
Agora ela começou a apresentar um problema de superaquecimento em alta.
Se andar com ela até uns 100 a 110km/h sem pisar fundo e sem pressurizar a turbina, ela anda com temperatura normal.
Mas se começar a usar a turbina ela começa a aquecer.
Eu estava voltando de viagem e o ar condicionado parou de gelar. Instanteneamente olhei no ponteiro da temperatura, e vi que a temperatura já estava bastante alta, bem acima do meio do ponteiro, muito próximo ao vermelho, mas ainda no branco.
Parei de imediato, e esperei ela esfriar. Não chegou a ferver.
Levei no mecânico e a gente não está conseguindo descobrir o motivo do superaquecimento.
A princípio a junta do cabeçote não está queimada, pois o reservatório de água não borbulha, não há aguá no óleo, e ela não larga qualquer tipo de fumaça. Nem branca nem preta.
Primeiro foi testado a válvula termostática que estava ok.
Após se verificou a colméia do radiador, pra ver se estava muito suja, mas estava tudo ok. Ela nunca pegou estrada de chão e em regra só pegou estrada, pois moro numa cidade e trabalho noutra.
Após se retirou a bomba de água, que estava ok.
Na sequência se tirou o radiador, e a princípio se verificou que uma parte dele estaria entupida. Feito o desintupimento, ela continua apresentando o mesmo problema.
O motor não faz qualquer barulho estranho, e ela não consome água, nem está vazando.
Em baixa ou em lenta ela mantém a temperatura normal.
Não houve qualquer perda de potência nela. Se pisar, a bicha decola.
Foi passado o scanner nela, parada, que não acusou nenhum defeito.
Será que você consegue me dar uma liz sobre o que pode estar acontecendo?
Li algumas pessoas falando que pode ser a turbina da bomba de água com a hélice derretida, outros falando que pode ser emtupimento do trocador de temperatura do óleo, outros falando que pode ser problema na turbina, outros dizendo que pode ser na alimentação ou na bomba de combustível etc.
O que você acha.
Obrigado.