x
Convex Datacenter
Página 792 de 792 PrimeiroPrimeiro ... 292692742782783784785786787788789790791792
Resultados 9,493 a 9,502 de 9502
  • #9493
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,693
    Agradecimentos: 80



    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Mas eu sou absolutamente contra esse tipo de modificação, e tenho vergonha de quem paga uma empresa para fazer com que o carro solte mais fumaça preta e faça mais barulho do que ele precisa, depois de tanto esforço de legislação e engenharia para fazer justamente o contrário. Isso para mim é o cúmulo da irracionalidade e essas pessoas deveriam inclusive ir presas. Mas, é uma máxima nesse mundo offroad e de camionetes - adoram aquela fumaçona, e quando são parados pela polícia se fazem de vítimas como se estivessem mexendo apenas no próprio carro. Sem citar que eles remapeam o carro, que normalmente se resume a aumentar a pressão de trabalho da turbina, fazendo que todo o sistema trabalhe forçado o tempo todo, e ainda querem manter a garantia de fabrica e depois vender o carro como se nunca tivessem feito nada.

    Isso é consciência!
    O Edu foi quem mais criticou isso aqui, pessoal que elimina EGR, retira filtro de partículas, etc... Ele já comprou muita briga com isso.
    Mas é aquilo, o errado hoje nesse país é o certo, e o certo é criticado.
    Mas, para descobrir que a caminhonete chega a 200 km por hora, vale tudo . O pessoal não tem a menor noção do que é velocidade, o Edu está escrevendo um artigo sobre isso, porque ele comentou o assunto mas o pessoal que tem problemas de interpretação de leitura não entendeu nada.

  • #9494
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,693
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Lá no outro grupo vi que o pessoal tava triste, pois queriam remapear o carro, mas diziam que a montadora tinha como descobrir e tirar a garantia. Torço muito para que seja verdade.

    Fico feliz que até nisso a Frontier é melhor, não vejo ninguém aqui querendo fazer esse tipo de coisa, realmente os compradores de Nissan são mais racionais e equilibrados, sabem pensar. Aqui o nível é outro.
    É outro público, com certeza. O nível de consciência e exigência são maiores. Mas, o importante é vender mais, aí o povão fica feliz.
    Aqui ninguém está preocupado com o quanto vende, mas com as qualidades do que comprou, e nem precisa pagar meio milhão para oferecer o que de melhor a tecnologia pode oferecer hoje. Aliás, nem pagando meio milhão conseguem.

    Meu amigo, está um verdadeiro show de horrores os problemas em outros grupos. Tem gente irritada dizendo que vai vender o "lixo" que comprou. Criaram uma imagem falsa de tecnologia, mas estão vendo que não é nada disso, tudo exagero, e a lista de problemas só cresce. O Edu colocou no grupo críticas e denúncias graves de reduções de custos em alguns modelos que jogaram a sua confiabilidade lá no fundo do poço, e em fórum aberto ninguém comenta nada, todo mundo fingindo que está tudo bem. Esse problema da caminhonete dedurar qualquer remapeamento é o menor dos problemas hoje, tem coisas beeeemm mais graves acontecendo.
    De qualquer forma, tem marca que nunca respeitou garantia mesmo (aliás nunca respeitou nada), veja o que está acontecendo com os modelos abandonados de épocas que fabricaram aqui. O consumidor pra elas é um mero instrumento de lucro, quando lhes convém abandonam problemas, reduzem custos para oferecer lixo, vende carrinho chinês ruim com a marca deles, deixam concessionárias falirem à vontade, criam desemprego, chutam mercados, viram recordistas de recalls, etc... Elas não estão nem aí.

  • #9495
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,693
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Fico feliz que até nisso a Frontier é melhor
    Na verdade a Nissan, né?
    Ela está investindo aqui, lançando novos modelos, montando fábrica de motores modernos (não é coisa velha remendada), não vai amanhã fechar tudo e que se dane. Ele tem que fazer direito, tem que caprichar. Muita gente está investindo forte aqui, e quem quer só brincar de distribuir coisa ruim no nosso mercado vai mais uma vez perdê-lo. A mentira uma hora aparece.
    A Frontier é hoje sem dúvida a melhor caminhonete do mercado, que engloba tecnologias úteis que você não vê nas outras concorrentes. Ela está num outro patamar, tem um público fiel, e é de uma marca séria.

  • #9496
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,693
    Agradecimentos: 80
    O pessoal fala em tecnologia, mas a Frontier é a que mais possui tecnologia, e o mais importante: útil. Desde o som do multimídia até a suspensão, tudo é o melhor, não precisa pagar meio milhão pra ter algo mais próximo disso. Usam outro exemplo para mostrar a "super estabilidade" do modelo que ao final ainda só prova o contrário, mas a Frontier ainda é a mais elogiada pela estabilidade, e o pessoal fica surpreso com a estabilidade da outra
    Falam do conforto, quando a Frontier é reconhecida como a mais confortável. Falam da confiabilidade de outra que já mostra que isso ficou no passado, e a Frontier dando um show nesse campo. Falam das virtudes "brutas" e de "off road" de outras com amortecedores bizarros e outras frescuras, mas o pessoal do fora de estrada só quer saber de L200 e Frontier, e a Frontier já tomando o reinado da L200 até em seus clubes.
    A Frontier hoje é a referência. Podem ficar bravinhos, negarem isso, se irritarem, mas sabem que essa é a verdade.

  • #9497
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    353
    Agradecimentos: 13
    É isso que eu não entendo também. O cara passa a vida elogiando que o carro dele é perfeito, depois que vende mostra uma lista de defeitos que não suportava mais. A gente aqui influencia pessoas, tem que ser honesto, senão a gente acaba prejudicando alguém.
    O Edumar fez uma lista de problemas desse novo modelo aí, foi massacrado porque disseram que era mentira, hoje já se sabe que os problemas de fato existem, inúmeros recalls estão sendo lançados, os oficiais e não oficiais, os relatos explodiram, aqui e no exterior, e tem gente que continua com cara de "não é comigo, eu não sei de nada".
    O cara vai nos grupos e diz que está decepcionado com isso e aquilo, chega aqui e diz que o modelo é perfeito. Não é legal isso, tem que aprender a tratar as coisas com imparcialidade, senão eles mesmos serão vítimas disso. Entra no reclameaqui e veja o sofrimento que estão vivendo os donos de carros com o temido câmbio powershift, é assustador, centenas de reclamações constantes. O fabricante assumiu o erro, concedeu uma garantia de "10 anos" mas no final voltou atrás, pulou fora da garantia e abandonou o problema. Todo mundo sabe que o câmbio é uma encrenca, e a resposta agora é de que o carro está fora da garantia e tem que pagar o reparo. É um defeito crônico!!!
    O fabricante hoje está cag... para o Brasil. Não resolve nada. Tem gente já trocando o terceiro para brisa da caminhonete porque o fabricante ainda está estudando a causa do problema das trincas, isso já tem meses. Ninguém me tira da cabeça que esses problemas vão virar tudo outros powershift, outros ecoboost e outras dores de cabeça eternas. Só querem vender, e isso fazem bem. Não estão nem aí para o pós venda.

    Se a Frontier tivesse defeitos crônicos, eu diria aqui. Vendia e não comprava mais. Eu não ficaria elogiando e depois trocava e falaria mal dela. Tanto que a maioria aqui já está na segunda, terceira, quarta ou quinta Frontier, porque gosta de verdade, aprovou. O pessoal vive pulando de galho em galho, e cada vez criticando o anterior.
    Tem modelos que eu pulo fora, e não vem dizer que eu falo mal sem ter. Eu não vou comer bosta para saber se é ruim.
    Os relatos estão aí, o histórico dos problemas, do que os fabricantes aprontaram no Brasil, todo mundo sabe.
    Quanto não criticamos um modelo para o ex-dono agora dizer que ele é um monte de remendos. Eu vou precisar comprar uma caminhonete pra capotar com ela, matar a minha família e depois dizer, confirmei que ela tomba por minha experiência e agora posso falar. Palhaçada, né?
    E por falar em estabilidade, essa Frontier dá realmente um show. Como ela transmite segurança. Fiz uma curva em alta velocidade distraído outro dia e subestimei o raio curto da curva. Pensei comigo "controle de estabilidade... me ajude". Gente, não teve acionamento de controle de estabilidade nenhum, nem precisou, ela entrou tranquila, fez a curva com total segurança, não inclinou nada a carroceria e saiu dela rindo, e eu mais ainda...
    É impressionante como essa Frontier é estável. Já tive carros bons que não faziam curvas assim.

  • #9498
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,693
    Agradecimentos: 80
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    É isso que eu não entendo também. O cara passa a vida elogiando que o carro dele é perfeito, depois que vende mostra uma lista de defeitos que não suportava mais. A gente aqui influencia pessoas, tem que ser honesto, senão a gente acaba prejudicando alguém.
    Maurão, é exatamente isso .
    Lembrou muito bem. O pessoal passa vergonha com a sua negação em assumir a verdade.

    Foi muito tempo aqui onde citamos os problemas até graves da "mais vendida", mas sempre vinham as críticas de que queríamos valorizar a nossa escolha desvalorizando as demais. Lembra-se? O velho e batido argumento de quem não tem como rebater as críticas porque são verdadeiras. Aí corriam desesperados atrás da tabela de ranking de emplacamentos para tentar fazer esquecer as críticas e tentar transformar esses números em uma espécie de campeonato onde o que vendia mais era o campeão, quando já estamos cansados de saber que uma coisa nada tem a ver com a outra, mas é o argumento que restava, já que no campo "qualidade de produto" o argumento era zero.

    Quantas vezes não disseram que exagerávamos nos problemas? Que só queríamos desmerecer? Bastava o único fato, e é fato mesmo, que o maior defeito crônico do modelo sempre foi a falta de estabilidade que tem um efeito pouco importante pra eles, tirar vidas.
    Ser campeã de vendas e ter bom mercado justificava o fato insignificante de matar ou mutilar. O desconforto, a perda da confiabilidade, o conjunto ultrapassado e tudo o que mostrávamos aqui, era sempre desviado para o número de emplacamentos, sempre como se esse fosse o resultado do "campeonato".
    Depois, os caras desistem do modelo e trazem uma lista de intermináveis defeitos que ele tinha, desde a falta de estabilidade, os riscos de segurança (como o Edu explorou bem em seus sites e vídeos), multimídia ruim (como o Edu já tinha provado aqui), câmeras 360 péssimas (como o Edu também já tinha dito aqui), qualidade de montagem, e até buzina . Depois alegam que tudo que foi melhorado nela foram remendos para enganar as revistas automotivas, e o coitado do consumidor por tabela. Até críticas de que pulava tanto que os ocupantes eram quase jogados para fora . Isso um resumo porque dizem que se forem colocar a lista toda ia provocar a raiva dos "fanboys" do modelo.
    E aí? Finalmente depois de tanto tempo nos deram razão? Não tem nada a dizer? Um pedido de desculpas talvez?
    Um pedido de desculpas para o Edu que mostrou isso sem medo no site dele, com até vídeos demonstrativos.
    Foram anos ouvindo essa ladainha de que tudo que dizíamos era mentira apenas para desvalorizar o modelo e valorizar a Frontier.
    Pois é... como diz o Cirão, o tempo prova tudo, e novamente provou.

    E agora a história se repete. Outro modelo da "modinha", como dizem, também segue o mesmo caminho, com um projeto porco, mal feito, feio, com reaproveitamento de partes velhas, sem nenhuma novidade apesar da tentativa de transformá-lo em algo revolucionário tecnológico sendo que a Frontier dá um banho nela em tecnologia, com os recursos que tem funcionando mal (sensores de colisão que não funcionam, som ruim, amortecedores, etc...), uma lista crescente de problemas já publicados e comprovados pelos donos, um atendimento precário de pós-vendas, componentes fracos e até de plástico, uma montagem bem porca até com fios pendurados no vidro, partes rachando e quebrando sem solução, um motor que faz com que ande menos e gaste mais que a concorrente direta que sequer uma biturbo, aliás, biturbo que tanto criticaram na Frontier, lembram-se? A velha suspensão ultrapassada de carroça, exceto no modelo de quem pode pagar meio milhão pela versão mais completa, digo "mais" porque ainda faltam alguns itens. Nem freios a disco nas quatro rodas ou um simples medidor de pressão de pneus oferecem naquelas mais voltadas ao público mais "humilde". Recalls explodindo aqui e no mundo todo, motores sendo trocados na Austrália embaixo de uma chuva de críticas, e muito mais. Mas, qual o argumento em cima disso? Nenhum. Zero. Silêncio total. O único dia de alegria e de manifestação é quando sai a tabela de emplacamentos e comemoram como se fosse o resultado de uma corrida de fórmula um.
    A história se repete, pode ter mil problemas, ser um produto ruim, mas se vende bem... estouram até uma champanhe para comemorar. Mas, vejam só, comemorar o que? Quem tem que comemorar alguma coisa é somente um: o fabricante. Ele é o único que pode se dar esse direito, porque enganou o Brasil, lançou um produto ordinário, e ainda consegue empurrá-lo goela abaixo em nosso pobre mercado que tudo aceita e fazer lucro. O fabricante é o único que ganha com isso, mais ninguém. Não vejo nenhum benefício ao consumidor, além do fato de já estarem depenando os recursos do modelo, como vimos recentemente.

    Então, Maurão, como dizemos, é o tal efeito hiena. Só mudou o monte, mas as reações, os argumentos, o silêncio, e as justificativas são as mesmas, exatamente as mesmas. Vamos aguardar. Os problemas já estão explodindo por todos os lados, logo adotam outra opção e começam tudo novamente, sempre foi assim. Não vai mudar. Esse é o perfil do consumidor médio do Brasil, "Maria vai com as outras". Se todo mundo começar a se jogar de um precipício, logo se forma uma fila atrás de outros interessados.
    Então quando nos criticarem novamente, quando disserem que criticamos as outras concorrentes para valorizarmos o que temos, vamos receber isso com um elogio, pois tem uma verdade nisso, sabia? Fazemos isso sim, não de forma gratuita como outros fazem, mas quando fazemos as comparações naturais (afinal até eles gostam de publicar comparações, e o pior, "publicitárias") é inevitável que a Frontier se mostre um produto superior, porque de fato é, vamos fazer o que? Não temos culpa. É só a verdade.

    Como não entramos nessa de ficar comparando número de emplacamentos ou vendas que não dizem exatamente nada, podemos apenas citar que as vendas da Frontier continuam se mantendo firme, perto das mil unidades mensais, ora passando isso, ora ficando perto de alcançar esse número, ou seja, o seu público fiel existe e se mantém, não é aquele que pula de modelo em modelo valorizando artificialmente as suas escolhas. L200 e Frontier andam coladas, ora uma a frente, ora a outra, mas elas definem claramente um público específico, isso é bastante perceptível quando olhamos as suas oscilações.
    O Edu insiste que a Titano vai um dia passar a Frontier, não duvido, novamente é apenas mercado, marca, popularidade, porque qualidades ela não tem nenhuma (a imprensa séria diz isso, não nós). A Amarok já teve a sua época puxada pelo V6 que acabou deixando de ser o seu atrativo, apesar do V6 dela ainda dar um banho de desempenho em concorrentes por aí, e a oscilação destas duas vai continuar existindo.

    Bem, essa é a minha avaliação de mercado, não tão precisa como a do Edu que sempre acerta. Me recuso a publicar o "ranking" de emplacamentos que nada diz em absoluto, mas em fazer um resumo honesto, frio e real da situação de mercado hoje, que parece não ter mudado nada quando o modelo queridinho era outro.
    Amigos, comemoremos. Mais uma vez a razão venceu pelo tempo, a verdade apareceu, e novamente provamos o nosso ponto de vista

    Mas, apesar de tudo isso, não comprem a Frontier, afinal, o volante dela é parecido com o do Kicks (não igual como o pessoal sem óculos acha), é parecido com o do Altima, do Versa, do Sentra, etc... um "super defeito" imperdoável
    Eu continuo satisfeito com a minha Frontier, a mais tecnológica do mercado com recursos de ponta até na versão de carregar esterco (afinal quem não pode pagar meio milhão também é gente), com a melhor estabilidade do mercado, o melhor conforto, sem defeitos crônicos, com um ótimo pós-vendas recentemente premiado várias vezes, fabricando por uma marca estabelecida em nosso país, com peças de qualidade, com a tecnologia japonesa acima de qualquer suspeita, e sem choradeira dos seus donos. É perfeita? Eu diria que pra mim sim, porque estas suas qualidades todas são o que eu quero numa caminhonete. Vende mais? E quem se importa com isso? Não sou dono da Nissan

  • #9499
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,693
    Agradecimentos: 80
    Vou ficar novamente ligeiramente afastado hoje porque tenho que apresentar à tarde o relatório mensal contábil e financeiro na reunião de diretoria, mas está tudo bem adiantado aqui. Depois voltarei para continuar participando de boas análises e de um bom papo com os amigos da Super Frontier
    Me parece que o Edu também tem algo bem interessante e surpreendente para nos mostrar, mas não vou adiantar aqui
    E quando o Edu "sabe-tudo" participa, o pessoal entra em pânico e em deprê

  • #9500
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,705
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    Voltei ontem do sítio, cheguei a entrar aqui no fórum no começo da noite quando estava aqui no escritório, com a intenção de me divertir um pouco com um excelente bate-papo com os amigos, mas confesso que desisti, saí decepcionado daqui e achei melhor não escrever nada, porque tem momentos em que o sentimento começa a querer interferir na nossa reação, e reagir com sentimento nem sempre é uma coisa positiva, e eu poderia passar dos limites.

    Eu fui muito dedicado em trazer um dos maiores nomes deste fórum de volta, depois que ele se cansou de alguns comportamentos patéticos que haviam aqui e resolveu se afastar do fórum.
    Com a sua volta, o tópico ganhou mais qualidade, pois a quantidade de informações úteis que ele nos traz sobre o mercado, a Frontier, sobre tecnologia, conceitos mecânicos, e até sobre outras marcas e modelos é realmente excepcional. Ele havia criado um site pessoal para isso, mas por insistência nossa em retornar, acabou comprometendo o conteúdo de seu próprio site, pois tem priorizado o fórum e deixado pouco tempo para investir em seu espaço. O Eduardo é uma pessoa excepcional, quem o conhece, sabe que ele é um amigo de verdade, honesto e muito humano, e tem um conhecimento dos temas que aborda que é algo fora de curva, basta qualquer um olhar o histórico de suas publicações para ver que ele tem uma visão precisa das coisas que sequer as publicações especializadas possuem.

    Mas, chegar aqui, e ver todo uma confusão gerada numa situação de transformá-lo em alvo de provocações pessoais apenas por ele dizer coisas que, apesar de verdadeiras, incomodam alguns fanboys de plantão, irritam o ego aqueles que não querem reconhecer a verdade ou os seus erros, e provocam incômodos por questões emocionais mal resolvidas de si próprios, chega a ser desanimador. Recentemente o Edu me disse que pretendia investir somente em seu site pessoal (que diga-se é um sucesso hoje) e assim abandonar o fórum. Conversamos muito, e eu o convenci, mais uma vez, a permanecer aqui. Não sei, admito que posso ter errado. Talvez o Edu fique melhor num espaço seu, sem ter que fazer vizinhança com gente mesquinha, imatura, mal resolvida com problemas pessoais que deveriam ser resolvidos em outra esfera.

    Aqui sempre se buscou o debate com respeito, mas sempre encontramos gente pelo caminho que, por uma questão de nível social, educacional ou cultural não age da mesma forma, chegando a tentar rotular o nosso querido amigo Edu com apelidos em tom pejorativo de "guru" ou "sabe-tudo". É gente que, infelizmente, carece de uma maturidade que o impede de ter uma participação de algum respeito. Eu pelo menos não respeito gente assim. Quando o único argumento de alguém é a ignorância, eu me calo, e deixo a discussão morrer ou o interlocutor continuar sozinho até desistir pela falta de atenção, porque é o que estes pobres de espírito buscam, se valorizarem tentando menosprezar gente muito melhor do que eles.
    Um dia, numa palestra que eu dei, tentaram levar uma discussão para a esfera política, e naquela apelação de palavras que gente como esse tipo que citei costuma usar como reforço de seu argumento, um convidado me disse: "O senhor é inteligente e vai concordar comigo que isso é assim". Eu respondi que sim, que eu era inteligente para saber que não deveria concordar com alguém ignorante como ele. O sujeito surtou, chegando a ser retirado da sala pois não parava mais de falar. Esse é o maior argumento dos ignorantes, vencer pela tagarelice. Eu não entro mais nessa.

    Se você tem uma formação suficiente para uma discussão sadia, estamos juntos, se não tem, fique berrando sozinho porque não vou desperdiçar o meu tempo com você, muito menos te ensinar a ser gente.
    O Edu é engenheiro, advogado, tem um conhecimento muito acima da média, uma inteligência também de muito respeito, já vi ele colocar um bando de advogados no chinelo já que tivemos uma participação num caso onde ele me ajudou e que não interessa aqui agora. Tem um contato muito forte com a indústria automobilística, dono de uma empresa poderosa que atua em todos os segmentos industriais, inclusive com todas as fábricas de carros no Brasil, não digo marcas, porque algumas nem fábricas conseguem ter aqui.

    Eu já tive, há muito tempo, um certo "aborrecimento" com um desses sujeitos que prefere desdenhar pessoas, porque precisa alimentar o seu ego bastante pobre e a sua maturidade pouco desenvolvida, quando uma vez eu comentei que o sistema de bloqueio eletrônico inteligente da Frontier, uma inovação para a época, funcionava muitas vezes melhor que o mecânico, e eu já tinha lido em sites estrangeiros que muitos praticantes de off road preferiam esse recurso inteligente do que as limitações do sistema mecânico de bloqueio de diferencial.
    Este sujeito, pelo qual eu mantinha algum respeito e consideração, gratuitamente me atacou, dizendo que o sistema eletrônico era ruim, que a Frontier deveria usar o mecânico, que eu era simplesmente um depreciador do sistema mecânico porque eu queria defender o meu modelo e desvalorizar coisas importantes que ele deveria ter.
    Como eu disse, quando a demonstração de ignorância e de intenções mais desprezíveis se fazem presentes, eu busco ignorar para não desperdiçar energia com alguém que não merece. A minha vontade foi de responder que ele estava tão errado na sua conclusão "patética" que a minha versão lá em 2017 tinha o recurso de bloqueio mecânico, o que ele na sua ignorância não sabia, então eu poderia falar com propriedade do assunto sem qualquer sentimento pessoal envolvido. Preferi ignorar o sujeito para sempre, esperando que um dia ele evoluísse e pudéssemos ter uma diálogo mais inteligente e maduro. Vejo que isso não aconteceu.

    A ignorância de algumas pessoas só pode ser coberta pela tentativa de desmerecer o próximo, porque se você não tem nada para mostrar, se você não possui um intelecto superior, o que lhe resta é tentar desmerecer aquele que te confronta com a verdade.
    O Edu virou o alvo da vez, já que ele está mostrando mais verdades para o mercado do que qualquer um consegue ver ou mesmo quer ver. Ele antecipa coisas com uma facilidade muito grande, porque tem facilidade de raciocínio, tem uma ampla penetração nesse mercado, tem vivência, inteligência e conhecimento que o faz acertar praticamente tudo que ele prevê, e que na maioria das vezes vai contra as previsões erradas do mercado, como vimos isso aqui muitas e muitas vezes. Muitas vezes os acertos do Edu, e muitas vezes os erros do mercado. As pessoas tem memória curta, certamente em função de alguma limitação ou deficiência sensorial, mas lembramos aqui quando o Edu confrontou todo o mercado com bastante resistência ao dizer que a Nissan não fecharia as suas fábricas no brasil, e quem não aguentaria e quebraria seria a Ford. Duas previsões que simplesmente foram de oposição a 100% de tudo o que se dizia até então, e o que vimos foi isso, a primeira cresceu no mercado, conquistou mais posições, e a segunda teve a sua produção paralisada, veículos saindo de linha, concessionárias falindo, empresas fechadas, desemprego, e tudo o que se vê depois de uma situação como essa, e que o fabricante e o mercado negavam a todo custo.

    Além desses acertos que são simplesmente históricos, ele acertou muitas outras coisas. Ele conseguia prever exatamente toda a movimentação de emplacamentos e vendas do mercado, acertando exatamente até qual seria o patamar real de vendas da Frontier, acertando todas as vezes posicionamento e números aproximados de emplacamentos. Sim, não é exagero, ele acertou todas as previsões, e novamente o mais interessante, contra tudo o que o mercado afirmava na época. Quem não se lembra quando importantes veículos de comunicação diziam que um recém lançamento tecnológico acabaria com o império de uma japonesa em menos de 3 meses ao levar pelo disparado número de vendas em seu início no Brasil?
    O Edu riu disso na época, e disse que não era assim que o mercado funcionava. A exaltação da imprensa de que o modelo teria vendido 2.000 unidades em 24 horas não significaria que esse número se repetiria todos os dias e que ela fosse vender mais de 44 mil unidades num mês em dias úteis, por exemplo, ou que fosse vender mais das aproximadas 3 mil e poucas unidades que a líder de vendas vendia num mês. Ele foi criticado, como sempre, usaram os mais absurdos argumentos de atrasos, falta de unidades para vender, quando ele até mostrou que estas unidades estavam escondidas para causar mais efeito estratégico de interesse. Foram os mesmos argumentos do Maverick, do Bronco, etc... que eram anunciados com centenas ou milhares de unidades vendidas em algumas horas mas nos meses seguintes despencavam para 10% disso.
    Lembro que o Edu citou até um exemplo da VW, dizendo que o carro sofreu um grande número de vendas no lançamento mas que esse número iria despencar, e isso aconteceu. Então disseram pra ele que foi uma pena a VW ter errado, e o Edu disse que ela não errou, que as vendas iriam aumentar com o tempo e estabilizarem em um número bem interessante para a VW. O que vimos foi o modelo ir subindo aos poucos até virar líder de vendas da marca, particularmente eu detesto o modelo, e eu nunca apostaria nisso, mas o Edu acertou, e isso é fato.

    Foi quando ele explicou um efeito que eu já até conhecia, chamado de "efeito novidade", ou "efeito lançamento", ou outros nomes que recebe no mercado. Ele demonstra um pico de encomendas ou de vendas no lançamento do modelo, que advém de um grande número de fatores, entre eles a curiosidade dos consumidores, o desejo de ser um dos primeiros a comprarem que muito tem, o acúmulo de pedidos durante a prévia publicitária, o abastecimento das vitrines das lojas, locadoras, etc...
    Este pico é curto, nesse caso vimos isso na Argentina e no Brasil como os gráficos que o Edu nos apresentou na época no seu site, se não me engano. Isso era bem visível, muito claro de se entender. Depois dessa queda começa a ter uma estabilização de crescimento, manutenção ou queda dos números, no caso do VW na época isso durou um bom tempo e depois veio a ascensão, que o Edu explicou na época. No caso de Bronco, Maverick, Territory, etc... a queda foi acentuada com uma estabilização em baixa. Quem não se lembra que a Ford dizia que o Maverick ia "acabar com o reinado da Toro"? Ele até lembro que o Edu comentou algo como "esquece, eles não sabem o que falam". Até aqui no fórum muita gente comprou essa ideia, dizendo que seria o fim da Toro.

    Mas, recentemente, novamente e sistematicamente, porque alguns comportamentos sociais e psicológicos são compulsivos, tentaram distorcer o que ele disse, e tentam associar que as boas vendas de um modelo não condiz com a sua previsão. Para provarem tamanha bobagem, ainda fizeram o favor de colocarem uma tabela de vendas do modelo, confusa para alguns que sofrem com problemas de interpretação de conteúdo escrito, e que por isso o Edu tabelou e colocou um gráfico sobreposto, demonstrando de forma clara e inequívoca o que ele disse. Um pico de emplacamentos, com uma queda em seguida, e depois uma busca natural pelo número real de negócios. Malucos de plantão, isso é fato, não é invenção. Estudem um pouco, pesquisem sobre isso, há um mundo de conteúdo que explica esse fenômeno. Sei que muitos tem dificuldades para entenderem o que leem, mas tentem ler 40 ou 50 vezes até entenderem, pois em algum momento vão conseguir, eu prometo isso. Fui professor e palestrante... vocês conseguem, basta querer.

    O Edu acertou com exatidão o que ele havia previsto, os números apresentados por quem queria provar o contrário, e a imagem gráfica e ilustrativa que ele criou para reforçar o que ele disse em cima dos números oferecidos, acabou por provar a sua previsão com exatidão, não deixando qualquer dúvida que ele previu os dois movimentos com total acerto.
    Com o acerto da subida e queda, onde o modelo também acompanhou as posições no ranking geral de emplacamentos, alguns questionaram o que viria depois, e o Edu disse, e está aqui, que a tendência era iniciar uma nova curva de crescimento conforme a divulgação e o aparecimento do modelo nas ruas. E, novamente, foi isso o que aconteceu. Mas, naquele momento, muita gente já estava indignada por ver os emplacamentos caírem e por não ter confirmado que o "super modelo" tiraria o "reinado" da líder de vendas, e assim passou a tentar distorcer o que o Edu disse alegando que ele falava bobagens e errava tudo, mesmo isso sendo uma grande mentira, e foi quando o Edu parou de fazer as suas previsões aqui, que já indicavam um crescimento de emplacamento do modelo.
    Vejam o que o Edu disse da Titano, vai sofrer para subir, mas deve passar a Frontier. Ele não defende a Frontier, até porque, como eu, ela também não está nem aí com ranking de vendas. Nunca comprei os modelos mais vendidos porque eu não compro lixo. Não vou comprar uma caminhonete jurássica e assassina que capota só porque vende bem. Então o Edu não precisa mentir, ele é sincero, e por isso acerta.

    É triste, é lamentável, é algo reprovável que gente com algum tipo de problema de ordem pessoal, psicológica ou com motivação das mais patéticas possíveis busquem denegrir esse conhecimento do Edu, distorcendo os fatos, mudando o que ele disse, e tentando lhe atribuir apelidos que, apesar de verdadeiros até, sejam feitos com uma "aura" pejorativa para criar desprezo e ironias baratas e infantis contra ele, aplaudido por outros ainda mais infelizes seguidores. Esse tipo de comportamento é algo muito reprovável hoje, quando se espera que a sociedade e as pessoas sofram uma evolução, mas infelizmente o que mais vemos no Brasil é justamente o contrário. Assistimos hoje uma desordem em vários setores, e sempre provocada por pessoas que são motivadas por interesses pessoais reprováveis ou desajustes de outra ordem.
    Se eu já tinha pouco respeito por pessoas que agiam assim, hoje tenho muito menos, e o meu sentimento já beira o de desprezo total.

    Edu, meu amigo, eu lamento profundamente por isso. Você não merece essa infantilidade e essa tentativa de desmerecimento que tentam fazer com você, e sabemos que tudo o que você disse e diz é reflexo da mais pura verdade vinda de uma percepção e de um conhecimento invejáveis. Você está muito acima disso, aceite esses comportamentos lamentáveis com desprezo, mas não com tristeza, porque o mais triste mesmo é o comportamento dessas pessoas que não conseguem sair dessa vala comum.

    Deixo registrado aqui o meu descontentamento e a minha reprovação com o comportamento de alguns usuários deste fórum que deveriam buscar ajuda para resolver os seus próprios problemas, ou entrar em um fórum com discussões sobre assuntos que se ajustem mais ao seu nível intelectual, cultural e emocional.

  • #9501
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 7
    Bom dia pessoal, tudo bem?

    Vcs instalaram engate na Frontier? Foi na concessionária ou em terceiros?

    Planejo em algum momento alugar um trailer para sentir como é a experiência, então já estou corendo atrás de engate (removivel para não ter problemas na Argentina). Pelo que ando vendo necessitaria de umas 2t.

    Cotei em concessionária e ficou em R$3.100 da marca Cequent (2.9t). Já na casa das capotas são R$1.900 da marca Gedeval (3.5t).

    Parece bem mais atrativo na casa das capotas, apesar de eu ainda não ter averiguado sobre as duas marcas, porém me fica a dúvida quanto possíveis problemas com a garantia já que mexe a parte elétrica.

  • #9502
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    132
    Agradecimentos: 7
    Já deixei minha opinião aqui, discordar é normal, até porque somos todos diferentes: necessidades diferentes, culturas diferentes, experiências diferentes, etc....

    Mas comentários pessoais direcionados acho inaceitável e não deveria ser permitido pelo forum.

    Meu último comentário neste sentido, só quero saber do meu carro e assuntos relacionados a ele (consigo ignorar o que não me interessa com muita facilidade).

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade