x
Convex Datacenter
Página 96 de 841 PrimeiroPrimeiro ... 468687888990919293949596979899100101102103104105106146196596 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,141 a 1,152 de 10085
  • #1141
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,802
    Agradecimentos: 137



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    O Ciro só pensa em música. Musikverein Vienna ???? O que é isso? Tive que copiar para escrever certo. No máximo eu vejo alguma bandinha de alunos de algum colégio no coreto da praça...
    Como disse uma vez o respeitado maestro alemão Claus Peter Flor, "A música é o detergente da alma"
    Mesmo a bandinha da escola pode limpar o seu espírito se tocar com arte e com amor.
    Abraços

    Bigsd, meu querido, se não estou enganado, o que é raro... kkkk.... (estou brincando) me parece que há uma limitação no km rodado no caso de PJ. Na Frontier, que é o que nos interessa aqui, me parece que é de 100.000 km, mas mantendo os 3 anos de garantia. À confirmar.

    Abraços

  • #1142
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,802
    Agradecimentos: 137
    Já que conversamos sobre segurança nos veículos, transcrevo aqui um comentário do Edu lá no Clube que achei bastante coerente.

    Minha opinião sobre isso eu não escondo faz muito tempo.
    Acho ridículo alguns "padrões de segurança" que o mercado enaltece em detrimento de outros muito mais importantes. Neste ponto, o brasileiro, principalmente, sofre um atraso de algumas décadas.

    Hoje de manhã (23.08.2019), ouvindo a Rádio CBN como faço todos os dias, ouvi uma reportagem sobre um acidente que ocorreu durante a noite onde morreram dois ocupantes de um veículo. Detalhe: estes dois ocupantes morreram queimados vivos, e alguns veículos que passavam no local pararam para prestar algum auxílio, mas, pasmem, nenhum tinha um extintor de incêndio para promover a extinção das chamas que começava a consumir o veículo.

    Acidente com carros e caminhões deixa duas pessoas mortas carbonizadas na Rodovia Anhanguera, em Campinas
    https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao ... inas.ghtml

    Lembrando que uma resolução do CONTRAN de 2015 acabou com a obrigatoriedade do extintor de incêndio nos veículos. Lembro que muitos comemoraram a decisão na época, já que não precisariam mais gastar os R$ 25,00 reais para carregar o extintor a cada 5 anos e nem precisariam mais pagar multas por circular com o extintor vencido ou descarregado (patético).
    Ironias assim acontecem em nosso país porque o brasileiro tem uma percepção insuficiente de segurança de trânsito. Basta ver a resistência que sofreu a obrigatoriedade do cinto de segurança quando foi implantado. Lembram-se das camisas que tinham uma faixa preta diagonal para similar um cinto de segurança e enganar os policiais? Muitos babacas se divertiram com isso. Houve quem tentou derrubar essa lei a todo custo.

    Não precisamos ir tão longe, pois até pouco tempo o consumidor preferia comprar veículos com som e bancos de couro como opcionais, ao invés de airbags, antes deste item se tornar obrigatório.
    Enquanto em alguns países o estojo de primeiros socorros (já tivemos isso aqui mas derrubaram também) e um curso sério, também, de primeiros socorros são exigências, por aqui alguns acham normal não ter extintor de incêndio nos veículos, e então assistimos situações lamentáveis como essa reportada hoje pela CBN. Desconhecem a importância de um bom estojo de primeiros socorros, capaz até de salvar uma vida num acidente.

    Em outros países mais desenvolvidos o uso de extintor é obrigatório, e em alguns outros a obrigatoriedade é de duas peças, uma no interior do veículo e outra no porta-malas, quando houver. Estojo de primeiros socorros também é exigência em quase todo mundo.

    Muitos fabricantes já adotam material antichama nos componentes internos do veículo, como no caso dos modelos mais equipados da Mercedes-Benz lá fora, e da Frontier no Brasil, que terão mais chances de evitar tragédias como essa acima.
    A Frontier também usa para-brisa com proteção UV, pois como todos sabem, o maior aumento do índice de aumento de câncer de pele tem sido provocado pelo sol que atinge o motorista pelo para-brisa, como mostram inúmeros estudos sobre o tema, inclusive no Brasil.

    Airbag de cortina é importante também, como qualquer outro acessório voltado à segurança. Já temos até bolsas infláveis externas já disponíveis no mercado internacional. Sabiam que existe até bolsa inflável para motoqueiro já disponível no mercado? Mas, vejam só, semana passada um amigo comprou uma moto, e eu falei para ele ter cuidado, pois vejo acidentes fatais de moto quase todos os dias. Sugeri para ele colocar aquela vareta alta que protege o pescoço do motorista contra linhas cortantes de pipas, algo muito comum no Brasil como todos sabem. Sabem o que ele me respondeu? "Ah, isso não. É feio demais !!!" Falar o que?

    Eu, particularmente, concordo com a posição Ncap sobre a pouca importância do airbag de cortina no caso de uma picape. Acho que a estabilidade da Frontier, por exemplo, que é considerada referência hoje, deveria ser mais valorizada conjuntamente com suas outras virtudes de segurança. Mas, muitas vezes, capotar parece ser menos assustador para alguns do que uma rara colisão lateral de poucos efeitos num veículo alto.
    E, lamentavelmente, vamos perdendo inúmeras vidas desnecessariamente, enquanto o multimídia, o banco de couro, o desenho das rodas, o som, e o design do botãozinho que regula o retrovisor for mais importante do que a segurança.
    Fazer o que? Isso é Brasil.
    Em tempo: todos os meus veículos possuem extintor de incêndio e estojo de primeiros socorros (inclusive com um medidor de pressão arterial), independente do que diz a lei.


    Não há dúvida de que qualquer recurso adicional que tenha como objetivo aumentar a segurança dos passageiros de um veículo é muito bem-vindo. Num exagero nesta direção, poderíamos dizer que até um sistema de sprinklers embutidos no teto do veículo poderia ser a diferença entre a vida ou a morte num acidente, mas tem lógica pensar que coisas muito mais simples são muitas vezes desprezadas. Isso tem realmente muita lógica.
    Também defendo o porte de extintor de incêndio nos veículos, além do estojo de primeiros socorros.

    Mas, também vejo que o uso que se faz do veículo faz muita diferença, assim o risco de uma colisão frontal em alta velocidade numa rodovia é muito maior do que uma colisão lateral. Já num perímetro urbano, uma colisão lateral em baixa velocidade me parece mais comum do que uma colisão frontal em alta velocidade. Imagino eu, pois não tenho dados estatísticos sobre isso.
    No perímetro urbano eu ando muito tranquilo (devagar mesmo) e bem atento, mas na estrada eu realmente ando mais rápido. No meu caso entendo que o maior risco é de um acidente em alta velocidade numa rodovia.
    Como dirijo muito, obviamente e naturalmente, já levei muitos sustos na estrada, mas me sinto relativamente seguro na Frontier hoje. Ela é alta, tem uma construção mais robusta do que um veículo de passeio, uma estabilidade realmente elogiável e é muito firme. Já passei por algumas situações inesperadas e fiquei positivamente surpreso com a boa reação dela, em parte pelo excelente controle de estabilidade e pela suspensão traseira, eu acho. Será muito difícil eu voltar para veículos de passeio ou esportivos baixos um dia.

    Acho que o Edu se esqueceu apenas do, não menos importante, curso de direção defensiva. Mas, não este quase inútil oferecido nos cursos de auto-escola. Eu fiz dois cursos, um há muito tempo em uma escola em São Paulo, quando eu curtia mais a condução de esportivos, e outro que me foi oferecido pela Chevrolet há alguns anos. Acreditem, é um excelente investimento.

    Abraços a todos os amigos.

  • #1143
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,839
    Agradecimentos: 81
    Boa noite pessoal

    Enfim consegui dar uma passadinha por aqui hoje.
    Uma pena o Eduardo não participar aqui com a gente, ele tem um bom senso muito grande e uma experiência enorme no tema.
    Ele foi meu grande motivador para ingressar na Frontier, já na segunda, e não penso em ter outro modelo. A participação dele era muito querida aqui por todos mas ele infelizmente ele deixou o fórum depois de ter passado pela mesma situação de muitos de terem sido ofendidos e colocado em suspeita sobre ser fake, mesmo ele sendo pessoa pública e bem conhecido em muitos meios.
    Realmente uma pena.

    Tinha um artigo publicado lá no clube das picapes sobre esse assunto. Um estudo mostrou também que a cada 3 pessoas que usam veículos, um pode ter ferimentos mais graves justamente por causa do airbag frontal, e isso se dá não pelo sistema de proteção, que é ótimo, mas pela falta de conhecimento de seu uso.
    A postura incorreta, o uso errado do cinto de segurança, adornos, distância do banco, a altura do volante quando tem ajuste e a ausência de pré-tensionadores além outros fatores podem fazer com que o airbag provoque mais problemas do que seja solução.
    Esta questão do extintor realmente é absurda. Concordo totalmente.

    Porque a Nissan não oferece o airbag de cortina como opcional pelo menos?
    Poderia ser assim com extintor, etc. Quem achar importante e levar segurança a sério peça como acréscimo.

    Abrço pessoal

  • #1144
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,802
    Agradecimentos: 137
    Bigsd, meu querido, a Frontier a partir de 2019 oferece airbags laterais e de cortina na versão LE. Olhe o manual.
    Normalmente poucas reportagens sobre o modelo comentam isso, pois como eu disse, o mais importante é o multimídia e os bancos de couro. Então se o problema de não levar 5 estrelas no teste é esse, temos aqui a solução.... kkkk.....

    Vou indo pra casa.
    Um grande e forte abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #1145
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,802
    Agradecimentos: 137
    Não resisti dar uma "fuçada" no youtube antes de ir pra casa.
    Segue um novo vídeo de avaliação da Frontier para vocês. Diz basicamente tudo que os proprietários sempre disseram aqui e alguns achavam exagero nosso.... kkkk.....
    Outro vídeo bacana.


  • #1146
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,839
    Agradecimentos: 81


    Boa noite Cirão

    Eu já li umas 10 vezes. Já decorei ele inteiro.

    Meu ponto é: porque não colocam esses coisas como opcionais?. A Nissan poderia colocar os airbags não obrigatórios como opcionais para todas as versões, assim como o extintor, etc. Quem achar importante, pague por ele. Quem preferir um multimídia ou um Santo Antonio que fique com eles.
    Até entendo que hoje você tem opções pelos modelos, mais completos ou mais básicos. Mas até na LE poderia ser opcional também, cada um tem a sua prioridade. Eu acho que os carros estão muito padronizados hoje. Teve uma época que você escolhia cada item. Hoje é tudo padronizado.

    Boa noite e boa viagem de volta para o lar.

  • #1147
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 31
    Bom dia !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Como foi o final de semana da turma? Rolou o passeio ou foi só almoço mesmo?

    O Bigsd tem razão, podiam aumentar o leque de opções na compra. Eu lembro há muito tempo quando se comprava carro tudo era configurável. Independente do modelo você escolhia motor, tipo de combustível, som, cor interna, etc. Era tudo customizável. Hoje realmente é difícil. Ainda conheço gente que pagaria pelos bancos de couro e não pelo airbag ou ABS.

    A Frontier poderia ter um motor flex e uma versão sem 4x4. Indo mais longe, poderia ter até uma versão sem a suspensão multilink (com feixe de carroça mesmo), com bancos normais, se ar condicionado, sem bloqueio, sem controle de saída em rampa, etc. Básica de tudo mesmo, e você selecionaria os itens que quisesse. Acho que ela ia participar de um segmento de mercado que hoje não participa.

    Estou impressionado com o nível de debates deste tópico. Parabéns aos participantes. Antes eram só provocações pessoais, ironias, postagens de quem nada tinha a acrescentar, realmente fico feliz em ter retornado.

  • #1148
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,839
    Agradecimentos: 81
    Boa noite pessoal

    Cadê o pessoal do encontro de hoje? Combinamos 20:00h. Estão com preguiça? Tínhamos uma participação especial hoje.
    E aí, Frontieros?

    Contribuindo com os amigos, chegou no ebay o acabamento lateral da nova Frontier em aço inox. É o mesmo acabamento que o Eduardo colocou na caminhonete dele e que o Cirão já mostrou aqui.

    O link é esse para quem gostar e se interessar: Chrome Rear Window Trim Accent Cover To Fit Nissan Navara NP300 (2015+) | eBay

    Fica realmente muito bacana, e o acabamento é perfeito (em aço inox polido). Vi na caminhonete do Eduardo em nosso encontro do Clube neste último final de semana, e depois que você vê com esse acabamento parece que a caminhonete sem ele fica faltando algo. Um detalhe simples mas que dá um efeito muito legal. Vou encomendar a minha.

    Foto do anúncio:

    Nova Frontier 2017.-s-l1600.jpg

    Foto da peça instalada na caminhonete do Eduardo:

    Nova Frontier 2017.-frontier-2019-g.jpg

    Ela faz continuidade com o friso da linha do vidro que é cromado, e no caso do Eduardo ainda casou bem com o Santo Antonio que também tem acabamento em inox espelhado. Pessoalmente fica ainda mais bonita.

    Quem gostar, fica aí a dica.

    Abraços

  • #1149
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,802
    Agradecimentos: 137
    Boa tarde, meus queridos amigos

    Desculpem, ontem me enrolei no trabalho e esqueci de enviar uma mensagem desmarcando, mas se toparem, hoje está valendo.

    A picape do Edu é muito bonita, e o mais importante, sem frescuras. Era a mais bonita do encontro e com apenas alguns detalhes que fizeram toda a diferença.

    Abraços

  • #1150
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,802
    Agradecimentos: 137
    Estou aqui conforme prometi lá no Clube. Desculpem a ausência ontem, mas tenho tido dias difíceis, com muito trabalho e correria por conta de um projeto novo, mas ele já está encaminhado e devo ter um pouco mais de folga.

    Quero agradecer a simpática companhia dos amigos em nosso encontro no final de semana. Mas, uma pena que, apesar de tantas confirmações, a presença foi baixa.
    Estão organizando um novo almoço (vamos ver se desta vez sai o passeio também) para este próximo mês, e quem sabe poderemos ver outros amigos participando desta vez.

    Pessoal, o importante não é o carro, mas as boas amizades que fazemos quando há uma afinidade entre os participantes. Muitos dos meus amigos hoje eu conheci um fóruns, que como já comentei, sou um grande frequentador deste meio de aproximação para troca de informações. Não gosto de facebook, odeio whatsapp (até participo dos grupos da Frontier e de dois grupos lá fora sobre outros temas, mas não gosto muito do formato), mas fóruns são interessantes porque deixam um registro importante para futuras referências.
    Eu busquei referências aqui para comprar a minha Frontier, e já estou na segunda. Vi que muitos outros colegas fizeram o mesmo percurso (seja qual foi o modelo), e isso é legal, pois, apesar de muitos não repararem nisso, um fórum é um serviço de utilidade pública. Ele te ajuda a fazer escolhas, compartilha informações úteis sobre determinados assuntos, apresenta soluções para problemas comuns, e, principalmente, cria amizades. Apesar dos problemas (e qualquer grupo de convívio social tem os seus) o saldo sempre é positivo, por isso fui persistente em unir este grupo, em trazer desistentes de volta (e tem mais um vindo aí) e fortalecer esse grupo.

    Esse fórum é bem antigo, e é possível ver que os administradores e moderadores se empenham em preservar este espaço (gratuito, diga-se). Então, vamos participar !!!

    Só passei aqui para dar um oi mesmo, como comentei lá no Clube. Estou bastante cansado hoje, e ainda estou no escritório.
    Quero a paz da minha casa e o conforto da minha cama, ouvir um pouco de música, tomar um vinho e descansar.

    Abraços aos amigos.

  • #1151
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,010
    Agradecimentos: 31
    Grande Ciro !!!

    Está perdoado, não precisa chorar tanto.
    Nós sabemos que você tem estado muito envolvido com o trabalho (como quase sempre), mas pega leve que a vida é curta e relaxe um pouco rapaz.
    Também não sou nenhum exemplo, ando um pouco sem tempo para participar do grupo. Prometi postar algumas impressões da frontier e não tive tempo para escrever ainda. Não posso escrever qualquer coisa porque o pessoal aqui capricha nas avaliações e eu não vou ficar atrás
    O Bigsd também não vai poder participar hoje pelo que eu li lá no Clube.
    Mas quero também registrar aqui a minha alegria com o encontro do grupo. Foi muito divertido. Com certeza o próximo será maior. E vamos ver se mais colegas aqui do 4x4 se anima em participar também. Certamente agora será um passeio para curtirmos um fora de estrada com as nossas máquinas de guerra.

    Boa noite a todos. Vou ficar mais um pouco por aqui caso entre mais alguém.

  • #1152
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,839
    Agradecimentos: 81
    Boa tarde

    Ontem fui parado pela polícia rodoviária para uma fiscalização de rotina. Fiquei preocupado porque um colega aqui do trabalho foi parado recentemente e multado por estar usando a iluminação DRL no lugar do farol baixo. Eu tive certeza que estava sendo parado por isso, mas o policial me disse que não era por isso, que era só rotina mesmo.
    Aproveitei para indagá-lo sobre a validade ou não da DRL onde se exige farol baixo, e ele me disse que em túneis e à noite o farol baixo é obrigatório, mas na estrada existe um decisão do orgão de transito que permite o uso do DRL desde que a sua iluminação seja bem forte e visível. Disse que é o caso da Frontier, mas que outros veículos são autuados por ter essa iluminação fraca, e que até muitas BMW são autuadas por isso, que nem todas as DRL possui intensidade luminosa suficiente e assim nem são consideradas DRL..

    Esse já foi um assunto recente do grupo de whatsapp que deixou muitas dúvidas e que compartilho a orientação do policial com vocês.
    Eu tenho o costume de usar o interruptor de farol da minha Frontier em Auto. Assim com o carro desligado eu não esqueço nenhuma luz acesa. Com ele ligado o DRL acende automaticamente e atende a lei nas estradas, e no caso de túneis, locais escuros e à noite ela liga o farol baixo automaticamente também.
    Então quem como eu usa o farol automático da Frontier não precisa se preocupar, pois ele atua de acordo com a lei em todas as situações. Fica a dica aos amigos.

    Abraços e ótimo final de tarde a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade