x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 137

Boa tarde, meus queridos amigos!!!!

Entrei aqui há pouco para participar da nossa boa conversa, mas vi o Bigsd postando, e como sei que sempre sobra pra mim, fui visitar outros fóruns e deixei esse para depois... kkkk.....

Trago uma contribuição interessante que foi enviada por um amigo que conhecemos. Mostra bem a movimentação de mercado esse mês.
    Como eu acho que número de emplacamentos é uma grande besteira só para massagear egos e justificar escolhas ruins na falta de bons argumentos, penso igual ao Edu, compro o melhor, o que me agrada e não necessariamente o que vende mais se não for uma coincidência.... kkkk.....
    Porque comprar um carro cheio de problemas e ruim só porque é um "sucesso" de vendas... eu vou parar de ouvir música clássica e começar a ouvir Anitta... kkkk.... Sem preconceitos, ok? kkkk..... Aliás, se eu tiver que escolher dois carros bons empatados, até a qualidade de som pra mim pode ser um desempate, porque som ruim ninguém merece. Recentemente andei num carro com um som de baixa qualidade que chegava a incomodar, e era um carro de médio luxo. A gente que toca instrumentos ao vivo, como eu toco piano, acaba se tornando um pouco mais crítico, não como o Edu que é um audiófilo, mas pensar que tem caminhonetes com marcas fakes e som chinês ruim, isso pra mim seria um sério fator de desempate.

Fica a contribuição que recebi como curiosidade para quem gosta de números, apesar de que eu duvido que os 95% que o Edu citou vá conseguir entender...

Era o que eu também esperava com duas exceções apenas: eu não achava que a Frontier subiria tanto, no máximo manteria. E eu não esperava que a Titano caísse tanto levando-se a conta o nome por trás dela e a importância que o povão dá pra isso. Mas, eu apostaria que a Titano ainda vai subir muito, principalmente quando chegar o novo motor. A marca é muito popular e me custa acreditar que ela tenha acertado na Strada e na Toro e errado na Titano. E só pra constar... eu prefiro mil vezes uma Saveiro e uma S10 básica do que estas duas que eu não consigo engolir.... kkkk....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu vi outro dia um vídeo falando isso, que a Frontier leva vantagem sobre as concorrentes por ter uma suspensão multilink que oferece maior conforto. Um absurdo, o pessoal não sabe nada. Até hoje não entenderam essa suspensão. Acham que iam colocar uma suspensão de "maior conforto" numa versão "bruta" de off road de meio milhão? Podem não ter colocado nas mais populares, mas na mais cara colocaram
    Você acha que se uma revista como a Quatro-Rodas e um engenheiro "experiente" em automobilismo como o Boris (que o Edu adora), não tinham entendido o conceito, os cidadãos medianos vão entender?
    Tem muita gente hoje ainda, até o Boris, achando que freios a disco nas quatro rodas são uma "inutilidade". Eu digo que pensar isso é uma inutilidade do cérebro deles... kkkk.... não entenderam nada sobra a importância e a escolha desse sistema para auxiliar o controle de estabilidade, claro, se for um controle moderno, porque se for um ultrapassado, pode ser até freio de bicicleta....kkkkk.....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Eu nunca vou entender isso. Até os fanboys ficaram perdidos, num primeiro momento falavam mal do multilink, rapidamente elogiaram quando chegou na versão que não podem ter, depois da contradição se silenciaram e não tocaram mais no assunto, a história do motor biturbo também causou constrangimento, os freios a disco em versões limitadas porque parece que quem não pode pagar mais não tem direito a maior segurança... até eles estão perdidos sem entender o que aconteceu.
    Na verdade, a Frontier continua sendo a versão mais tecnológica e completa em todas as versões, com componentes de qualidade que funcionam, e por um preço bem mais interessante.
    Ué? Como não entendeu? Toda a tecnologia inédita da Frontier aqui foi usada pelos haters para tentar desmerecê-la, e quando essa tecnologia alcançou os modelos dos críticos, pelo menos aqueles modelos que eles conseguem comprar, sentiram o tamanho da vergonha e perderam o chão. Por isso agora a historinha do volante, do teto, etc... não sobrou mais nada pra falar agora. Ficaram 7 anos achando que estavam indo bem criticando algo, e descobriram que estavam na verdade atrasados 7 anos na concorrência (e ainda estão). Simples assim! Não tem o que entender aqui. É tão evidente e claro que nem precisa desenhar.... kkk....
    Por isso eu sempre digo... o tempo escreve a verdade. É só esperar. Paciência!

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Não tinha o sujeito que elogiava a "líder" como sendo a melhor do mundo, e depois que saiu dela fez uma lista de problemas que o deixava indignado? O carro mudou? Não! Ele contou a verdade. Pelo menos um honesto.
    E é sempre assim, estão sempre pulando de modelos e depois criticando o anterior, pode ver isso, não estou exagerando. O único que mudou de modelo e continuou elogiando o anterior é um ex-dono de Frontier, e tem outro que já quer voltar pra ela.
    Tempo... é o que desfaz a neblina e nos mostra a paisagem como ela é realmente.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP

Concordo
    "tem profissionais no mercado mais indicado" antes o Cirão pegava no pé com detalhes de ortografia, ultimamente ele também não anda nem aí...
    Sei que é raro, você tem muito crédito ainda, mas eu não podia deixar isso passar
    Eu não disse que sobraria pra mim? kkkk.......
    Mas, eu te dou razão, meu querido amigo, eu ando muito relaxado para escrever. Antes eu escrevia com cuidado e revisava o texto, mas é tanta correria hoje que na maior parte da vezes eu nem reviso mais, e tenho achado até mais erros no que escrevi do que você.... kkkk.....
    Vou me policiar mais, ou começar a usar figurinhas para poupar a gramática.... kkkk.....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Olha, eu nem vou comentar isso até porque esse absurdo teve consequências, mas achei bem curiosa a forma como fizeram essa identificação
    Sim, vamos esquecer isso. Não vale a pena.
    Foi mais uma apelação, desta vez ainda mais absurda, e já estão experimentando o merecido castigo. Vamos evitar falar sobre isso.
    Vamos deixar este tópico mais alegre. A partir de hoje, só falaremos de coisas boas. Quem topa?

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Você está novamente pedindo muito
    Sou um sonhador como o Lennon.... kkkk.....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Esse povo aí acha que você veio para trabalhar porque você é patrão. Aqui o meu diretor tem certeza que eu vim para trabalhar
    kkkkk..... eu sei que você só trabalha no final do mês... kkk....
    Estou brincando.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Olha que curioso...

Emplacamentos de Setembro:

Hilux 5.118
    Ranger 2.863
    S10 2.661
    Frontier 1.054
    Amarok 999
    L200 805
    Titano 554

Previsão do Edu (feita no dia 2 de setembro):

Hilux
    Ranger
    S10
    Frontier
    Amarok
    L200
    Titano

Alguns comentários do Edu:

"A Amarok deve começar a sentir o efeito novidade (nem comentem isso no fórum kkkk), aproximando-se bastante do número de emplacamentos da Frontier."
    "S10 deve experimentar uma subida em função das boas avaliações que vem recebendo e da maior disponibilidade de versões"
    "Frontier mesmo com o fim das boas promoções deve subir um pouco passando as mil unidades pela maior visibilidade no mercado hoje, e ser a mais vendida do segmento que participa que é com a Amarok e L200"
    "L200 deve cair mais um pouco por conta da atratividade da Amarok, que não deve afetar a Frontier que mesmo bem divididas em seu segmento, a Frontier tem um público mais definido e estável"
    "Titano ainda vai continuar no último lugar porque ainda não conseguiu pegar no mercado"
    "O restante vai se manter dentro das variações normais"

Quem estava esperando o Edu acertar mais uma vez para chamá-lo de guru sabe-tudo, esse é o momento para isso...
    Pois é... isso é realmente impressionante.
    Óbvio que o Edu não é um guru, não viaja no tempo e nem tem bola de cristal, ele merece respeito pela sua capacidade técnica de previsibilidade e conhecimento.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Meus queridos amigos, não sei se vou conseguir entrar aqui amanhã. Talvez eu viaje logo cedo, mas vocês me verão em breve.
    Se eu não conseguir entrar, desejo um ótimo final de semana a todos os amigos, incluindo o meu "revisor" de textos, Sr. Bigsd... kkkk.....

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 81
    E aí, galera do mal?
    Não entrei hoje porque eu tirei o dia de folga para resolver algumas coisas em família e só cheguei agora.
    O pessoal parece meio desanimado esta semana. Ânimo gente! Vocês tem a melhor caminhonete do Brasil e estão nesse desânimo?
    Ainda mais agora que eu "sinto" que tivemos uma semana de paz com menos bobagens. Vamos reunir a galera. Eu ia fazer isso na semana passada, mas o fechamento de mês me impediu e fiquei enrolado com o trabalho, mas na semana que vem vou agitar o pessoal.
    O Edu disse que ia participar hoje, mas ele está querendo dar uma atualizada no site dele que disparou de visitas no google. Tá bombando legal. Tinha até alguém que ia levar uma bronca dele aqui hoje
    E parece que o Cirão vai nos fazer uma surpresa, vamos ver se não vai ser mais uma das 1.500 promessas já feitas

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Pois é... isso é realmente impressionante.
    Óbvio que o Edu não é um guru, não viaja no tempo e nem tem bola de cristal, ele merece respeito pela sua capacidade técnica de previsibilidade e conhecimento.
    Pois é, e tem alguns acéfalos que ainda acham que o Edu erra... será que esse pessoal tem algum problema psicológico ou se finge de maluco só de raivinha?
    Edu acertando tudo, e agora começam até a repetir as previsões que ele fez . É realmente patético.
    Novamente, vender mais não significa ser melhor, ou mesmo ser boa, mas nunca conseguiremos colocar isso na cabecinha limitada de algumas pessoas, apesar dos milhões de exemplos já mostrados e provados aqui.
    O cara achar que o fato da picape mais ultrapassada, perigosa e assassina do mercado é melhor, apenas porque vende mais... por si só já demonstra o quanto a sua opinião não vale nem um centavo
    Deveria parar de criticar quem diz a verdade e refletir um pouco sobre as suas palavras antes de ofender pessoas pelos seus próprios erros de avaliação.

Se lembram quando o Edu comentou que modelos estavam aderindo ao ARLA para reduzir emissões nocivas (NOx pessoal, não venham falar em CO2 novamente para não passar mais uma vergonha), e que um modelo "líder" não aderiu, até porque ela sempre demonstrou pouca preocupação com a vida humana e muita com os seus lucros, e se usou de uma brecha na lei para burlar a exigência? Pois é... ele acertou novamente, parece que agora o modelo vai ter que adotar o ARLA, senão não vai poder rodar mais aqui. Aliás, lá fora já cumpria as regras, mas aqui na república das bananas pode tudo. Parabéns para os fabricantes que mostraram um mínimo de respeito à saúde e a vida humana e adotaram a redução de poluentes antes.
    O Edu acertou mais uma, em cheio, e disse que isso aconteceria, que não adiantava tentar burlar a exigência que era só questão de tempo, que ela ia ter que fazer tudo bonitinho depois, e carregar mais essa "fraude" na longa lista que vem acumulando. Dito e feito.
    E um detalhe, ninguém na imprensa antecipou isso, e o Edu já dizia isso há mais de um ano.
    O pessoal não ganha uma do Edu, mais uma para a longa lista de vergonhas deles.
    Parabéns, Edu, você irrita todo mundo com as suas verdades incômodas, mas não erra uma, a verdade sempre aparece para a tristeza de seus críticos doentios.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2