Fiz um test-drive hoje, caralho, tá muito gostosa de andar, realmente a suspensão traseira é outra conversa. Puxa bem igual ao modelo antigo, achei o câmbio meio lerdo na verdade, o espaço atrás melhorou bastante, pro rapaz que pediu, eu tenho 1,82 e entrei de chapéu e não raspou nada no banco. No final realmente virou um Altima por dentro, aquele banco é muito gostoso pra viajar. Só falta agora esperar mais versões, desconto PR e PJ e uma política de preços mais bacana.
Um teste e um comparativo para melhor entendermos o modelo.
Por favor, não é para alimentar "torcidas", mas para conhecermos melhor as virtudes e as limitações do modelo.
Vamos deixar as velhas manifestações de fanatismo de lado, e sermos construtivos.
Legal, comparativo bem isento. Só senti falta da Ranger, Triton e Hilux.
(P.S.: quem é que disse que a Frontier anda mais que a S10? Nem a nova...)
Eu senti falta da Triton, o restante eu até dispenso pois já são bem conhecidas.
Eu pedi para evitar comentários do tipo, mas não tem jeito...
Eu tenho Frontier 190cv e S10 206cv, e a Frontier faz a minha S10 parecer uma lesma.
Já andei na diesel também, e até hoje não vi essa diferença de 0,8 s (que p... diferença meu !!!) de aceleração que vai mudar toda a minha vida.
Na estrada, já cansei de deixar S10 diesel para trás (principalmente em subidas - parece que ela perde força), que sabidamente é limitada em 180 km/h (163 km/h na Flex). Enquanto a Frontier passa dos 200km/h numa distração (sou prova disso) e com muito mais estabilidade. Já vi S10 tentando me alcançar que balançava tanto que o motorista desistiu. E não alcança mesmo. A Frontier é muito mais veloz.
Mais uma vez... eu tenho os dois modelos. Não faço "torcida" para uma ou outra apenas para alimentar o meu ego.
Se eu tivesse a nova Frontier, tenho certeza que eu seria muito feliz com ela. Assim como a Triton nova me parece ser maravilhosa também. Se corrigirem o problema de estabilidade da Nova Hilux, pode ser muito bem que eu tenha uma.
S10 e Ranger eu dificilmente terei novamente. Acho que os japoneses têm muito mais qualidade de projeto e de fabricação.
Amarok acho excelente também. Aliás, quase foi a minha opção quando eu larguei a minha S10 problemática na garagem e resolvi comprar de outra marca enquanto brigava com a fábrica. Só não comprei porque na época ela estava dando muita manutenção e cara. Porém, um dia talvez...
Mas, se isso faz a felicidade de alguns... que mal há, não é mesmo?
Pois é... concordo.
Espero que o desconto seja um pouco mais favorável.
Uma pergunta idiota aos amigos...
O controle de velocidade da Frontier chega a atuar os freios para controlar a velocidade (numa descida, por exemplo), ou só faz uso da aceleração e do freio motor?
O manual não explica como ele atua.
Pois é... concordo.
O controle de velocidade da Frontier chega a atuar os freios para controlar a velocidade (numa descida, por exemplo), ou só faz uso da aceleração e do freio motor?
Na D40, em situações comuns de estrada, ela não faz uso dos freios. Ela pode passar da velocidade pré-estabelecida em uma descida forte por exemplo, aí ela corta a aceleração e usa o freio motor. Não sei o que acontece em situações muito extremas.
Pois é... concordo.
Se for igual do Altima ele usa o freio não sei se é o mesmo sistema. Negócio é testar hehe