x
Convex Datacenter
  • #9433
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,808
    Agradecimentos: 81

  • #9434
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    985
    Agradecimentos: 31
    Grupo top esse!!! Só tem feras!
    É muita informação.

    Li a atualização lá do site do Edu, e fiquei surpreso como os relatos de problemas do "super lançamento". Aumentam cada vez mais, assustadores, qualidade lá embaixo mesmo, e o pior é que todos os modelos da marca estão cheios de problemas, e isso não é só aqui, vi que nos EUA, na Austrália, Europa, explodem recalls e problemas de falta de qualidade da marca. Virou recordista de recalls nos EUA, e já tem vários aqui. Impressionante isso! Já não era grande coisa quando fabricava aqui, mas disse que ia se tornar um fornecedor de produtos "premium", virou um fabricante de produtos "problemium"

    Olhem que interessante, se digitar no google: -problemas da nova "Z", ou -"Z" vale a pena?, ou -"Z" presta? A primeira recomendação do Google é o site do Eduardo, e o Reclameaqui só vem depois em segundo.
    O site do Eduardo está virando referência até de modelos concorrentes, e o pior é que o restante dos sites não conta nada. O mercado está abandonado de informações de verdade, só picaretagem.

    A questão do "sistema de som JBL" foi mesmo uma vergonha. Quanta gente iludida com isso. Lembro do quanto exaltavam a marca
    Só o Eduardo mesmo para desmascarar essas mentiras. Mas pelo que eu entendi o fabricante colocava só os alto-falantes, ou nem isso? Ou eu entendi errado? Porque era uma bagunça completa. Fabricação de um, marca de outro... e nada a ver com a marca anunciada.
    Mas o que realmente impressiona é a passividade do consumidor. Ninguém enxerga a verdade, só enxerga o que quer ver e por isso as montadoras abusam tanto aqui. São enganados o tempo todo e ainda comemoram felizes. Quem é ingênuo de acreditar que isso vai mudar?
    Eu tinha um respeito grande pelas marcas japonesas, uma pra mim já acabou depois de tantos escândalos. Vamos ver o fim de Mitsubishi, Honda e Nissan agora. Espero que não sigam o mesmo caminho das outras, porque está ficando uma vergonha esse mercado. Subaru e Suzuki também mereciam mais espaço aqui.

    E tem consumidor que busca produtos diferenciados e premium de verdade, só que é uma minoria, mas tem mercado. A grande massa vai nos populares. O comprador de Frontier é um consumidor que quer um diferencial de qualidade, não a mesmice de sempre, mas ainda vai acabar órfão por conta do pessoal que compra "popularidade".
    Titano é realmente outro atraso, mas é "Fiat", tem a RAM... Agora a Fiat está vendendo até a Strada lá fora com a marca RAM. Tudo é articulação para confundir o consumidor, e quem faz o certo é menos bem visto.
    Eu acho uma burrice gigante a Nissan lançar uma nova Frontier aqui, sendo que a atual já dá um banho na concorrência, mas também não vejo a hora que faça isso e acabe com esse mistério de vez

  • #9435
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    985
    Agradecimentos: 31
    Eu não sabia que havia tanta diferença assim de pressão dos pneus. Surpreso.

  • #9436
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    985
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Isso é um exagero. O Ciro está certo quando diz que o pessoal compra carro errado.

  • #9437
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    139
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Para meu uso esse motor tem o equilíbrio perfeito entre potência e consumo, não passa pela minha cabeça fazer uma coisa dessas. O consumo não significa apenas gasto mas também autonomia (para o tipo de viagem que faço isso conta muito). Sem falar na questão da confiabilidade.
    4X4 Brasil

  • #9438
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    380
    Agradecimentos: 14
    Pra mim isso é falta de noção, pegar uma picape e querer remapear para que? Mas, cada um com a sua loucura.
    Se o cara acha que vai mudar a vida dele largar dois ou três segundos mais rápido numa arrancada, imagino a pressa que esse cidadão vive . Eu ando tranquilo, de paz com a vida, mas quando preciso pisar forte, o motor da Frontier me atende perfeitamente.
    A vantagem é que a Frontier não dedura o remapeamento como outras fazem agora. Tem modelo que perde a garantia, e levando-se em conta a quantidade de problemas que vem apresentando, não é uma boa ideia perder essa garantia, porque vai precisar muito dela apesar de nem funcionar muito bem.

    E eu quero fazer um off-topic rápido aqui parabenizando a Chevrolet por fazer uma nova contratação de trabalhadores para colocar o seu segundo turno de fabricação da S10 em operação e adequar a sua produção à demanda crescente do modelo. É um orgulho para nós vermos um fabricante produzindo aqui também, gerando empregos, movimentando a economia local, fazendo transferência de tecnologia, comprando de fornecedores locais, etc.

    Com tantas marcas hoje no Brasil atuando apenas como importadoras e nos fazendo de trouxas levando o nosso dinheiro embora sem investir em nosso país (e até deixando concessionárias falirem - mais uma esta semana), é bom ver que temos empresas acreditando e vencendo no Brasil, respeitando o brasileiro que exige dignidade.
    No passado, quando a revista Veja e os haters de plantão, sempre fazendo papel de tolos, diziam que a Nissan ia fechar as suas fábricas no Brasil, também não podiam imaginar que na verdade ela cresceria no mercado interno e ainda seria uma importante exportadora. Coisa que, aliás, o nosso amigo "sabe-tudo" Edumar previu corretamente contra todas as previsões contrárias de todo o mercado , prevendo ainda o fechamento de outra marca que todo mundo diria ser impossível, até mesmo a própria marca mentirosa.
    Não tenho Chevrolet, já tive, mas se eu não tivesse uma Frontier, certamente a S10 ou outra picape de uma marca com fábrica no Brasil seria a minha escolha natural.

    AutoData - GM retomara segundo turno de producao da S10 em Sao Jose dos Campos

    Ainda nos dá orgulho que empresas não nos vejam como terceira ou quarta categoria de um país de povo tolo, e muitas grandes marcas vencedoras mantenham produção aqui. No ranking de marcas vemos com orgulho fabricantes locais, e com tristeza marcas chinesas e outras crescendo no mercado, o que demonstra que o brasileiro ainda não adquiriu consciência da sua responsabilidade para com o seu futuro.
    Um dia os seus filhos lhe perguntarão: que merd... que fizeram com o Brasil e porque estamos passando fome?



    Olha que interessante, o acumulado até Julho, e a observação explícita de que a Fenabrave não computa vendas, mas emplacamentos. "Um carro vendido em julho e que ainda não recebeu placa, por exemplo, não vai aparecer na conta". Se lembram quem disse isso primeiro?
    Pois é, o Edumar foi quem ensinou isso para o mercado, já que os "Sabem-Nada" viviam chamando incorretamente esses números de "vendas". O Edumar escreveu um artigo bem completo sobre isso no site dele, corrigindo uma ideia errada no mercado. Alguns aprenderam, mas outros continuaram chamando de "vendas". Mas já tivemos muitos exemplos de que a capacidade de interpretação da informação em nosso país é precária.
    Lembrando que no cômputo geral hoje, a Nissan já passou a Honda, é já é a oitava maior do Brasil... isso porque ia fechar...
    Mas, não duvide que importadoras como a BYD podem lhe roubar essa posição empurrando os seus modelos importados cheios de pecinhas chinesas aqui.

  • #9439
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    380
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Para meu uso esse motor tem o equilíbrio perfeito entre potência e consumo, não passa pela minha cabeça fazer uma coisa dessas. O consumo não significa apenas gasto mas também autonomia (para o tipo de viagem que faço isso conta muito). Sem falar na questão da confiabilidade.
    Pois é, e tem modelo que nem original está se aguentando, imagine trabalhar ainda mais forçado, aí que vai morar na oficina de vez .
    Quer ter um carro com desempenho de esportivo, compre um esportivo, porque não tem lógica querer fazer uma caminhonete utilitária andar assim, ainda mais aquelas que já nem funcionam direito original ou com suspensões na época do império . Querem correr, mas na primeira curva sofrem com os velhos feixes de mola e acabam capotando por aí. Colocam um pneu gigante para fora de estrada e depois querem transformar a caminhonete num esportivo... qual a lógica disso? O pessoal exagera. Tem opções melhores para brincar.

  • #9440
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    380
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Li a atualização lá do site do Edu, e fiquei surpreso como os relatos de problemas do "super lançamento". Aumentam cada vez mais, assustadores, qualidade lá embaixo mesmo, e o pior é que todos os modelos da marca estão cheios de problemas, e isso não é só aqui, vi que nos EUA, na Austrália, Europa, explodem recalls e problemas de falta de qualidade da marca. Virou recordista de recalls nos EUA, e já tem vários aqui. Impressionante isso! Já não era grande coisa quando fabricava aqui, mas disse que ia se tornar um fornecedor de produtos "premium", virou um fabricante de produtos "problemium"

    Isso vai pegar

    Eu vi lá, e o mais impressionante é que não tem soluções definitivas, não tem peças, não tem nem preocupação do fabricante, não tem nem explicações plausíveis.
    Acho curioso desativarem ou "diminuírem a sensibilidade do sistema de detecção para frenagem autônoma". Ué, quando projetaram o carro não sabiam qual era o ajuste certo? Ajustaram no chute? E depois, não testaram? E outra... então se o ajuste está incorreto, todas estão. Cadê o recall? Vi lá que já teve acidentes com isso. Será que existe mesmo esse ajuste de sensibilidade ou estão só desativando tudo?
    O mais curioso é que o sistema da Nissan tem sensibilidade 3 vezes maior, detectando até 3 veículos à frente, e não falha... porque será? O problema é mesmo sensibilidade? Me parece mais uma mentira para justificar outro problema de falta de qualidade de projeto ou componentes. Vi que a história da trinca do para-brisa começa a tomar direção da "suposição" do Edumar. Parece que mais uma vez o nosso amigo "Sabe-Tudo" estava certo.
    Tudo muito esquisito, e esse recorde de recalls no mundo todo me parece muito estranho. Tem algo aí.
    Olha, estou muito feliz com a minha Frontier. É só alegria, confiança, tecnologia de verdade e muita segurança. Não saio dela tão cedo, e talvez nem tão tarde

  • #9441
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    380
    Agradecimentos: 14
    E quando veremos a Tritontier ou a Frontriton aqui?
    Com a Alaskan serão 3 modelos montados sobre a plataforma da Frontier (fora algumas chinesas na Asia), e pelo que ando lendo lá fora, essa plataforma está sendo bem elogiada. Nissan, Renault, Mitsubishi e agora a Honda... o grupo está ficando forte.
    Circulou um boato aí esta semana de que a Honda teria somado parte do grupo também. Será que procede? Eu gosto da Honda, é um fabricante que ainda preserva os rígidos padrões japoneses de qualidade. Tem fabricante japonês que anda decepcionando com carros ultrapassados, modelos perigosos, lançamentos aqui destoando em qualidade dos feitos lá fora, envolvendo-se em escândalos... mas é uma das mais vendidas, claro

  • #9442
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,808
    Agradecimentos: 81
    Maurão, meu amigo, BYD já passou a Honda e a Nissan no mercado mundial. Ainda segue atrás das duas no Brasil, mas isso não vai durar muito na minha opinião.
    Li ontem que ela agora desenvolveu um elétrico que custa a metade de um Tesla... Não é só o brasileiro que tem feito papel de tolo, ela aos poucos vai tomando conta do mercado mundial com pessoas perdendo a consciência. Imagine aqui com a nossa economia em farrapos.
    A receita é a mesma, os fabricantes chineses produzem lixos baratos com prejuízo e subsídios do governo, quebram os concorrentes tradicionais, e depois continuam fornecendo lixo, mas agora com preço alto porque são donas do mercado. Veja o que aconteceu em muitos outros segmentos.
    O mundo está virando o quintal da China, como costuma dizer o Edu.

  • #9443
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,808
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    E quando veremos a Tritontier ou a Frontriton aqui?
    Com a Alaskan serão 3 modelos montados sobre a plataforma da Frontier (fora algumas chinesas na Asia), e pelo que ando lendo lá fora, essa plataforma está sendo bem elogiada. Nissan, Renault, Mitsubishi e agora a Honda... o grupo está ficando forte.
    Circulou um boato aí esta semana de que a Honda teria somado parte do grupo também. Será que procede? Eu gosto da Honda, é um fabricante que ainda preserva os rígidos padrões japoneses de qualidade. Tem fabricante japonês que anda decepcionando com carros ultrapassados, modelos perigosos, lançamentos aqui destoando em qualidade dos feitos lá fora, envolvendo-se em escândalos... mas é uma das mais vendidas, claro
    Também estou curioso. A L200 é uma picape interessante, ainda longe de todas as qualidades de uma Frontier, mas para mim dá um banho de projeto e qualidade de montagem e peças nas demais concorrentes. Eu acredito que a próxima L200 vai ser uma opção à Frontier se esta perder os seus diferenciais tecnológicos.

  • #9444
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,808
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Pra mim isso é falta de noção, pegar uma picape e querer remapear para que? Mas, cada um com a sua loucura.
    Mas a Frontier ainda carrega algumas vantagens para esse tipo de insanidade
    Tem uma ótima e moderna suspensão multilink, tem freios a disco nas quatro-rodas em todas as versões, estabilidade acima da média das concorrentes, confiabilidade mecânica... não vai frear do nada ou rachar o para-brisa na sua cara quando estiver a milhão por hora. Mas, concordo que é muito sem graça buscar uma condução esportiva com uma caminhonete, nada a ver. A proposta de um utilitário é outra. É o mesmo que pegar uma Ferrari e colocar pneus MUD, levantar a suspensão e colocar uma reduzida nela

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 55 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 55 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade