x
Convex Datacenter
  • #9229
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    373
    Agradecimentos: 13



    É interessante como muita gente se incomoda com as verdades (sempre provadas) que dizemos aqui, mas estão sempre visitando este tópico. Masoquismo? Gostar de sofrer?

  • #9230
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    373
    Agradecimentos: 13
    Vou fazer outra provocação aqui para debate: qual a maior velocidade que você já deu na nova Frontier? Sei que o Edumar e o Ciro só andam com o pé embaixo, mas a quanto chegaram? Eu já fui até 180, mas confesso que tenho receio de um animal atravessar a pista ou de um pneu estourar, e nem sei se ela passa disso. Ontem dei uma esticada até 170, caramba como ela chegou rapidinho e manteve a força numa subida, e isso bem firme e macia. Mas não ando assim. Concordo com o Ciro que essa não é a proposta de uma picape, apesar de saber que ele gosta de andar a 160

  • #9231
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,757
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    A Frontier está a anos-luz da Titano, aliás dela e até de outros lançamentos decepcionantes por aí, mas não adianta, tem o nome "Fiat" que faz a Toro e a Strada, e passar a Frontier, a Amarok e a L200 é questão de tempo, talvez este mês ela já consiga uma posição. Vai ser outra picape de povão, e não adianta, é o que vai sobrar pra nós em breve, assim como o mercado de TVs, o de picapes vai se nivelar por baixo também.
    Eita! Será que a titano vai vender bem? A Frontier dá de 10 a zero nela. Até a Amarok é melhor do que aquilo.

  • #9232
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,757
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu queria explorar esse tema, mas o tempo não vai me ajudar. Infelizmente o Brasil está retroagindo, e o que eu vejo é que em breve tudo será nivelado por baixo, como eu disse no meu post anterior. Quem puder, banca algo mais premium e paga por isso, quem não puder, vai ter que se contentar com o lixo que está chegando. Eu jamais compro uma TV (monitor na verdade) da Samsung ou LG, tenho 5 TVs Panasonic em casa, e se um dia precisar comprar outra, eu importo uma decente.
    É o que o cirão sempre comenta das cervejas, o pessoal toma suco de milho químico e ainda comemora que a sua marca é a mais vendida... que seja feliz!
    O patrão disse outro dia que você pega um produto que não vende nada, coloca nele uma marca bem conhecida, e ele vai começar a vender bem, mesmo sendo o mesmo produto. Eu acho que é por aí.
    Lá fora a Nissan é muito forte, aqui outras marcas fizeram o nome mesmo com produtos inferiores, enquanto a Nissan não investir mais na marca, mostrar os seus diferenciais e se impor contra a concorrência, nunca será uma marca de boa penetração, apesar de que ela diz que vem subindo posições no ranking de marcas no Brasil com essa estratégia atual, e eté que é real.
    Na verdade, o forte dela nem é a Frontier, é o Kicks que vende muito bem (boa exportação inclusive), o Versa e o Sentra que estão tendo bons crescimentos, mas você não vê propaganda destes modelos, o Versa e o Sentra então tem zero publicidade.
    Em qualquer lugar que você vai você vê propaganda do Corolla pendurada, e o Sentra que é um produto superior não tem nenhuma propaganda. Resultado, o Corolla todo mundo conhece, o Sentra tem gente que nem sabe o que é.
    Não sei qual a intenção da Nissan, mas espero que ela saiba o que está fazendo. Pelo menos fico tranquilo de ver que ela está tendo bons lucros aqui e continua investindo forte em fábrica no Brasil, o que nos dá a tranquilidade que ela não vai fechar as portas aqui e virar outra importadora meia boca como muitas já fizeram.

  • #9233
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,757
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Até 3 anos atrás usava dois aparelhos, um Android e um iOS, aproveitando sempre o melhor de cada um (isso desde os primeiros Android quando tinha que fazer root, colocar rom modificada pra deixar o telefone usavel, etc...). Mas cansei de administrar e andar com dois aparelhos e passei a usar somente um, alternando o sistema a cada compra. Assim quando os defeitos de um começam a me irritar, troco e passo a conviver com os defeitos do outro, e assim sucessivamente... hahahaha
    Com o preço de um iPhone você compra três Sansungas
    mas eu gosto do iPhone, aliás, de tudo da Apple.

  • #9234
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,757
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Bom te ver por aqui. Você seria uma perda muito grande se nos deixasse. Não é como o Bigsd que ninguém sentiria falta

    Estou bem de amigos.
    Vocês me amam

  • #9235
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,757
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Edumar é referência no mercado
    Quer um exemplo? pesquise sobre problemas de um modelo, o site do Edu aparece em primeiro porque tem conteúdo, e tudo verdadeiro. Agora, se é verdadeiro e com tudo provado, porque outros não aparecem? Porque são só propaganda, ganham bem pra falar bem.

  • #9236
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,757
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Não perde nada se não testar também. Já andei nela, mudou muito pouco e na minha opinião coisas sem qualquer importância.
    Parece que os fabricantes andam devagar hoje, sempre mais do mesmo. Cada lançamento é na verdade um enxugamento de custos, pode notar isso.
    É isso o que sempre comentamos, a ordem do dia é reduzir custos, até aqui na empresa estamos reforçando essa filosofia.
    Pode colocar "prástico" à vontade, carro basta aumentar o tamanho da tela do multimídia que o consumidor já fica feliz, pode até ter som ruim. O importante é fortalecer a imagem, do produto e da marca.

    Alguém comentou aqui que até um bombom hoje só tem gordura e sabor artificial de chocolate. Querem um exemplo, o bombom líder de vendas no Brasil que é o Sonho de Valsa da Lacta deixou de usar chocolate ao leite na cobertura e passou a usar sabor artificial de chocolate. Quem sabia disso? Alguém foi informado disso? Claro que não... mas é Lacta... bem vendido... aprovado pelo povão... tanto que ele nem é mais considerado bombom, agora é "alimento" tipo biscoito. Bombom Sonho de Valsa, criado em 1938, nao e mais o mesmo - 20/05/2023 - Sao Paulo Antiga - Folha

    E assim caminha a humanidade... e o povão comemora feliz que consome o bombom mais vendido do mercado. A cerveja de milho mais vendida, e por aí vai...
    Hoje está muito difícil comprar qualquer coisa. Bem faz o Edu e o Cirão que tem facilidades de importação e compram tudo de fora. Logo vai ter um com uma Titan na garagem...

  • #9237
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,757
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Bem, vou provocar agora uma discussão aqui para acelerar o grupo.
    Sabemos que a Frontier não tem problemas crônicos, não dá defeitos e é confiável, e quando levamos na revisão, raramente tem algo a mais do que o básico para ser feito ou alguma perfumaria. Porém a concessionária normalmente traz uma lista de sugestões de "serviços adicionais". O que vocês mandam fazer? Só o básico mesmo ou acrescentam algo? Eu normalmente seleciono alguns itens se eu achar que precisa, mas normalmente faço balanceamento e rodízio. Porém eu já vi gente dizer que rodízio não é necessário e gente dizer que é importante senão estraga os pneus de forma irregular. O que vocês mandam fazer quando levam a bruta para revisão? Pergunta do dia valendo um milhão.
    Básico do básico, sem empurraterapia. Concordo com o Edu que algumas coisas valem a pena, mas não na frequência exagerada que eles sugerem. Kit lubrificação é legal.
    O importante é fazer manutenção na concessionária e mantê-la em dia de acordo com as recomendações do fabricante. Tem gente que faz a primeira e depois só troca filtros, ou que remapeia e perde a garantia (alguns modelos estão assim hoje) e aí também fogem da concessionária. Eu ainda confio em autorizadas. São perfeitas? Longe disso, mas tem recursos, conhecimento especializado, informação técnica atualizada, boletins de correções, e garantia de serviços e peças, etc...

  • #9238
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,757
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Vi que o Bigsd está fazendo uma chamada para o pessoal mais antigo e afastado que participa do whatsapp, tem que fazer isso mesmo.
    Mas me ajudem né?

  • #9239
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,757
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Ah... tá... lembrei. A minha anterior tinha o escandaloso problema de às vezes falhar um pouco o botão de volume da multimídia

    Eu tive esse problema, e depois do spray mágico acabou. Qual era o spray mesmo Edu? Ele publicou no grupo de whatsapp. Ele vai atrás de tudo Mas o troço é bom

  • #9240
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,757
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu queria comentar um caso que soubemos de um colega que está sofrendo com descaso e enrolação dos problemas da dele, mas melhor deixar pra lá
    Melhor não comentar mesmo, o pessoal anda muito arisco ultimamente. E o Samuel? Quem está conversando com ele? Volte Samuel !!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 7 visitantes)

    1. LoucoPoeta

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade