x
Convex Datacenter
  • #9205
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    371
    Agradecimentos: 13



    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu honestamente vejo a Frontier hoje como um exemplo de resistência, oferecendo bem mais do que as concorrentes e por um preço justo, e com qualidade, componentes alemães, franceses, japoneses, etc... mas a pergunta é: quanto tempo a Nissan vai aguentar? O mercado compra porcarias e pula de alegria, não está nem aí com qualidade, segurança, produção local, geração de empregos, tecnologia séria que funciona de verdade e mais.
    Muito interessante e bem feliz o seu comentário. Eu tenho visto esse descaso do consumidor com bastante frequência ultimamente, e não só com carros, isso é geral. Vamos ver onde isso vai parar.

  • #9206
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    371
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Bem, vou provocar agora uma discussão aqui para acelerar o grupo.
    Sabemos que a Frontier não tem problemas crônicos, não dá defeitos e é confiável, e quando levamos na revisão, raramente tem algo a mais do que o básico para ser feito ou alguma perfumaria. Porém a concessionária normalmente traz uma lista de sugestões de "serviços adicionais". O que vocês mandam fazer? Só o básico mesmo ou acrescentam algo? Eu normalmente seleciono alguns itens se eu achar que precisa, mas normalmente faço balanceamento e rodízio. Porém eu já vi gente dizer que rodízio não é necessário e gente dizer que é importante senão estraga os pneus de forma irregular. O que vocês mandam fazer quando levam a bruta para revisão? Pergunta do dia valendo um milhão.
    Eu faço o básico, porque eles tentam empurrar muitas coisas e o orçamento pode quase dobrar se você se render às ofertas. Balanceamento e alinhamento eu autorizo. Uma vez o consultor técnico da concessionária me disse que o bom de fazer o balanceamento é que eles já conferem a pressão dos pneus . Quanta dedicação!!
    Eu disse pra ele que tenho essa informação em tela disponível o tempo todo, e mesmo que eu ignore, um alerta me avisa de qualquer pneu com pressão anormal, coisa que nem algumas picapes "tecnológicas" tem se não pagar mais de 340 mil. Me parece que a S10 também tem esse recurso se não me engano de série em todas as versões, confere? Isso é útil demais, e funciona.
    E quando faço a revisão, eu sempre peço uma lavagem em cortesia. O pessoal da concessionária lava muito bem ela, melhor que qualquer lava rápido particular aqui da região.

  • #9207
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 113
    Mauro, obrigado pela consideração. Fico contente de saber que tudo voltou a funcionar bem.
    Meu caro, o controle de iluminação da caminhonete é independente da tela escura dos aplicativos. Isso nunca funcionou muito bem no Android, mas veja se está ativado no automático. A tela escura do waze vai ser acionada pela vontade dele, que tem prioridade sobre o controle do carro.

    Mas você não usa a iluminação automática? Você disse que "liga os faróis". Desde a Frontier básica ela tem controle automático dos faróis, e que funciona de forma muito precisa. É só colocar a alavanca em automático que ela mantém o DRL (luz e rodagem diurna) ligado durante o dia. Quando cai o final da tarde, anoitece ou passar por um túnel ou outro local escuro, ele aciona os faróis automaticamente e escurece o painel. E ainda nessa posição, se você ligar o farol alto, ele também fica em modo automático, mantendo a luz alta acesa até que venha um carro em direção oposta ou ele identifique um carro à sua frente, quando então ele automaticamente comuta para faróis baixos até que não tenha mais carros, voltando à luz alta.
    Você vai notar que algumas vezes os faróis são acionados com iluminação, principalmente pela manhã ou final da tarde, isso acontece, como eu comentei sobre o sistema ser inteligente, por ele identificar a temperatura de cor mais quente, pode notar que o céu está alaranjado, então ele usa o farol para aprimorar a visibilidade do carro, não para iluminar o caminho, ou quando o sol está muito baixo prejudicando a visão do carro. O sistema é complexo, esse sim tecnológico, e funciona muito bem.

    O recurso funciona de forma super precisa, ele consegue identificar os carros contrários ou à sua frente numa distância bem grande, e a reação é imediata. O pessoal reclama que outros modelos que tem o sistema atua com luzes de poste ou placas reflexivas, e falha muito. Eu vou fazer um vídeo disso, o da Frontier não falha, trabalha com processamento inteligente, e "mapeia" o que está acontecendo à sua frente. Mesmo um carro com lanternas fracas é identificado facilmente.

    Se você quiser forçar o farol alto, basta girar o botão de iluminação da alavanca duas posições no sentido anti-horário que a luz alta acende e se mantém de acordo com a posição da alavanca, mas o modo Automático funciona muito bem, só uso ele e ele nunca se confundiu com nada. Tem uma subida próxima à casa de meu pai onde a luz do poste da rua nivela com a pista, e o sistema percebe isso e não falha. Como ele faz isso, eu não sei, mas com certeza ele avalia várias informações antes de tomar uma decisão, e em menos de um segundo, é instantâneo.

    Mantenha sempre aquela região central superior do para-brisa limpa, quanto mais limpa, maior o alcance do sistema. Vi um vídeo onde o dono de outro modelo reclama que o automático dele falha muito e não funciona na chuva, o da Frontier não tem nada disso, atua certinho. Use esse recurso e nunca mais você vai precisar mexer no controle de luzes. Pode desligar a caminhonete nessa posição também, e quando ligar o sistema ele já estará atuando. Até a versão básica SE tem esse recurso.

  • #9208
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Bem, vou provocar agora uma discussão aqui para acelerar o grupo.
    Sabemos que a Frontier não tem problemas crônicos, não dá defeitos e é confiável, e quando levamos na revisão, raramente tem algo a mais do que o básico para ser feito ou alguma perfumaria. Porém a concessionária normalmente traz uma lista de sugestões de "serviços adicionais". O que vocês mandam fazer? Só o básico mesmo ou acrescentam algo? Eu normalmente seleciono alguns itens se eu achar que precisa, mas normalmente faço balanceamento e rodízio. Porém eu já vi gente dizer que rodízio não é necessário e gente dizer que é importante senão estraga os pneus de forma irregular. O que vocês mandam fazer quando levam a bruta para revisão? Pergunta do dia valendo um milhão.
    Excelente tema!
    Já comentei que quando eu tinha S10 eu ia para as revisões com uma página de caderno cheia de observações . Desde que entrei na Frontier, quando me perguntam se tenho alguma observação, eu respondo que nenhuma. Essa caminhonete não enche o saco.

    Eu normalmente faço o básico e acrescento o rodízio, balanceamento e alinhamento, o serviço é rápido, mas tem a programação da posição dos sensores de pressão dos pneus que leva um pouco mais de tempo, mas nada que incomode. Normalmente peço ainda o "kit lubrificação". É um estojo com 5 ou 6 tipos de lubrificantes para as maçanetas, trincos, dobradiças, borrachas dos vidros, etc... Isso é importante porque são partes móveis e sofrem atrito. Já vi gente não conseguir abrir a tampa traseira porque a fechadura emperrou, eu passei por isso com a minha antiga s10, comentei isso aqui na época, desde então eu peço esse serviços adicional. A cada duas revisões eu peço para realizarem a higienização do ar-condicionado, que pode até ser feita antes dependendo do uso dele. Isso é importante para evitar problemas respiratórios por fungos e ácaros.

    Eles têm uma aplicação de um produto que se usa nos vidros, que evita acúmulo de água facilitando o seu escoamento e mantendo o vidro mais limpo. Como a nossa caminhonete usa sensores no para-brisa, isso é interessante para não acumular sujeiras, mas confesso que não faço sempre, e já andei com o para-brisa bem sujo sem problemas. Mas acho que de vez em quando é válido, principalmente na época das chuvas. Tem alguns outros serviços que podem depender do uso, mas estes são os que mais peço. Hidratação de couro, se você deixa a caminhonete muito tempo no sol, pode valer a pena, mas isso a cada 40.000 ou 50.000km, mas a nossa caminhonete tem proteção UV mo para-brisa, então não é uma coisa frequente.

    Tem um serviço de aplicação de um produto de limpeza no sistema de alimentação de combustível. Quem não usa diesel aditivado, ou desconfia da qualidade do diesel do posto que abastece, pode valer a pena. Muita gente vem recomendando limpeza do tanque de combustível a cada 30.000km. Tenho pensado nisso, mas estou colhendo mais informações para confirmar a necessidade e a frequência ideal para realização desse serviço, mas como troco as caminhonetes com bastante frequência, talvez eu nem chegue a fazer o serviço.

    A minha caminhonete e a da minha esposa fizeram a primeira revisão recentemente, e foi sem surpresas, nem correções de boletim técnico teve. Vocês já viram a quantidade de informações que a concessionária coleta do carro? Eu nunca vi isso em marca nenhuma. Eles checam várias coisas, fazem relatórios, fotografam, coletam amostras de óleo, combustível, etc. Imprimem um relatório de uso e enviam tudo isso para a engenharia da fábrica. Dizem que a fábrica acompanha periodicamente o que acontece para validar se está tudo conforme projetado e se há algo para melhorar. Muito interessante isso. Eles podem identificar um desvio antes que ele cause um problema. Coisa de japonês

  • #9209
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Ah... tá... lembrei. A minha anterior tinha o escandaloso problema de às vezes falhar um pouco o botão de volume da multimídia, então eu mandava limpar, mas depois o problema não apareceu mais.
    Na verdade o controle de volume é digital, não usa potenciômetro, e o botão aciona sensores que apenas indicam pra onde ele está sendo girado e informa a CPU da central. Dependendo do uso e da região, havia uma oxidação do sensor, isso nas primeiras unidades que vieram da Argentina. Na época a Nissan trocou algumas unidades para serem enviadas à Bosch para estudar o problema (procedimento padrão), ou aplicavam um spray de limpeza, mas o problema poderia voltar. Isso não impedia o funcionamento da central, apenas diminuía a precisão do controle de volume que falhava às vezes.

    A solução definitiva saiu primeiro no Altima americano, que era o uso de spray de limpeza com um lubrificante fino que deixava uma película fina de isolante, que evitava o contato com o oxigênio do ar e assim a oxidação. Eu cheguei a indicar esse produto que eles usam hoje, é muito bom. Eu tinha esse mesmo problema em dois amplificadores de som ingleses que tenho em casa, um integrado da Creek Audio e um pré da Cambridge Audio, e nunca mais tive esse problema, o produto é muito bom.

    Eu na verdade nem uso o botão do multimídia, uso somente os controles do volante, que já vem até nas versões mais básicas da Frontier. Acho mais prático. De qualquer forma a solução foi bem rápida, simples e efetiva.

  • #9210
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Maurão, o Edu conhece
    Eu falei pra ele escrever um manual de dicas para a Frontier. Ele vai atrás dos detalhes e quer entender tudo, até coisas que nem as concessionárias conhecem a fundo.

    O artigo dele ficou legal também. Ele faz um rascunho rápido e deixa uns cinco dias salvo no site, depois ele entra revisa e inclui as imagens que já fez antes. Fica sempre legal.
    Entrou um cara lá (eu tenho acesso ao site porque ajudo ele também) que compilou vários defeitos da Frontier no ReclameAqui, se não me engano da L200, da S10, etc... O Edu disse que ele perdeu pelo menos uns 60 minutos levantando tudo aquilo, com links e etc., e ele apagou a mensagem do cara em apenas um segundo clicando no botão "lixeira". Ele disse que não vai dar voz a fanboys idiotas e gente ignorante que não entende o que ele escreve, e que defeitos todos os carros apresentam, até os mais caros, inclusive de falhas de lotes de peças, mas que alguns problemas tem uma origem mais preocupante e se manifestam como defeitos crônicos que envolvem segurança, e normalmente estão relacionados a qualidade de peças e erros de projeto. É isso que ele tenta mostrar, a preocupação com problemas que muitas vezes acabam que nem são resolvidos, como é comum a algumas marcas com carros que já até saíram de linha e mantém defeitos crônicos nunca solucionados. E realmente ele tem razão nisso. Num lote de 1.000 carros certamente um vai ter problema de motor, o outro de turbina, o outro na parte elétrica, o outro vai apagar, etc... mas quando os defeitos se apresentam de forma crônica e denotando qualidade e projeto, aí a coisa pega.
    Ele disse que falhas de peças ou de montagem aparecem a maioria logo nos primeiros 1.000 km, e o problema não deve retornar mais depois de corrigido, porque é pontual. Ele trabalhou em montadoras, conhece bem isso.

    A intenção dele foi mostrar que o projeto e a qualidade deixam a desejar até em pontos visíveis, e que muitas vezes há uma preocupação com custos que afetam a qualidade dos componentes e implicam até na segurança.
    Mas, tem sempre o cara que quer rebater dizendo: se a minha é um lixo a tua também é... em vez de se preocupar com os problemas em si e entender o que eles significam de fato. E também tem uma coisa, é o único site da internet que "mostra o outro lado" como ele diz, porque o patrocínio de alguns fabricantes é muito pesado, pagam muito pelos vídeos e elogios de sites especializados ou que não entendem nada do assunto.
    Depois que ele publicou o artigo, teve também um monte de comentários de reclamações daqueles defeitos e de outros, mas o Edu só publica esse tipo de comentário com a confirmação do problema documentada, pra evitar que alguém se aproveite para difamar ainda mais o carro com interesses próprios, como fazem até concorrentes como ele já pegou.
    Ele é bem justo, não aceita comentários idiotas e nem oportunistas para colocar mais lenha na fogueira.
    Existem falhas pontuais e falhas crônicas. Falhas de componentes ou de montagem, também pontuais, e erros de projeto que muitas vezes acabam abandonados, temos vários exemplos assim aqui mesmo no Brasil, e esses últimos são os mais preocupantes.
    Acho que contei sobre as primeiras BMW que chegaram no Brasil. Eu já trabalhava em montadora de carros na época. Eles tinham um revestimento interno no motor ou nos pistões, se não me engano de platina, o que conferia maior durabilidade ao conjunto. Isso funcionava muito bem lá fora, mas o nosso combustível era rico em enxofre que corroía esse revestimento. O resultado disso era que os motores sofriam problemas com menos de 20.000 km rodados. Tiveram que mudar isso nas unidades enviadas para o Brasil. Isso acontece, não deveria, mas acontece nas melhores famílias.

    Peças são testadas antes de serem colocadas nos carros, mas o teste é por amostragem. Num lote de 1.000 peças o fabricante fornece, por exemplo, 3 peças a mais para os ensaios de qualidade. Elas são testadas em equipamentos de fadiga de uso, de nuvem salina para teste de corrosão (salt spray), etc. Mas, pode acontecer de ter peças com não conformidades dentro do lote que acabam não sendo testadas, isso é normal. Quanto melhor a qualidade e a origem da fabricação, menor esse risco. Mas, nada impede que fabricantes conceituados errem também. Vide o caso dos airbags da Takata, um fabricante japonês, e sabemos que o nível de qualidade nipônico é bem elevado, mas isso também é raro.
    Peças defeituosas num lote regular normalmente apresentam problemas logo no início do uso do carro, você substituiu e resolve o problema.

    Problemas com a utilização de peças de procedência duvidosa, como as chinesas costumam ser, problemas de projeto e problemas de peças ruins por conta de redução de custos, principalmente de material plástico como está na moda hoje, são bem mais graves, e dependendo do fabricante, ele nem faz recall ou se preocupa em corrigir, como o famoso caso dos câmbios powershift.
    O que muitos tentam fazer é tentar colocar tudo no mesmo pacote, comparar uma unidade multimídia ruim, de procedência duvidosa, de má qualidade, com som ruim com outra de outro carro que apresenta uma falha pontual e rara, e aí dizem que o "outro modelo também tem problemas". É patético. Isso eu apago mesmo dos comentários do meu site, não tolero esse tipo de ignorância e estupidez. É melhor do que dar uma resposta à altura da inteligência do autor do comentário e ser chamado de "mal educado"

    O consumidor deveria agradecer a quem aponta essas falhas graves e pressionar o fabricante a resolvê-las, e não ficar querendo se justificar porque é fanboy do modelo ou da marca, essa sim é uma atitude inteligente. Raramente alguém me pede mais informações de algum problema, é muito descaso do consumidor. Mas se tivessem cobrado a Toyota dos problemas de falta de estabilidade da Hilux, que perdura até hoje (sim isso é fato) não teríamos visto tantas vidas perdidas ou mutiladas. Se pressionassem aqui a VW pela fraude de emissões, como fizeram em outros países, e cobrassem a Toyota agora pelas fraudes que vem aplicando, o consumidor brasileiro ganharia mais respeito, mas aqui ninguém está nem aí com nada. Nada mesmo, o país caminha para a sua destruição e ninguém enxerga isso. Quando acordarem será tarde demais, e vamos levar décadas para corrigir a porcaria que fizemos.
    Errar faz parte, mas tem erros e "erros".

  • #9211
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Vc consegue tirar proveito da qualidade de musica que esse app proporciona conectando pelo Android Auto ou precisa de algum outro tipo de conexão com a multimidia (tipo um super DAC conectado no USB-C do telefone e em alguma entrada da multimidia, sei lá....)? Confesso que sou muito leigo nisso, olhando as configuracoes do Apple Music no telefone atual vi que ele da opção de um tal de um Hi-Res Lossless (24 bits/192 kHz) mas nem sei se conseguiria tirar proveito disso (mesmo não sendo grande coisa) com os equipamentos que tenho e mesmo da multimidia da frontier já que uso conexão simples de Apple Car Play com cabo.
    Nicolas, não uso um DAC externo. O sistema multimídia da Frontier já tem um DAC de excelente qualidade, de nível audiófilo, e a transferência do smartphone para ele ocorre no campo digital, sem interferência e com alta velocidade (por isso defendo a conexão por cabo). Volto a dizer, esse multimídia dá um banho nesses modelos que colocam nos carros por aí, com grife fake JBL etc...

    A limitação maior ocorre no que você transfere para o multimídia player da Frontier. Se colocar um pendrive com MP3, por exemplo, o sistema ficará limitado à compressão do arquivo. Se transferir um arquivo FLAC em alta resolução, o resultado será muito superior, pois vai aproveitar melhor a alta definição da central. Por isso eu uso o Neutron, porque a sua amostragem de sinal é muito boa, e possui muitos outros recursos para otimizar o resultado final. É um aplicativo de nível audiófilo. Havia um da Denon também, mas acho que tiraram ele.

    Você pode usar a máxima configuração de amostragem do seu smartphone, quanto mais alta melhor, e vai sentir a central responder a altura sim. Mantenha o cabo, esqueça a conexão sem fio, ou compare as duas e veja o que mais lhe agrada e me conte depois.
    Use arquivos de música também de alta resolução, FLAC 24/192 é uma ótima opção. Rádio FM, MP3 e conexão analógica de baixa qualidade nunca vai oferecer o melhor desempenho que a central pode te dar. Conexão de smartphone analógica, aí sim convém usar um DAC externo, como eu uso num smartphone dedicado para ouvir com fones:
    Hiby Fc3 Amp/dac Dongle Mqa Android Mac Ios Windows + Brinde | MercadoLivre
    Este é o que uso.

    Para quem não conhece, o DAC é uma etapa do circuito de um aparelho de som, ou um componente externo, que transforma o sinal do âmbito digital de uma fonte como um smartphone, um DVD ou CD player, ou qualquer outra, num sinal analógico que pode ser amplificado para ser reproduzido por alto-falantes ou caixas acústicas em forma de sons que serão entendidos pelos nossos ouvidos. O som do sinal digital puro é incompreensível, como um ruído.

    E não devemos esquecer que o ambiente de um carro nunca será o melhor lugar para ouvir música com plena alta fidelidade, mas dá para ter um resultado muito bom quando tudo é bem implementado.

  • #9212
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,742
    Agradecimentos: 81
    Caramba!!!
    É uma aula atrás da outra, dava para transformar tudo isso em artigos. Pena que o Edu não tenha tempo para produzir mais material para o site dele, ia virar referência na internet.
    Excelentes comentário, Edu!
    A sua dedicação, imparcialidade, ética, conhecimento são exemplares.
    Estou enrolado aqui mas depois entro para comentar também.
    É isso que deixa o pessoal da banda "qual vende mais" tão incomodado. Temos conteúdo verdadeiro para balizar as nossa opiniões.

  • #9213
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    88
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Eu faço o básico, porque eles tentam empurrar muitas coisas e o orçamento pode quase dobrar se você se render às ofertas. Balanceamento e alinhamento eu autorizo. Uma vez o consultor técnico da concessionária me disse que o bom de fazer o balanceamento é que eles já conferem a pressão dos pneus . Quanta dedicação!!
    Eu disse pra ele que tenho essa informação em tela disponível o tempo todo, e mesmo que eu ignore, um alerta me avisa de qualquer pneu com pressão anormal, coisa que nem algumas picapes "tecnológicas" tem se não pagar mais de 340 mil. Me parece que a S10 também tem esse recurso se não me engano de série em todas as versões, confere? Isso é útil demais, e funciona.
    E quando faço a revisão, eu sempre peço uma lavagem em cortesia. O pessoal da concessionária lava muito bem ela, melhor que qualquer lava rápido particular aqui da região.

    Hahahaha, adorei a prestatividade! Eu só peço alinhamento, rodízio e balanceamento e aplicação de aditivo. A concessionária que frequento sempre lava a minha de graça, mesmo que eu não faça nenhum serviço. Em 16kkm eu nunca paguei para lavá-la, já até fui lá apenas para lavar algumas vezes. Não é uma limpeza excelente, mas eu já tenho um kit de higienização de couro, um produto para limpar plásticos e um aspirador USB que uso para dar uma caprichada. Minha filha mais nova adora ajudar a limpar (e mais ainda sujar).


    Agora queria saber do pessoal, qual a configuração que vocês usam na caçamba? Como se organizam no dia a dia? Eu tenho uma bolsa de 650L que isola 100% da poeira, mas é muito pouco prática para o dia a dia. Por isso acabo carregando muita coisa dentro da cabenie, o que incomoda um pouco. To querendo fazer uma vedação na tampa e comprar uma caixa de plástico reforçada para ficar atrás da bolsa e ser usada diariamente.

  • #9214
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    138
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    O sistema multimídia da Frontier já tem um DAC de excelente qualidade, de nível audiófilo, e a transferência do smartphone para ele ocorre no campo digital, sem interferência e com alta velocidade (por isso defendo a conexão por cabo).
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Você pode usar a máxima configuração de amostragem do seu smartphone, quanto mais alta melhor, e vai sentir a central responder a altura sim. Mantenha o cabo, esqueça a conexão sem fio, ou compare as duas e veja o que mais lhe agrada e me conte depois.
    Muito obrigado Edu! Essas são as informações que eu precisava para decidir aumentar a qualidade de minhas musicas baixadas. Estou aqui aumentando de 24/48 para 24/192, deve quadriplicar o espaço usado pelas músicas mas tenho margem pra isso, depois conto se senti diferença ou meus ouvidos mais leigos são também menos exigentes .

  • #9215
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    138
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Agora queria saber do pessoal, qual a configuração que vocês usam na caçamba? Como se organizam no dia a dia? Eu tenho uma bolsa de 650L que isola 100% da poeira, mas é muito pouco prática para o dia a dia. Por isso acabo carregando muita coisa dentro da cabenie, o que incomoda um pouco. To querendo fazer uma vedação na tampa e comprar uma caixa de plástico reforçada para ficar atrás da bolsa e ser usada diariamente.
    Opa David, segue minha configuração:

    1) Kit vedação da tampa da caçamba dada pela concessionária na compra da Frontier
    2) Capota maritima da Nissan também negociada na compra da caminhonete
    3) Tapete protetor de caçamba, evita que as coisas escorreguem e este modelo especifico me pareceu bem versátil para carregar coisas desajeitadas: Frontier 2021 A 2023 Tapete Protetor Cacamba Puxe Empurre | Parcelamento sem juros (coloquei link aqui apenas para mostrar o modelo, não sei se foi desse vendedor que comprei)
    4) Levo sempre uma daquelas caixas de fruta padrão, de plástico, ajuda a organizar transporte de coisas menores
    5) Tenho uma lona bem barata, dessas usadas por pintores. Quando viajo deixo ela aberta no fundo, como se fosse fazer uma piscina, saindo pra fora da caçamba, e carrego todas minhas coisas. Terminando de carregar, fecho ela por cima, sem nenhum cuidado e boto a capota maritima (a lona cobre a parte de baixo e laterais, mas só parcialmente a parte de cima). Consigo manusear as coisas bem facilmente mesmo depois de tudo ajeitado e não entra uma grama de terra ou água nas coisas. Acho que além de proteger pela barreira física, ela acaba diminuindo muito a turbulencia de ar dentro da caçamba, isso deve fazer muita difernça. Esta é a lona que compro: Lona Plastica 5X4m 150 Micras Preta Lonas Parana - Balaroti (comigo ela dura uns 3 meses, depois começa a rasgar, mas é bem barata)
    4X4 Brasil

  • #9216
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    943
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mas você não usa a iluminação automática? Você disse que "liga os faróis". Desde a Frontier básica ela tem controle automático dos faróis, e que funciona de forma muito precisa.
    Funciona direitinho, só colocar em automático e esquecer. Limpador do para-brisa também, só colocar em automático que ele ativa na chuva, ajusta sozinho o timer do funcionamento intermitente, e aciona a primeira velocidade e a segunda se a coisa estiver feia. Parou a chuva desliga tudo. Não parece, mas estas coisas ajudam, não te distraem a atenção do trânsito a noite ou com chuva.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade