x
Convex Datacenter
  • #9145
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    142
    Agradecimentos: 7



    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Outra grnade vantagem, é que diferentemente do GPS, você estará sempre atualizado, ai é só aproveitar e usar a multimídia.
    Ajuda também com situações pontuais do caminho (além de claro considerar o transito). Por exemplo em uma viagem inicio deste ano o maps me apontou um caminho bem mais longo para fazer um trecho bem bonito entre duas cidades, uma estrada que eu queria muito conhecer. Isso quando coloquei o destino já para sair do hotel. Tentando entender o motivo percebi que ele informava uma inundação nesse trecho e me dava um caminho alternativo. Fui no departamento de turismo da cidade onde estava e eles me confirmaram a informação (a inundação tinha acontecido dois dias antes e não havia previsão de liberação). Me poupou andar desnecessariamente e quem sabe até de algum problema maior.
    4X4 Brasil

  • #9146
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    90
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Que legal (a viagem e as fotos)!!!

    Eu tenho muita vontade de tirar esse negócio tambem... Até fico imaginando se poderia ajudar em caso de acidente (capotar em alguma batida) mas ele me atrapalha muito no manuseio da capota maritima e tenho certeza absoluta que para meu uso nunca servirá para amarrar nada.

    Aproveito tua experiencia pra fazer duas perguntas:

    1) Ficaram marcas na caçamba nos lugares que ele era fixado?
    2) O fato de já ter capota maritima dificultou muito a retirada do santo antonio?

    Muito obrigado!!!

    Gostei muito das suas fotos também, inclusive adoro a Argentina e quero voltar lá em breve. Li seu relato e minha sensação é a mesma, pude desenvolver bem na estrada e não fiquei preocupado com os buracos, claro que desviava sempre que possível, mas quando caia só abria o medidor de pressão e conferia se estava tudo certo. Em relação à argentina, já perdi um pneu nos rípios com o meu carro anterior e sei que o mesmo não aconteceria com a Frontier.


    Quanto ao St. Antônio:

    1. Na minha percepção ele não protege em nada em caso de capotamento. Essa é uma lenda que retardou a retirada dele da minha Frontier. Como não existe material técnico sobre o assunto, somente opniões aleatórias, eu mesmo estudei e tomei minha decisão. Acredito que o perfil tubular do st antônio da Attack é super resistente e ficaria quase intacto em caso de capotamento, porém a conexão na borda da caçamaba não tem a mínima capacidade de aguentar o peso da camionete, considerando os parafusos, o local de fixação e aquela chapa dobrada que da o espaço para a passagem da lona. Depois de constatado isso, eu cheguei ao ponto de procurar imagens de camionetes capotadas, para tentar identificar algum padrão, e percebi que não faz diferença ter ou não santo antônio. Acredito que é melhor confiar na estrutura das colunas da cabine do que na lenda de que st antonio protege algo. Existem st antonios que protegem, mas são aqueles estruturais, conectados diretamente no chassi, ou de carros conversíveis antigos, bajas ou essas gaiolas. St Antonio de caçamba só serve para amarrar carga e tem um leve apelo estético. Imagino que se tivesse papel estrutural ele viria na Platinun também, e não só na Attack. Mas essa é só a minha opinião


    Respondendo as perguntas:

    1. Não ficaram marcas, mas recoloquei dois parafusos para não deixar o buraquinho aberto, até pq parece que pintaram a caçamba com o parafuso colocado. Nos mais da uma levissima diferença na lona, ela fica um pouquinho mais para frente, mas não é de fato um problema.
    2. Para tirar o santo, você precisa recolher totalmente a lona, soltar os sargentos e puxar ela para traz junto com a estrutura. Eu acabei quebrando um sargento no processo. Depois você precisa ajustar o acabamento e a posição da lona. Fica um espaço aberto entre a caçamba e o acabamento da estrutura da lona naquele espaço onde ficava a chapa do santo, acho que com o tempo ele fecha, caso contrário você pode colocar uma borrachinha lá.



    Meu próximo upgrade é colocar um sistema de vedar pó na tampa, pois eu uso uma bolsa para proteger a bagagem e da muito trabalho abrir e fechar toda hora. Quero aproveitar que tirei o santo e trabalhar melhor na vedação da caçamba como um todo.

    No final das contas, valeu muito a pena tirar o santo, parece que tenho uma camçamba inteira nova, com muito mais versatilidade, posso enrolar a lona rapidinho, rodo com ela aberta, outra vida.

    Se eu puder te ajudar de alguma forma é só avisar.

  • #9147
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    90
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Ivanildo Martins Ver Post
    Boa tarde gente.
    Já faz uns anos que não entro aqui. Comprei uma Frontier XE em 2021 depois de consultar as vossas opiniões sobre mudar de uma 2016 para uma modelo novo. Eu sabia já da boa fama da Frontier mas não tinha certeza se valia a pena a troca pois a volta era grande. Fiquei de postar minhas opiniões e não fiz isso. Sério que esqueci mesmo.
    Bem, resumo da ópera, adorei a caminhonete, muito boa, andou bem e não me deu problemas enquanto ficou comigo por 140 mil km. Sim, digo isso no passado porque a alguns meses eu peguei uma 2024, sinal que gostei ha ha ha
    Testei outros modelos, mas confesso que a Frontier me empolgou mais, e além disso peguei uma boa promoção e vendi a minha muito bem, para particular, concessionária não paga nada, 15% abaixo da FIPE se quiser.
    Estou gostando muito dessa nova, sinto que teve mudanças para melhor sem perder a identidade Nissan. Rodo bastante e gosto da segurança e do conforto dela.

    Mas é o seguinte, eu procurei aqui no fórum e não achei reposta para a minha dúvida. Alguém sabe me dizer qual trava comprar para bloquear furto de roda de estepe. Acreditam que roubaram a minha logo no primeiro mes de uso? E tenho certza que foi num estacionamento aqui perto de casa mas não posso provar. Já compri outra mas só vou colocar depois que por uma trava decente.
    O que vocês recomendam?

    Em média de quanto em quanto tempo voces colocam arla nela? Um amigo meu que também pegou uma já rodou mais de 8.000km com a dele e disse que ainda não completou. Dura tudo isso mesmo?

    Parabéns pelo fórum, o pessoal aqui é fera.

    Meu amigo, passei pelo mesmo infortúnio com um mês de uso também, foi logo quando peguei dengue e fui ao hospital já em mal estado. Foi o flanelinha que roubou e eu tenho certeza. Mas enfim, não tinha o que fazer.

    Eu coloquei a trava da mcgard, comprei com o desconto da Porto Seguro. Existem 3 bons modelos, o da mcgard, o da nissan, que tem uma chave, e um de um rapaz do sul que tem uma solução excelente, mas ele fabrica, então qualquer indisponibildiade dele você pode ficar na mão. Eu escolhi a mcgard e não tive problema, acho que com todos estará bem atendido. Só não invente de colocar corrente, cadeado e soluções caseiras, elas não ajudam e podem até te atrapalhar em caso de necesside de uso do estepe.

    Quanto ao Arla, acredito que não é motivo de preocupação, ele dura bastante e te avisa com muita antecedência, nem mesmo na estrada seria um problema. O meu acusou com 8.500km a necessidade de reabastecer, mas ainda tinha uma boa autonomia.

  • #9148
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,839
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Eu coloquei a trava da mcgard, comprei com o desconto da Porto Seguro. Existem 3 bons modelos, o da mcgard, o da nissan, que tem uma chave, e um de um rapaz do sul que tem uma solução excelente, mas ele fabrica, então qualquer indisponibildiade dele você pode ficar na mão. Eu escolhi a mcgard e não tive problema, acho que com todos estará bem atendido. Só não invente de colocar corrente, cadeado e soluções caseiras, elas não ajudam e podem até te atrapalhar em caso de necesside de uso do estepe.
    Isso mesmo. O Edu recomendou uma vez essa trava da Mcgard, para rodas e estepe. São as que eu uso, e o Edu é muito exigente (chato mesmo ) e se ele diz que é bom, pode confiar, se diz que é ruim, fique longe
    Já comentaram uma vez de uma que o corpo gira dificultando usar uma ferramenta para soltar o parafusos, mas nunca soubemos de alguém que tenha conseguido fazer isso. Realmente corrente, cadeado, essas coisas não funcionam, eles cortam tudo. O Edu disse que hoje tem até esmerilhadeira a bateria, e eles cortam tudo isso com facilidade, até cabos de aço.

  • #9149
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,839
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Ajuda também com situações pontuais do caminho (além de claro considerar o transito). Por exemplo em uma viagem inicio deste ano o maps me apontou um caminho bem mais longo para fazer um trecho bem bonito entre duas cidades, uma estrada que eu queria muito conhecer. Isso quando coloquei o destino já para sair do hotel. Tentando entender o motivo percebi que ele informava uma inundação nesse trecho e me dava um caminho alternativo. Fui no departamento de turismo da cidade onde estava e eles me confirmaram a informação (a inundação tinha acontecido dois dias antes e não havia previsão de liberação). Me poupou andar desnecessariamente e quem sabe até de algum problema maior.
    Já aconteceu comigo. Eu faço o mesmo caminho todos os dias, mas sempre ativo o waze (muito bom também) por precaução, e um dia ele me fez sair de uma estrada que é mais curta para o meu destino, eu saí e depois vi que estava parada com um acidente lá na frente, e eu numa marginal que me levou por outro caminho. Infelizmente GPS já é coisa do passado, e com a possibilidade agora de baixar os mapas no maps, dá para usar orientação até sem sinal de celular, e ainda saber que os caminhos estão bem atualizados.

  • #9150
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,839
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Nos EUA não existe essa preferência pq são nacionalistas e fecham o mercado interno, inclusive para se importar uma Hilux para lá você precisa esperar ela completar 30 anos de idade. Agora na Nova Zelândia, na Australia - lá em chamam a Hilux de Rollux (capotalux) -, na Inglaterra, no mercado árabe e africano e etc, essa preferência é antica, e vem dos primeiros modelos da marca. Mas acho que isso vai mudar com o tempo, já vejo muito conteúdo de pessoas mostrando que o produto da Toyota mudou, tanto em durabilidade como em conforte. A enganação em relação ao uso do Arla e potência real do motor já monstram que a marca não é mais a mesma.
    Nos EUA eles tem uma Toyota média bem melhor que Hilux. Aqui que não atualizam justamente porque o povo não está nem aí para a falta de segurança e o projeto arcaico. Como diz o Ciro, "se vender fácil, pode capotar e matar a minha família, não tem problema"

    A Toyota mudou muito, sobrevive de uma fama que hoje não se justifica mais, envolvida em escândalos, fraudes, projetos ruins (o famoso "motor bomba" que hoje virou escândalo nos EUA também), etc... Foi-se o tempo. Mesmo a Hilux hoje é bastante criticada pela manutenção que aumentou muito,dizem que ela desmonta na primeira rua esburacada, plástico pra todo lado. Hoje tem caminhonete até com estribo de plástico, e o pessoal ainda paga caro. Por isso sempre dizemos que números de emplacamentos (ou vendas como o pessoal insiste erroneamente em falar) só diz uma coisa: o quanto vendeu, mais nada!!!! se é mais tecnológica, mais segura, mais robusta e confiável, mais confortável ,mais moderna, nada disso tem qualquer conexão com o número de vendas, e não é só com carro isso, já mostramos aqui inúmeros exemplos de lixo que são "líderes de venda". O mercado é muito atrasado, e se ilude fácil com isso.

  • #9151
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,839
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Deu tudo certo, zero problemas com o carro
    Nenhuma novidade pra nós

  • #9152
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,839
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Ivanildo Martins Ver Post
    Boa tarde gente.
    Já faz uns anos que não entro aqui. Comprei uma Frontier XE em 2021 depois de consultar as vossas opiniões sobre mudar de uma 2016 para uma modelo novo. Eu sabia já da boa fama da Frontier mas não tinha certeza se valia a pena a troca pois a volta era grande. Fiquei de postar minhas opiniões e não fiz isso. Sério que esqueci mesmo.
    Bem, resumo da ópera, adorei a caminhonete, muito boa, andou bem e não me deu problemas enquanto ficou comigo por 140 mil km. Sim, digo isso no passado porque a alguns meses eu peguei uma 2024, sinal que gostei ha ha ha
    Testei outros modelos, mas confesso que a Frontier me empolgou mais, e além disso peguei uma boa promoção e vendi a minha muito bem, para particular, concessionária não paga nada, 15% abaixo da FIPE se quiser.
    Estou gostando muito dessa nova, sinto que teve mudanças para melhor sem perder a identidade Nissan. Rodo bastante e gosto da segurança e do conforto dela.

    Mas é o seguinte, eu procurei aqui no fórum e não achei reposta para a minha dúvida. Alguém sabe me dizer qual trava comprar para bloquear furto de roda de estepe. Acreditam que roubaram a minha logo no primeiro mes de uso? E tenho certza que foi num estacionamento aqui perto de casa mas não posso provar. Já compri outra mas só vou colocar depois que por uma trava decente.
    O que vocês recomendam?

    Em média de quanto em quanto tempo voces colocam arla nela? Um amigo meu que também pegou uma já rodou mais de 8.000km com a dele e disse que ainda não completou. Dura tudo isso mesmo?

    Parabéns pelo fórum, o pessoal aqui é fera.
    Amigo, legal te ver aqui de volta. Fui eu na época que também comentei as suas postagens.
    Esse grupo cada vez cresce mais e sempre com discussões de ótimo nível e interessantes.
    É isso aí
    Eu queria saber onde estão todos os donos das que vendem mais que nem aparecem ou só publicam tabelas de campeonato
    Esse grupo é top

    As concessionárias compram abaixo da FIPE porque dizem que precisam de margem para vender, porque gastam com nota fiscal, impostos, revisões, garantia, etc... mas na hora de vender eles vendem acima da FIPE. A minha Frontier anterior venderam quase 10% acima da FIPE na concessionária que deixei. Tem que vender para particular e comprar nas promoções. Conheço quem faz isso e troca de Frontier a cada ano ou dois anos, e não coloca nada de volta, senão quando ainda tem troco.

    A trava de rodas já te deram uma dica boa.
    Sobre o ARLA, relaxa, eu também tinha a mesma preocupação. É isso mesmo, você completa a cada 8.000 ou 9.000km (até 10.000km). E os avisos aparecem a partir de 1.200km de antecedencia do fim. Fique super tranquilo.

  • #9153
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,839
    Agradecimentos: 81
    Não sei como é hoje, mas completar o ARLA ano passado fazia parte da cortesia das revisões da Nissan.

  • #9154
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,839
    Agradecimentos: 81
    Com 6 anos de garantia, Nissan Frontier 2024 e completissima e tem atributos unicos - Carhoo Noticias
    Mais do mesmo... tudo o que nós aqui já sabemos.

    TOP 10: Carros com maior estabilidade (2024) | Noticias Automotivas
    E na lista atualizada agora em junho de 2024 dos carros com maior estabilidade, adivinhem qual a única caminhonete que aparece?
    Não, não é uma que faz curvas a 180 km/h cantando pneus quase sem aderência e com controle de estabilidade piscando feito maluco.
    Claro... nossos comentários da Frontier eram exagerados e essa reportagem é fantasiosa... , apesar de repetir o que todo mundo já sabe.
    4X4 Brasil

  • #9155

  • #9156
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,839
    Agradecimentos: 81
    Grupo está bem animado e com bastante gente, legal isso. Só gostaria que o pessoal que ficou chateado com os últimos acontecimentos refletisse e voltasse ao grupo. Somos hoje dezenas de participantes ativos donos de Frontier, não devemos dar ouvidos a coisas sem qualquer importância de 2 ou 3 gatos pingados esporádicos que muitas vezes nem tem o carro que elogiam (ou já vendeu decepcionado e não quer contar sabemos das coisas...).
    Vamos lá pessoal, somos fortes. Vamos mostrar a nossa união e resiliência.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade