x
Convex Datacenter
  • #9133
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,728
    Agradecimentos: 81



    Grande Cirão!! Só você mesmo. Eu confesso que desanimei um pouco, mas a mensagem que você enviou no whatsapp me animou um pouco, mas acho que não vai convencer todo mundo.

    Nós entendemos muito bem o que você quis dizer, fique tranquilo, da nossa parte não houve qualquer dúvida de interpretação, até porque o Edu complementou depois e eu também comentei exatamente nessa direção que você citou, nunca houve uma afirmação de nada, ou uma informação de fato como você diz, até porque até agora não foi explicada a origem do problema, pelo menos de forma convincente, e se levarmos em conta realmente o histórico do fabricante, não dá para acreditar em nada.

    Sobre essa questão da Frontier híbrida, isso saiu num site, e foi compartilhada no grupo de whatsapp. Vou achar e compartilhar aqui para abrirmos essa conversa.

    Sim, vamos manter o bom nível de discussão e de informação, que sempre foi típico desse grupo. Aqui sempre tivemos essa profundidade de discussões, sempre antecipamos os fatos, sempre confirmamos o que afirmamos, sempre desfazemos as mentiras, e até ajudamos quando mostramos coisas que ninguém mais mostra. Isso aqui é um serviço de utilidade pública

    Te ver aqui de segunda-feira é estranho
    Como ficou a agenda? Semana inteira aqui e semana inteira fora ou "problema seu e não me interessa"?

  • #9134
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,728
    Agradecimentos: 81
    Pessoal, fique atento ao site do Edu porque vem mais uma bomba por aí, para a infelicidade de alguns e a infelicidade também de outros, porque não é notícia boa
    Edu é o único hoje mostrando (e provando) o que a imprensa não mostra. E viram o vídeo do Águia? Desceu a lenha no engenheiro do autopapofurado, provando que ele estava errado (mais uma vez). E olha só, o Edu já tinha dito isso há meses sem a comprovação agora do cara, mais um comentário do Edu provado verdadeiro, como todos aliás. Só espero que ele reconsidere e mantenha a sua participação. Precisamos de gente como ele que traga as verdades, senão isso aqui vai virar a Ilha da Fantasia
    Que desânimo com essa imprensa comprada, mas o consumidor também merece viu? Acredita em tudo e compra mesmo.
    O Edu disse que agora é "pessoal", que a empresa passou dos limites aceitáveis, e que vai falar o que tiver que falar, doa a quem doer

    Bem, vamos em frente, e como você disse, escrevendo com mais cuidado para que todos possam entender
    Eu gostava mais de quando você usava o português "clássico" e corrigia a gente

  • #9135
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,728
    Agradecimentos: 81
    Eu vi um vídeo legal de um mecânico também dizendo que se ele fosse escolher uma picape pra ele hoje seria a Frontier sem dúvida. Ele citou muitas qualidades dela e até criticou alguns pontos das outras que muitos já levantamos aqui. Ele também gosta da S10, mas que não se compara a Frontier. Disse ainda que a "líder" é boa, apesar do grande problema de estabilidade que ela tem, o que não o agrada nem um pouco porque a vida pra ele é o seu maior patrimônio . Disse que as concorrentes restantes, por vários motivos, ele nem pensaria em ter, "fugiria". Eu só trocaria a S10 pela L200, o restante concordo com ele.
    O único ponto que ele criticou da Frontier é ter peças só originais, mas pelo menos reconhece que isso é uma vantagem quando se pensa em procedência e qualidade. Mostrou várias peças da Frontier, tinha japonesas e europeias, nada chinês ou feito em locais duvidosos. Disse que as peças podem ser mais caras, mas que dificilmente são trocadas se bem cuidadas.
    Elogiou muito o motor também, desde o projeto até a sua confiabilidade, disse que ainda não pegou uma Frontier com problemas graves, só manutenção básica, e que o motor é muito forte.
    Comentou que se fizer uma manutenção correta, é de longe hoje a mais durável e robusta do mercado.

  • #9136
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    95
    Agradecimentos: 2
    Ótimo texto Ciro, concordo que gostaria de ver um híbrido melhorado, reunindo o melhor dos dois mundos. Mas quanto mais se adicionam coisas, mais complexo e difícil a manutenção nesse nosso gigantesco país. Não dá nem pra confiar no combustível, imagina todo o resto. Agora as camionetes estão com arla (as que estão tentando reduzir as emissões) e até isso é um complicador. pois até isto estão falsificando no nosso mercado.

    vamos esperar, já tive muitos carros....devo poder experimentar mais uns 5 antes de me aposentar como motorista.

    Não gostaria de ver uma nissan/mit com feixe de molas e nem com esse motor 2.4 da mit, mas para que sofrer por antecipação?

    Se eu não gostar, experimento outra.

    Fiz em poucos meses duas viagens com o carro :uma ao Pacifico e outra ao Atlântico com a minha "S", de Satisfeito, apenas minhas lâmpadas diferentes "night breaker" que queimaram, uma em cada viagem...já retornei as originais enquanto estudo se quero trocar de novo ou não.

  • #9137
    Usuário
    Entrada
    17/08/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde gente.
    Já faz uns anos que não entro aqui. Comprei uma Frontier XE em 2021 depois de consultar as vossas opiniões sobre mudar de uma 2016 para uma modelo novo. Eu sabia já da boa fama da Frontier mas não tinha certeza se valia a pena a troca pois a volta era grande. Fiquei de postar minhas opiniões e não fiz isso. Sério que esqueci mesmo.
    Bem, resumo da ópera, adorei a caminhonete, muito boa, andou bem e não me deu problemas enquanto ficou comigo por 140 mil km. Sim, digo isso no passado porque a alguns meses eu peguei uma 2024, sinal que gostei ha ha ha
    Testei outros modelos, mas confesso que a Frontier me empolgou mais, e além disso peguei uma boa promoção e vendi a minha muito bem, para particular, concessionária não paga nada, 15% abaixo da FIPE se quiser.
    Estou gostando muito dessa nova, sinto que teve mudanças para melhor sem perder a identidade Nissan. Rodo bastante e gosto da segurança e do conforto dela.

    Mas é o seguinte, eu procurei aqui no fórum e não achei reposta para a minha dúvida. Alguém sabe me dizer qual trava comprar para bloquear furto de roda de estepe. Acreditam que roubaram a minha logo no primeiro mes de uso? E tenho certza que foi num estacionamento aqui perto de casa mas não posso provar. Já compri outra mas só vou colocar depois que por uma trava decente.
    O que vocês recomendam?

    Em média de quanto em quanto tempo voces colocam arla nela? Um amigo meu que também pegou uma já rodou mais de 8.000km com a dele e disse que ainda não completou. Dura tudo isso mesmo?

    Parabéns pelo fórum, o pessoal aqui é fera.

  • #9138
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    138
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Fiz em poucos meses duas viagens com o carro :uma ao Pacifico e outra ao Atlântico com a minha "S", de Satisfeito, apenas minhas lâmpadas diferentes "night breaker" que queimaram, uma em cada viagem...já retornei as originais enquanto estudo se quero trocar de novo ou não.
    Por favor siga compartilhando aqui tua expêriencia com este assunto, continuo com as lâmpadas originais mas buscando alternativa.

    Um complicador foi que na Argentina implicaram em usar o DRL durante o dia na estrada então precisei andar todo o tempo com o farol baixo ligado (primeira vez que me aconteceu isso em dezenas de viagens, não sei se pela posição do DRL). Uma lâmpada com duração muito menor complicaria nesse cenário.
    4X4 Brasil

  • #9139
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    138
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Ivanildo Martins Ver Post
    Mas é o seguinte, eu procurei aqui no fórum e não achei reposta para a minha dúvida. Alguém sabe me dizer qual trava comprar para bloquear furto de roda de estepe. Acreditam que roubaram a minha logo no primeiro mes de uso? E tenho certza que foi num estacionamento aqui perto de casa mas não posso provar. Já compri outra mas só vou colocar depois que por uma trava decente.
    O que vocês recomendam?
    Eu coloquei o "Kit Trava Antifurto de Estepe Mcgard para Nissan Frontier", buscando com esse texto vc acha no Mercado Livre (paguei R$340). Eu mesmo fiz a instalação, bem fácil.

    Recomendaram aqui mesmo no forum e também entre toda a informação que achei em bastante tempo de pesquisa me pareceu a melhor solução. É inclusive o kit que vendem na concessionária mas acha bastante mais barato no ML - exatamente o mesmo produto.
    4X4 Brasil

  • #9140
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    138
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Ivanildo Martins Ver Post
    Em média de quanto em quanto tempo voces colocam arla nela? Um amigo meu que também pegou uma já rodou mais de 8.000km com a dele e disse que ainda não completou. Dura tudo isso mesmo?
    Eu completei com 6.000Km mas por precaução, ainda não tinha aparecido nenhum aviso. Foram aproximadamente 11L o que me indica que no meu uso teria durado mais uns 3.000Km, totalizando uma autonomia de 9.000km (faço muita estrada o que na teoria diminui o consumo).
    4X4 Brasil

  • #9141
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    88
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Vai com Deus, meu amigo. Veículo confiável e seguro, só alegria para a família. Mande fotos da bruta encarando os desafios do caminho
    Deu tudo certo, zero problemas com o carro, andei em areia com muita tranquilidade, na estrada foi muito bem também. A única coisa que mudou foi que assim que cheguei eu tirei o santo antonio, realmente para mim ele só atrapalhava.

    Nova Frontier 2017.-img_0528.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Nova Frontier 2017.-img_0538.jpg  

  • #9142
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    88
    Agradecimentos: 6

    Post

    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Estou priorizando e usando mais o Waze como você sugeriu e realmente estou achando ele mais interessante do que o Maps, e vou deixar o Maps quando for para um lugar de conexão de celular difícil para fazer aquele esquema que você ensinou de baixar os mapas offline. Você tinha razão que eu não ia sentir falta do GPS nativo, o Maps e o Waze são bem mais precisos e atualizados, e com muito mais informações.

    Essa dica é EXCELENTE!
    Na cidade eu só uso o waze na multimídia, e na estrada eu só uso o maps. Antes de toda viagem eu faço o download dos mapas das regiões por onde vou passar. Isso te salva de muita encrenca e resolve a falta de sinal na estrada. Como o mapa fica no celular por apenas um mês, é bom sempre se preparar antes de viajar. Outra grnade vantagem, é que diferentemente do GPS, você estará sempre atualizado, ai é só aproveitar e usar a multimídia.

  • #9143
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    138
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Deu tudo certo, zero problemas com o carro, andei em areia com muita tranquilidade, na estrada foi muito bem também. A única coisa que mudou foi que assim que cheguei eu tirei o santo antonio, realmente para mim ele só atrapalhava.
    Que legal (a viagem e as fotos)!!!

    Eu tenho muita vontade de tirar esse negócio tambem... Até fico imaginando se poderia ajudar em caso de acidente (capotar em alguma batida) mas ele me atrapalha muito no manuseio da capota maritima e tenho certeza absoluta que para meu uso nunca servirá para amarrar nada.

    Aproveito tua experiencia pra fazer duas perguntas:

    1) Ficaram marcas na caçamba nos lugares que ele era fixado?
    2) O fato de já ter capota maritima dificultou muito a retirada do santo antonio?

    Muito obrigado!!!

  • #9144
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    88
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Só se for fama de recorde de recalls, que elas são líderes nisso, porque em qualidade as picapes americanas estão cada vez piores. Pra mim carro japonês é o melhor, apesar de que Toyota aqui está bem defasada do que é la fora, mas por culpa dos compradores também que aceitam isso, compram muito e pagam caro pelo que ela oferece aqui, então ela se aproveita disso. Veja se vendem Hilux no EUA? Vejam se o Corolla Cross deles tem alguma coisa a ver com o nosso? O Yaris então... nem vou comentar. Uma pena, pois é outra japonesa de respeito (já teve mais antes de tantos escândalos) mas que trata o nosso mercado como lixo, já que ele também não exige respeito mesmo.
    Esse problema não é só de Brasil. Apesar de ter passado em algumas cidades onde só haviam Hilux e Bandeirante - Barreirinhas no Maranhão, por exemplo - acredito que pelo motivo da rede de asistência ter se construído com base nas bandeirantes e ter se mantido na Toyota até hoje, de maneira que você trazer uma camionete de marca diferente vai ser um enfrentamento à opinião pública e também estará mais sensibilizado em relação aos mecânicos da cidade que só mexem em Toyota. Considerando ainda que as vezes a camionete vale até mais que a casa da pessoa, e que não são carros novos. Essa prefência por Hilux é quase que mundial. Nos EUA não existe essa preferência pq são nacionalistas e fecham o mercado interno, inclusive para se importar uma Hilux para lá você precisa esperar ela completar 30 anos de idade. Agora na Nova Zelândia, na Australia - lá em chamam a Hilux de Rollux (capotalux) -, na Inglaterra, no mercado árabe e africano e etc, essa preferência é antica, e vem dos primeiros modelos da marca. Mas acho que isso vai mudar com o tempo, já vejo muito conteúdo de pessoas mostrando que o produto da Toyota mudou, tanto em durabilidade como em conforte. A enganação em relação ao uso do Arla e potência real do motor já monstram que a marca não é mais a mesma.

    Como curiosidade, o carro mais barato vendido nos EUA é um Nissan, o Versa, só que mesmo sendo o mais barato, ele é muito bem acabado e tem opcionais excepcionais, bem melhores que o nosso aqui, apesar de que muito parecido estruturalmente.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 10 usuários navegando neste tópico. (2 registrados e 8 visitantes)

    1. dojao campeao

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade