x
Convex Datacenter
Página 761 de 761 PrimeiroPrimeiro ... 261661711751752753754755756757758759760761
Resultados 9,121 a 9,131 de 9131
  • #9121
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,315
    Agradecimentos: 94



    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Grande Edumar!!
    Você conhece
    Não, meu amigo, eu não conheço nada, mas fico feliz de saber que deu certo. Qualquer dúvida, me envie um Zap ou me ligue. Abraços.

  • #9122
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,588
    Agradecimentos: 78
    Que chato isso. Nem sei o que dizer.
    Poxa! Ninguém aqui está inventando coisas.
    É normal comparar modelos. Eu canso de ver gente colocando vídeos e testes de seus modelos comparados com outros, e ninguém reclama, e muitas vezes nem é verdade.
    A gente toma o maior cuidado para não agir com leviandade, principalmente o Edu que sempre foi o mais bem informado aqui e nunca escorregou numa informação, é super cuidadoso com isso.
    Espero que ele repense a sua decisão. Uma grande perda para todos, até para quem não gosta de suas verdades e age com sarcasmos imaturos e apelidos infantis contra ele, também vai perder muito. É o único que está trazendo informações que ninguém mais está, ou esconde.

  • #9123
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,656
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    Que chato isso!
    Também não achei legal mudar uma discussão técnica para uma agressão pessoal, com apelidos de coisa do ginásio e ofensa pessoal. Acho que um pedido de desculpas seria devido.
    Mas, amigos, isso tudo são só trocas de informações, compartilhamento de experiências, ninguém precisa se ofender porque disseram que o seu modelo tem esse ou aquele problema, principalmente sendo verdade e o próprio fabricante assumindo. Se o querido amigo Edu antecipou o fato, isso é ótimo. Não é bom ter conhecimento das coisas, principalmente daquelas que afetam diretamente as nossas vidas, a nossa segurança, e de forma antecipada?

    O Edu me comentou que um leitor do site dele percebeu que tinha um problema na picape dele porque viu o artigo dele, porque ele não sabia, achava que era normal e esse problema nem tem uma manifestação oficial do fabricante ainda, se bem que nossos caros amigos do outro grupo parece que já sofreram com ele, se não me engano, não tenho certeza mas parece que uma delas estava freando sem necessidade, ou algo assim. Ou seja, o problema existe, a fábrica se silencia, as pessoas estão correndo um risco seríssimo, e o amigo Edu trouxe o problema à público, que foi descrito em reclamações num site de reclamações, em comentários no site dele e até por informações pessoais que ele obteve. Isso não é bom?

    Se ele descobriu o problema de trincar, importa se afetou duas, três ou quatro versões (se for verdade porque conhecemos a falta de idoneidade do fabricante). Isso não importa. O que o fabricante vem dizer agora chega bem depois do alerta que o Edu fez há meses, e de uma coisa grave ainda. Estamos falando de um para-brisa que perde a sua integridade e pode estar em alta velocidade, a 200 km/h... kkkk.... cada uma...

    Sabe... perdem tempo com esse "quem disse", se a suposição procede ou não, se ele soube das coisas primeiro... nada disso importa. O que importa é entender o problema. Qual a sua causa? A fábrica fala numa erosão??? Gente, por favor... Erosão é causada por uma remoção superficial de material... ou perdi alguma aula da faculdade? Onde está o atrito ou a reação química que está causando isso? E já se perguntaram porque uma erosão se transforma em trinca? Ela se aprofundou tanto que furou o vidro? Tão rapidamente assim? E erosão enfraquece o material, que só vai trincar se houver uma força de torção, senão ele apenas se desgasta. Isso tudo não pareceu suspeito pra ninguém? Será que somente eu estou vendo que essa história não bate direito?

    Eu acho que vale a pena, sim senhor, os proprietários ficarem atentos com todas as versões e com o comportamento dinâmico da estrutura da caminhonete. Ou estou errado? E se fosse realmente um problema de lote, porque ele está se repetindo em unidades que já trocou o para-brisa?
    Isso é o que deveria estar se discutindo, não se o Edu foi quem primeiro disse, se ele afirmou ou só compartilhou uma informação que obteve do próprio fabricante, se o amigo Samuel também soube de alguém de uma concessionária, se o Edu é o "sabe-tudo" ou não... Nada disso importa, a questão mais importante aqui é outra. Difícil enxergar essas contradições e entender o que está em jogo aqui? A segurança.

    Acham que o Edu compartilha isso porque? Para massagear o seu ego ou ganhar algum tipo de prestígio? Ele não precisa disso. É um advogado internacional, que implanta empresas no Brasil, dono de sua própria empresa que também é renomada e muito sólida, que até cresceu durante a Covid, trabalha com indústrias poderosas que pagam e precisam dele para manter linhas de produção operando, e ele ainda tem exclusividade no Brasil de muitos produtos que só ele pode fornecer. São carretas que saem da empresa dele com material diariamente. Acham que ele precisa tentar se sentir o bambambã dos fóruns de picapes, de som de alta fidelidade, de drones, fotografia, tiro esportivo e de todos os hobbies que ele cultiva?

    Tudo isso é só diversão, mas tem o seu lado de utilidade pública quando um problema é revelado.
    Parece que agora tem fabricante "remendando" suspensão reconhecendo que o seu modelo capota (e só a versão mais cara - um absurdo), tem dono do modelo manifestando que mexeram mas que pouco resolveu e sente o problema, que já causou mortes, e que ainda é vendido, e bem vendido com motor cada vez mais potente. Quantas vezes não levantaram essa questão aqui? Agora, quantas vezes isso foi discutido pelos proprietários do modelo que poderiam ter pressionado o fabricante a reagir?
    A intenção não é desmerecer nada, mas apontar problemas graves.
    Mesmo quando alguém diz, pelo menos a Frontier não capota como a outra. É uma comparação de fato, verdadeira, mas um alerta importante ao mercado. Mas, ao invés de discutirem o problema, discutem sobre o comentário dele e sorriem para os números de vendas. Esse é um país sério????

    Minha opinião: criticar e ofender alguém que só ajuda, que tem as melhores intenções e o melhor conhecimento de todos aqui, como bem lembrou o bom amigo Bigsd, é algo bastante chato. O Edu não ganha um centavo pra isso. Não é sócio da Nissan. Não tem empresa de marketing que trabalha para a Nissan. Ele mesmo já disse aqui que carro de passeio pra ele é Honda, e não Nissan.
    Vamos baixar a poeira e segurar um pouco a onda. Ninguém aqui é inimigo de alguém. Pode não ser amigo, mas não é inimigo.
    Vamos ser mais maduros, entender o comentário como algo construtivo, deixar essa coisinha de torcida de marca de lado. Os fabricantes só estão rindo com isso. Fabricam porcarias, chutam o país, causam caos social, não resolvem problemas graves e fatais de seus modelos, e o pessoal não discute os problemas, riem de tudo, comemoram sucesso de vendas e ainda se revoltam quando alguém toca no assunto?
    Acho que um fórum tem um objetivo muito maior do que massagear egos e virar palco de torcidas organizadas.

    Em tempo, eu sempre disse que achei a nova Frontier feia, com essa frente de caminhãozinho tão ao gosto americano e parece que de brasileiro também. A 2017 era mais "amigável". Não gosto dessa frente. A frente da l200 Sport é mais bonita, menos caminhãozinho. E daí, estou ofendendo os donos de Frontier? Que se danem kkkk......
    E o pior é que agora está tudo vindo com essas caras altas e feias... kkkk.....
    Eu também já disse que eu não teria um carro da Nissan. São bons, reconheço, mas eu jamais compraria um. Prefiro uma Audi, uma Rover... carros que não vendem nada aqui. E aí? Estou desmerecendo os carros sem graça da Nissan? Vão ficar bravos comigo agora? kkkk.....

    Vamos lá gente, mais calma.
    Vou viajar daqui a pouco, nem sei se venho na semana que vem, e já deixo um forte abraço aos amigos, e que a paz esteja com vocês... kkkk....

  • #9124
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,656
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Isso é verdade.
    Claro que é. Eu só minto pra minha mulher.... kkkkkk......
    Um amigo meu diz isso... em frente da esposa dele... kkkkk.....

  • #9125
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,656
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Só se for fama de recorde de recalls, que elas são líderes nisso, porque em qualidade as picapes americanas estão cada vez piores. Pra mim carro japonês é o melhor, apesar de que Toyota aqui está bem defasada do que é la fora, mas por culpa dos compradores também que aceitam isso, compram muito e pagam caro pelo que ela oferece aqui, então ela se aproveita disso. Veja se vendem Hilux no EUA? Vejam se o Corolla Cross deles tem alguma coisa a ver com o nosso? O Yaris então... nem vou comentar. Uma pena, pois é outra japonesa de respeito (já teve mais antes de tantos escândalos) mas que trata o nosso mercado como lixo, já que ele também não exige respeito mesmo.
    Aqui é assim, o pessoal aceita isso e ainda comemora... kkkk....
    Nossos carros são na sua grande maioria modelos inferiores aos de fora.

  • #9126
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,656
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Nao notei, certamente faz diferença positiva na manutenção do motor mas desempenho e consumo nesse curto prazo foi o mesmo.

    Aproveitando, a média total da viagem foram 12.4 km/l. Como haviam trechos longos para fazer dentro do mesmo dia, pisei mais do que meu costume (sempre andando entre 120 e 130 no asfalto independente das condições dele), circulei bastante nas cidades que passei e em muitos lugares trechos de consumo alto (por exemplo subir mais de 3000 metros em um mesmo dia). Considerando tudo isso achei o consumo muito bom.
    Meu caro amigo Nicolas, grato por compartilhar as suas impressões.

  • #9127
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,656
    Agradecimentos: 136
    Opa... eu quase ia me esquecendo. Eu sempre comento que se o sujeito quer condução esportiva ou até competitiva informal, deve ter um carro para isso, que não é uma picape. É o mesmo que sonhar com uma motocicleta e ter uma bicicleta "veloz'... kkk....
    Vejo muita gente sem noção fazendo bobagens com picapes, que nunca foram idealizadas para este fim, se matando ou matando inocentes (porque o condutor nesse caso nunca é inocente...kkkk...).
    Eu achei estes dois textos recentemente e queria compartilhar com vocês.

    0 a 100 km/h: tao irrelevante quanto irreal na vida real | ABC Pneus | Rio de Janeiro

    O persistente mito do 0-100 km/h | FlatOut!

  • #9128
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    446
    Agradecimentos: 12
    O Edumar está certo.
    O problema é que o pessoal lá não sabe ler e entender o que acha que leu. Novamente não entendeu nada.
    Até eu fui indiretamente citado e de forma incorreta. Tudo interpretam errado, acho que fugiram da escola ou tem problemas mentais sérios. Me deixe de fora. Comentei algo que me disseram, não inventei nada. E tudo isso é fato. Aceitem que dó menos. Não adianta ficar se iludindo que reclamando das críticas vão fazer os defeitos sumirem, que nem são poucos.
    Reconheçam e parem de frescura.

  • #9129
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    446
    Agradecimentos: 12
    Isso aqui já deu pra mim também. Gente doente.
    Só sabem ofender os que aqui falam verdades. Verdade só dói pra quem não as aceita.
    Fui !!!!

  • #9130
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,588
    Agradecimentos: 78
    Calma gente

  • #9131
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,587
    Agradecimentos: 115
    Meus caros.

    Pelo recorrente descumprimento das Regras de Postagem e Conduta do Fórum 4x4 Brasil, informadas abaixo, a moderação resolve SUSPENDER este tópico por período de 10 dias, podendo este período ser mudado sem aviso prévio.

    Todos os demais tópicos específicos e classificados por assuntos da seção técnica Frontier continuam ativos e podem ser usados por todos os usuários do Fórum 4x4 Brasil.
    Reforçamos a obrigatoriedade de se respeitar os assuntos para qual cada tópico se destina os comentários.
    Novas postagens com comentários não condizentes com o título do tópico (assunto abordado), serão moderados e no caso de reincidência pelo usuário autor da postagem no descumprimento da regra 2 / 2.15, o usuário será notificado pela moderação.

    Caso algum usuário tenha alguma dúvida entrar em contato com a moderação por MP.
    Não serão respondidas mensagens com questionamentos os quais uma simples releitura da Regras de Postagem já servem para esclarecer a referida dúvida.

    Regras de Postagens e Conduta - 4x4 Brasil
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 2 visitantes)

    1. enricof18

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade