Postado originalmente por
Nicolas_cwb
Opa pessoal, tudo bem? Já estou de volta da viagem pela Argentina. Foram mais de 7.000km passando por neve, deserto, altitude e alguns caminhos 4x4 bem desafiadores. A Frontier se comportou lindamente, zero problemas. Fiz a revisão dos 10.000km em Foz do Iguaçu, logo que entrei no país, só o básico mais rodízio/balanceamento/alinhamento. Para mim o mais surpreendente é que ela não apresenta nenhum barulho. Aqui eu já bati muito nela em estradas de terra, mas lá eu peguei pesado. Além de fazer muitas estradas ruins a 120km/h ignorando os buracos, pancadas de tudo que é lado, peguei uma estrada de ripio particularmente arrebentada, mais de 120km de costeletas horríveis, neve e lama (indo de Fiambalá para o Balcón de Pissis). Zero barulho!
Algumas curiosidades… Em Córdoba, cidade onde nasci e ela foi fabricada, tem muita Frontier. Além de particulares, a polícia usa bastante e vários carros de empresas. Tenho um primo que é Engenheiro Civil e tem uma também, usa para trabalhar e também é o seu carro de aventuras. Peguei carona com ele uma noite, ele se disse bastante satisfeito com a escolha. Outra coisa, lá é muito comum ver a versão mais básica dela, aquela com rodas de aço. Isso acontece também com as outras marcas.
Outra coisa interessante percebi em Fiambalá. Existem muitas agências de turismo que fazem os passeios mais pesados, como o do Balcón de Pissis. A grande maioria das caminhonetes dessas empresas são Hilux, normal nesse ramo. Mas a segunda caminhonete mais usada é de longe a Frontier. Mesma coisa com as mineradoras da região, maioria Hilux e segundo lugar é Frontier. Acho que isso fala muito bem do carro.
Estou escrevendo do celular, não sei se conseguirei colocar alguma foto, em todo caso coloco algumas outro dia quando estiver no computador.
EDIT: consegui colocar algumas das fotos, outras dando erro