Os jovens dominam estas tecnologias mais do que nós
..........
Você conseguiria filmar pra mim esse escurecimento com a ré e a operação de mute que você faz? Eu te passo o meu número de whatsapp e você me envia as imagens. O que você acha? Isso ajudaria a reduzir bastante as possibilidades.
Nosso Edu sempre prestativo, e com um domínio muito grande dos recursos da picape.
Esse homem conhece! Eu também não sabia de tudo isso.
Acho que tem gente que acorda de manhã e diz... "hoje é dia 19... o meu dia de passar vergonha"...
Eu costumava dizer ao Ciro para dar um crédito para as pessoas na afirmação dele de que muitos não sabem ler, quando conseguem ler não entendem o que está escrito, e quando conseguem entender, não tem capacidade de interpretar o que entendeu...
Eu hoje concordo com ele. Infelizmente já foi provado que o Brasil está num dos últimos lugares em compreensão de textos, e não é o "grupinho da Frontier" quem afirma isso, é a OCDE e a ONU, nós aqui só comprovamos isso.
Eu não costumo muito entrar nos finais de semana porque eles são reservados para a minha família, mas diante do comentário do Valdir no grupo elogiando muito uma postagem do Edu, resolvi fazer uma visita hoje
Meu caro amigo, foi uma excelente complementação ao comentário do amigo Edu. Parabéns!
Mas quer saber? Não vai mudar nada, o problema é cultural e intelectual. Só nascendo de novo e voltando para a escola esse pessoal tem a chance de evoluir, e considerando-se a qualidade das nossa escolas atualmente... talvez nem assim.... kkkk....
Eu também estou desistindo. É o que eu digo, desmentir as bobagens e desistir de ensinar alguma coisa. Logo vem outra... e mais outra... e assim sucessivamente...
Você sabe que peguei aversão da GM por causa disso? Uma dia na revisão percebi que tinham colocado o óleo errado no meu carro, depois de reclamar literalmente 3 vezes, essa informação é importante, 3 vezes, o gerente ''autorizou'' o mecânico a esvaziar o motor e colocar o óleo certo. Depois dei uma volta na concessionária e percebi que TODOS os carros estavam com óleo errado. Chamei o mecânico para conversar e ele disse que era o modus operandi, e que só trocavam se reclamassem 3 vezes. Depois disso tive várias brigas de recall que a GM não assumiu, até que vendi meu carro com muita decepção. A sorte é que era uma carro super bem vendido, então não demorou nem 1 dia para alguém querer comprar. A sorte é que eu tinha deixado ele impecável, troquei as travas de válvula, dedação do tanque... Um tempo depois o carro do meu amigo de mesmo modelo teve o motor danificado, eu mesmo entrei na justiça contra a GM, fiz um laudo e ganhamos a causa. Chegaram a oferecer a ele o dobro do valor do carro em compensação. De qualquer forma, da GM eu quero distância eternamente.
E a fama de fazer boas picapes é dos americanos...
Isso é um crime. Prova maior é que a Justiça lhes deu razão. É assim que funciona aqui, o brasileiro é feito de trouxa o tempo todo, e os fabricantes ficam esperando o consumidor reclamar, com regras até absurdas como esta de colocar 3 reclamações como motivação para reagir... Isso é certo?
Por isso repito, fazem o que querem aqui e o povo ainda pula feliz porque o seu modelo é bem vendido, porque é mais fácil enganar aqui do que convencer uma minoria consciente. Depois falam que exageramos quando criticamos alguns números. Estatísticas dizem muito, o problema é interpretá-las errado, e é o que a maioria aqui faz, quando não misturam tudo e nos acusam de sermos contraditórios quando falamos em números. Não conseguem entender absolutamente nada.
Aqui tem conteúdo de primeira. Não é grupo de divulgar ranking de vendas ou de contar mentiras. E aquela história de soltar o cinto e o motorista ser ejetado do banco com um paraquedas ou algo assim? Vi que o Edumar publicou o comentário no site dele... aquilo foi engraçado demais. Já descobriram que o volante da Frontier não é igual o do Kicks? Ou que o Arla é útil sim e principalmente qual a sua função? Já aprenderam o que é suspensão multilink e qual a sua vantagem? Só falta juntar agora meio milhão pra ter um.
Esse grupo só tem feras, e quanta gente aqui, hein?
Não é um grupo de dois ou três. A família feliz aqui só cresce
Meu caro Samuel, todos aqui merecem elogios. A participação é intensa, inteligente e produtiva.
Os jovens dominam estas tecnologias mais do que nós
Essa geração está nascendo com o DNA pronto para esse mundo novo...
Eu sempre gostei de tecnologia. Não sou um "early adopter", mas procuro estar sempre atualizado quando uma nova tecnologia amadurece num nível mais "estável".
Mas eu leio muito, sempre procuro entender e interpretar bem o que se está dizendo antes de qualquer coisa.
(....)
Não me expressei bem quando falei a noite (coisas de velho), na realidade faz em ambientes escuros, próxima vez que fizer tirarei fotos, caso ela não faça como se diz aqui no nordeste, coisa de menino amarelo! Que o pai diz: meu filho faz tal coisa, e na hora de demonstrar, por mais que insista, o menino não faz! kkkkkkkk. Meu Zap 82.99609.5522
4X4 Brasil
Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18
dojao campeao
Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas
Pessoal, desculpe a ausência ontem, mas fiquei externo o dia todo num cliente com o meu diretor. Coincidência ou não, provavelmente não, porque o que sempre dizemos aqui são fatos ou antecipações de fatos, esse cliente nosso pediu uma reunião para renegociar dívidas. Não conseguindo sobreviver a invasão de importados que destrói o nosso país, ele se tornou inadimplente.
Nestes casos os clientes tentam estender pagamentos de dívidas em longo prazo, mas acabam mesmo entrando em recuperação judicial. Nosso objetivo é sempre tentar receber o máximo possível em curto prazo, porque já conhecemos essa história, e sabemos que a tendência é ir para a recuperação judicial e acabar falindo, quando então ninguém recebe mais nada.
Pensam que isso é pontual? Já é algo comum no mercado hoje. Acredito que muitos devam sentir orgulho de terem sido "espertos" e ter ajudado a acabar com a indústria nacional. Quando os seus filhos estiverem desempregados e passando fome no futuro, sintam esse orgulho de terem criado esse novo mundo para eles.
Eu fico muito triste quando participo de uma reunião como esta, você consegue enxergar a dor na face dos devedores, de empresário que deu uma vida para construir algo que acaba sendo destruído pela burrice de um povo estúpido sem qualquer consciência do que faz.
Mas vamos em frente... eu não vou mudar o mundo.
É, meus amigos, continuamos sempre sendo criticados pelas incômodas verdades que dizemos, mas que restam TODAS (sem exceção), repito TODAS (repito sem exceção) comprovadas. Por mais que alguns se incomodem, se irritem, tente desmerecer de forma infantil ou imatura o que dizemos, que não queira dar o braço a torcer, a verdade é que aqui, ao contrário de nossos críticos, nós falamos e provamos, não usamos de ironias, de sarcasmos ou indiretas infantis para tentar fugir do problema.
Nada é dito aqui sem comprovação.
Quando falamos mal de um acabamento porco, temos fotos, quando falamos mal de problemas crônicos de um modelo, temos depoimentos e relatos reais, quando falamos mal de vícios de fabricação e projeto, citamos até os números de boletins técnicos. Temos gente aqui bem informada, para a infelicidade de alguns que gostam de viver no país das maravilhas e fechar os olhos para o óbvio.
O Edu fez uma brilhante avaliação de um modelo mostrando problemas evidentes, provados e até visíveis do modelo, e publicou isso no seu site (foi o único que teve essa coragem).
Ninguém discute isso, é mais fácil se fingir de cego e negar tudo isso do que atacar os problemas de frente e até alertar outras pessoas. Foi o Edu que primeiro divulgou aqui que o modelo tinha problemas graves de segurança, já que o sistema de frenagem autônoma era falho, e mais tarde vemos usuário dizendo que levou o carro para corrigir isso e "ajustaram a sensibilidade do sensor". A pergunta que fica é... nenhum comentário por termos descoberto isso antes e os alertados? Nenhum pedido de desculpas? Nenhum agradecimento? Podemos estar salvando as suas vidas, e nenhuma satisfação por isso. E mais... vocês acreditaram mesmo nessa historinha de "ajuste de sensibilidade"? Sério? O Edu já explicou a razão do problema. Ele está pouco se lixando com o que o fabricante diz oficialmente, mas só com o que ele sabe, por isso ele acertou, como sempre. Isso ninguém debate ou reflete?
A Frontier tem um sistema mais evoluído e tecnológico, e BEM MAIS SENSÍVEL a ponto de detectar o risco com 3 carros à frente (a "novidade" mal consegue detectar um e ainda assim falha), e o sistema da Frontier não falha, é perfeito, funciona como deve, e garante a segurança de seus ocupantes neste ponto. Então o dono de um modelo onde o sistema não funciona direito, que dizem ser ajuste, mas que na verdade desativam o sistema, como já provamos aqui, esse dono acredita mesmo na história contada pelo fabricante? E nós que somos ingênuos...
O Edu foi o PRIMEIRO aqui (e quando digo aqui é em toda a imprensa) a dizer sobre problemas de trincas em para-brisa de um modelo, que muitos não sabem, mas que acaba eté perigosamente com o vidro quebrado repentinamente (ou o fabricante teria negado isso como faz com tudo). O Edu foi atrás e investigou o problema achando a causa. Muitos disseram que isso era invenção da cabeça do "grupinho fanático", e os problemas pipocaram em seguida, e os nossos críticos continuaram negando. Eles olham o reclameaqui, cheio de pilhas de reclamações diversas do modelo e dizem que não tem nada e que é invenção. Novamente nos acusam de inventar coisas, que sabem que nunca o fizemos.
Mas, como diz o Cirão, o tempo acaba colocando as coisas em seus devidos lugares, e para a desgraça deles, o próprio fabricante lança um recall reconhecendo o problema (que para eles era invenção nossa), e para quem não viu, está divulgado oficialmente no próprio site do fabricante (fabricante?), publicado por ele em 06/06/24. Pois é, agora é o fabricante que afirma isso, não somos mais nós. E aí, temos "crianças birrentas" infiltradas na marca, porque não dá pra dizer fábrica porque nem isso eles tem aqui, e nós que inventamos isso lá também? Temos o poder de agora criar recalls? Nosso hacker especialista invadiu o site deles e colocou isso lá?
Ou será que saímos nas ruas todos os dias com um martelinho batendo nos vidros dos carros só para provar uma verdade contada aqui e que ninguém sabia, ou que negava porque são espertos demais?
Está lá, dito implicitamente pelo próprio fabricante: "Temos o problema sim, e corram para consertar porque é sério". A causa? Isso não dizem e o comprador prefere nem saber.
Alguém teve a curiosidade de perguntar porque citaram apenas duas versões? Claro que não. O primeiro passo é desmentir. O segundo passo é ironizar e ser sarcástico quando a nossa verdade é provada, e o terceiro passo é silenciar quanto ao problema, que pode ser decorrente de outro problema mais sério, bem mais sério, já antecipado aqui. Mas, novamente, teremos que aguardar o tempo para que isso venha à tona como tudo SEMPRE vem. Então, antes de nos acusarem de infantilidade, de mentes perturbadas, de fanáticos ou coisa parecida, o melhor seria que tratassem abertamente dos problemas que estão ocorrendo, e que ainda sobrasse um pinguinho de humildade para também nos agradecesse por ajudar a conhecer o que realmente está acontecendo, que pode afetar diretamente as suas vidas, já que como diz o próprio fabricante. as consequências destes problemas podem ser graves.
Uma curiosidade bem estranha: já repararam que o fabricante sempre se manifesta quando nós expomos o problema que ninguém ainda sabe que existe? Coincidência, será?
E aí? Quem é fanático? Seria quem diz a verdade? Ou talvez quem nega os fatos mesmo depois deles provados e se esconde daquilo que nos acusou antes?
O Edu sabe de coisas assustadoras, de dar vergonha, de problemas envolvendo outro modelo que nem podem ser ditas aqui, mas ele sempre dá uma leve indireta antecipando, ou mesmo já antecipa quando pode provar, e NUNCA erra. Tudo o que ele antecipou do modelo, publicado há meses em seu artigo, começam a se mostrar verdade. Então, entendo que a bronca conosco é de acertar coisas que ninguém gostaria que fossem verdades, e não por tentarem imputar a nós um comportamento de "torcidinha" ou de "revanchismo", de grupinho disso ou daquilo. Aqui nunca dissemos até absurdos bizarros de coisas que o nosso modelo faz que não existem de fato.
E se um dia fizermos isso, e descobrirmos o enfango, viremos aqui dizer... "Erramos... no desespero de falar bem ou de criar provocações infantis nós dissemos bobagem".
Então, um pouco mais de respeito aos colegas desse grupo é bom, porque aqui ninguém quer provocar ninguém por ciúmes ou para alimentar o próprio ego, apenas comentamos fatos e verdades que alguns podem não acreditar hoje, ou mesmo não querer acreditar, ou ainda fingir não acreditar, mas que vão se tornar fatos públicos em breve.
Uma pena termos que nos desviar de temas tão interessantes para mais uma vez defendermos a nossa honra, quando deveriam nos agradecer por ajudar tanta gente que não sabe de coisas que imprensa e usuários insistem em ignorar e evitar divulgar.
Mais um textão para quem não tem preguiça de ler e quer aprender algo. Não jogamos duas frases no ar sem qualquer fundamento ou verdade, aqui justificamos o que dizemos, e só fica longo porque temos conteúdo de fato sobrando para isso.
O Edu não divulgou ainda, mas ele recebeu um pedido para que o artigo dele, revolucionário, mostrando a farsa de um sistema multimídia, até então considerado por TODO MUNDO, há anos, como sendo JBL, se tratava na verdade de uma unidade feita num pequeno fabricante argentino, com peças chinesas de baixa qualidade, licenciado com uma marca Pioneer e utilizando falantes da Selenium também com outra marca licenciada estampada.
O canal em questão disse que esse artigo foi um divisor de águas do quanto o mercado brasileiro é enganado, e do quanto o fabricante, mais uma vez, se envolve em escândalo de mentiras para valorizar os seus produtos. Parabéns, Edu, terá o seu artigo divulgado pela grande imprensa
Reconhecimento da sua dedicação em mostrar a verdade.
Não me expressei bem quando falei a noite (coisas de velho), na realidade faz em ambientes escuros, próxima vez que fizer tirarei fotos, caso ela não faça como se diz aqui no nordeste, coisa de menino amarelo! Que o pai diz: meu filho faz tal coisa, e na hora de demonstrar, por mais que insista, o menino não faz! kkkkkkkk. Meu Zap 82.99609.5522
Eu acho que sei o que é, mas vou deixar o Edu complementar a linha de raciocínio dele
Meu caro Samuel, todos aqui merecem elogios. A participação é intensa, inteligente e produtiva.
E acho que é justamente isso o que incomoda tanta gente.
Não ficamos dias ou semanas sem aparecer e quando o fazemos é para provocação.
E não escondemos problemas no whatsapp para vir aqui e dizer que "eu não tive esse problema"....