x
Convex Datacenter
Página 749 de 750 PrimeiroPrimeiro ... 249649699739740741742743744745746747748749750 ÚltimoÚltimo
Resultados 8,977 a 8,988 de 8996
  • #8977
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,556
    Agradecimentos: 78



    Eu disse para o técnico da Nissan o comentário do amigo do Mauro que trabalha na Petrobrás, e ele disse que o engenheiro pode até ter razão, que o combustível fornecido por eles é realmente limpo e de qualidade, mas e as distribuidoras, como manipulam e estocam esse combustível? E as fraudes? muitas já acontecem no caminhão de transporte. E o armazenamento no posto? E quando ainda é "batizada" no posto? O problema não é o diesel puro em si, mas o que acontece com ele depois.
    Eu acho que o interesse da concessionária seria mais na direção de que não usássemos porque uma desmontagem e limpeza do motor devem ser bem lucrativas pra eles, então acho que devem estar sendo sinceros em recomendar o aditivo.

  • #8978
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    63
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Não consegui ler tudo, e tem mais coisas que eu até gostaria de comentar, mas volto num outro momento porque vou ter que sair agora. Vim mais para responder a questão do David relatada pelo Bigsd. Se precisarem de algo urgente, é só me chamar, que se eu puder ajudar, será um prazer.

    Edu, muito obrigado pelo seu cuidado em me responder.

    Decidi que por enquanto vou dispensar o aditivo entre revisões, prefiro pagar mais caro nesse 'da nissan' e abastecer sempre no melhor posto possível. Caso em viagens eu precise abastecer em postos duvidosos eu coloco o aditivo da bardahl ou da Actioil.

    Antes da Frontier eu tinha um carro com motor THP, ainda sinto falta dele de tão bom que era, e apesar do que todos falavam, eu abastecia normalmente com gasolina comum em postos confiáveis e colocava um aditivo homologado pela Peugeot de 10 em 10kkm e nunca tive problema, rodei quase 200.000km. Tenho certeza que a Frontier vai me dar a mesma segurança em relação ao motor, apesar dos problemas de montagem que apareceram na minha unidade.

  • #8979
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    63
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, a minha Frontier com 5 meses de uso e 3.200 km rodados predominantemente urbanos em trânsito lento. após uma viagem de aproximadamente 620 km (ida e volta), e que em alguns momentos chegou a atingir 179 km/h (no gps) sem grande esforço, num nivel de ruido mínimo (salvo o do vento nas travessas do teto), deixando os três passageiros e mais o piloto (meu genro que tem uma hilux) com excelentes impressões, apareceu no painel alerta de óleo baixo! Fui a CCS e o pessoal falou inicialmente que faria uma ocorrência para ficar registrada! Pórem como só pegou 375 ml para ficar no nível, entenderam como desnecessário com o que concordei! Algum dos senhores teve essa ocorrência?

    Dojão, a minha não teve problema de óleo até então, mas na concessionária que visito uma attack ficou parada bastante tempo por causa de um vazamento no motor também. Foi bem difícil encontrarem o motivo. E pelo histórico que eu peguei com o mecânico o vazamento começou com ela relativamente nova mas em pequenas proporções, até chegar nos 20.000km, quando ficou impraticável e tiveram que remover o motor totalmente para descobrir a origem. Parece não ser um problema comum, mas acho que as camionetes vendidas esse ano podem ter apresentado problemas de montagem dado o aumento de produção/venda. A minha apresentou um problema de vazamento de óleo do diferencial, dentre vários outros ''pequenos'' problemas, como volante torto, parafuso/prisioneiro de roda espanado, painel com uma peça solta, multimídia oscilando e até um pedaço do banco quebrado. Alguns desses problemas forma causados pela própria concessionária, outros foram foram de fato erros na montagem. Por isso recomendo que você registre na concessionária, deixe claro a ocorrência do vazamento e vá acompanhando. A garantia te atenderá bem.

  • #8980
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,556
    Agradecimentos: 78
    David, no caso relatado do Dojao me parece não ter havido vazamento, mas sim o nível de óleo um pouco baixo.

  • #8981
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,556
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Decidi que por enquanto vou dispensar o aditivo entre revisões, prefiro pagar mais caro nesse 'da nissan' e abastecer sempre no melhor posto possível. Caso em viagens eu precise abastecer em postos duvidosos eu coloco o aditivo da bardahl ou da Actioil.
    Eu acho que você está certo.
    Produto da marca é sempre mais caro, mas como o Edu nos mostrou certa vez, a mesma peça, do mesmo modelo, do mesmo fabricante é diferente quando fornecida para a montadora e quando colocada em lojas de reposição.
    Eu também acho que vale a pena usar da Nissan, até porque se tiver qualquer problema, a responsabilidade é do fabricante.

  • #8982
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    Edumar, eu li tudo que você escreveu sobre o som da Frontier, acho que consegui compreender a ideia, mas eu estou na busca de um multimídia para outra finalidade, e eu não queria comprar esses chineses que vendem por aí, e me surgiu a oportunidade de comprar dois equipamentos diferentes, ambos usados, um multimidia da Frontier 2019 XE, que é o modelo antigo, diferente do atual que vem hoje, e um multimídia JBL de uma Hilux, só que este está mais em conta em termos de preço, bem mais inclusive.
    Para o dia a dia escutar um som no trânsito, esse JBL seria bom ou melhor pagar mais pelo modelo da Frontier? Assim, a diferença é muito grande para justificar quase 40% de diferença nos preços das duas?

  • #8983
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,556
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    estou na busca de um multimídia para outra finalidade
    Comprou o jipão?

  • #8984
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    63
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Um leitor do site do Edu comentou que o aditivo da Nissan é feito pela Prime Biosolutions.
    Eu pesquisei aqui, e achei essa foto no site deles:



    Parece ser produto homologado pela Nissan (6ª embalagem da foto), pela Fiat, Peugeot e não reconheci as outras embalagens.
    Não me parece ser fabricante, apesar de dizer isso no site (Homologado pelas maiores montadoras de veículos e motores e agora produzido no Brasil) mas acredito que seja um representante, um importador no caso.

    Não encontrei reclamações no Reclameaqui. Achei o site bem pobre. Prime Biosolutions | Tratamento de Motor Diesel

    Parece que o fabricante original é americano. Edu e Cirão que falam 50 línguas poderiam pesquisar mais pra gente lá fora

    Vejam o que eles comentam no site:
    "O uso de um tratamento adequado no diesel é fundamental para que você tenha desempenho correto deste veículo, que não te custou pouco. O uso de bactericidas para corrigir este problema é paliativo e destrói o sistema de injeção pois deposita óxidos no sistema devido a sua formulação.
    O Prime Biosolutions é concebido quimicamente, sem solventes perigosos, de forma inibir a umidade sobre o diesel evitando a proliferação de bactérias. Limpa o sistema de injeção, corrige as contaminações do diesel e não danifica o motor. Sua composição eleva corretamente o Cetano no diesel e reduz as emissões em mais de 50%.
    O Prime eleva o diesel brasileiro às especificações do diesel Europeu, EN590. O uso constante e adequado do Prime Biosolutions trás, além da economia direta no consumo, tranquilidade ao proprietário e prolonga as manutenções gerais do veículo."

    Sensacional o texto, obrigado Ciro. Deve ser esse o fabricante mesmo.

    Em relação ao bactericida, acredito ser importante incluir no aditivo, mas a forma de combate é tão importante quanto o próprio combate. Colônias de bactérias, normalmente, ocasionam surgimento de material ácido, dada a composição orgânica. Então não tratar as bactérias é também gerar uma fonte corrosiva. No mercado, em geral, principalmente para tratamento de água, os halogênios são usados para matar a biologia e evitar a formação dessas colônias. O problema é que, o bactericida mais comum é justamente o Cloro, que por si só, ma forma Cl-, já causa corrosão em aço. Em tubulações ele causa da corrosão por pites, que pelo cloro é muito pontual e profunda, podendo destruir inclusive aço inoxidável. Daí para frente a tendência é só piorar, pois o solidos de Fe desprendidos causam corrosão também, ou seja, efeito em cadeia.

    Concluo que, não vale a pena jogar qualquer bactericida no carro, isso tem que ser mais estudado, pois o biodiesel é algo relativamente novo e nem todo fabricante deve estar pronto para tal. No meu caso vou continuar com o aditivo da Nissan, e evitar deixar o carro parado por muito tempo, ainda mais com muito ar no tanque. A rotatividade, o uso de diesel de melhor qualidade e o aditivo de 10 em 10k me parece o melhor caminho.

  • #8985
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    63
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu acho que você está certo.
    Produto da marca é sempre mais caro, mas como o Edu nos mostrou certa vez, a mesma peça, do mesmo modelo, do mesmo fabricante é diferente quando fornecida para a montadora e quando colocada em lojas de reposição.
    Eu também acho que vale a pena usar da Nissan, até porque se tiver qualquer problema, a responsabilidade é do fabricante.

    Concordo plenamente, ainda temos 5 anos de garantia pela frente. E eu seguirei todas as regras da Nissan para não ter prolemas.

  • #8986
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    63
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    David, no caso relatado do Dojao me parece não ter havido vazamento, mas sim o nível de óleo um pouco baixo.
    É que me pareceu muito com o caso que vi na concessionária que visito. Começou assim também. Por isso acho que além de falar com o mecânico na hora da manutenção é imporante registrar na OS. Espero que não seja nada grave, mas não custa se precaver.

  • #8987
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,281
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Edumar, eu li tudo que você escreveu sobre o som da Frontier, acho que consegui compreender a ideia, mas eu estou na busca de um multimídia para outra finalidade, e eu não queria comprar esses chineses que vendem por aí, e me surgiu a oportunidade de comprar dois equipamentos diferentes, ambos usados, um multimidia da Frontier 2019 XE, que é o modelo antigo, diferente do atual que vem hoje, e um multimídia JBL de uma Hilux, só que este está mais em conta em termos de preço, bem mais inclusive.
    Para o dia a dia escutar um som no trânsito, esse JBL seria bom ou melhor pagar mais pelo modelo da Frontier? Assim, a diferença é muito grande para justificar quase 40% de diferença nos preços das duas?
    Fui convocado para respondê-lo
    Bigsd sempre atento.

    Silvano, vamos lá....
    A Toyota diz que a sua central multimídia "é assinada pela JBL". Isso é mais uma das habituais enganações da marca.
    Como eu já provei, a central nunca foi e nem é da JBL. É uma marca argentina bastante ordinária sob licença da Pioneer que usa tecnologia chinesa barata. Então esqueça definitivamente isso de JBL. O que ela usa na verdade são alto-falantes "da marca" que também não estão nem entre os melhorzinhos.
    Além disso, meu caro, JBL hoje é Samsung, não esqueça disso. Foi a época. A maioria dos alto-falantes e caixas que a JBL vende aqui hoje são na verdade da brasileira Selenium, que foi comprada pela Harman/Samsung, e vende produtos da Selenium licenciados como JBL, então, nem JBL é de fato. O som só não é pior do que o da "tecnológica", mas também não me agrada nem um pouco, é chapado e estridente só para começar.
    Já a central da Frontier XE 2019 é praticamente a mesma da atual, mesmo nível de qualidade da divisão de áudio da Bosch alemã, muito superior sem dúvida. Ela sofreu algumas mudanças para a versão atual, mas nada de importante, algumas melhorias leves e perdeu o navegador de GPS que hoje em dia se tornou obsoleto com os aplicativos atualmente disponíveis, mais completos e precisos.
    Sou fã de GPS, sou Moderador Global do site GPSInfo, mas infelizmente precisamos cair na realidade.

    Vá de multimídia da Frontier sem medo de errar. É outro nível. Coloque uns falantes da Focal, pode ser até os mais básicos, e vai ter um sistema de elevada qualidade sonora.
    Agora, se o preço for um fator que te pesa muito, e você só quer ouvir um barulho para se distrair, pegue um Kronos que ainda assim você vai acertar mais.

  • #8988
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,281
    Agradecimentos: 92
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    O problema é que, o bactericida mais comum é justamente o Cloro
    Excelente explicação
    Esse grupo é bem informado
    Destaco essa frase por conta de uma curiosidade. Eu li que o enxofre também é bactericida, e que muita gente tem colocado um pouco de diesel comum (que tem muito enxofre) no S10 no momento de abastecer. O que você acha disso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade