x
Convex Datacenter
  • #8953
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,610
    Agradecimentos: 78



    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Estive ontem na concessionária Nissan, e me disseram que a Frontier subiu de preço. Estão anunciando um "novo" desconto, mas é só jogada de marketing, porque é sobre o preço cheio, em relação ao anterior subiu 30 mil, pelo menos a PRO-4X e a Platinum. Segundo o que me disseram, a intenção é fazer um ajuste de estoque porque pode haver dificuldade para entregue da Frontier em breve. Mas em compensação me disseram que dificilmente ela vai voltar aos níveis de tabela cheia. Todos estes reajustes recentes de preços da Frontier foram para ampliar a suas vendas e divulgar mais o modelo, mas também readequar o seu preço para um condição mais real, já que os preços tinham subido muito nos últimos anos em razão de falta de peças para produção, COVID, limites de importação com as isenções do Mercosul, etc. Ou seja, a Frontier tende a manter preços mais justos, o mesmo que a Fiat está fazendo com a Titano, me contaram.
    Uma curiosidade, me contaram ainda que a Frontier com todo o seu custo alto de projeto e produção, por usar itens melhores e mais modernos, dá um lucro para a Nissan de 17 mil reais por unidade vendida, já a Hilux que é mais barata de produzir e tem um projeto bem mais antigo, rende 39 mil de lucro por unidade vendida. Eu não tinha a menor ideia disso. Vejam a incoerência.
    E isso só vai mudar quando o brasileiro começar a cobrar mais respeito e parar de ser tão tonto.
    A média de lucro praticada no Brasil é em torno de 10% o valor do carro, nos EUA é em torno de 3%, e no resto do mundo 5%.
    A Nissan tem praticado em média 7,2%, e a Toyota 13%, quase o dobro. Lembrando que a Hilux é um projeto antigo, já bem pago e sem inovações recentes, e a Frontier ainda é um projeto relativamente novo aqui com apenas 7 anos.
    Se formos considerar ainda os investimentos feitos na Argentina para a produção a partir de 2019, isso cai para 5 anos.
    A Nissan tem praticado uma política de preços bem honesta.
    Bem interessante tudo isso. Eu já tinha lido algo assim.
    E a culpa é de quem???? Do consumidor que não sabe comprar.

  • #8954
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,610
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mas, já citamos aqui que tem marca recordista pelo quarto ano consecutivo em recalls em quantidade absurda, e isso porque possui menos de meia duzia de modelos nos EUA, com um ou dois que vendem de fato.

    O padrão japonês é muito exigente
    Isso é reconhecido mundialmente. O Cirão já contou como é nos EUA. Povo bairrista que tenta manter viva a indústria nacional, mas com preferência declarada pelos japoneses.
    Aqui não é nem uma coisa nem outra...

  • #8955
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,145
    Agradecimentos: 17
    Pessoal, a minha Frontier com 5 meses de uso e 3.200 km rodados predominantemente urbanos em trânsito lento. após uma viagem de aproximadamente 620 km (ida e volta), e que em alguns momentos chegou a atingir 179 km/h (no gps) sem grande esforço, num nivel de ruido mínimo (salvo o do vento nas travessas do teto), deixando os três passageiros e mais o piloto (meu genro que tem uma hilux) com excelentes impressões, apareceu no painel alerta de óleo baixo! Fui a CCS e o pessoal falou inicialmente que faria uma ocorrência para ficar registrada! Pórem como só pegou 375 ml para ficar no nível, entenderam como desnecessário com o que concordei! Algum dos senhores teve essa ocorrência?
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 em preparação p trilhas

  • #8956
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,668
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos e educados amigos!!!
    Gostei de ver o povo aqui sendo polido, preservando as boas relações de vizinhança e mantendo o elevado nível de discussão que sempre tivemos aqui. Muito bom. É assim que eu gosto.... kkkk.....

    Essa questão do aditivo é interessante. Achei muito curioso esse ponto de vista sobre o bactericida, isso pode mudar algum conceito que até o momento era o entendimento mais popular. Só aqui mesmo para essas coisas serem abordadas. O que leio por aí sobre o assunto é cópia/cola do que outros já copiaram e colaram.... kkkk.....
    É bom ter nessas horas um pessoal comprometido e sem "vínculos suspeitos" para desvendar as coisas e ter mais clareza sobre elas, doa a quem doer.
    Parabéns à todos.

    Então pode ser que o Bradahl não é tudo aquilo que imaginávamos? Podemos encontrar soluções mais interessantes?
    Isso é bom, porque o pessoal ia acabar dizendo que nós éramos do marketing da Bardahl também.... kkkkkk.....
    É uma marca bem conhecida, muito popular e acho que é a que mais vende. Como sempre, isso pode não dizer nada....kkkk....
    Na semana passada eu estava no sítio e fui até a "cidade" (o pessoal sai da zona rural e diz que vai na "cidade", como se já não estivesse nela....kkkk..... é muito engraçado). Eu fui lá comprar urgente um refrigerador para guardar alguns produtos que eu precisava comprar para um evento que farei em breve com bastante pessoas.
    Eu perguntei para o vendedor qual ele me recomendava. A resposta foi: "Brastemp e Consul são as mais vendidas. Electrolux e Midea vendem bem também, mas se o senhor quiser um produto bom de verdade e com qualidade, é Panasonic, mas vende bem pouco". Bem... qualquer semelhança com a nossa realidade é mera coincidência. Nem preciso dizer qual foi a minha escolha, preciso? kkkk......
    Se Bardahl for uma furada, será mais um exemplo do quanto o consumidor brasileiro é enganado pelo "nome".

    Eu estava pensando que, eu nem deveria me preocupar muito com isso. Só abasteço em postos confiáveis, e como disseram aqui, isso já ajuda muito. Não fico muito tempo com o carro também. Mas, se a Frontier cair a qualidade na linha 2026 se igualando às concorrentes, eu vou comprar algumas atuais e ficar muito tempo com elas, porque a Frontier dura muito e suas qualidades não diminuem com o tempo. Com quase 300.000 km no odômetro, e corretamente cuidada, ela tem o mesmo comportamento de nova, é estável, firme, confiável, silenciosa, confortável, etc... Aí eu vou encher o tanque de aditivo... kkk....
    Que desânimo ver essas coisas acontecendo no Brasil. Fazem o que querem com a gente, governo, indústria, e aí temos um povo iludido e covardemente passivo... e aí quem vai virar esse jogo? E querem saber mais? A tendência é piorar. Sinto muito dizer isso, mas pelo que eu vejo hoje, não podemos esperar absolutamente nada desse povo, nada!

  • #8957
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,668
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Isso é reconhecido mundialmente. O Cirão já contou como é nos EUA. Povo bairrista que tenta manter viva a indústria nacional, mas com preferência declarada pelos japoneses.
    Aqui não é nem uma coisa nem outra...
    Aqui é diferente, muitos nem compram qualidade, nem o que gera empregos e movimenta a economia nacional. Viva o Brasil!

  • #8958
    Usuário Avatar de Nilton J
    Entrada
    12/09/2012
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,400
    Agradecimentos: 18
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Grande Nilton! Que bom te ver por aqui. Estava sumido.
    A sua Frontier é versátil mesmo, faz de tudo hein?
    Carrega peso, carrega noiva, a sogra, geladeira, madeira, piso, é estação de rádio, barraca de acampamento... essa pode dizer que é um utilitário de verdade...
    Suas ideias são bem legais. Continue compartilhando as novidades com a gente.
    Minha querida sogra já foi pro céu mas antes levei ela dentro da cabine, adorou viajar dentro de Frontier, achou bem macia e confortável.

    Mais uma fotinho, carregando mesas e cadeiras plásticas para um evento beneficente:

    Nova Frontier 2017.-whatsapp-image-2024-07-08-10.30.39.jpg
    PU2NBU/PX2Z1865; ex-T4 2011/GO 2013, Oroch 2016 2.0; atual Frontier NISMO 2020
    Fight! Fight! Fight! TMJ: Trump/Milei/Jair

  • #8959
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,668
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Pessoal, a minha Frontier com 5 meses de uso e 3.200 km rodados predominantemente urbanos em trânsito lento. após uma viagem de aproximadamente 620 km (ida e volta), e que em alguns momentos chegou a atingir 179 km/h (no gps) sem grande esforço, num nivel de ruido mínimo (salvo o do vento nas travessas do teto), deixando os três passageiros e mais o piloto (meu genro que tem uma hilux) com excelentes impressões, apareceu no painel alerta de óleo baixo! Fui a CCS e o pessoal falou inicialmente que faria uma ocorrência para ficar registrada! Pórem como só pegou 375 ml para ficar no nível, entenderam como desnecessário com o que concordei! Algum dos senhores teve essa ocorrência?
    Bom dia, Campeão!!!

    179 km/h.... depois falam de mim.... kkkk.....
    Achei que só Amarok derrapando, cantando pneus e com o controle de estabilidade piscando feito maluco fizesse isso.... kkkk.....
    Eu sempre digo... só quem anda nela pra ficar impressionado com as suas qualidades. Eu já troquei de caminhonete com amigos que tem concorrentes para conhecermos melhor, e quem andou na minha ficou impressionado positivamente, muito surpreso, e eu simplesmente achei um lixo as que andei. Eu jamais teria outra. Podem falar o que quiser, todo mundo tem direito a dizer bobagens, mas o fato é que suspensão multilink associada ao moderno controle de estabilidade dela oferece um comportamento sem igual, não tem conversa, é a realidade, quem não quiser aceitar que não aceite, mas já existem evidências até na concorrência que ela também sabe disso. Eu dirijo as outras e a primeira coisa quem me vem na minha cabeça é a minha responsabilidade com as pessoas que eu carrego. Teve uma que onde eu andava a 130/140 com a Frontier com muita folga, eu me assustei com essa outra a 110!!! É fato (não é invenção ou exagero meus) que muita gente já morreu, ficou aleijada, perdeu entes queridos com modelos que têm fama de acidentar fácil... mas... e aí? O importante é que vende bem e é só abrir a boca para passar ela para a próxima vítima.... kkk.... Conheço um caso em que o cara perdeu um filho e a esposa. E aí? Valeu a pena? Consertou e pegou um bom preço depois? Então ele deve estar feliz... Desculpem falar assim, mas às vezes é preciso ser duro pra ver se as pessoas acordam.

    Mas, indo ao ponto, uma questão... essa informação apareceu por acaso numa descida muito inclinada? As minhas duas primeiras faziam isso, dependendo da inclinação (sempre pra frente) dava essa mensagem, mas era só pelo desnivelamento, realmente nada para se preocupar. Esses 375ml estão dentro das variações normais, não representam nada que pudesse realmente sugerir algo que merecesse atenção. Faça esse teste, pare com ela numa descida bem inclinada, de frente e veja se o aviso aparece. Talvez não apareça mais porque você aumentou um pouco o nível, mas tente só por curiosidade.
    Se for isso, não há o que se preocupar, é normal. Eu já tive outros carros que também faziam isso.

  • #8960
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,668
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Minha querida sogra já foi pro céu mas antes levei ela dentro da cabine, adorou viajar dentro de Frontier, achou bem macia e confortável.

    Mais uma fotinho, carregando mesas e cadeiras plásticas para um evento beneficente:

    Nova Frontier 2017.-whatsapp-image-2024-07-08-10.30.39.jpg
    Esse é o nosso bom amigo Nilton e as suas aventuras com a sua Frontier customizada. Parabéns, meu querido.
    Eu estou tentando atualizar os comentários aqui e o pessoal está escrevendo mais .... kkkk..... assim eu não alcanço vocês... kkk....
    Lamento pela sua sogra.

    Quem viaja na Frontier atrás, ou mesmo na frente como acompanhante, sempre elogia a caminhonete. Sabe o que é mais curioso? Não sei se você já notou... mas muita gente que "testa" a Frontier, quando fala sobre a acomodação nos bancos de trás, sempre diz que o banco é um pouco baixo, que os joelhos dobram um pouco, que a inclinação poderia ser um pouco maior, etc... um mal de todas as picapes na verdade.
    Mas, na hora de rodar, veja o absurdo, o "avaliador" se senta sozinho na frente e esquece que existe o banco de trás... kkk... pode isso? E ninguém comenta essa bizarrice. Não vejo uma crítica de um leitor sequer sobre essa avaliação equivocada. Incoerência total.
    Porém, qualquer um que for de acompanhante na Frontier, e compará-la com outras concorrentes, vai achá-la muito mais confortável.
    A S10, por exemplo, é um pouco mais espaçosa que a Frontier atrás, mas tente pegar uma viagem longa nela ou pisos ruins, você se sente como um saco de adubo na caçamba.... kkkkk..... é horrível!
    Além do conforto excepcional oferecido pela suspensão da Frontier, os passageiros nem imaginam que estão num veículo muito mais seguro, com um risco muito menor de algo dar muito errado.
    Esse pessoal que viaja com a gente tem que agradecer a nossa escolha.... kkkk.....

    Você me fez lembrar quando eu estava construindo/reformando o sítio. A minha mexicana vivia carregada, até a argentina também sofreu um pouco. Eu não achava nada que eu queria lá, então levei pisos e azulejos, equipamentos, material diverso de construção, peças de granito e mármore, etc... o motorista aqui levava elas nas lojas para carregar, eu viajava com elas, e algumas vezes ficavam carregadas dois dias ou mais até chegar alguém para descarregar. E olha meu amigo.... tinha peso... eu nunca pesei, mas tenho certeza que muitas vezes ultrapassei o seu limite, e ela andava igual, com o mesmo conforto e com a mesma dinâmica. Parecia vazia.
    Quando o pessoal diz que ela arria, que não aguenta peso, que o motor é fraco.. eu tenho a certeza do quanto eles são mal informados. Ou até sabem disso, mas estão sempre inventando alguma coisa para criticar.... kkk....

  • #8961
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,668
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Edu, você tira umas fotos legais. Nada como conhecer da "arte". As fotos que eu tiro ficam um lixo
    Mais um dos hobbies do nosso querido amigo Edu. Realmente são belas fotos. Parabéns!
    As minhas fotos são tão ruins que não podem sequer ser publicadas tamanha a vergonha que eu vou passar...kkkkk....

  • #8962
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,668
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Vocês estão sabendo que as marcas de carros estão fazendo um acordo para acabar com os cromados nos carros. Devem começar a destacar detalhes com prata fosco ou brilhante. A produção de itens cromados hoje é um dos maiores riscos de câncer.
    Isso é geral, meu amigo Edu. Não são só os fabricantes de carros. Observe como os cromados estão sumindo do mercado. Existem muitos riscos trabalhistas hoje por conta disso, como foi o caso do amianto no passado e outros produtos nocivos ao trabalhador.

  • #8963
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    68
    Posts
    1,145
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bom dia, Campeão!!!

    179 km/h.... depois falam de mim.... kkkk.....
    Achei que só Amarok derrapando, cantando pneus e com o controle de estabilidade piscando feito maluco fizesse isso.... kkkk.....
    Eu sempre digo... só quem anda nela pra ficar impressionado com as suas qualidades. Eu já troquei de caminhonete com amigos que tem concorrentes para conhecermos melhor, e quem andou na minha ficou impressionado positivamente, muito surpreso, e eu simplesmente achei um lixo as que andei. Eu jamais teria outra. Podem falar o que quiser, todo mundo tem direito a dizer bobagens, mas o fato é que suspensão multilink associada ao moderno controle de estabilidade dela oferece um comportamento sem igual, não tem conversa, é a realidade, quem não quiser aceitar que não aceite, mas já existem evidências até na concorrência que ela também sabe disso. Eu dirijo as outras e a primeira coisa quem me vem na minha cabeça é a minha responsabilidade com as pessoas que eu carrego. Teve uma que onde eu andava a 130/140 com a Frontier com muita folga, eu me assustei com essa outra a 110!!! É fato (não é invenção ou exagero meus) que muita gente já morreu, ficou aleijada, perdeu entes queridos com modelos que têm fama de acidentar fácil... mas... e aí? O importante é que vende bem e é só abrir a boca para passar ela para a próxima vítima.... kkk.... Conheço um caso em que o cara perdeu um filho e a esposa. E aí? Valeu a pena? Consertou e pegou um bom preço depois? Então ele deve estar feliz... Desculpem falar assim, mas às vezes é preciso ser duro pra ver se as pessoas acordam.

    Mas, indo ao ponto, uma questão... essa informação apareceu por acaso numa descida muito inclinada? As minhas duas primeiras faziam isso, dependendo da inclinação (sempre pra frente) dava essa mensagem, mas era só pelo desnivelamento, realmente nada para se preocupar. Esses 375ml estão dentro das variações normais, não representam nada que pudesse realmente sugerir algo que merecesse atenção. Faça esse teste, pare com ela numa descida bem inclinada, de frente e veja se o aviso aparece. Talvez não apareça mais porque você aumentou um pouco o nível, mas tente só por curiosidade.
    Se for isso, não há o que se preocupar, é normal. Eu já tive outros carros que também faziam isso.
    Pois é Ciro, além do piloto ser muito bom, essas puxadas foram em pista dupla em excelentes condições e com pouco tráfego, nesse rojão o consumo foi de 7km/l na ida, voltamos na faixa de 110/120 e passou para um para quase 10km/l. Os passageiros do banco traseiro elogiaram muito o conforto, especialmente o meu caçula, que comparou com uma viagem q fizemos numa triton 0km (bom carro) em 2015, e a diferença é grande! Quanto ao alerta do óleo, apareceu dois dias depois da viagem ao ligar o carro no plano, sondei e vi q estava um pouco abaixo da marca mínimo da vareta, ponto para a tecnologia q avisou no painel e ainda mostrou as barras de leitura.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/TCross 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 em preparação p trilhas

  • #8964
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,668
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Mais uma para a série: "Mamãe, olha aqui, virei um "influenciadô digitau"...
    Como permitem esse tipo de publicação? O amigo Laércio colocou lá no grupo da Frontier e foram só risadas.
    De onde o cara tirou tantas bobagens ninguém nunca vai saber.
    Mas, vendo o histórico de vídeos dele dá pra ver que o objetivo é mesmo chamar a atenção usando nomes fortes na chamada, e aí vai desde vídeos idolatrando o Clodovil até imitação de sirene de polícia com a boca e é claro, criticar todos e qualquer carro do mercado com chamadas apelativas.
    O único consolo é que com a pouquíssima visualização e curtidas que ele tem, nunca será remunerado pelo canal
    Já dá pra ver que ninguém segue o coitado.
    kkkkkk.....
    Realmente tem umas figuras....
    Você pensa que é só com carros que isso acontece? Hoje o importante é chamar a atenção e ganhar visitações para ser monetizado.
    O sujeito testa um carro, e onde poderia colocar um título como "testamos o carro X", ele coloca: "não compre antes de ler, toda a verdade do X aqui"... kkkk.... adivinhe qual chama mais a atenção.

    Realmente os comentários foram péssimos, e vou te dizer que ele está equivocado até com o modelo antigo. Mas, falando da nossa... problema de entupimento de filtro....kkkkk...... é doido.... filtro entope por conta de partículas sólidas suspensas no combustível, ou seja, sujeira, ou qualquer outro contaminante. Nenhum filtro vai entupir com um combustível limpo, e ainda bem que ele pega tudo, porque o que eu mais vejo hoje são picapes parando por conta de combustível ruim. Mas, ainda, nunca ouvi falar de Frontier parando por conta de filtro entupido, e se isso acontecer, agradeça ele ter feito o papel dele e troque de local de abastecimento o quanto antes...kkkk.....

    As trocas de marchas da Frontier são um pouco conservadoras sim, aproveitam bem o torque em baixas rotações e mantém giros bem consistentes com as exigências de momento. Além disso, são macias, imperceptíveis, sem trancos. Eu acho um câmbio bem normal em condições de uso também normais. Mas, se você conduzir ela mais forte, ou mudar para o modo "esportivo", o comportamento muda bastante.
    Eu acho o câmbio dela bem escalonado e muito eficiente, mesmo carregada ou em subidas, ela não fica naquela loucura de troca de marchas como uma S10 uma Hilux, etc... que precisam sempre buscar rotações mais altas para achar força. A Frontier com 1.500 giros já tem todo o torque disponível, acho que é a única, um motor bem feito e moderno, e tem muita elasticidade. Se você pega uma subida com ela carregada, e não pisar mais para acelerar, é capaz dela manter a mesma marcha no trajeto todo. Sensacional!
    Isso se traduz em economia, menos desgaste, melhor lubrificação, mais silêncio e conforto.
    O melhor câmbio que eu já conheci até hoje foi o de uma Audi que eu tive. O câmbio dela parecia ter vida própria, e funcionava de forma incrível. Em compensação, foi um câmbio problemático demais. A minha nunca deu problemas, mas se eu tivesse ficado mais com ela certamente eu seria a "próxima vítima".... kkk... Eu acho o câmbio da Frontier correto, adequado para um utilitário e que aproveita muito as boas qualidades do motor.

    O ídolo do Clodovil foi bastante infeliz no seu vídeo, e acho que ele nem conseguiu o resultado esperado porque as visitações são mínimas.... kkk....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade