x
Convex Datacenter
  • #8905
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,588
    Agradecimentos: 78



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Não percam tempo com dois ou três gatos pingados de tópicos que hoje só falam de outras picapes, que não enfrentam os graves problemas das suas, que nada acrescentam, que ficam mais abandonados do que ativos, ou que só servem para divulgar e comemorar número de vendas, que pelo jeito é a única coisa que sobrou pra falar.
    Exatamente isso. Deram um jeito de desviar a atenção dos muitos problemas que estão acontecendo, e dos inúmeros defeitos crônicos e seus recalls criticando as outras . E a gente é que fala mal das outras para valorizar a nossa, que não dá problemas
    Nada como o tempo.

  • #8906
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,588
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Edu, meu amigo, você merece o nosso respeito e agradecimentos.

  • #8907
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,588
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Logo vou pegar estrada com a minha "nave"...kkkkk..... segura, perfeita, sem defeitos crônicos, aliás, parece ser a única hoje que não tem problemas de fabricação e projeto
    Pelo que demonstram por aí, só a Frontier está livre de problemas. As outras dizem que fervem, capotam, renovam só a frente, ou não sofre as mudanças esperadas, estouram motores de 25 anos, apagam multimídia, freiam sozinhas, quebram amortecedores, racham vidros, desgastam freios caros de consertar, tem fios pendurados, não tem sequer ajuste de altura de cinto, etc.... e tudo sem solução.
    Pelo jeito só sobrou a Frontier com verdadeiras qualidades. Opa! Espera lá... tem algumas que a qualidade é vender mais

    A Frontier hoje dá um exemplo de projeto bem feito, confiável, seguro, resistente, sem remendos e com tecnologia que funciona de verdade. Esse é o espírito japonês que a Nissan traz para o Brasil. Infelizmente nem todas as japonesas parecem estar muito preocupadas com o consumidor brasileiro.
    A Frontier pode vender menos que algumas outras, mas sorte daqueles privilegiados que compram.

  • #8908
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,588
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Amigos, paciência, participação saudável e inteligente..... Ignorem o que não interessa.
    Calma Cirão, vamos nos comportar
    Aqui falaremos só de Frontier para não nos criticarem novamente dizendo que falamos de outros modelos
    Aliás, o Edu disse que teria algumas coisas bem interessantes para publicar hoje sobre a Frontier, mas pelo jeito... se bem que até meia noite é hoje

  • #8909
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    284
    Agradecimentos: 13
    Dica:


  • #8910
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    446
    Agradecimentos: 12
    Não vou mais postar vídeos da Frontier onde o autor diz bobagens.
    Outro dia colocaram um aqui que era uma piada, o sujeito conseguiu misturar duas gerações da Frontier e até a americana.
    Agora aparece outro que fala maravilhas da Frontier, e por não ter o que falar de ruim... sabem aqueles caras que dizem que o volante é igual ao do Kicks porque nem isso sabem, ele tenta inventar alguma coisa.
    Primeiro criticou o fato da chave da tampa traseira da caçamba existir no chaveiro presencial, disse que até a tampa da Saveiro é com comando elétrico no painel.
    O fato é que isso é proposital. Todos sabem que a Nissan Frontier é a picape mais tecnológica e inteligente do mercado, e essa solução de chave foi adotada nela por segurança. Caso você pare num lugar onde tenha que deixar a chave com o manobrista, por exemplo, você destaca a chave física do chaveiro e leva a chave da caçamba com você. Uau!! por isso que ela não é canivete, e é destacável??? Sim gafanhoto. Dessa forma ninguém pode pegar as coisas que estão na caçamba. Você não vai chegar na casa de praia sem as suas malas com roupas... Será que o único neurônio dele não conseguiu entender isso?
    Alguém pode cortar a capota marítima, se não for uma rígida? Pode, mas você confere isso quando pega a picape de um lugar onde deixou ela estacionada, pelo menor deveria conferir os objetos internos como cabos, carregadores, óculos, macaco, etc, e externos, como capota marítima, estepe, etc... Por isso a capota rígida é a melhor opção.
    Bem, o cara não conseguiu deduzir isso e muito menos teve tempo de ler o manual pelo jeito, ou teria descoberto a função dessa chave.

    Ainda, sem ter muito mais o que falar, ele critica como "segunda falha do projeto" as câmeras 360° não terem imagem em tempo real... e o que o infeliz quis dizer com isso... só um dicionário de tradução de falas malucas. As imagens não são em tempo real? Passam atrasadas porque vão para um satélite e volta novamente pra caminhonete????

    Pra finalizar ele diz que a Frontier poderia, pelo preço que custa, ter acionamento elétrico para o teto solar... será que o infeliz abriu o teto à força . Esses caras não dão uma lida sequer no manual, não é possível. Ah sim... comentou ainda que os espelhos retrovisores externos não tem rebatimento... com certeza não leu mesmo o manual...

    Eu ia compartilhar o vídeo aqui, mas não vou dar visualizações para o cara. Não merece.

    Provavelmente ele não descobriu a metade dos recursos que ela tem. Aliás, não faltam recursos, tem até medidor de pressão dos pneus, suspensão moderna, regulagem da altura dos cintos de segurança, e até um botãozinho que faz o teto solar abrir e fechar automaticamente

  • #8911
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    446
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Dica:

    Se não estou enganado, acho que teve alguém lá do grupo que colocou essa iluminação. Ficou bem interessante mesmo.

  • #8912
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    446
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pelo que demonstram por aí, só a Frontier está livre de problemas. As outras dizem que fervem, capotam, renovam só a frente, ou não sofre as mudanças esperadas, estouram motores de 25 anos, apagam multimídia, freiam sozinhas, quebram amortecedores, racham vidros, desgastam freios caros de consertar, tem fios pendurados, não tem sequer ajuste de altura de cinto, etc.... e tudo sem solução.
    Pelo jeito só sobrou a Frontier com verdadeiras qualidades. Opa! Espera lá... tem algumas que a qualidade é vender mais

    A Frontier hoje dá um exemplo de projeto bem feito, confiável, seguro, resistente, sem remendos e com tecnologia que funciona de verdade. Esse é o espírito japonês que a Nissan traz para o Brasil. Infelizmente nem todas as japonesas parecem estar muito preocupadas com o consumidor brasileiro.
    A Frontier pode vender menos que algumas outras, mas sorte daqueles privilegiados que compram.
    Concordo com tudo. É exatamente isso.
    Estão começando a trazer caminhonetes descartáveis. A Frontier é a única mundial que é melhor aqui do que no resto do mundo. As outras são o contrário.

  • #8913
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    446
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Frases inesquecíveis da história do universo das picapes...
    "Motor biturbo é encrenca na certa, uma turbina a mais para dar defeito, imagina o custo de manutenção dessa tranqueira"
    Algum tempo depois...
    "Motor V6 e biturbo ainda... vai deixar a Amarok comendo poeira" (foi o contrário )
    Mais algum tempo depois...
    "minha crítica na verdade com o motor da Frontier é ser somente 2.3 litros, pra picape isso não dá certo"
    Mais tempo depois...
    "ela acertou em colocar um motor 2.0... é um bom equilíbrio de potência e economia mais voltada a realidade de nosso mercado..."
    Pior que eu me lembro de tudo isso. Tudo o que a Frontier apresentava de tecnologia era uma bomba na opinião dos críticos. Aí copiaram tudo, e agora tudo isso é tecnologia inovadora de modelos que estavam ultrapassados, e o pior é que copiaram errado e não conseguem fazer funcionar direito

  • #8914
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    446
    Agradecimentos: 12
    Duas dicas de ouro do Edumar, a primeira sobre a forma correta de completar o aditivo. É verdade, todas as orientações que eu vi até hoje estavam erradas. Parabéns, Edu! Sempre surpreendendo com as suas observações.
    A segunda do teste dos aditivos também é isso mesmo. Não existem critérios. Não tem nada a ver o aditivo dissolver uma sujeirinha dentro de um vidro, tem que ver como funciona no motor, até a temperatura muda.

  • #8915
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    446
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu também. Jamais compraria um dinossauro que capota ou outra que está colecionando problemas. Mais um agora, controle de estabilidade vindo desligado????? Gente, isso já é crime!
    Concordo, é um crime. Mas, quem liga pra isso aqui? O importante é abrir a boca e vender rápido, como diz o Ciro, ou na verdade o amigo dele

  • #8916
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    446
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, meus queridos amigos!!! (inclusive os fofoqueiros.... kkkk......)

    Verdade, meu caro amigo, aproveitei que estendi um pouco a viagem e aproveitei pra fazer um tour pelas lojas de carros para ver algumas picapes. Mas, foi pra conhecer, não para comprar.... kkk.... quem sabe no futuro, por enquanto a Frontier é a opção que atende às minhas exigências, e enquanto ela se manter assim, tenho essa opção local.
    Já estou vendo alguém logo logo com uma Titan ou uma Tundra na garagem
    Ou as duas, ou duas de cada...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade