x
Convex Datacenter
  • #8881
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,542
    Agradecimentos: 78



    Estou sabendo que alguém andou passeando e conheceu a Frontier americana, a Titan e outros modelos. Será que já está pensando coisas?
    Eu estou bem contente com essa nova Frontier. Essa 2024 consegue ser ainda melhor que a anterior que eu tinha. Só espero que a Nissan não traga para cá esse conceito lixo que ela vende em outros países ainda menos evoluídos que o Brasil.... se bem que parece que caminhamos para esse destino

  • #8882
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,542
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Olhem só esse pneu... aqui no Brasil ainda é capaz de fazer sucesso e até virar líder de vendas
    Comentário no site teste de pneus (maio de 2023): "Pior pneu que tive no molhado, curvas muito perigosas e depois de 40.000 km estava quase gasto". E é esse mesmo modelo.
    Tem até um doido lá que colocou numa Frontier 2019, e deu notas mínimas, odiou. Até dono de Frontier fazendo isso???
    Vendido aqui no Brasil também por várias lojas (até pelo Carrefour), e produzido adivinhem aonde? Lá mesmo...
    Mesmo que ninguém fiscalize isso, e mesmo que os sites tendenciosos que faturam com propagandas não estejam nem aí, cabe ao consumidor pesquisar e ter um pouco de noção. Como teremos produtos bons aqui com este nível de exigência tão baixo do mercado? Por isso boas marcas estão sumindo daqui ou reduzindo qualidade.

  • #8883
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,542
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Já sei de algumas passando dos 500.000 km, e o mais impressionante, com tudo funcionando e sem relatos sérios, só manutenção básica. Ela não dá um defeito elétrico, uma falha de sistemas, absolutamente nada.
    A concessionária Nissan daqui pegou Frontier 2017 igual essa do Ciro uma com quase 450.000 km com falha de turbina. O mecânico abriu e disse que ficou impressionado, mostrou pra mim, a turbina não tinha nenhum desgaste, só sujeira mesmo que estava agarrando uma válvula. Só limpar e lubrificar. Era original e estava perfeita. Ele disse que trabalhou em outras marcas, e nunca viu uma turbina durar tanto tempo assim.
    E tem caminhonetes com turbinas falhando com até 40.000 km, e a maioria antes dos 100.000 km. A Frontier é muito robusta, aguenta muito. Tem novas trocando amortecedores, com assistentes de condução falhando, desgaste prematuro de freios, multimídia apagando, motor falhando, vidro trincando, etc... etc... etc... Pra mim esses modelos novos são todos descartáveis, como essas chinesas que estão vindo por aí.
    Vamos torcer que a Frontier não perca essa qualidade e nivele com essas bombas que estão jogando no mercado.
    "E tem caminhonetes com turbinas falhando com até 40.000 km, e a maioria antes dos 100.000 km"

    Meu amigo, tem caminhonete aqui fundindo motor com 20 dias de uso!!! Veja lá no site do Edu.

  • #8884
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,542
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Numa dessas o Ciro ainda volta com uma Nissan Titan ou uma Toyota Tundra que já tem multilink lá fora
    Não duvide

  • #8885
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Estou sabendo que alguém andou passeando e conheceu a Frontier americana, a Titan e outros modelos. Será que já está pensando coisas?
    Boa tarde, meus queridos amigos!!! (inclusive os fofoqueiros.... kkkk......)

    Verdade, meu caro amigo, aproveitei que estendi um pouco a viagem e aproveitei pra fazer um tour pelas lojas de carros para ver algumas picapes. Mas, foi pra conhecer, não para comprar.... kkk.... quem sabe no futuro, por enquanto a Frontier é a opção que atende às minhas exigências, e enquanto ela se manter assim, tenho essa opção local.

    Um resumo do passeio:
    Definitivamente o povo americano prefere mais as picapes japonesas e os carros alemães do que os americanos. Quando você fala de preferência de picape e carros, é impressionante como o objeto de desejo de consumo deles são as picapes da Nissan, os carros da Mercedes, da Audi e BMW. Essa é a preferência nacional.
    Essas marcas só não dominam o mercado por razões culturais e nacionalistas, o povo conhece bem a importância de manter as marcas americanas vivas e bem presente. Você pergunta pra alguém se a pessoa prefere uma Titan ou uma Silverado, e a resposta é a Titan sem pensar. Mas, se você pergunta qual a pessoa deve escolher em sua próxima compra, é a americana. Eles gostam? Resposta certa pra vocês: Não, eles não gostam de carros americanos! Mas, recaem em escolhas racionais, pois a indústria automobilística e o sentimento nacionalista naquele país é muito forte. Em todos os Estados americanos você vê residências com bandeiras do país, pessoal com camisetas e bonés da bandeira e das cores americana, etc. Eu conheci a residência de um cubano que tem uma bandeira americana no jardim!!! kkkk......

    Mas olhem... a Titan tem o seu charme. Caminhonete boa, bonita, muito bem acabada. É impressionante o capricho da Nissan. Tanto a Titan como a Frontier deles são muito caprichadas, tudo bem feito. Em termos de acabamento e qualidade são tão bem feitas quanto a nossa Frontier. Mas.... Titan... sei não... ainda acho grande demais, acho que eu não teria. E você tem muitas limitações com caminhonetes grandes aqui no Brasil. Agora, se eu tivesse que escolher entre a nossa e a deles, a nossa ganharia a minha preferência.

    Vi outros modelos, e sem querer citar nomes, honestamente, os produtos deles são melhores do que os lançados aqui. Você percebe claramente que aqui temos versões mais "econômicas". Tem fio pendurado em vidro? Tem, mas pelo menos lá eles passam uma tinta para disfarçar um pouco. O acabamento é melhor do que aqui, que é péssimo, e não chega aos pés do acabamento da Nissan. Tanto aqui como lá, a Nissan tem uma qualidade bem superior. Conheci o modelo de outra japonesa, já que o dinossauro vendido aqui não é vendido naquele mercado. Eles têm uma equivalente média, mas muito superior à vendida aqui. Aqui vemos claramente o quanto a concorrente nacional não está nem aí para o nosso mercado, e empurra uma picape datada e perigosa aqui (não só picapes, tem abusado em lançar produtos inferiores aqui).
    Visitei a concessionária de outra fabricante americana, e achei o projeto um pouco mais bem feito do que a americana concorrente. Mas, nem perto de comparar com a nossa que, mesmo agora "renovada" copiando um pouco a americana, ainda está bem longe daquela.

    Ou seja, a Nissan é nitidamente um produto muito melhor que as concorrentes americanas, e o povo lá tem consciência disso. A diferença é que aqui temos a Frontier que é mais acessível.
    Não se culpem também com o que alguma marca fez no Brasil, porque lá também ela não é bem vista. Recordista de recalls, fama de baixa qualidade e de projetos ultrapassados, e gente que jura que ela vai falir, porque a sua picape grande tem problemas sérios de custo, qualidade e de preço final de venda, e lá a marca é como aqui, uma fábrica praticamente de um carro só.

    A Frontier é a picape média mais vendida lá no primeiro quarter desse ano. O pessoal gosta muito.

    É triste quando vemos o que tem lá, e o que alguns fabricantes "empurram" aqui. Vendo os nossos modelos defasados, ultrapassados, com excesso de lixo chinês, plásticos em abundância, perigosos, desconfortáveis, problemáticos, é algo desanimador mesmo. Se a Nissan descer a Frontier no mesmo nível de suas concorrentes, honestamente, não teremos mais uma opção decente aqui, pelo menos no mesmo patamar.
    Eu tenho avaliado um pouco a RAM, acho feia demais, tão feia como estes últimos lançamentos que estão chegando aqui, mas ela é ainda mais retrô para o meu gosto. Porém, a RAM se aproxima mais daquilo que gosto na Frontier. Mas, mais uma vez, as melhores são as RAM´s grandonas, e aí já acho uma falta de propósito para o meu uso.
    Por mais curioso que seja, não consegui conhecer a RAM lá, não deu tempo e a concessionárias RAM não ficava próxima das outras. Porém, me parece que os modelos vendidos aqui são iguais aos de lá, não são versões porcas fabricadas na vizinhança.

    Eu não tirei fotos. Não acho graça nisso. Para que fotografar se já vi pessoalmente? kkkk.... Mas, um amigo que estava comigo tirou algumas fotos e depois me passou. Se alguém quiser ver, o Edu se ofereceu de hospedar no site dele numa página restrita, aí é só pedir o acesso. Também não vou publicá-las aqui por razões mais do que óbvias... kkkk.....

    Já volto...

  • #8886
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    "E tem caminhonetes com turbinas falhando com até 40.000 km, e a maioria antes dos 100.000 km"

    Meu amigo, tem caminhonete aqui fundindo motor com 20 dias de uso!!! Veja lá no site do Edu.
    Voltei! Meu filho estava saindo para almoçar, mas eu não vou agora. Estou sem fome e mais tarde eu como alguma coisa.
    Eu não vi isso no site do Edu, mas ele comentou comigo.
    Acho que isso já se poderia esperar, e ele me disse ainda que não é um caso isolado. Isso está acontecendo na Austrália também, e lá a coisa é séria, não se conserta e nem se troca o motor, o consumidor pode exigir a devolução ou a troca do veículo, o que já estão inclusive fazendo. O povo lá não é passivo e conformado como aqui. Alguém alguma vez aqui encostou um certo fabricante na parede sobre o problema de capotamento de sua caminhonete? Muita gente morreu, ficou com sequelas ou teve graves prejuízos, e aí? Qual foi a reação dos compradores? Começaram a comprar mais.... kkkk.... Pior que isso não é uma piada, é a nossa bizarra realidade
    Na verdade a troca não resolve nada, pois não vai mudar a origem dos problemas. É um motor com histórico graves de problemas, todo mundo sabia disso.

    Essa é outra razão que me faz gostar da Frontier. Essa picape não incomoda nada. E o mais curioso é que ela usa um motor novo, e mesmo assim ele não teve problemas. Para uma picape que nasceu no México, ela se deu muito bem no Brasil. Não se ouve falar de suspensão que não aguentou a bronca aqui (essa buraqueira...), de barulhos, de motor sofrendo com esse diesel lixo daqui, de câmbio travando, freios dando problemas, controles de assistência autônoma falhando... etc... Ela se saiu muito bem no Brasil. Dez anos de projeto e nenhuma surpresa relevante.
    Essas novas estão colecionando problemas. Pelo que vi a lista é grande, e estes problemas são frequentes, não são raros. E o pior é que não aparece solução pra nada, repararam? Ficam só trocando peças enquanto durar a garantia (quando não conseguem empurrar a culpa para o dono e quando tem peças...), e depois da garantia eles cobram os reparos.

    Honestamente, estou achando que é capaz destas picapes chinesas terem mais qualidade.... kkkkk...... mas eu nunca vou comprar uma....kkkk.....
    HB20 é um banho de água gelada... isso desanima. Por aí a gente vê aquela coisa que sempre dizemos de ser bem vendido não significar absolutamente nada, do tal efeito hiena. Sem querer menosprezar o carro, mas... por favor, né? Está na hora do brasileiro começar a ter mais consciência e exigir um pouco mais, senão vai passar os anos consumindo estas coisas, e ainda rindo de felicidade quando vê o seu carro chegando a uma posição assim de vendas.
    Eu brinquei uma vez que se a Frontier continuar vendendo na casa das 1 mil unidades por mês, eu não compraria mais porque ia virar carne de vaca.... kkkk.... Mas, na verdade, reparem, os menos vendidos são sempre para um público mais diferenciado (não falo socialmente, mas criticamente), mais exigente, e que não está nem aí com números de vendas. Eu sempre fui assim.
    Não me vejo entrando numa adega e pedindo o vinho mais vendido, ou numa loja comprando o CD de maior sucesso (ainda vendem CD? kkkk....), comprando a cerveja mais pedida, etc... e muita gente é assim. Acho que aqui no grupo os amigos são bem parecidos, bastante seletivos, muito criteriosos e conscientes. Até em questões como política, gostos, música... etc... o pessoal é bem alinhado. Claro que gosto é gosto, não se discute isso, mas ninguém compra um disco da anitta porque é o álbum mais vendido.... ou compra?....kkkk....

  • #8887
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Olhem só esse pneu... aqui no Brasil ainda é capaz de fazer sucesso e até virar líder de vendas
    Comentário no site teste de pneus (maio de 2023): "Pior pneu que tive no molhado, curvas muito perigosas e depois de 40.000 km estava quase gasto". E é esse mesmo modelo......
    Credo! Que pneu é esse?
    Eu vi aqui, tem mesmo muitos lugares vendendo isso no Brasil.
    O cara pode não se apegar muito à sua própria vida, mas e as de suas família, e as das outras pessoas que estão na rua e não tem culpa de suas escolhas estúpidas? É como você disse, é capaz dessa porcaria ainda vender bem, e aí sabe o que acontece? Eles sobem o preço... essa é sempre a história.
    Eu não coloco isso na minha Frontier de jeito nenhum. Nem pneus de entrada de marcas conhecidas eu coloco. Tudo está sobre os pneus, se falharem, já era.

  • #8888
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Impressionante como o Edu acertou em cheio o que aconteceria em emplacamentos (não são vendas) em Junho. Preciso como sempre, tem algo que ele não nos conta .
    Acertou mesmo. Tem algo estranho aí realmente.... kkkk.....
    O que eu acho mais curioso é que ele disse que a Frontier ficaria na frente da L200, da Amarok e da Titano "por diferenças muito pequenas". Reparem que a L200 ficou atrás por apenas 6 unidades!!! A Amarok 86 unidades, e a Titano 111 unidades. Além de acertar a ordem, a diferença é tão pequena que bastava um espirro mais forte para mudar tudo.... kkkk.... muito curioso... estou começando a acreditar na máquina do tempo... kkkk....
    Saiu a relação da Fenabrave, mas eu não vou colocar aqui porque acho que isso só incentiva comemorações patéticas e sem qualquer sentido que só "causam", e pra mim o valor de um produto não está no seu número de vendas, mas... por mais que provemos isso 1 milhão de vezes, ainda vai ter gente dizendo que isso é número de vendas e que a sua opção de escolha é "campeã".... kkkkk.....
    Por mim a Frontier poderia ter continuado na última posição, que eu ainda evitaria outros modelos sem pestanejar.

  • #8889
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É possível ver que ela é mais simples, ainda com a ultrapassada suspensão de feixe de molas e aquele degrau horrível na lateral da caçamba. Picape de uso "carroção" barata mesmo.

    Duas VW Saveiro aqui da empresa tem esse degrau. Tá bom... pra carregar a caçamba... uma que não vejo tanta utilidade, e outra que é feio mesmo, e só junta barro além de ficar toda estragada se usar....kkkk....
    Será que alguém usa isso?

  • #8890
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Hummm... estava pensando aqui.... acho que o nosso querido amigo Edu não queria mais comentar sobre as suas previsões aqui. Acho que comemos bola... vou desligar o telefone para não levar bronca... kkkk.....

  • #8891
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Excelente comentário. Você foi bastante feliz na sua exposição e nos exemplos citados
    Obrigado, meu amigo.
    Quando eu dava palestras, ninguém entendia nada... kkkk....

  • #8892
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Exatamente! O sistema de radar anti-colisão da Frontier é muito mais sensível, tem 3 vezes mais alcance, e ele consegue ver o comportamento de um carro na frente do carro que está à sua frente, algumas vezes até de dois. Nem sei como ele consegue isso, deve ter a visão de raio x do super-homem
    Não tem nada a ver sensibilidade, o problema é qualidade mesmo, tecnologia. E eles já tem recall disso e não é ajuste, é desativar mesmo até que achem alguma solução, tem relato completo no site do Edumar. Agora, se depender da "agilidade" que tiveram com a antiga que tem o mesmo problema, a verdade é que não vão resolver isso nunca

    Esse sistema da Frontier é único, nenhum outro carro que eu conheço tem essa capacidade de detecção tão distante e precisa. Aliás, a maioria dos sistemas que as outras marcas usam detectam a parada do carro da frente já bem em cima, e simplesmente travam os freios. Todos são assim.
    O da Frontier detecta até 3 carros, avalia a situação (o sistema é inteligente) e decide por alertar o motoristas através de avisos sonoros e visuais, ou então opta, dependendo da situação, por acionar os freios e proporcionalmente à necessidade.
    Esse sistema é coisa genial, muito interessante mesmo.
    Vou lhes contar uma coisa que o Edumar me contou... até o sistema de acionamento de faróis e lanternas da Frontier é inteligente, sabiam disso? Não é simplesmente escureceu e liga os faróis, ele avalia outros fatores também. O Edumar poderia nos explicar melhor isso.
    Eu confirmo isso. Esses assistentes da Frontier funcionam com uma perfeição inacreditável. Zero falsas detecções. É o que falei de qualidade. A Nissan coloca o recurso para funcionar, não apenas para dizer que tem e não servir pra nada além de ainda provocar um acidente, o que justamente se tenta evitar com ele. No final acaba tudo desligado.
    O farol automático também é de uma precisão elogiável. Ele identifica um farol fraco de moto vindo, ou uma lanterna fraca de um carro ou moto à frente e já comuta para luz baixa, e não se confunde com cones iluminados, luzes de postes, olho de gato, etc... É a vantagens dos sistemas inteligentes, eles "pensam" antes de realizar a ação. Nem eu acertaria tantas vezes... kkkk....
    O Edu me contou um outro em que o condutor, ao fazer uma curva, o sistema de frenagem automática atuou, porque detectou o muro de uma estabelecimento na esquina... o que é isso??? Tão tecnológica e não consegue entender que as rodas estão viradas e o acidente é impossível? Cadê a tecnologia? Só na propaganda? A Frontier não faz isso. Sei lá como ela analisa isso, mas não erra uma única vez.

    Bem... não vou conseguir comentar tudo. Vou comer alguma coisa leve agora e dar uma volta para ver como estão as coisas por aqui.
    Um grande abraço aos amigos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade