x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162

Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Na minha humilde opinião.... em questão de ergonomia ele tem sim a melhorar... console central com melhores porta trecos, já que aqueles na frente do câmbio não servem para guardar quase nada, nem mesmo o celular.
    Meu querido David, respeito a sua opinião, mas o que tando vocês precisam carregar no console???? kkkkk.....
    Eu coloco o celular no console, a chave presencial eu carrego no bolso apesar de ter um local exclusivo para ela no console, e levo uma flanela e uma cópia das chaves de casa no baú do console. Porta luvas, compartimentos do console, compartimentos na lateral da porta, etc... ficam todos vazios. Eu odeio ver objetos poluindo o visual ou fazendo barulhos nos porta-trecos.... kkkk.....
    Ah... e levo um óculos de sol no compartimento específico no teto... eu já ia me esquecendo dele.... kkkk....

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Pra mim sobra lugar no console, já pra minha mulher até a caçamba é pequena para os trecos dela

Eu levo no console celular, controle remoto do portão e carteira. A carteira dá certinho naquele vão em frente ao câmbio. O box do console e o porta-luvas ficam vazios. Pelo que eu me lembre, não tem nada lá.
    Quanto menos coisas, menos barulhos

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Não adianta colocar controle de estabilidade num carro apenas para dizer que tem, mas que nada resolve. Já tivemos esse exemplo. Caminhonete que capotava sem ele, continuou capotando depois com ele. Aí vem a historinha de fazer um novo ajuste, de trocar o tipo de pneu, de aumentar a distância entre rodas... etc... mas tudo isso é o que chamamos de gambiarras. Quer resolver, tem que inovar no conceito de suspensão
    E o mais irônico é que lá fora eles têm multilink. Para o Brasil não.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu praticamente trabalho aqui ao lado das lojas de comércio de carros, multimarcas e concessionárias. Conheço bastante gente das lojas, e eles estão me contando que o que tiverem de Frontier hoje vendem tudo.

Hilux, S10, Ranger tem unidades que estão sendo vendidas há até três meses ou mais e não saem.
    Frontier com revisões em concessionárias, bem cuidada, sem remendos, pneus bons e com quilometragem compatível com o ano eles conseguem vender até acima da FIPE.
    Mesma situação aqui. Outra curiosidade é que normalmente o dono de Frontier troca a sua por outra Frontier. É o que menos fica pulando de modelo em modelo, e aí acaba fazendo negócio direto com a concessionária, dando a sua em troca. Agora, tem muitas concessionárias que repassam os usados para logistas porque eles não querem ficar juntando carros usados, mas as Frontier acabam vendidas lá mesmo e muito rápido. O problema é que a concessionária paga menos que o particular.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Tentei entrar mais cedo mas o fórum estava fora do ar. Isso foi só comigo?

Olhem que bacana:

O pessoal desse canal adora a Frontier. Foi o mesmo que publicou aquele vídeo de outro modelo mostrando vários problemas.
    Esses pneus mudam completamente a picape. Ela fica com uma aparência bem mais agressiva e muito mais capacitada a andar em trechos bem mais difíceis. Muito bom pra lama também.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Veja essa polêmica do sistema de frenagem autônoma. O sistema é ruim e pronto. Vai agora dizer que vão fazer um novo ajuste e resolver as suas deficiências. A fábrica não sabia implementar o sistema? Não sabia ajustá-lo? Não testou depois de implementado? Os engenheiros são tão incapazes assim?
    O problema está na tecnologia, isso é óbvio, fácil até para uma criança entender. Veja o sistema da Frontier com uma sensibilidade absurda, captando até 3 carros na frente e não falha nunca. O problema é sensibilidade? Evidente que não. O sistema da Frontier é mais tecnológico, mais moderno, mais preciso e confiável, e certamente mais caro do que um chinês meia boca. Aí os caras vem com a solução: reduzir sensibilidade. Mais ainda? Já mal pegava um único carro e como solução genial vão reduzir a sensibilidade para que? Para não atuar mais de uma vez por todas, imagino. Vão simplesmente desativá-lo, como sempre fizeram antes. É fácil perceber a incoerência das afirmações. Chegam a ser ridículas, É fácil enxergar o abismo gigante que existe entre as tecnologias existentes.
    O problema é ineficiência do sistema, não sensibilidade. Na verdade eles estão desativando como faziam na antiga.

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    melhores porta trecos, já que aqueles na frente do câmbio não servem para guardar quase nada, nem mesmo o celular.
    Eu concordo com este ponto, meu celular é grande, tive que fazer um improviso pra conseguir deixar ele relativamente firme naquele nicho lateral. É a única coisa que me incomoda um pouco nela, o resto só alegria, tudo perfeito pra meu uso.

PS: Uma semaninha pra começar minha primeira grande aventura com a Frontier.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162
    Boa tarde, meus queridos amigos!!
    Pelo jeito o nosso bom amigo Bigsd está novamente tentando fazer a contabilidade dar lucro pra deixar o chefe dele feliz... kkkkk......

Olhando algumas coisas aqui no PC, eu achei essa foto da minha primeira Frontier, tirada na estrada. Acho que eu ia publicar aqui na época mas eu não sabia apagar a placa e nem colocar foto. O querido amigo Edu deu uma "acertada" na foto e hospedou ela para eu publicar aqui. Obrigado meu amigo.
    Até da cor eu gostava. Ainda com a identificação NP 300.

Tenho muitas saudades dela. Essa deveria ser referência de uso para quem tem dúvidas se Frontier aguenta. Rodou se não me engano 278.000km sem me perturbar. Manutenção básica e nunca me deixou na mão. Nenhum problema de turbina, de suspensão, motor, câmbio, elétrico, nada... e eu carreguei peso nela muitas vezes para a obra do sítio (e olhem a altura dela...). Essa sofreu muito, mas não reclamou nenhuma vez. Honestamente, não estou vendo outras aguentarem o que essa aguenta, até lançamentos cheios de problemas em tudo. A Frontier é muito valente. Tanto essa como a Argentina que tive foram bem aproveitadas.
    Estou agora com outras três, duas para uso pessoal e uma para a empresa, bem básica, mas ainda assim com freios a disco na traseira, suspensão multilink, motor biturbo e tudo mais. Coisas que nenhuma básica oferece além da Frontier. Alias, muitos modelos top não tem o que ela tem. É uma SE.
    Não posso reclamar de nenhuma delas, é só abastecer e cuidar das revisões, e ela não te incomoda.

Amigos, eu vou ter que viajar hoje à noite. Um bate e volta aos Estados Unidos para resolver um assunto, então deverei ficar ausente alguns dias. Quando voltar, eu vou para o sítio mas acho que na terça-feira que vem estarei aqui.
    Tenham juízo, sejam bons meninos porque o Natal está chegando e o Papai Noel pode deixar vocês sem presente se não se comportarem.... kkkk....
    Não caiam em provocação. Tudo que precisava ser provado já foi, não adianta mais chutar cachorro morto. Sejam elegantes para continuar desfazendo mentiras mas sem pessoalidade. Mantenham a paz aqui, e tragam novidades da Frontier. Caro Edu... continua nos devendo um vídeo... kkkk.....

Um grande abraço a todos os amigos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 34
    O Bigsd faz falta aqui. É ele quem puxa todo mundo. Avisa quando alguém foi citado e pede para responder, comenta sobre assuntos novos para colocarmos as nossas opiniões, avisa das novidades do grupo, comenta as piadas que soltam por aí de coisas malucas que falam pra gente rir um pouco, ele é o maestro do grupo.
    Termina logo o trabalho aí, meu amigo, você faz falta aqui

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Essa deveria ser referência de uso para quem tem dúvidas se Frontier aguenta. Rodou se não me engano 278.000km sem me perturbar. Manutenção básica e nunca me deixou na mão. Nenhum problema de turbina, de suspensão, motor, câmbio, elétrico, nada... e eu carreguei peso nela muitas vezes para a obra do sítio (e olhem a altura dela...). Essa sofreu muito, mas não reclamou nenhuma vez. Honestamente, não estou vendo outras aguentarem o que essa aguenta, até lançamentos cheios de problemas em tudo. A Frontier é muito valente. Tanto essa como a Argentina que tive foram bem aproveitadas.
    Já sei de algumas passando dos 500.000 km, e o mais impressionante, com tudo funcionando e sem relatos sérios, só manutenção básica. Ela não dá um defeito elétrico, uma falha de sistemas, absolutamente nada.
    A concessionária Nissan daqui pegou Frontier 2017 igual essa do Ciro uma com quase 450.000 km com falha de turbina. O mecânico abriu e disse que ficou impressionado, mostrou pra mim, a turbina não tinha nenhum desgaste, só sujeira mesmo que estava agarrando uma válvula. Só limpar e lubrificar. Era original e estava perfeita. Ele disse que trabalhou em outras marcas, e nunca viu uma turbina durar tanto tempo assim.
    E tem caminhonetes com turbinas falhando com até 40.000 km, e a maioria antes dos 100.000 km. A Frontier é muito robusta, aguenta muito. Tem novas trocando amortecedores, com assistentes de condução falhando, desgaste prematuro de freios, multimídia apagando, motor falhando, vidro trincando, etc... etc... etc... Pra mim esses modelos novos são todos descartáveis, como essas chinesas que estão vindo por aí.
    Vamos torcer que a Frontier não perca essa qualidade e nivele com essas bombas que estão jogando no mercado.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Tenham juízo, sejam bons meninos porque o Natal está chegando e o Papai Noel pode deixar vocês sem presente se não se comportarem.... kkkk....
    Não caiam em provocação. Tudo que precisava ser provado já foi, não adianta mais chutar cachorro morto. Sejam elegantes para continuar desfazendo mentiras mas sem pessoalidade. Mantenham a paz aqui
    Eu estou quietinho, não falo mais nada. Nem preciso, agora são eles que estão falando.
    Vejam o print que coloquei no grupo . Tem gente já bem decepcionada com a escolha que fez e pensando até em comprar uma Frontier. Mas hoje os problemas já estão todos expostos, não são mais invenções nossas.
    Eu vou ganhar o meu presente de papai Noel

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Eu concordo com este ponto, meu celular é grande, tive que fazer um improviso pra conseguir deixar ele relativamente firme naquele nicho lateral.
    Ela tem dois nichos laterias no console exclusivos para celulares. Eles são bem largos, cabem dois celulares grandes em cada um, mas fica com um pouco de folga. E Edu fez um arranjo legal na dele, colou dentro do compartimento uma fita de espuma, dessas que já vem adesivo e o celular fica bem travado e não faz ruídos. Eu coloco o meu naquele vão central, ele encaixa certinho. Aquele compartimento embaixo dos controles do ar condicionado é mais para uma carteira mesmo.
    Carrego uma lanterna e um carregador de celular no cofre do console. No porta-luvas, honestamente nem sei o que tem lá, acho que nada. Deixo uma flanela no compartimento das costas do banco do acompanhante. Consigo acessar fácil lá. Óculos escuros no compartimento do teto.
    Eu não vejo problemas de faltar espaço para os trecos, acho que tem bastante opções.
    Não uso o porta copos do console, prefiro aqueles retráteis do painel até porque mantem as bebidas geladinhas. Apesar do vão da carteira no painel, eu deixo a minha no porta objetos da porta, que aliás, acho que é o que mais uso. Hoje tem três garrafas de água ali, um tubo de desodorante e a carteira. Não gosto muito de deixar a carteira muito exposta no console. E ainda tem o cofre do console que cabe bastante coisas ali também.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 296
      Última resposta: 14/01/2025, 13:55
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem