x
Convex Datacenter
  • #8857
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    869
    Agradecimentos: 31



    Eu acho que não tinha mais nada para mexer na Frontier neste momento, e a linha 2025 foi pouco alterada. A preocupação de que algum lançamento alcançasse ela não se concretizou.
    Eu praticamente trabalho aqui ao lado das lojas de comércio de carros, multimarcas e concessionárias. Conheço bastante gente das lojas, e eles estão me contando que o que tiverem de Frontier hoje vendem tudo.
    O dono de uma loja me disse que se tivesse a loja cheia delas estaria feliz, porque a procura por ela é muito grande hoje. Disse para eu rodar a avenida de ponta a ponta procurando uma, que não vou achar nenhuma porque já tem espera, em compensação Hilux, S10, Ranger tem unidades que estão sendo vendidas há até três meses ou mais e não saem.
    Frontier com revisões em concessionárias, bem cuidada, sem remendos, pneus bons e com quilometragem compatível com o ano eles conseguem vender até acima da FIPE.

    Conversando com o vendedor de uma concessionária concorrente da Nissan (em vias de fechar as portas também), ele me disse que Frontier ainda é a referência hoje, que tem o melhor projeto atualmente e todo o mercado sabe disso, e que a fama dela é de não dar problemas, sendo hoje mais confiável que a líder que carrega esta fama, e que segundo ele já foi boa, mas depois de 2018 a qualidade dela vem caindo muito.

    Ele me disse que hoje a Ranger mais procurada é a 2.0, que é mais próxima ao perfil do consumidor desse mercado e também a fama do V6 não é muito boa.
    Ele comentou que a Nissan nem precisaria mexer em motor, porque os modelos que buscaram tirar mais potência dos motores estão perdendo a confiabilidade, porque além do motor não aguentar tanto remendo, os câmbios, diferenciais, suspensões, etc... não estão acompanhando as exigências das novas potências e estão quebrando muito.
    Ele disse que hoje a Ranger 2.0 de 170cv, está sendo a mais procurada, que a Titano também preferiu o 2.2 de 180cv, e as chinesas estão chegando com motores 2.0 até 2.3 e com potências entre 160 a 170cv, pelos menos as que devem chegar este ano. Não há mais uma corrida pela potência, mas pela força em baixos giros, onde a Frontier se consagra campeã com todo o torque disponível logo em 1.500 giros por conta do sistema biturbo, mesmo a Ranger precisa subir lá para 2.000 giros para liberar toda a sua força, a Hilux 2.800 giros, e os motores acabam trabalhando mais forçados.
    A Amarok com o apelo do melhor V6 do Brasil ainda fica na última colocação de vendas, o que comprova que o gosto do brasileiro tem sido por motores menores, mais econômicos e mais fortes do que potentes, além de terem um custo de manutenção menor.
    O vendedor dessa concessionária me comentou que acha que a Frontier nova deve vir com até mais de 200cv pelo que andam dizendo, pois o motor é bem atual e tem muita folga pra isso, como vem provando o pessoal que remapeia ela, mas ele acho que isso vai ser desnecessário, só para acompanhar o marketing atual.
    É... a Nissan não deveria mexer na Frontier agora, apesar que uma mexida sempre chama a atenção do consumidor. Mas ela está tão bem ajustada que ainda podem acabar estragando alguma coisa, muito difícil no caso de uma Nissan, mas vai saber... com estas reduções de custos que os atuais lançamentos estão sofrendo...

  • #8858
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    56
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu acho que não tinha mais nada para mexer na Frontier neste momento, e a linha 2025 foi pouco alterada. A preocupação de que algum lançamento alcançasse ela não se concretizou.
    Eu praticamente trabalho aqui ao lado das lojas de comércio de carros, multimarcas e concessionárias. Conheço bastante gente das lojas, e eles estão me contando que o que tiverem de Frontier hoje vendem tudo.
    O dono de uma loja me disse que se tivesse a loja cheia delas estaria feliz, porque a procura por ela é muito grande hoje. Disse para eu rodar a avenida de ponta a ponta procurando uma, que não vou achar nenhuma porque já tem espera, em compensação Hilux, S10, Ranger tem unidades que estão sendo vendidas há até três meses ou mais e não saem.
    Frontier com revisões em concessionárias, bem cuidada, sem remendos, pneus bons e com quilometragem compatível com o ano eles conseguem vender até acima da FIPE.

    Conversando com o vendedor de uma concessionária concorrente da Nissan (em vias de fechar as portas também), ele me disse que Frontier ainda é a referência hoje, que tem o melhor projeto atualmente e todo o mercado sabe disso, e que a fama dela é de não dar problemas, sendo hoje mais confiável que a líder que carrega esta fama, e que segundo ele já foi boa, mas depois de 2018 a qualidade dela vem caindo muito.

    Ele me disse que hoje a Ranger mais procurada é a 2.0, que é mais próxima ao perfil do consumidor desse mercado e também a fama do V6 não é muito boa.
    Ele comentou que a Nissan nem precisaria mexer em motor, porque os modelos que buscaram tirar mais potência dos motores estão perdendo a confiabilidade, porque além do motor não aguentar tanto remendo, os câmbios, diferenciais, suspensões, etc... não estão acompanhando as exigências das novas potências e estão quebrando muito.
    Ele disse que hoje a Ranger 2.0 de 170cv, está sendo a mais procurada, que a Titano também preferiu o 2.2 de 180cv, e as chinesas estão chegando com motores 2.0 até 2.3 e com potências entre 160 a 170cv, pelos menos as que devem chegar este ano. Não há mais uma corrida pela potência, mas pela força em baixos giros, onde a Frontier se consagra campeã com todo o torque disponível logo em 1.500 giros por conta do sistema biturbo, mesmo a Ranger precisa subir lá para 2.000 giros para liberar toda a sua força, a Hilux 2.800 giros, e os motores acabam trabalhando mais forçados.
    A Amarok com o apelo do melhor V6 do Brasil ainda fica na última colocação de vendas, o que comprova que o gosto do brasileiro tem sido por motores menores, mais econômicos e mais fortes do que potentes, além de terem um custo de manutenção menor.
    O vendedor dessa concessionária me comentou que acha que a Frontier nova deve vir com até mais de 200cv pelo que andam dizendo, pois o motor é bem atual e tem muita folga pra isso, como vem provando o pessoal que remapeia ela, mas ele acho que isso vai ser desnecessário, só para acompanhar o marketing atual.
    É... a Nissan não deveria mexer na Frontier agora, apesar que uma mexida sempre chama a atenção do consumidor. Mas ela está tão bem ajustada que ainda podem acabar estragando alguma coisa, muito difícil no caso de uma Nissan, mas vai saber... com estas reduções de custos que os atuais lançamentos estão sofrendo...
    Na minha humilde opinião, mecânicamente a Frontier está quase perfeita. 15 cavalinhos a mais seria legal, claro, mas não é essencial. Mas, em questão de ergonomia ele tem sim a melhorar. Apoio de braço, ajusta de profundidade no volante, console central com melhores porta trecos, já que aqueles na frente do câmbio não servem para guardar quase nada, nem mesmo o celular. O acabamento do painel é bom, mas tem espaço para melhorar a qualidade dos materiais, pelo menos para ficar parecido com o kicks, que conta com um couro sintético bem bonito na região da central multimídia.

    Esteticamente, não tem nada para mudar, tá linda já. Acho que se mexer estraga. Poderia ficar pelo menos uns 3 anos com esse design.

  • #8859
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos!!

    Mau caro Marco, essa é uma questão que justamente tem sido alvo de alguns debates hoje, e não só na indústria automobilística.
    Meu ramo é tecnológico, e quando se fala em produzir algo com qualidade e tecnologia, custo baixo não combina muito com a ideia, porque tecnologia e qualidade custam muito caro.
    Eu vivo isso no mercado, sei como é, e tenho muitos amigos que também atravessam um terreno difícil (sem 4x4...kkkk.....) buscando ajustar essa equação de tantas variáveis: custo, tecnologia, desempenho, qualidade, etc...

    Neste nosso segmento aqui abordado, transformações também acontecem, e é difícil saber o que vai vingar. Você tem a Nissan oferecendo tecnologia e qualidade num produto bastante diferenciado, mas que não é o que o mercado tem procurado mais. Você tem fabricante oferecendo produto com tecnologia defasada, baixa qualidade, e vendendo bem. Tem ainda fabricantes chegando com produtos medianos, mas com atrativos de preços e um monte de frescuras que chamam a atenção do consumidor, porém com uma qualidade sabidamente inferior. Por exemplo, essa chinesa que deve trazer uma suspensão multilink em um de seus modelos, meu querido, eu duvido que isso vai prestar. Essa é uma tecnologia cara, e certamente eles vão desenvolver algo mais "acessível", sem a mesma qualidade que orientou o projeto da Nissan/Mercedes/Renault.
    Como eu sei disso? Olhe em volta e verá centenas de exemplos.

    E aí você tem fabricantes que, apesar de anunciar evoluções tecnológicas, quando você olha mais atentamente, descobre que não é o caso. Na realidade, é tudo custo.
    Não adiante dizer que ajustaram uma suspensão de feixe de molas e conseguiram reinventar a suspensão. Isso é uma grande mentira. Ou você deixa a suspensão mais dura para conseguir melhor estabilidade e um controle ligeiramente melhor dos movimentos indesejáveis do conjunto, às custas de reduzir o conforto, ou você deixa a suspensão mais macia para não judiar dos ocupantes e deixar o carro sem estabilidade capotando. Não existe uma "busca" ou uma "evolução" pelo melhor ajuste. Os fabricantes há quase 300 anos buscam melhorar a suspensão de feixe de molas, e não tem mais o que inventar.
    Se alguém tivesse descoberto algo tão inovador, não colocaria multilink em versões mais sofisticadas de um mesmo modelo, isso é óbvio demais.
    Não adianta colocar controle de estabilidade num carro apenas para dizer que tem, mas que nada resolve. Já tivemos esse exemplo. Caminhonete que capotava sem ele, continuou capotando depois com ele. Aí vem a historinha de fazer um novo ajuste, de trocar o tipo de pneu, de aumentar a distância entre rodas... etc... mas tudo isso é o que chamamos de gambiarras. Quer resolver, tem que inovar no conceito de suspensão, porque ela é o gargalo, é o elo mais fraco. Não adianta remendar porque por mais que você tente driblar o problema, ele continua lá. Não adianta escorar uma parede que está caindo com troncos de árvore. Você não resolveu o problema, ele continua lá e trará novas consequências.

    Também não adianta pegar motores velhos como os fabricantes estão fazendo hoje e remendando turbos, reforçando daqui e dali, driblando um problema ou outro, e relançando esse motor com mais potência e com um ar de "inovação tecnológica". Prova disso é que vemos motor V6 hoje levando baile de outros que têm melhor rendimento. Aí alguém diz que o motor sofreu melhorias e ajustes... e não resolveu nada, porque a sua tecnologia já tem quase 30 anos. É preciso inovar de fato trazendo um motor novo, que englobe as mais novas tecnologias da área.

    Veja essa polêmica do sistema de frenagem autônoma. O sistema é ruim e pronto. Vai agora dizer que vão fazer um novo ajuste e resolver as suas deficiências. A fábrica não sabia implementar o sistema? Não sabia ajustá-lo? Não testou depois de implementado? Os engenheiros são tão incapazes assim?
    O problema está na tecnologia, isso é óbvio, fácil até para uma criança entender. Veja o sistema da Frontier com uma sensibilidade absurda, captando até 3 carros na frente e não falha nunca. O problema é sensibilidade? Evidente que não. O sistema da Frontier é mais tecnológico, mais moderno, mais preciso e confiável, e certamente mais caro do que um chinês meia boca. Aí os caras vem com a solução: reduzir sensibilidade. Mais ainda? Já mal pegava um único carro e como solução genial vão reduzir a sensibilidade para que? Para não atuar mais de uma vez por todas, imagino. Vão simplesmente desativá-lo, como sempre fizeram antes. É fácil perceber a incoerência das afirmações. Chegam a ser ridículas, É fácil enxergar o abismo gigante que existe entre as tecnologias existentes.

    E quando todo mundo começar a perceber que o som é ruim? Vão fazer um chamado para "ajustar" a qualidade do som?
    Será que o fabricante é tão ruim assim que não consegue construir um carro perfeito? Tem que fazer quase que um "protótipo", vendê-lo ao mercado e esperar que o consumidor descubra os problemas? Amortecedores quebrando, parabrisas trincando... isso foi problemas de ajustes? Vão dar uma "regulada" e resolver? Estamos falando de fábricas que há mais de 100 anos produzem carros, mas que ainda desenvolvem projetos na base da tentativa e erro?
    Porque a Frontier já nasceu "redondinha"? Ela teve um ou outro ajuste para se adequar a alguma realidade regional, mas foram adequações de uso, e não correção de problemas. O modelo Argentino, quando começou a ser fabricado, ganhou um ajuste mais interessante de suspensão, não porque ela capotava ou porque não aguentava, mas porque brasileiro tem uma "pegada" um pouco diferente na condução e uso do carro, e então adequaram ao seu gosto.
    Eu tive as duas, e ambas eram perfeitas.

    Aí vem o infeliz fanboy dizer que se a Nissan é "legal", porque diz que vai mudar o multilink porque o feixe de molas é melhor, que o multilink foi um erro. O infeliz apenas comprou a mentira que a Nissan vai contar para, muito provavelmente, reduzir custos fazendo um retrocesso tecnológico. Do outro lado, tem também os infelizes fanboys de outros modelos que perguntam que se a suspensão multilink é tão boa, porque ela vai substituir pelo sistema velho? Então ela não é tão boa assim, o cara diz ironicamente. Esse é outro enganado pela historinha que contaram.
    O que os dois tem em comum? A Ignorância.
    Ambos desconhecem as qualidades de cada projeto, e ambos desconhecem o seu papel de consumidor exigente que paga por um produto de qualidade, aceitando isso com passividade.
    O consumidor precisa acordar um dia e começar a exigir qualidade, parando de comprar coisas com desempenho ruim, ultrapassadas e enganosas. Ninguém merece escutar música ruim, ver inúmeros recalls no que comprou, nem aceitar partes com décadas de projeto. Não pode admitir tecnologias ultrapassadas e até mesmo um pós-vendas ruim. O consumidor tem que exigir, cobrar, e não ficar comemorando que a sua escolha infeliz vende muito, pois isso só prova que tem muito mais gente no seu nível, conformada, sem conhecimento e passiva.

    Não tem nada realmente para mexer na Frontier, e eu concordo totalmente com você. A Frontier é como o seu amigo disse, a referência a ser batida hoje, porque ela engloba tudo aquilo que as concorrentes deveriam ter há bastante tempo, principalmente o desempenho e a qualidade dos componentes empregados. É um projeto de excelência, um produto claramente premium.
    Podem mudar perfumarias na Frontier, aumentar um pouco a potência, o que é fácil pra esse motor já que não precisa aumentar câmaras, mudar turbinas, alterar nada mecanicamente, e apenas ajustar o mapeamento do motor. Isso vai alegrar aqueles que enxergam números sem entender os seus reais significados. Podem incluir algumas frescuras, mas lembrando que até teto solar ela já tem. Mas, não tem o que melhorar nessa caminhonete. Até esteticamente ela é bonita dentro da sua proposta.
    Se mexerem em mudanças tecnológicas para reduzir custos, mudando suspensão e outras características, vão estragar com ela. Aí é melhor se conformar em ser mais uma e deixar de uma vez por todas as qualidades diferenciadas que ela tem, porque se é isso que o mercado consumidor quer, se é isso que ele comemora como sendo sucesso apenas por vender mais, então melhor lhes dar pão e circo, e quem quiser que tente buscar algo melhor lá fora, que é o que provavelmente eu faria.
    Eu ainda confio que não é essa linha que a Nissan quer seguir aqui, pois ela já deu inúmeros exemplos de querer manter a Frontier em outro patamar acima da média, mas... infelizmente... é o consumidor que acaba determinando o futuro, definindo o que ele quer, e normalmente ele faz péssimas escolhas e sabemos disso.

  • #8860
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Isso só pode ser piada. Tem que acontecer num país de terceiro mundo mesmo.
    Fabricantes desrespeitam o consumidor de verdade aqui todos os dias e ninguém fala nada. Mas, um fabricante faz um facelift e acham isso um absurdo.... kkkkk.....
    Diário do Poder.... nunca ouvi falar... mais um jornaleco sem importância...

  • #8861
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Na minha humilde opinião.... em questão de ergonomia ele tem sim a melhorar... console central com melhores porta trecos, já que aqueles na frente do câmbio não servem para guardar quase nada, nem mesmo o celular.
    Meu querido David, respeito a sua opinião, mas o que tando vocês precisam carregar no console???? kkkkk.....
    Eu coloco o celular no console, a chave presencial eu carrego no bolso apesar de ter um local exclusivo para ela no console, e levo uma flanela e uma cópia das chaves de casa no baú do console. Porta luvas, compartimentos do console, compartimentos na lateral da porta, etc... ficam todos vazios. Eu odeio ver objetos poluindo o visual ou fazendo barulhos nos porta-trecos.... kkkk.....
    Ah... e levo um óculos de sol no compartimento específico no teto... eu já ia me esquecendo dele.... kkkk....

  • #8862
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    437
    Agradecimentos: 12
    Pra mim sobra lugar no console, já pra minha mulher até a caçamba é pequena para os trecos dela

    Eu levo no console celular, controle remoto do portão e carteira. A carteira dá certinho naquele vão em frente ao câmbio. O box do console e o porta-luvas ficam vazios. Pelo que eu me lembre, não tem nada lá.
    Quanto menos coisas, menos barulhos

  • #8863
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    437
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Não adianta colocar controle de estabilidade num carro apenas para dizer que tem, mas que nada resolve. Já tivemos esse exemplo. Caminhonete que capotava sem ele, continuou capotando depois com ele. Aí vem a historinha de fazer um novo ajuste, de trocar o tipo de pneu, de aumentar a distância entre rodas... etc... mas tudo isso é o que chamamos de gambiarras. Quer resolver, tem que inovar no conceito de suspensão
    E o mais irônico é que lá fora eles têm multilink. Para o Brasil não.

  • #8864
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    437
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu praticamente trabalho aqui ao lado das lojas de comércio de carros, multimarcas e concessionárias. Conheço bastante gente das lojas, e eles estão me contando que o que tiverem de Frontier hoje vendem tudo.

    Hilux, S10, Ranger tem unidades que estão sendo vendidas há até três meses ou mais e não saem.
    Frontier com revisões em concessionárias, bem cuidada, sem remendos, pneus bons e com quilometragem compatível com o ano eles conseguem vender até acima da FIPE.
    Mesma situação aqui. Outra curiosidade é que normalmente o dono de Frontier troca a sua por outra Frontier. É o que menos fica pulando de modelo em modelo, e aí acaba fazendo negócio direto com a concessionária, dando a sua em troca. Agora, tem muitas concessionárias que repassam os usados para logistas porque eles não querem ficar juntando carros usados, mas as Frontier acabam vendidas lá mesmo e muito rápido. O problema é que a concessionária paga menos que o particular.

  • #8865
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    437
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Tentei entrar mais cedo mas o fórum estava fora do ar. Isso foi só comigo?

    Olhem que bacana:

    O pessoal desse canal adora a Frontier. Foi o mesmo que publicou aquele vídeo de outro modelo mostrando vários problemas.
    Esses pneus mudam completamente a picape. Ela fica com uma aparência bem mais agressiva e muito mais capacitada a andar em trechos bem mais difíceis. Muito bom pra lama também.

  • #8866
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    437
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Veja essa polêmica do sistema de frenagem autônoma. O sistema é ruim e pronto. Vai agora dizer que vão fazer um novo ajuste e resolver as suas deficiências. A fábrica não sabia implementar o sistema? Não sabia ajustá-lo? Não testou depois de implementado? Os engenheiros são tão incapazes assim?
    O problema está na tecnologia, isso é óbvio, fácil até para uma criança entender. Veja o sistema da Frontier com uma sensibilidade absurda, captando até 3 carros na frente e não falha nunca. O problema é sensibilidade? Evidente que não. O sistema da Frontier é mais tecnológico, mais moderno, mais preciso e confiável, e certamente mais caro do que um chinês meia boca. Aí os caras vem com a solução: reduzir sensibilidade. Mais ainda? Já mal pegava um único carro e como solução genial vão reduzir a sensibilidade para que? Para não atuar mais de uma vez por todas, imagino. Vão simplesmente desativá-lo, como sempre fizeram antes. É fácil perceber a incoerência das afirmações. Chegam a ser ridículas, É fácil enxergar o abismo gigante que existe entre as tecnologias existentes.
    O problema é ineficiência do sistema, não sensibilidade. Na verdade eles estão desativando como faziam na antiga.

  • #8867
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    99
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    melhores porta trecos, já que aqueles na frente do câmbio não servem para guardar quase nada, nem mesmo o celular.
    Eu concordo com este ponto, meu celular é grande, tive que fazer um improviso pra conseguir deixar ele relativamente firme naquele nicho lateral. É a única coisa que me incomoda um pouco nela, o resto só alegria, tudo perfeito pra meu uso.

    PS: Uma semaninha pra começar minha primeira grande aventura com a Frontier.
    4X4 Brasil

  • #8868
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos!!
    Pelo jeito o nosso bom amigo Bigsd está novamente tentando fazer a contabilidade dar lucro pra deixar o chefe dele feliz... kkkkk......

    Olhando algumas coisas aqui no PC, eu achei essa foto da minha primeira Frontier, tirada na estrada. Acho que eu ia publicar aqui na época mas eu não sabia apagar a placa e nem colocar foto. O querido amigo Edu deu uma "acertada" na foto e hospedou ela para eu publicar aqui. Obrigado meu amigo.
    Até da cor eu gostava. Ainda com a identificação NP 300.

    Tenho muitas saudades dela. Essa deveria ser referência de uso para quem tem dúvidas se Frontier aguenta. Rodou se não me engano 278.000km sem me perturbar. Manutenção básica e nunca me deixou na mão. Nenhum problema de turbina, de suspensão, motor, câmbio, elétrico, nada... e eu carreguei peso nela muitas vezes para a obra do sítio (e olhem a altura dela...). Essa sofreu muito, mas não reclamou nenhuma vez. Honestamente, não estou vendo outras aguentarem o que essa aguenta, até lançamentos cheios de problemas em tudo. A Frontier é muito valente. Tanto essa como a Argentina que tive foram bem aproveitadas.
    Estou agora com outras três, duas para uso pessoal e uma para a empresa, bem básica, mas ainda assim com freios a disco na traseira, suspensão multilink, motor biturbo e tudo mais. Coisas que nenhuma básica oferece além da Frontier. Alias, muitos modelos top não tem o que ela tem. É uma SE.
    Não posso reclamar de nenhuma delas, é só abastecer e cuidar das revisões, e ela não te incomoda.



    Amigos, eu vou ter que viajar hoje à noite. Um bate e volta aos Estados Unidos para resolver um assunto, então deverei ficar ausente alguns dias. Quando voltar, eu vou para o sítio mas acho que na terça-feira que vem estarei aqui.
    Tenham juízo, sejam bons meninos porque o Natal está chegando e o Papai Noel pode deixar vocês sem presente se não se comportarem.... kkkk....
    Não caiam em provocação. Tudo que precisava ser provado já foi, não adianta mais chutar cachorro morto. Sejam elegantes para continuar desfazendo mentiras mas sem pessoalidade. Mantenham a paz aqui, e tragam novidades da Frontier. Caro Edu... continua nos devendo um vídeo... kkkk.....

    Um grande abraço a todos os amigos.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade