x
Convex Datacenter
Página 737 de 739 PrimeiroPrimeiro ... 237637687727728729730731732733734735736737738739 ÚltimoÚltimo
Resultados 8,833 a 8,844 de 8868
  • #8833
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Enquanto eu vejo colegas aqui se preocupando com as vendas da Frontier, eu acho que o grande mérito da marca Nissan é a própria marca, que cresce continuamente no Brasil
    A Nissan não é uma marca de carros "populares", mas ela tem opções que concorrem forte no mercado, tanto sedan, como SUV e caminhonete. Ela deve agora complementar esse leque de opções e conquistar mais alguns degraus em vendas totais por marca.
    Mas, não adianta, ela continua oferecendo opções para um consumidor diferenciado, que é minoria nas escolhas hoje.
    De qualquer forma, ela provou que aquelas historinhas de "custo Brasil", e de dificuldades de vender carro aqui não passavam de mentiras. Enquanto teve marcas que abandonaram o mercado, hoje temos fila de marcas querendo entrar aqui.
    Lembro quando haviam somente 4 marcas fortes de carros aqui, e contando com a Fiat que chegou bem tarde. Veja quantas tem hoje.

    A Nissan vai muito bem aqui e no restante do mundo também. Em muitos países ela é gigante em vendas, e coloca os seus modelos entre as primeiras colocações, senão nas primeiras.
    O que falta no Brasil é mais iniciativa da marca em divulgar os seus produtos. Eu simplesmente não vejo propagandas de seus carros.
    Lembro que no ano passado começou uma enxurrada de propaganda da Frontier, as vendas dispararam e a divulgação acabou.
    Ela fez também uma divulgação forte do novo Sentra, lembra-se? O carro veio colocando os concorrentes do segmento no chinelo, mas a Nissan não conseguiu atender as vendas por causa da cota de importação e também não aumentou a cota, simplesmente cessando a divulgação do carro. Uma pena. Tinha tudo para ser o melhor sedan médio do mercado e bem mais vendido.
    A marca tem todas as qualidades para ser muito mais forte aqui. Está crescendo muito, concordo, mas isso já poderia ter acontecido antes.

  • #8834
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,544
    Agradecimentos: 115
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #8835
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,601
    Agradecimentos: 136
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

    Essa X-Gear, que seja a Attack aqui... até eu estou achando ela com um visual bastante interessante agora.
    Eu sempre gostei da combinação de cinza com preto.
    Honestamente falando... concordo que a Frontier não precisava mudar nada, está perfeita assim. Ele chegou no seu auge, na minha opinião não precisava de nenhuma nova versão.
    A mecânica é excelente, desempenho suficiente, conforto e segurança fantásticas, pra que mexer? Até esse visual está bacana.


  • #8836
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,601
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Muita propaganda e pouca evolução de fato. Considerando-se o que o mercado está oferecendo nestas "renovações", a verdade é que a Nissan nem precisava mexer na Frontier atual.
    Sim, é isso o que eu penso.
    A concorrência falou tanto, fez tanto barulho, mas não trouxa nada de novo realmente. Eu pensei que teríamos uma verdadeira revolução nos novos lançamentos, mas o que estamos vendo é só redução de custos e perfumarias inúteis, além de designs que não tem nada a ver com o nosso gosto. A atual L200 Sport ainda dá um banho de design nessas coisas que estão vindo aí, e a Mit vai mudar ela, provavelmente para aquele "padrão" que estão mostrando lá fora. Uma pena.
    A Frontier poderia tranquilo esperar a próxima "renovação" da concorrência com esse modelo atual sem fazer feio, pelo contrário.

  • #8837
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,601
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Na verdade vai chegar uns 4...
    Um será fabricado aqui, já confirmado, mas tem outro que também deve ser. E existe a possibilidade de dois modelos virem para o Brasil, um SUV médio e um grande, já como importação.
    A Titan eu duvido. Não tem mercado aqui para caminhonetes desse porte, vende muito pouco e não compensa, já temos exemplos aqui. Além disso, tem muitas restrições de tráfego para caminhonetes grandes no Brasil, perde totalmente a graça.
    Eu estava olhando uma RAM recentemente, mas depois que vi as dificuldades de andar com uma caminhonete desse porte aqui, fortaleci os meus laços com a Frontier
    Mas vou te dizer, essa é uma caminhonete que vale meio milhão com certeza.
    Sei que a Nissan virá com surpresas em breve, mas não achava que seria tudo isso. Acho que você não erraria...kkkk....
    Em termos de conjunto mecânico a RAM pode valer isso e até um pouco mais, mas é muito feia para o meu gosto....kkk....

  • #8838
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,601
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Hoje peguei uma estrada longa e cheia de curvas, queria fazer outro vídeo mais detalhado. Já tenho uma gravação em alta velocidade numa curva mais fechada do que aquela, sem pneus derrapando e sem sequer o controle de estabilidade precisar ser acionado, mas eu quero terminar a demonstração numa sequência, saindo da caminhonete e mostrando pneus e altura totalmente desfavoráveis para esse resultado, ou seja, resultado da suspensão de fato.
    Tenho outro vídeo que mostra o acionamento do sistema de frenagem automática, mas eu queria colocar em apenas um vídeo Várias demonstrações, inclusive com o sistema atuando com o segundo ou terceiro carro à frente.
    O problema é que estes dias só estou pegando estradas cheias, você começa a embalar bem e alguém aparece para atrapalhar, mas o que eu prometo, eu cumpro, me aguarde.
    Eu ia dizer para você tomar cuidado, meu amigo, ficar arriscando em velocidades altas para provar o seu ponto de vista... pode ser perigoso... mas, sinceramente, para perder o controle da Frontier tem que se esforçar muito... kkkkk...
    Ela já é muito firme e agarra bem mesmo, e se alguma coisa ainda sair do esperado, você tem o controle de estabilidade que também funciona precisamente para corrigir qualquer surpresa.
    Eu acho que caminhonete não é pra isso. Eu tenho mais tranquilidade de saber que numa situação onde eu precisar de controle eu terei, do que me preocupar a fazer curvas a 180 km/h. Acho isso uma coisa sem sentido. Quer correr, tem carros mais adequados pra isso. Essa não é a proposta de uma caminhonete.

  • #8839
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,601
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Pode ser uma cópia fiel da Frontier, mas eu não compro de ninguém que não invista aqui e não tenha qualidade, o que me parece o caso. Não se trata de preconceito, mas da minha opinião. Só compro coisa chinesa se eu estiver muito distraído.
    Assino embaixo... kkkk...

  • #8840
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,601
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pode importar duas Cirão, eu confio no seu gosto
    kkkkk..... deixa comigo.

  • #8841
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    856
    Agradecimentos: 31
    Podem ficar bravos, mas o pessoal aqui não erra nada:

    Nissan prepara fabrica para fazer dois novos SUVs e nao fala em hibridos | Noticias Automotivas

    Eu lembro que o Ciro e o Edumar já antecipava isso há mais de um ano muito antes da imprensa ventilar essa possibilidade, e agora a informação é confirmada.
    Sei que eles tem empresas e fornecem para o mercado de montadoras, pelo menos aquelas que tem fábricas aqui, e estão sempre bem informados
    Confirmadas as mudanças para receber os novos modelos na fábrica da Nissan no Brasil:

    "A fábrica da Nissan em Resende, no Rio de Janeiro, ficou um mês parada e nisso, a montadora japonesa preparou a planta para a produção de mais dois modelos, que serão SUVs, na unidade, sendo um deles a segunda geração do Kicks."

    Enquanto isso tem fábricas anunciando milhões de investimentos que nunca saem do papel.

    Em ano de preparacao para receber novos modelos, Nissan quer crescer 15% – AutoIndustria

    "Montadora paralisou a produção por quatro semanas para adequações na fábrica de Resende"

    "em maio houve parada de quatro semanas na produção para preparar a fábrica de Resende, RJ, para receber novos modelos e um novo motor a partir do ano que vem.
    Apesar dessa paralisação, a empresa mantém meta de ampliar vendas em 15% este ano – de 72,5 mil para 83,5 mil unidades – e crescer acima da média do mercado com consequente ganho de participação."

    E ela quer continuar crescendo. Já está batendo recordes de crescimento e quer crescer ainda mais.

    "No processo de adaptação do complexo de Resende, a Nissan enviou 120 brasileiros para o Japão, que serão capacitados para operar as novas linhas e passarão conhecimento para os demais colaboradores locais."

    Isso é elogiável. Ao invés de trazer chineses e coreanos de fora, ela envia 120 brasileiros para treinamento no Japão. Respeito ao Brasil e aos brasileiros que ainda são treinados num país como o Japão, trazendo o conceito de qualidade e eficiência japonesa para o Brasil. Isso é o verdadeiro compartilhamento de know-how. Nada de trazer tudo pronto de fora e deixar a tecnologia e os lucros por lá.

    "Atualmente, o Kicks é exportado só para a Argentina e Paraguai. Com o novo modelo que lançaremos em 2025, totalmente desenvolvido no Brasil, vamos passar a exportar para 20 mercados da América Latina"

    Isso é uma coisa interessante que foi comentada aqui outro dia, a Nissan hoje ocupa uma excelente posição no ranking de montadoras, só que ela tem fábricas no Brasil e também exporta, ou seja, estes números não entram nos relatórios da Fenabrave porque não são unidades emplacadas aqui, e o relatório apresenta emplacamentos, e não vendas como muitos insistem em tentar convencer.

    "Questionado sobre o crescimento das marcas chinesas no País, comentou que a Nissan convive com os chineses em outros mercados e não teme perder vendas por conta da chegada de novas empresas aqui."

    Isso vai em direção ao que o colega Mauro comentou: "Vamos ter dois segmentos, um de carros com um mínimo de qualidade, como Nissan, Toyota, Volkswagen... e outro dos baratos sem qualidade, e nisso os chineses são bons."
    Parece que a Nissan não se preocupa muitos com os chineses, o que se prova com esses investimentos, ela vai buscar um público que sabe o que quer e valoriza a qualidade e a segurança da marca. Cada vez mais difícil a Nissan virar as costas para o Brasil.
    Além disso, até mais um motor vai ser produzido localmente, não vai ser feito em país vizinho.
    Então, donos de Frontier, pode ficar tranquilos que a Nissan vai estar bem presente em nosso mercado e dando a segurança que seus consumidores precisam, já provada com os seis anos de garantia na Frontier.

    Lembram daquela historinha no passado de que um ex qualquer coisa da Nissan deu uma entrevista à Veja dizendo que a Nissan não aguentaria ficar no Brasil porque era fraca comercialmente? Além dele ter previsto isso da marca errada, ainda na época a Nissan ocupava um mercado muito menor, e só cresceu muito de posição de lá para cá. Por isso é muito perigoso ir atrás de conversa de imprensa. Lembro que muitos usaram isso para tentar desmerecer a Frontier, mas também lembro que o Edumar disse que isso era uma grande bobagem e foi chamado de "vendedor da marca"...
    Melhor dar mais atenção ao que o nosso fórum divulga e menos atenção a publicações pouco importantes como a Veja, etc...

  • #8842
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    856
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Assino embaixo... kkkk...
    X2........

  • #8843
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    856
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Muita propaganda e pouca evolução de fato. Considerando-se o que o mercado está oferecendo nestas "renovações", a verdade é que a Nissan nem precisava mexer na Frontier atual.
    E eu concordo totalmente com você. A Frontier já está bem atualizada para encarar as novidades que estão chegando por aí, e com preços bem honestos. Bobagem mexer no modelo agora, ainda mais batendo recordes de venda.

  • #8844
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    856
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Então, donos de Frontier, pode ficar tranquilos que a Nissan vai estar bem presente em nosso mercado e dando a segurança que seus consumidores precisam, já provada com os seis anos de garantia na Frontier.
    E lembrando, que são seis anos sem limite de quilometragem, e funciona de verdade, nada de tentar desqualificar a garantia colocando culpa em combustível ou no mau uso do dono. Lembrando também o programa de "Cortesia" que atende solicitações fora do período de garantia para clientes fiéis que fazem todas as revisões nas redes de concessionárias que continuam ampliando. Abriram mais duas unidades.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade