x
Convex Datacenter
  • #8809



    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu gostaria de conhecer melhor a sua experiência. Agradeço se puder compartilhar.

    Manda um ZAP!

  • #8810
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    91
    Agradecimentos: 2
    [QUOTE=Edumar;2561691]Conforme prometi, seguem algumas fotos da Frontier de um amigo, em que ele trocou os faróis originais da Attack pelos da Platinum, PRO-4X, XE, etc...







    Ele comprou os faróis originais, e ainda trocou também as lanternas traseira pelo usado nas versões mais caras do modelo:

    Esses faróis são muito bons, também sem comparação com qualquer outro modelo, e teve até um que tentou copiar mas não ficou no mesmo nível.[

    Esse farol é lindo, é o que mais me chama atenção na frente dela. ainda vou ter um destes....

  • #8811
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,601
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos!
    Estou de volta!
    Na verdade eu voltei ontem, mas cheguei um pouco tarde e fui direto para casa. Hoje e amanhã adiantar tudo aqui no escritório e voltar para a paz!!! Isso inclui colocar as fofocas em dia com os amigos forenses... principalmente... kkk....

    Não vou responder tudo até porque estou um pouco carregado hoje de tarefas, mas vamos lá...
    Eu sempre vejo o pessoal falar em cautela com lançamentos de carros. Eu confesso que comprei a minha primeira nova Frontier, que chegou aqui em 2017, em 2017 mesmo, e não tive problemas. A caminhonete funcionou muito bem. Teve acho que um ou dois chamados, para verificação de caixa de direção e de uma mangueira, mas nenhuma das duas encontrou nada na minha. Parece que foi mais uma precaução por conta de algumas unidades que saíram com algum desvio de montagem num turno de produção, algo bem comum até nas melhores famílias... kkkk....

    Mas, a quantidade de problemas que este "novo lançamento" vem apresentando é realmente preocupante. Não são erros de montagem ou lote de peças defeituosas, coisas normais de acontecerem em qualquer linha de produção seriada, mas tratam-se de problemas de qualidade de fornecedores com partes ruins e erros de projeto. Isso é bastante ruim, e vejo que o problema é mundial, pois unidades lá fora estão sendo trocadas e tendo até motores substituídos.

    Aqui ninguém da marca se pronuncia além de alguns recalls bem discretos (não ouço nada no rádio ou na TV o que deveria ser regra), talvez porque a marca tenha algum temor de piorar ainda mais a impressão que alguns (muitos) consumidores têm dela, afinal, ela só tem esse tiro pra acertar, se errar, já era, porque é o único veículo da marca com um número de vendas importante.
    Semana passada mesmo eu presenciei uma conversa de um proprietário do modelo bastante insatisfeito numa loja, ele estava muito decepcionado com o modelo. Eu não cheguei a prestar atenção nas suas razões até porque saí da loja no meio da conversa, mas a sua insatisfação estava se direcionando a problemas que tem com o modelo.

    Enquanto eu vejo colegas aqui se preocupando com as vendas da Frontier, eu acho que o grande mérito da marca Nissan é a própria marca, que cresce continuamente no Brasil deixando muitas marcas mais "tradicionais e fortes" para trás. Não tenho certeza do número agora, mas parece que vi que a Frontier vende em torno de 18% de toda a gama de modelos que a Nissan vende aqui, é isso? e o seu número hoje em torno de 1.000 unidades é bem expressivo. Isso é mais importante do que o número de vendas da Frontier em si, pois fortalece as concessionárias, o estoque de peças, atrai mais a atenção do fabricante e dá mais segurança que amanhã a Nissan não feche as fábricas e deixe o mercado sem solução para velhos problemas, como vimos acontecer com outra marca.

    Nesse ponto, a Nissan vai bem aqui, e se o próximo lançamento da nova nova Frontier vier com as características desejáveis que vejo na atual, eu compro no lançamento sem qualquer receio.
    Eu lembro das barbaridades que falavam da nova Frontier no seu lançamento, e nada daquilo aconteceu, tudo especulações que nunca se concretizaram. Minha mexicana teve uma carreira nas minhas mãos muito satisfatória, não tenho nada a reclamar. Ela recebeu melhorias com o tempo, principalmente quando passou a ser fabricada na Argentina, mas foram melhorias, não correções.

    Mesmo a bobagem do vice-presidente de uma divisão (promovido recentemente.... kkkk.... nem ler o pessoal sabe...) de que foi um erro o multilink, claramente preparando o terreno para reduzir custos em alguns mercados lá fora, eu diria que o multilink foi um dos grandes acertos desse projeto. Prova disso é que hoje já é usado em modelos mais parrudos e sofisticados de outras marcas. Isso já rebate completamente o argumento de que ela não é tão confiável como o arcaico feixe de molas.
    A Nissan que trate de manter o recurso aqui, senão vai perder um fiel cliente hoje. Aliás, já estou preparado para comprar umas três unidades da última, caso perca esse recurso, para garantir uma sobrevida pra mim, ou importar um modelo que já estou olhando há algum tempo (tenho facilidades para isso).

    Por enquanto, estou muito satisfeito com a minha escolha, e vendo os lançamentos decepcionantes que estão chegando aqui, acho que vou continuar com a Frontier por muito tempo. O nosso querido amigo Edu me contou algumas coisas que só provocam a minha lamentação com o retrocesso que estamos experimentando hoje no Brasil. Se não houver uma reação rápida, se os consumidores não começarem a exigir evoluções de fato, adquirir produtos com verdadeira qualidade, e de quem tem produção aqui, nós vamos descobrir que o fundo do poço é bem mais em baixo...
    Vale a pena ver essa reportagem recente que se aplica muito bem ao nosso caso: Vai seguir o Brasil? Empresários dos EUA pedem barreiras contra produtos chineses - TudoCelular.com
    Vejam que interessante:
    "O grupo político representa trabalhadores da indústria, empresários e diversos fabricantes nacionais, sendo que eles acreditam que o excesso da capacidade industrial da China" pode acabar tirando empregos de trabalhadores americanos."
    "Usada pela última vez em 2009 pelo presidente Barack Obama, a seção 421 impediu a demissão em massa de trabalhadores de diversas fábricas de pneus, uma vez que, na época, o país passou por um "surto" de importações chinesas de pneus baratos."
    "Assim como a União Europeia, os Estados Unidos acusam a China de fornecer um excesso de subsídios para empresas locais, algo que resulta em produtos muito mais baratos e que acaba prejudicando concorrentes ocidentais.

    "
    Uau!!! Mas não é exatamente aquilo que vínhamos dizendo aqui estes últimos dias? Agora os trabalhadores acordaram, antes eram os empresários que queriam preservar privilégios...
    É gente... temos que tomar consciência antes que seja tarde.

  • #8812
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    272
    Agradecimentos: 13
    O mundo está acordando agora para a grande bobagem que fez, mas um pouco tarde, depois que muitas empresas já morreram e as boas que sobreviveram não passam de marcas conceituadas de produtos chineses de segunda categoria.
    Agora vamos ser honestos? Vamos usar um pouco da nossa capacidade de pensamento? Alguém acha mesmo que cheia de vontade de entrar em nosso mercado com as suas picapes, a China ia fornecer alguma coisa de qualidade para um futuro concorrente? Óbvio que não. Então falhar sistema de assistência ao condutor, som ruim, multimídia travar e apagar... acham que isso é só coincidência?
    Fizeram o mesmo com telefones celulares, equipamentos de informática, etc. Nenhuma novidade aqui.
    A Ford acha que foi esperta em fechar fábricas, produzir no Uruguai, na China, etc., comprar partes chinesas, fazer peças de plástico e só olhar para custo e não qualidade? Está pagando o preço dos seus erros. Pode até estar dando lucro agora e vendendo bem, mas até quando? Quando a China também virar uma competidora de produtos baratos sem qualidade, adivinhem quem vai sobreviver.
    Vamos ter dois segmentos, um de carros com um mínimo de qualidade, como Nissan, Toyota, Volkswagen... e outro dos baratos sem qualidade, e nisso os chineses são bons.
    Vejam como os fabricantes que aderiram à qualidade continuam firmes, como a Nissan, Volkswagen, Toyota e outros que só crescem aqui. Vamos ter dois públicos comprando, o que compra qualidade e o que compra preço.
    Se a Nissan aderir ao segundo grupo, eu não tenho dúvidas que ela também vai ficar lá atrás em vendas, principalmente quando os chineses apertarem o cerco aqui, ainda mais com o restante do mundo se fechando.

  • #8813
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    272
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Manda um ZAP!
    Poxa, compartilhe com todos, eu também tenho interesse
    Esse tema não foge ao tópico, é uma complementação de recursos da Frontier.

  • #8814
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    272
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post


    É impressionante isso. Que coisa absurda. Se fosse a Frontier iam falar disso a vida toda mesmo que ela corrigisse.
    Uma tampinha ali escondia essa gambiarra.

  • #8815
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    272
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Vale a pena ver essa reportagem recente que se aplica muito bem ao nosso caso: Vai seguir o Brasil? Empresários dos EUA pedem barreiras contra produtos chineses - TudoCelular.com

    .......

    "
    Uau!!! Mas não é exatamente aquilo que vínhamos dizendo aqui estes últimos dias? Agora os trabalhadores acordaram, antes eram os empresários que queriam preservar privilégios...
    É gente... temos que tomar consciência antes que seja tarde.
    Mais uma vez anteciparam aqui algo que agora se mostra realista. Coincidência esse ter sido o tema das postagens mais recentes e essa novidade agora? Pessoal aqui é antenado em tudo

  • #8816
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    272
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Essa reclamação e essa outra publicação confirmou tudo o que eu disse.
    Mas você não era o sabe-tudo do grupo que só falava bobagens?
    A verdade é mais lenta que a mentira bem contada, mas ela aparece sempre.

  • #8817
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    272
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    A Frontier evolui em saltos grandes a cada geração, enquanto o mercado fica usando partes velhas, plataformas antigas e mudando perfumarias.
    É a mesma percepção que eu tenho. Os caras ficam publicando reportagens tentando mostrar que são grandes lançamentos mas o que estamos vendo na prática é só enganação. Reparem que tudo o que eles enaltecem, a Frontier já tinha, ou não precisa ter. O básico mesmo que é importante mudar só nas versões que ninguém pode ter no Brasil. Vamos ver a chegada da L200 e da Frontier. Espero que estas também não decepcionem.

  • #8818
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    272
    Agradecimentos: 13
    Mas que história é essa que está chegando um novo modelo da Nissan para o Brasil? Seria o X-Trail ou o Ariya talvez? Os dois estavam cotados para virem para cá. O Rogue foi o 9º carro mais vendido nos EUA no ano passado (incluindo as picapes), e elogiam muito ele, poderia ser outra opção. Aliás a Nissan é a 5ª maior marca de vendas dos EUA.
    A Titan acho difícil vir para cá porque o mercado aqui para esse tipo de picape é minúsculo, infelizmente

  • #8819
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    272
    Agradecimentos: 13
    Picapes médias mais vendidas no primeiro trimestre deste ano nos EUA:

    Q1 2024 midsize truck sales:


    1º Nissan Frontier – 19,744 (+ 16.6%)
    2º Chevrolet Colorado – 14,922 (+ 12.6)
    3º Jeep Gladiator - 12,989 (- 4.0%)
    4º Toyota Tacoma – 8,310 (- 55.5%)
    5º GMC Canyon – 5,484 (+ 9.3%)
    6º Honda Ridgeline – 3,967 (- 22.3%)
    7º Ford Ranger – 1,918 (- 83.3%)

    Frontier se dando bem lá e crescendo. Será que a nossa não se sairia melhor no mercado deles? Temos multilink e a nossa é mais bonita, só colocar um V8 a gasolina e quem sabe... Se bem que o gosto americano é estranho, umas picapes feias lá.



    Prefiro a nossa


  • #8820
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,517
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    A Nissan que trate de manter o recurso aqui, senão vai perder um fiel cliente hoje. Aliás, já estou preparado para comprar umas três unidades da última, caso perca esse recurso, para garantir uma sobrevida pra mim, ou importar um modelo que já estou olhando há algum tempo (tenho facilidades para isso).
    Pode importar duas Cirão, eu confio no seu gosto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade