x
Convex Datacenter
  • #8797
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88



    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Gostaria de parabenizar o Eduardo( Edumar) e o Ciro pelas suas informações realistas e honestas não apenas em relação a Frontier que quem tem sabe de suas qualidade , mas tambem em relação ao mercado não apenas automotivo mas dando uma aula sobre micro e macroeconomia e os efeitos na economia nacional . Não vamos entrar no merito de politica ou direitos humanos .
    Quem tem empresa aqui no Brasil sabe como e dolorido pagar muito imposto e a burocracia que nos e imposta ... como concorrer com empresas que copiam os produtos e depois vendem mais barato aqui ??
    Eu procuro privilegiar a industria nacional , a não ser que não tenha nada no nivel dos melhores do mundo .
    Espero que a Nissan não resolva baixar o nivel de seus produtos aqui com a proxima geração da Frontier
    Obrigado, meu amigo.
    Só quem vive o jogo sabe o quanto ele é injusto.

  • #8798
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Vi que teve bastante participação na minha ausência, até o Cirão ficou de castigo trabalhando . Maurão, Júlio, Marcão, Samuel, Edu (caprichou hein?), David, Nicolas, Xibiu, Gueno, Silvano e Cirão, claro. Muito legal ver toda essa galera aqui. Esse grupo é top, não é um grupo de dois ou três postando duas linhas de ironias ou tabela de ranking.
    É o grupo que tem mais vendedores (da Nissan), os outros não conseguem ter mais de 2 ou 3.
    O mais interessante é que alguns aqui estavam no fórum antes do lançamento desta Frontier, antes mesmo de ter Frontier, mas nem isso os críticos conseguem ver.

  • #8799
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Hoje bem cedo vi uma mensagem do Edu incluindo uma atualização no site dele. Apesar dele ter dito que não mais atualizaria as reclamações de um lançamento que ele testou, porque estavam crescendo muito e ocupando muito espaço da reportagem, ele incluiu
    outra ontem porque expressa tudo o que ele escreveu lá e tudo que comentamos aqui, inclusive alguns pontos que ele já tinha mencionado discretamente, ou seja, antecipado mesmo.
    O problema do artigo ficar muito longo é que a página demora mais para carregar em internet lenta, e o próprio Google penaliza páginas lentas. Como as reclamações do modelo dispararam, a reportagem começou a ficar muito extensa, por isso decidi não atualizar mais.
    Porém, teve essa reclamação e a manifestação de um leitor que iam precisamente de encontro a tudo o que comentamos aqui e o que comentei lá sobre o modelo, e eram manifestações pesadas e que achei importante divulgar.
    Às vezes digo algo aqui que fiquei sabendo nos "bastidores", normalmente comento de forma bem discreta, mais sutil, mas pode ter gente que não acredita, que acha que é só invenção. Essa reclamação e essa outra publicação confirmou tudo o que eu disse.

  • #8800
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu e o Cirão tem certeza de que a qualidade da Frontier não vai cair, e já disseram que se cair não sabem se vão comprar outra, ou vão estocar . Mas eu não sou tão otimista assim.
    Eu não tenho essa certeza não
    Eu tenho muita esperança que isso não venha a acontecer, até porque a nossa Frontier sempre foi diferenciada em relação aos modelos lá de fora, lembrando que lá não são todos os mercados onde ela é oferecida com multilink na totalidade das versões, ou com teto solar, etc...

    Mas, eu não duvido que a Nissan possa querer "nivelar" a qualidade com as concorrentes, afinal, para que caprichar mais se o que vende é o ultrapassado sem qualidade, isso é só ter custo maior. Mas o consumidor da Frontier aqui no Brasil é um público bastante diferenciado e que pode começar a optar por outro modelo se não ver vantagens na Frontier. Eu digo que para carregar esterco qualquer uma serve, mas para um uso mais sério é preciso ter mais segurança e conforto, se bem que até quem carrega esterco pode precisar pegar uma rodovia ou desviar de uma situação de risco.
    Muitos ainda compartilham o carro de trabalho com o passeio e as atividades mais urbanas da família, e aí quem quer ver isso feito de forma segura às vidas de quem carrega, acaba optando pela Frontier. Eu acho que se a Nissan se igualar com a baixa qualidade das outras, boa parte desse público dela hoje vai acabar desanimado. Ela ainda vai ter comprador, por ser um produto japonês, de uma marca conhecida pela resistência e durabilidade de seus produtos, etc... mas eu acho que ela perderia muito com uma redução de custos e de qualidade. Porém, eu não duvido que isso pode acontecer, porque sabemos como funciona a cabeça do consumidor brasileiro médio. Em se tratando de Brasil, eu não duvido de mais nada.

  • #8801
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Tentando te ajudar nas suas dúvidas...
    Sim, o Edu mantém um chip exclusivo para o celular também dedicado para o carro....
    Eu não vi que você já tinha respondido, mas é isso mesmo.

  • #8802
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    A Frontier antiga, e eu tive e posso afirmar, fazia curvas estáveis, com segurança, para capotar uma só fazendo mágica.
    Eu tive 4 do modelo antigo, e digo aqui e afirmo com honestidade que ela ainda é superior a algumas que estão aí hoje.

  • #8803
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Funciona tenho usado a mais de um ano, o programa bloqueia as propagandas do YouTube e não deixa aparecerem, mas elas consomem o tempo equivalente de tela na cor cinza ao botão de pular propaganda!
    Eu gostaria de conhecer melhor a sua experiência. Agradeço se puder compartilhar.

  • #8804
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Nenhuma novidade aqui. Já faziam isso na antiga, se lembram? Desativavam o sistema porque ele falhava muito.
    O modelo sempre teve essa tecnologia ruim, e parece que piorou, porque antes não atuava, agora é pior, porque atua sem necessidade e trava os freios numa via sem qualquer motivo. Isso é muito grave.
    É outro modelo, pior que o antigo, e está dando muitos problemas. E o que eu acho estranho é que não teve um recall ainda, porque isso envolve segurança com certeza.

  • #8805
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    M
    No final, só colocam um multimídia maior que apaga sozinho e não funciona direito, com um som ruim pior do que um Renegadezinho (não somos nós que dizemos), e tá tudo bem... vende tudo...
    O importante é comemorar as vendas.

  • #8806
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu também acho isso uma coisa bizarra. O povo comemora a diminuição de qualidade das coisas e ainda premia o fabricante comprando dele.
    Acostume-se... a tendência é ficar ainda pior.

  • #8807
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,265
    Agradecimentos: 88
    Conforme prometi, seguem algumas fotos da Frontier de um amigo, em que ele trocou os faróis originais da Attack pelos da Platinum, PRO-4X, XE, etc...







    Ele comprou os faróis originais, e ainda trocou também as lanternas traseira pelo usado nas versões mais caras do modelo:



    Esses faróis são muito bons, também sem comparação com qualquer outro modelo, e teve até um que tentou copiar mas não ficou no mesmo nível.

  • #8808
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    864
    Agradecimentos: 31
    Tão certa é a qualidade geral da Frontier que ainda é a única a oferecer 6 anos de garantia e realmente dá essa garantia de fato, as demais tentam a todo custo recusar a garantia e colocar a culpa no dono, no combustível, no uso severo, etc...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade