x
Convex Datacenter
  • #8785
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,633
    Agradecimentos: 78



    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Nenhuma novidade aqui. Já faziam isso na antiga, se lembram? Desativavam o sistema porque ele falhava muito.
    O modelo sempre teve essa tecnologia ruim, e parece que piorou, porque antes não atuava, agora é pior, porque atua sem necessidade e trava os freios numa via sem qualquer motivo. Isso é muito grave.
    O interessante é que o da Frontier funciona bem, tem maior alcance e precisão. Só falta a Nissan colocar um modelo chinês ruim igual na Frontier para a concorrência comemorar feliz
    Mas como? A Frontier não é tecnológica
    Engraçado que quase tudo que comemoram nas novas como "avanços tecnológicos" a Frontier já tinha, freio a disco nas quatro rodas que a Frontier tem em todas as versões e as outras em algumas, esse sistema de auxílio autônomo que a Frontier já tinha e sempre funcionou direito, a suspensão multilink que só é oferecida pela concorrência em um único modelo de meio milhão de reais, monitor de pressão dos pneus que a Frontier também oferece em todas as versões e a concorrência só na mais cara, apoio central de braço no banco traseiro que todas as Frontier tem mas a concorrência só em algumas versões, fora bancos zero gravidade, teto solar, controles inteligentes de tração, estabilidade, de controle de faróis, etc... e outras coisas que nenhuma concorrente tem.
    No final, só colocam um multimídia maior que apaga sozinho e não funciona direito, com um som ruim pior do que um Renegadezinho (não somos nós que dizemos), e tá tudo bem... vende tudo...

  • #8786
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,633
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu fico pensando, como pode tanta pobreza de pensamento desse sujeito? Como alguém pode comemorar um retrocesso num produto?
    Eu também acho isso uma coisa bizarra. O povo comemora a diminuição de qualidade das coisas e ainda premia o fabricante comprando dele. Mas é assim, se vende bem e é só abrir a boca que tem comprador, pra que se preocupar com isso, não é mesmo?
    O resto são detalhes.

  • #8787
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,344
    Agradecimentos: 98
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Então já estava quase vazio o tanque
    Desta vez eu demorei um pouquinho para completar

  • #8788
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,344
    Agradecimentos: 98
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    É inacreditável que cada vez que alguém quer desmerecer a Frontier, seja com comentários, com mentiras, com vídeos ou qualquer reportagem ou algo assim acaba justamente causando o efeito contrário.
    Porque não tem consistência.
    Por isso que eu sou tão chato com o que eu escrevo. Quando você fala a verdade, ela só resta provada, mas quando você inventa bobagens, acaba traído pelas suas próprias palavras. Na ânsia de querer atacar desesperadamente, você acaba cometendo erros, inventa recursos, coloca vídeos sem prestar atenção no que eles mostram, cita tecnologias que não tem nada a ver como foi a tentativa de desmerecer o ARLA da Frontier com base no mau entendimento da sua utilidade, do vídeo da caminhonete que perde totalmente a segurança em alta velocidade, do volante da Frontier ser igual ao do Kicks (essa era uma bobagem tão antiga que fiz questão de provar com imagem)...

    Eu sempre digo que devemos ficar no campo técnico, mostrar os fatos e não inventar coisas. Aqui neste tópico você pode ver, ninguém inventa nada, absolutamente nada, tudo são fatos comprovados, eu uso até fotos com frequência. E, mesmo assim, ainda somos acusados de "forçar a barra" por sermos do "marketing da Nissan"
    No final até quem provoca acaba desanimando porque passa tanta vergonha que some, participa pouco, e quando aparece é só para falar sobre futilidades. Por isso temos que sempre dizer a verdade e rebater a mentira, senão perdemos a credibilidade também.
    Eu nunca vi uma caminhonete ser tão atacada como a Frontier. É o alvo principal dos ataques dos fanboys de outros modelos que acham um monte de defeitos nela que não existem, mas ignoram em silêncio os defeitos provados de suas escolhas.

  • #8789
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,344
    Agradecimentos: 98
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Mataram o Troller com a historinha de trazer um jipe que ia vender 500 unidades por mês e seria tão bom quanto, e perdemos o melhor jipe do Brasil que já seria exportado para o mundo.
    E o pior foi que compraram a Troller só para meter a mão em mais incentivos fiscais, depois que se mandou do Brasil e a Troller não interessou mais, mataram ela. Por isso que eu digo que nessas horas precisamos mostrar dignidade e não comprar mais nada dela.
    Está na hora do brasileiro aprender a se dar respeito, porque se ele não fizer isso, ninguém fará. Mas, o que vemos é que o consumidor leva na cara e ainda comemora o sucesso de quem lhe bateu.

  • #8790
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,344
    Agradecimentos: 98
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Vi que até a Polícia Florestal está mudando para a Frontier não só pela sua capacidade fora de estrada e confiabilidade, mas pela sua excelente estabilidade e segurança numa ação de perseguição. Eles falam que é impressionante como ela "gruda" no chão.
    Ué, achei que só os marqueteiros da Nissan dissessem isso

  • #8791
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,344
    Agradecimentos: 98
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Imagine essa frente com os faróis da PRO-4X. Teve um colega lá do grupo que colocou na Attack dele. Vou ver se acho as fotos e coloco aqui.
    Eu tenho uma imagens não muito boa. Depois coloco aqui só pra ter uma ideia. É uma Frontier de um amigo meu que é Juiz criminal.
    Ele testou várias picapes na época e gostou muito da Frontier.

  • #8792
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,344
    Agradecimentos: 98
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Essa era valente também. Vejo muitas rodando hoje nas ruas e a maioria inteiras, bem conservadas. Quem tem uma caprichada não vende de jeito nenhum.
    Quando a gente compara com a atual é que vemos o salto de evolução que ela teve, digo isso de mecânica, nem de aparência. Aí você olha para as outras.... só mudaram a casca...
    Essa é muito legal para trilhas também, dizem que esse modelo já aguentava o fora de estrada com valentia.
    Exatamente isso. A Frontier evolui em saltos grandes a cada geração, enquanto o mercado fica usando partes velhas, plataformas antigas e mudando perfumarias.

  • #8793
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,344
    Agradecimentos: 98
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E se considerar que as novas Platinum e Pro-4x já iriam aplicar os freios bem antes, certamente a colisão seria ainda mais fraca.
    Essa é outra vantagem da Frontier sobre as concorrentes, enquanto as super tecnológicas detectam um carro freando na frente e aplicam os freios (quando funciona... ou quando funciona sem precisar ), a Frontier alcança três carros e detecta o risco bem antes, agindo bem antes também. Isso é sensacional, porque ela minimiza muito mais as consequências da colisão do que as concorrentes.
    O sistema de frenagem de emergência da Frontier é único. E vou afirmar aqui para quem insistir em não acreditar: esse é o melhor sistema do mundo! Nem a Volvo que costuma ter sistemas de segurança autônomos bem evoluídos tem um alcance tão amplo como o da Frontier. O da Volvo é preciso também, funciona bem, é confiável, mas não alcança até 3 carros à frente.
    No mercado brasileiro, esta tecnologia da Frontier chega a fazer a das outras perecerem piadas. Muitos não atuam, ou atuam com uma distância tão curta que acaba não ajudando quase nada, ou atua sozinho quando passa um fantasma na frente do carro

  • #8794
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,344
    Agradecimentos: 98
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    É isso mesmo. O sistema é inteligente, então ele pode ter um alcance bem maior e analisar o que fazer. As outras freiam por reação instantânea sem qualquer avaliação. Muita diferença tecnológica.
    Perfeito! é isso mesmo

  • #8795
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,344
    Agradecimentos: 98
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    o Edumar fez um vídeo muito legal do sistema de frenagem autônoma da Frontier lá no grupo. Ele disse que se der tempo ele publica aqui ainda hoje.
    Dá pra ver bem a diferença do sistema da Frontier para as outras. É outro mundo.
    Outra coisa que estou devendo. Vou ver se publico até amanhã.

  • #8796
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,344
    Agradecimentos: 98
    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Tem que ter um número e assinar um plano para o celular? É isso que eu entendi que o Edumar faz? Ligado no multimidia ele fica carregando sozinho, certo? E se for ficar dias parados, não é melhor desligar o celular? é possível colocar vídeos mesmo do youtube nessa multimídia? Sei que não pode, mas tenho o cuidado de ver a tela quando não preciso de atenção no trânsito, mas a ideia é mais ouvir os vídeos do que ficar olhando a imagem. Se der para pelo menos ouvir o áudio pra mim já está bom. Que é isso de fio pendurado no vidro que você comentam? Pra que serve esse fio?
    O que vocês passam no couro do banco para conservar e evitar rachaduras?
    Valeu pessoal.
    Respondendo:

    Tem que ter um número e assinar um plano para o celular? É isso que eu entendi que o Edumar faz?
    Sim, eu tenho um pacote de telefonia da VIVO e este celular do carro não depende de wi-fi ou qualquer recurso externo, tem a sua própria conexão.

    Ligado no multimidia ele fica carregando sozinho, certo?
    Exato. Ligando a caminhonete ele já começa a carregar. A carga dura muito, principalmente porque eu desativo o aparelho para telefonia, SMS, whatasapp, etc... então ele não precisa ficar com potência alta para receber ligações e mensagens.

    E se for ficar dias parados, não é melhor desligar o celular?
    Não precisa. Ele desliga sozinho se a sua bateria acabar, e depois liga sozinho na partida. E como o carro desligado não alimenta ele, não há risco de descarregar a bateria do carro.

    é possível colocar vídeos mesmo do youtube nessa multimídia? Sei que não pode, mas tenho o cuidado de ver a tela quando não preciso de atenção no trânsito, mas a ideia é mais ouvir os vídeos do que ficar olhando a imagem. Se der para pelo menos ouvir o áudio pra mim já está bom.
    Ando estudando isso. Eu também queria saber.

    Que é isso de fio pendurado no vidro que você comentam? Pra que serve esse fio?
    é só um exemplo, entre tantos, da falta de cuidado no projeto de uma concorrente. Os fios do desembaçador do vidro traseiro ficam pendurados no vidro, e não ocultos e embutidos nas colunas como na Frontier e nos carros atuais. Parece que voltaram aos anos 80 quando este sistema foi inventado.
    Além de esteticamente ridículo nos dias de hoje, esses fios e conectores expostos acabam provocando acidentes. Já tem relatos de mãos machucadas, rompimento dessas ligações durante a limpeza do vidro, e a emenda não é muito recomendável, já que rompe no ponto colado junto ao próprio vidro, e aí só trocando todo o vidro. Pelo jeito ela não deu muita sorte com os vidros, com o da frente rachando e estourando, e o traseiro com essa dificuldade.
    Eu fiz uma imagem disso no artigo de um teste que fiz. As fotos da metade de cima é do "lançamento", e ainda a versão mais cara de meio milhão. As fotos da metade de baixo é o padrão adotado pela Frontier, completamente "limpo". Olhando por fora também a diferença é grande. Não é exagero, é feio demais, parece uma gambiarra.



    O que vocês passam no couro do banco para conservar e evitar rachaduras?
    Eu nunca passei nada. Também não vejo couro de Frontier rachado, o material é de muito boa qualidade. Eu uso um produto desse numa poltrona que tenho na minha sala e faz diferença contra o ressecamento, mas nunca precisei passar nada nas Frontier que eu tive.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade