x
Convex Datacenter
  • #8713
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,267
    Agradecimentos: 90



    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Se você segurar esse botçao você consegue inclusive desligr a tela. Fica muito bom a noite quando você quer descansar as vistas.
    Verdade
    Esqueci de comentar isso.

  • #8714
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,267
    Agradecimentos: 90
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Bem por aí mesmo, só que tem uma coisa, independente do ponto de vista que você olha, a situação não muda.
    Se um carro está batido na frente com radiador estourado, motor quebrado, faróis destruídos, etc, não adianta você que tem uma visão da traseira perfeita dele dizer que esse é o carro certo pra você viajar amanhã, porque tem bastante espaço no porta malas e é isso do que você mais precisa. Mudar o ponto de vista não muda a realidade.
    Ótima comparação

  • #8715
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,267
    Agradecimentos: 90
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Conversei hoje com um gerente de banco que também atende a nossa empresa, e ele me disse que essa situação de importação desenfreada está fechando empresas uma atrás da outra.
    Nenhuma novidade. Vejo isso todos os dias.

  • #8716
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,267
    Agradecimentos: 90
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Extintor é uma boa ideia. O Edu sempre critica o fato de terem tirado a obrigatoriedade dele.
    Primeiro obrigaram os donos de carros a trocarem os modelos, depois acabaram com a obrigação... é piada.
    Extintor é importante sim. A Frontier é a única picape nacional que faz uso intenso de plásticos antichama, mas o extintor pode fazer a diferença na hora de salvar uma vida. Mas, num país onde o mais importante é o tamanho da tela do multimídia, mesmo que seu desempenho seja ruim... vamos esperar o que?

  • #8717
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,267
    Agradecimentos: 90
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Eu trabalho em TI, especificamente com um ERP Alemão, e tem muita informação técnica em fóruns, na vasta maioria Europa e EUA (muito da india também). Infelizmente minha experiência é de estupidez geral, quase no mesmo nível do Brasil. O que acho pior aqui é muito uso da ironia, isso realmente vejo menos em outros lugares.
    Eu frequento muitos fóruns de áudio hi-end e de home cinema lá fora. Leio alguns sobre drone e fotografia, entre outros assuntos.
    Lá fora tem muito mais informação. O debate realmente é algumas vezes bastante ruim, mas o conteúdo é bem maior.
    Se você quer uma informação sobre um determinado projetor de home cinema, sempre vai encontrar avaliações, comparativos, dicas de uso, de ajustes, de posicionamento, experiências de desempenho, de durabilidade, etc....

    Aqui são poucos os tópicos que trazem informação útil. Eu sempre tento entender, aprender e compartilhar conhecimento, de comparativos, de uso de recursos da Frontier, de dicas, de utilização, de mecânica, etc... Trago alguma coisa de conhecimento de mercado, até para situar mais dentro da realidade quem busca comprar a sua primeira caminhonete... mas isso não é regra.
    Muitos preferem postar ranking de emplacamentos, que acreditam cegamente ser de vendas, kicks exportado não entra em ranking de emplacamentos, sabiam disso?... pois é... ignorância total - vendas é uma coisa, emplacamento é outra, e nem tudo emplacado foi vendido de fato. Isso é coisa que você acha em sites como Fenabrave, mas preferem publicar futilidades, coisas totalmente inúteis, evitam a qualquer custo assuntos espinhosos como recalls, problemas crônicos, falta de qualidade, tecnologia obsoleta, baixo desempenho de recursos, e se concentram mais em criticar a Frontier. Isso é fato.
    Eu acho que o nosso tópico tem um conteúdo muito rico. Quer conhecer multilink, saber da durabilidade da Frontier, conhecer alguns recursos que o manual não explora (não recursos que não existem e alguém ainda comemora como em outros modelos ), conceitos técnicos, desempenho, etc... vai achar tudo aqui. Mas, isso é raro no Brasil, lá fora o pessoal tem mais conteúdo nos fóruns, e realmente, menos ignorância, esta que, junto com o sarcasmo, complementa a falta do que dizer ou a fuga do que deveria dizer.

  • #8718
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,267
    Agradecimentos: 90
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E parabéns ao Edumar, acertou mais uma.
    Ele antecipou o recall de um modelo quando comentou do problema de para-brisa trincando. E o mais interessante é que eu não vi isso em lugar nenhum da internet, somente no site dele (aqui acho que também foi comentado). Falta agora o recall da multimidia que apaga, dos amortecedores que estão quebrando, do sistema de segurança autônomo, da alimentação do motor, etc.... Ele trouxe isso há algum tempo, e só agora se torna público.
    Meu amigo, tem muito mais por aí. A marca é recordista mundial hoje de recalls. Qualidade despencou no abismo, basta ver o que está acontecendo aqui e na Austrália. Estão devolvendo dinheiro e trocando até motores. Aqui ainda vão continuar enganando com a historinha do diesel ruim, do mau uso, etc... Muita propaganda para pouca qualidade de fato.

    Eu só antecipei porque eu sabia, como eu disse, eu nunca invento nada, tudo se prova.
    E há uma suspeita que o problema esteja até relacionado à estrutura, com torção indevida, erro de projeto estrutural. A solução hoje é trocar o para-brisa por outro igual e esperar acontecer novamente, e pode virar um problema para o resto da vida do modelo, como foi o powershift, a bomba de água de plástico, o motor ecoboost que teve problemas, etc... tudo abandonado.
    A marca fala em lucro nas vendas, mas não soma o custo destes reparos, das concessionárias quebrando, etc... A conta não está fechando. Já tem gente falando em encerrar atividades no mercosul.

    É uma marca de um carro só.
    O pessoal fala que os modelos novos importados deram certo? Entende muito... Picape intermediária que veio competir com Toro e não vende nem perto dos 8% que a Toro vende nem 1/3 da Oroch, de jipe que ia suceder o Troller e nem aparece nos rankings de vendas, de carro "premium" que ia virar referência de luxo do mercado e hoje só vende para locadoras da marca? Se somar tudo que ela vende dessa linha toda que oferece aqui hoje não dá nem 1/4 do que vende a sua picape... é um desastre comercial. Comemoram o emplacamento aqui de uma picape grande na casa de 60 unidades/mês, mas nos EUA ela vende mais de 750.000 unidades ao ano. Aqui é troco de pinga ruim. Muito trabalho pra nada. Não vale a pena.

    Ninguém se sustenta no mercado com um único modelo.
    E recentemente os acionistas voltaram a pedir a saída da marca da américa latina. Porque será? Não quero adiantar nada, mas acho que teremos uma surpresa em breve. Mais uma...
    Por isso que temos que comemorar a solidez da marca Nissan aqui. A Frontier só representa 14% de tudo que a Nissan vende aqui, fora o que exporta. O pessoal não enxerga o que tem que enxergar, o negócio é ironizar a Frontier pelas razões mais patéticas possíveis.
    Está na hora de começarem a pensar um pouco e a discutir seriamente sobre o que é deles, não o que é nosso que vai muito bem, obrigado.

  • #8719
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,267
    Agradecimentos: 90
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Nicolas, fui a chile e voltei...5.000km em 6 dias. passamos PY, Arg e Chile (antofagasta). caçamba lotada com equipamentos de camping, etc.... quase não usamos nada.
    Levamos muitas ferramentas e galão reserva de diesel, um filtro reserva de combustível e aditivo para diesel, não precisei usar nada disto.
    Emprestei para outros carros do comboio uma das lâmpada de farol, diesel do galão e desatolei um colega imprudente de hilux.
    Levamos panos brancos (mortalha) para cada passageiro e dois triângulos para o py e cambão para o Chile. ninguém pediu, mas levamos. Documentos, identidade atualizada (menos de 10 anos) vacina febre amarela, etc...

    abasteci sempre, principalmente na argentina. se achasse um posto eu abastecia por causas das longas distâncias, até coloquei diesel comum, hoje não faria mais isto, e não tive problemas.

    minha frontier tem muita autonomia e com o galão eu estava tranquilo para atravessar tudo. achamos muitos animais na pista, principalmente na travessia da argentina, perigo mesmo.
    vai perguntando que eu ajudo no que puder.
    Parabéns!
    Excelente relato. Da próxima vez me convide
    Tenho um amigo que também tem uma Frontier, e ele quer ir para o Deserto do Atacama. Eu não conheço lá, mas tenho um pouco de receio de ir para um lugar de tão poucos recursos. Não por conta de problemas com a caminhonete, sobre isso estou tranquilo, mas de recursos médicos, combustível, segurança, etc...

  • #8720
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    99
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Lá fora tem muito mais informação. O debate realmente é algumas vezes bastante ruim, mas o conteúdo é bem maior.
    Concordo 100%, nem passa pela minha cabeça buscar informação mais aprofundada aqui porque é perda de tempo. E os brasileiros que tem a contribuir participam dos foruns estrangeiros, não nos poucos que tem por aqui.

    Meu comentário foi no sentido de ter muita estupidez também. Preguiça de ler e se aprofundar nas coisas, falta de curiosidade, "clubismo", é universal. Agora esse uso excessivo da ironia e desonestidade intelectual me parece serem bem mais fortes por aqui.
    4X4 Brasil

  • #8721
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,267
    Agradecimentos: 90
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Um amigo aqui do trabalho que tem um colega que trabalha numa concessionária da marca comentou que está tendo filas da "tecnológica" com problemas. Amortecedores estão quebrando direto, e a solução é trocar e esperar quebrar novamente. Falha de motor, é restaurar e deixar falhar novamente. Multimídia apagando, também restaurar e esperar travar novamente. Sistema de frenagem autônoma de emergência, desligam e pedem para aguardar solução da fábrica. Essa questão de trincar o para-brisa parece estar relacionado a torção estrutural, trocam e esperam trincar novamente. Falou que está um caos o modelo. Mal isso, hein? A marca continua cag...ndo e and....ndo para o Brasil.
    Isso tudo é verdade, e tem bem mais. Não tem pastilhas e discos de freios para substituir os que estão apresentando desgastes prematuros, e estão mandando usinar com critérios técnicos que vai saber...
    A Nissan é muito rápida para solucionar qualquer desvio técnico, se bem que o projeto da Frontier não tem problemas crônicos e nasceu bastante enxuto, mas tem marca que o histórico é de abandono dos problemas. Basta ver o reclame aqui, sempre os mesmos problemas e as mesmas soluções inócuas.
    Aliás, quero informar que até coloquei um aviso no meu site de que não estarei mais atualizando a lista de problemas conhecidos do modelo, pois os relatos são muitos e o tópico do teste que fiz está crescendo demais, e isso torna o carregamento da página lenta diminuindo a sua relevância nas buscas do Google. Então quem quiser acompanhar a lista de relatos de problemas do modelo que testei, pode fazê-lo pelo ReclameAqui. O que devo fazer em breve é uma lista resumida dos principais problemas, que já são muitos, mas quero fazê-lo incluindo os códigos internos de serviços para que, qualquer dúvida, tenham como comprovar nas concessionárias. Alguns códigos eu já publiquei lá, mas a lista é grande.
    E tem gente que reclamou que a Frontier poderia ter uma falha de desgaste da caixa da direção da 2017, e vazamento de óleo pela turbina da 2020.... que horror! , e até o ARLA do novo "lançamento", coisa que tanto criticavam a Frontier por ter adotado, está com problemas sérios. Aguardem porque isso também vai dar recall. Escrevam aí e me cobrem depois.

  • #8722
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    99
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Parabéns!
    Excelente relato. Da próxima vez me convide
    Tenho um amigo que também tem uma Frontier, e ele quer ir para o Deserto do Atacama. Eu não conheço lá, mas tenho um pouco de receio de ir para um lugar de tão poucos recursos. Não por conta de problemas com a caminhonete, sobre isso estou tranquilo, mas de recursos médicos, combustível, segurança, etc...
    Tanto o interior da Argentina (exclui Buenos Aires, Rosário e Córdoba) como o Chile, são muito seguros, é infinitamente mais tranquilo viajar por esses lugares que aqui, inclusive é uma das razões de eu preferir me aventurar por lá. Adicionalmente as estradas são muito menos transitadas, poucos caminhões. Se aqui eu pego estrada tenso, por lá vou relaxado. Mas realmente grande parte dessas viagens legais passam por lugares pouco povoados com menos infraestrutura.

  • #8723
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,267
    Agradecimentos: 90
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Estão dizendo que vai chegar em duas opções, sendo uma híbrida. A ideia é voltar para o mercado europeu com um modelo híbrido. Disseram que algumas imagens da híbrido mantinha a suspensão multilink.
    Há uma busca na Europa por modelos híbridos. Isso é curioso. Eles preferem mais o híbrido do que o 100% elétrico.
    Mas já existe uma Frontier protótipo pronta para isso, e acredito que a Nissan está aguardando o melhor momento para lançá-la. Eu ainda prefiro carros a combustão.
    Sim, eu vi esse vídeo com multilink, por isso eu digo que nada está definido. Nunca vi tanto mistério num lançamento
    Mas dizem que, apesar de já ser a mais tecnológica e atualizada hoje, a nova versão da Frontier vai ser ainda mais surpreendente.

  • #8724
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,267
    Agradecimentos: 90
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eu acho incrível as coisas que o Edumar compartilha. Primeiro que você não vê isso em lugar nenhum (o teste que ele fez com a "tecnológica" mostrou muitas verdades assustadoras dela), segundo porque é tudo verdade ou acaba virando verdade, e terceiro mais curioso é que o pessoal que não gosta também não comenta nada . Todo mundo fica quietinho quando ele mostra as bombas que aparecem.

    verdade, meu amigo.
    E você tem que ver as coisas que me escrevem...
    Tem gente que fica muito brava. Eu apenas digo: Prove que eu errei que eu faço uma retratação...
    Isso não é problema nenhum pra mim. Mas eu busco ter certeza do que vou dizer antes de publicar.
    Mas o gratificante é que muita gente me agradece pelas coisas que eu mostro, claro que não os haters da Frontier e nem os fanboys de outros modelos, mas gente realmente ponderada e imparcial.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade