x
Convex Datacenter
  • #8605
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 113



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Edu, estamos esperando as suas novas previsões
    Desculpe, meu amigo, mas não vou mais comentar este assunto.

  • #8606
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post

    Aí sim, hein?
    Já se sente mais em casa, não é?

    Minha primeira caminhonete foi uma S10 1996. Se lembra dela?



    Nunca mais voltei para carros de passeio. Nem me adapto mais até por conta da minha altura e pelo uso que faço.
    Sempre preferi caminhonetes.
    Mas eu gosto dos carros da Nissan. Prefiro da Honda, sei que para passeio "comportado" você prefere os Rover e Audi, mas os carros da Nissan são bem legais.

  • #8607
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 113
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post

    Uma curiosidade... vocês deixam um celular exclusivo para a central da Frontier?
    Onde vocês colocam ele? No console mesmo ou naqueles nichos laterais? Ele fica carregando 100% do tempo?
    Sei que a conexão preferida é a com fio, mas fica aquele cabo enrolado solto também?

    O celular conectado no painel impede colocar um pendrive com músicas, certo? Ou vocês usam aquela USB dentro da caixa do console? Tenho alguma dificuldade para entender isso... kkk....
    Vamos lá, meu amigo...

    Eu deixo um celular exclusivo para a central sim, com chip e número próprio, mas com ligações de voz e mensagens desativadas, apenas conexão com a internet.
    Eu hoje coloco ele nesse vão do painel:



    É um celular com tela grande (requisito básico pra mim que enxergo mal de perto ), então ele fica um pouco inclinado e levemente recuado para fora do vão, mas não atrapalha nada. Você pode usar um celular menor que encaixe aí.
    Deixo ele envolto numa flanela para escondê-lo de olhos e intenções duvidosas, já que ele fica direto no interior da caminhonete mesmo quando deixo ela estacionada. Não vai superaquecer, pode ficar tranquilo.

    Ele fica sempre carregando quando a caminhonete é ligada. Desligada, a carga dura uns 4 ou cinco dias, no meu caso nunca descarrega totalmente, e se descarregar, ao ligar o carro o celular liga também.
    Você não precisa de um cabo longo. Pode comprar um cabo curto como esse:


    Esse é um cabinho barato, talvez uns 20 reais hoje. Tem modelos que eu recomendo que são mais caros e com melhor desempenho, por exemplo da Baseus, e que custam em torno de 150/180 reais. Esse tem apenas 15 centímetros, tamanho muito bom. É chamado de 90°, porque os cabos saem lateralmente dos conectores, e para este uso é a melhor opção mesmo, porque o cabo não "salta" do painel ou do celular, ele passa rente eles e fica bem mais discreto.

    Já continuo...

  • #8608
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    35
    Posts
    770
    Agradecimentos: 60
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Se isso fosse verdade, estava bom. Que os EUA digam isso com propriedade de um exemplo de economia forte.
    As coisas não funcionam bem assim aqui. O que acontece é redução de custos, piora da qualidade de nossos produtos, cada vez mais compramos produtos de baixa qualidade com vida útil reduzida, e empregos indo embora. O Brasil hoje é um depósito de lixos importados.
    Não adianta ter livre concorrência se o povo não tem emprego e salário com poder de compra.
    Eu poderia citar aqui muitos exemplos, mas iria fugir demais do tema do tópico. Deixa pra lá.
    Pois é, o buraco é bem mais embaixo.

    Enquanto um Kwid custar 50 salários mínimos para um Brasileiro e uma F150 custar 40 salários mínimos pra um Americano, eu quero que carros bons e baratos invadam nosso país.

  • #8609
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,438
    Agradecimentos: 113
    Você pode colocar o celular nesses nichos laterais:



    São bem largos e acomodam celulares grandes com folga. O problema é que fica um pouco solto nesse sentido:



    Então ele inclina um pouco e pode cair num salto mais brusco ou numa curva mais "tumultuada" (com buracos ou mais brusca também). Então eu recomendo que se preferir usar ele aqui, deixe a tela virada para o console para melhor proteção, e coloque um calço no vão atrás do celular para deixar o aparelho mais ajustado e amortecido, pode ser um simples pedaço pequeno de espuma, nada mais do que isso. Use uma capa tipo carteira que protege bem o celular (não vai superaquecer, fique tranquilo). Como essa abaixo (preta é mais discreta):



    Um detalhe que esqueci, no caso de usar o espaço anterior:



    Esse aí onde está a chave presencial, que não é o lugar dela , eu prefiro deixar no bolso mas tem um compartimento pra ela no console.

    Nesse local você vai ligar o cabo nesse conector USB:



    Por isso o cabo pode ser bem curto e o 90º fica bem melhor.

    O conector USB do compartimento do console ou os do banco de trás são apenas para carregamento, e você pode carregar outros celulares mesmo com esse conectado no painel.

    Você pode colocar todas as suas músicas no celular, pode até colocar um cartão de memória se for muita coisa (como uso muito FLAC em alta resolução eu preciso de bastante espaço, se for MP3 é mais tranquilo.). Depois é só instalar no celular um aplicativo player com compatibilidade Android Auto, recomendo o Neutron para uma reprodução mais "audiófila" já que o sistema de som da Frontier não é um chinesinho "muito ruim", e aí comanda tudo pela central... waze, google maps, radarbot, neutron, e o que mais quiser instalar no celular.

    Pode usar um iPhone também. Como sei que você usa Android, detalhei pra ele, mas Apple é praticamente a mesma ideia.

  • #8610
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,742
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Pois é, o buraco é bem mais embaixo.

    Enquanto um Kwid custar 50 salários mínimos para um Brasileiro e uma F150 custar 40 salários mínimos pra um Americano, eu quero que carros bons e baratos invadam nosso país.
    Então, eu não queria mais discutir esse assunto senão teríamos que nos aprofundar em questões técnicas que pouco interessam aqui agora, mas se abrir as portas para lixo chinês e importados sem nenhuma compensação, e fechar as fábricas nacionais fosse a solução... o mundo todo já teria feito isso e todo mundo estaria feliz. Não adianta ter carro barato e não ter comprador. Desempregado ninguém compra nada.

    A conta, infelizmente, não é essa. Eu também queria que fosse, pode estar certo disso.
    É muito fácil comparar salários e poder aquisitivo entre um país que preserva empregos, valoriza a indústria e a mão de obra, de capitalismo e consumismo abrangentes, com um país onde a cultura é trazer barato de fora ou comprar de quem não tem fábricas aqui e dane-se a indústria local. O primeiro está numa cultura avançada de responsabilidade social e de consciência econômica, o segundo num terceiro mundo sem cultura onde o povo não sabe nem ler, ou interpretar o que leu quando consegue ler.

    Eu teria que me aprofundar em temas agora que fogem do objetivo deste tópico, e só perderia o meu tempo porque as minhas postagens seriam apagadas e com razão.
    Mas, você não cura a doença dando veneno ao paciente.
    Bem, dane-se. Cada povo tem o que merece. Eu só sei que preciso torcer para um dia conseguir sair desse lixo. Já tive duas chances e disse não por razões familiares, mas na terceira vez não vou errar novamente

  • #8611
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,742
    Agradecimentos: 81
    Edu, muito legal a sua apresentação, bem didática e detalhada
    Você é muito paciente e caprichoso. Parabéns!!

  • #8612
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,742
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post


    Esse é um cabinho barato, talvez uns 20 reais hoje. Tem modelos que eu recomendo que são mais caros e com melhor desempenho, por exemplo da Baseus, e que custam em torno de 150/180 reais.
    Quais as diferenças prática entre um cabo de 20 reais e outro de 180???

  • #8613
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,742
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Desculpe, meu amigo, mas não vou mais comentar este assunto.

    Eu não tiro a sua razão. Sei os motivos disso e te respeito.

  • #8614
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,742
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Meu amigo, com todo o respeito, mude o disco
    ....
    Vamos focar na Frontier e apenas lamentar em silêncio a pobre cultura desse país.
    Eu concordo. Esquece esse assunto. Vamos falar de Frontier

  • #8615
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,742
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido Bigsd, você trabalha um pouco e já quer sair de folga??? Depois sou eu quem folga demais... kkkkk.....
    Cara, eu já trabalhei muito e ainda trabalho demais. Você não sabe o tamanho da minha responsabilidade. Um erro e faço a empresa afundar em alguns milhões. Eu mereço descansar muito

  • #8616
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,755
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Meu amigo, com todo o respeito, mude o disco

    Vamos focar na Frontier e apenas lamentar em silêncio a pobre cultura desse país.
    Bom dia, meus queridos amigos!!

    Meu caro amigo Edu, você tem razão. Dizem que "pau que nasce torto não endireita mais", mas eu sempre tento acreditar na evolução, apostar que uma boa discussão abra a cabeça das pessoas para o que acontece de fato no mundo.
    Mas, eu concordo com você, é muito desgaste para pouco resultado, o melhor é deixar pra lá e se conformar que infelizmente o Brasil é isso. As pessoas vão continuar reclamando, vão continuar pagando pelos seus erros (muitas vezes um preço muito alto), mas vão se manter opcionalmente (por desejo próprio) na ignorância de suas limitadas convicções, e mudar uma convicção é muito difícil, porque ela é formada pela educação, pela formação cultural e até profissional das pessoas, e pela vida, e se isso acontecer de forma distorcida, corrigir é quase impossível.
    Eu devo desistir mesmo porque concordo com você, apesar de saber que você pensa muito parecido comigo e se incomoda também, indignado com a situação.

    Bem, eu quero crer que a Frontier evolua, e não retroceda no tempo. Se a única caminhonete tecnológica de verdade que temos, isso já provado pra qualquer um que tenha pelo menos meio neurônio, vier a sofrer redução de custos e se nivelar com as demais, eu estou fora do modelo, pelo menos do novo. Não estou brincando, compro meia dúzia e guardo, mas não tenho coragem de comprar o que se vende hoje no mercado.
    Segurança, por exemplo, é algo que não abro mão.
    Como eu disse acima, mudar uma convicção é "quase" impossível. Digo isso porque já vi gente arrependida de ter comprado caminhonete sem estabilidade e perder um ente querido num capotamento, ou sofrer um acidente decorrente dessa falta de segurança, e depois trocar de modelo quando muitas vezes o estrago já foi feito.
    Eu busco evoluir, não regredir.

    Não acredito que a Frontier brasileira siga o mesmo caminho das versões vendidas nos terceiros mundos lá fora, apesar dessa ser a nossa característica também. Porque hoje muita gente compra ela pelo seu diferencial tecnológico, e se for para regredir igual às outras, vai ser difícil vencer o conservadorismo e a ilusão de algumas marcas mais "estabelecidas". Acho que a Nissan daria um tipo no próprio pé fazendo isso.

    Eu pelo menos vou continuar nesse tópico se isso acontecer. Garanto que não vou aparecer no tópico da "Nova Frontier 2026"... kkkk.....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade