x
Convex Datacenter
  • #8581
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    856
    Agradecimentos: 31



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Edu acertou outra vez, com precisão total:

    Impressionante como o Edu acerta até as variações e aproximações
    E temos mais uma grande notícia aqui que vai surpreender muita gente.
    A Nissan este mês ganhou mais uma colocação entre as marcas mais emplacadas hoje no Brasil, subindo da 8ª colocação para a 7º colocação geral de marcas . Desta vez passou a Renault que caiu para a 8ª posição. O restante pouco mudou, com a Hyundai passando a Toyota e assumindo a 4ª colocação, deixando a Toyota agora em 5º.
    Duas coisas bacanas eu tiro da sua postagem. A primeira que o Eduardo novamente acertou nas suas previsões. O cara é bom mesmo. Essas coisas eu acho bacanas, ter um conteúdo até certo ponto diversificado e escrito por quem conhece de verdade, porque a maioria dos tópicos está virando mural de ranking de vendas, como se isso fosse virtude de um carro.
    Outra coisa importante foi ver a Nissan conquistando mais um degrau no ranking de marcas no Brasil, porque com a concorrência dos chineses e de fábricas que chutaram o Brasil e não produzem nada aqui, é bom ver empresas que realmente apostam e investem aqui brigando e ganhando destas outras.

    Mas, como foi dito aqui, infelizmente esse povo não acordou ainda, e não entende o que está acontecendo. Cada vez o Brasil afunda mais, as nações industrializadas cada vez crescem mais, e o povinho fica comemorando sucesso de vendas que, primeiro não diz nada sobre a qualidade do produto, segundo que assina embaixo da própria desgraça favorecendo quem vem aqui só para tirar dinheiro dos.... (melhor não dizer) sem produzir nada aqui, nem peças para os lixos que já venderam aqui um dia.
    E o pior é que só fazem remendos, usando motores velhos, plásticos, suspensões antigas, etc... Mas se vender bem, o negócio é comemorar a própria desgraça
    Viva o Brasil e a sua pobre cultura tupiniquim como diz o Ciro.

  • #8582
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    856
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Concordo com este pensamento nacionalista , valorizar os produtos nacionais , comprar de empresas idoneas afinal nosso ganha pão depende de uma economia forte , uma cadeia produtiva que gera renda e emprego para muitas pessoas . E pensar que tem gente que compra carros eletricos da moda sem se importar se o seu vizinho ficara sem emprego ou renda ... por isso procuro adquirur carros nacionais ou do mercosul no caso da Frontier .

    Excelente!
    Acho que é por isso que esse grupo se dá tão bem, o nível geral é outro, com mais consciência de sua responsabilidade e cultura geral, pois basta olhar em volta para entender o que está acontecendo aqui nesse país.

  • #8583
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    856
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Voltaram as fofocas da Frontier? Antes um ex-diretor e agora um vice-presidente?
    Muitos segredos, poucos fatos. Vamos ter que aguardar para ver.
    E é engraçado como isso é compartilhado rápido.
    Qualquer coisa que possa colocar em dúvida algo de qualidade relacionado à Frontier, é logo publicado sem qualquer leitura mais cuidadosa ou preocupação com a interpretação do seu conteúdo.
    Sabe o que eu acho engraçado? Os mais patéticos sempre vem com essa história de a Frontier arriar, mesmo isso já sendo provado que não é verdade, mas sabem que a tecnologia multilink é superior, provado pelo quando cultuam versões mais sérias de suas picapes que usam essa tecnologia, mas não podem comprar. Sabem que é melhor, mas preferem tentar desvalorizar e enaltecer aquelas suspensões antigas, que provaram ser ineficientes em testes sérios e internacionais como o do alce, que mataram muita gente com seus longos históricos de capotamentos que lhe deram fama. Já notaram como sempre querem desmerecer o certo e valorizarem o errado? Isso se tornou comum, e já temos toneladas de exemplos disso. Eu acho que o que está arriando mesmo é o cérebro de quem age de forma tão leviana.

  • #8584
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    856
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Como canso de dizer, a cultura americana é bem diferente da pobre cultura de alguns países. Lá nos EUA eles privilegiam muito as industrias que lá produzem, principalmente a nacional. Vocês acham que eles gostam de carros americanos mais do que gostam dos alemães e japoneses? Estão muto enganados. Jamais. Ford, RAM, GM são patrimônios nacionais, o produto pode ser inferior a um japonês, mas o povo compra muito, e a regra é comprar muitos produtos fabricados lá e desprezar ao máximo aqueles de fábricas que não atuam no país. É outra evolução cultural. Por isso eles estão onde estão e nós estamos aqui...

    .... E ainda comemoram o sucesso de vendas destes produtos. É patético.
    Acordem! O surreal está aqui, no nosso país mesmo. Não precisa ficar procurando em país desenvolvido e rico, ou em indústrias lucrativas. Vamos olhar para o nosso próprio umbigo porque o problema de verdade está aqui.

    Perfeito, é isso mesmo. Estão comendo shit e rindo, comemorando o fato de a maioria estar comendo também.
    Mas sabe Ciro, eu perdi as esperanças disso mudar. Não vai mudar, nem em 50 anos.
    Estive lendo que chegou um navio da China com quase 5.500 veículos da BYD. Vão jogar isso no mercado, faturar milhões e milhões e levar tudo pra China, e o povinho aqui vai comprar e ainda comemorar o sucesso de vendas da escolha que fez.
    Logo serão 10.000 unidades, 20 mil... vira "líder de vendas"... monta uma fábrica CKD aqui com uma dúzia de funcionários chineses para dizer que está produzindo no Brasil, os trouxas vão acreditar e comemorar, e cada vez mais o país vai perdendo empregos e poder econômico e entrando na fome, por mera ignorância, porque gasta o pouco que tem errado, de forma irresponsável.
    Lembro que o Eduardo comentou uma vez que esteve na Hyundai, que é cliente dele e já forneceu pra ela, e ele ficou impressionado e indignado com a quantidade de coreanos trabalhando lá, sendo melhor tratados e quase que transformando o idioma deles em oficial da empresa. Não é só vender aqui sem produzir, é agora ainda trazer a mão de obra deles.

    E você acha que isso vai mudar? Tenho hoje dois carros em casa, os dois produzidos de empresas com fábricas no Brasil, me sinto orgulhoso com isso, e com a sensação que contribuí para dar empregos e sustento para famílias brasileiras, mesmo aquelas que não merecem.
    Isso não vai mudar nunca, é herança cultural de uma época que deixou e está deixando grandes feridas no país que nunca vão ser curadas.
    Eu honestamente não comemoro mais um mês de mais de 1.000 Frontiers vendidas ou emplacadas. Eu comemoro sim a Nissan ter conquistado mais uma posição no Brasil, sendo valorizada como merece, investindo aqui, produzindo aqui e colocando comida até na boca de quem não merece. Porque tem gente que produz aqui, mas na hora de comprar compra de quem não produz, ou seja, de uma contradição e incoerência total, mostrando a sua cara. Querem ganhar vendendo aqui, mas danem-se os outros. Não respeito gente assim.
    Isso não vai mudar, é Brasil. Aqui tudo é assim.

    Como sendo do "marketing da Nissan" como todos aqui, eu parabenizo a Nissan, não pelas vendas da Frontier, mas por em apenas seis meses ter subido dois degraus como uma das maiores indústrias instaladas no Brasil.

    Bem, vamos começar o dia... tenho muito para fazer hoje.

    E Eduardo, mais uma vez obrigado

  • #8585
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    35
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Marco, passei aqui meio com pressa mais para te ajudar.
    Vamos lá...

    O sistema multimídia da Frontier é muito confiável e de excelente funcionamento, e a conexão por cabo é mais segura, estável e confiável que a sem fio. Basta ver a quantidade de reclamações de perdas de conexão do Android Auto, e o Google não consegue resolver isso definitivamente. Ele tinha abandonado um pouco o Android Auto, e agora parece que se interessou por ele novamente.
    Mas a nossa central funciona muito bem com ele, desde que usada com um celular compatível, atualizado e com o aplicativo corretamente instalado. Não precisa ser nada sofisticado, um Samsung de entrada barato já resolve.
    Então, descarte a central. Te garanto que ela não tem nenhum problema. Digo isso com certeza conhecendo a qualidade dela.

    O aplicativo recebeu uma atualização recente, agora dia 28 de maio. Você atualizou? Está com atualização automática?
    Sempre recomendo não deixar em atualização automática. Quando sair alguma atualização, aguarde pelo menos um ou dois meses para que eventuais bugs da atualização sejam corrigidos.
    Aliás, observe que as atualizações do Android Auto anunciam "melhorias", mas não detalham quais. Provavelmente são correções de erros que o Google mesmo introduz.

    Você disse que reiniciou o celular algumas vezes. Reiniciar não é o correto, você deve desligá-lo e ligá-lo novamente. Porque reiniciando você apenas "zera" os aplicativos e o sistema operacional Android (nível de software), mas o aparelho continua alimentado, ligado, energizado, e precisa ser assim porque ele vai ser religado automaticamente.
    Desligando ele completamente, você reinicia tudo, inclusive o hardware e seus eventuais bugs.
    Tente fazer isso.

    Se não funcionar, desinstale o aplicativo e instale-o novamente. Limpe o cache também.
    Normalmente esses procedimentos resolvem. Faça e me conte.

    Quanto a central, não se preocupe com ela. Mas, para reiniciar a central, você deve manter o botão de volume pressionado por aproximadamente 10 segundos. Ela vai reiniciar e voltar sem volume, aí você pressiona o botão novamente para sair do mute. Mas, não tem necessidade de fazer isso agora, porque quando você desliga a caminhonete, a central já vai reiniciar quando ligar novamente.
    Aprendemos muito aqui com a colaboração atenciosa dos amigos. Eu mesmo não sabia disso.

  • #8586
    Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Idade
    34
    Posts
    760
    Agradecimentos: 59
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post

    Perfeito, é isso mesmo. Estão comendo shit e rindo, comemorando o fato de a maioria estar comendo também.
    Mas sabe Ciro, eu perdi as esperanças disso mudar. Não vai mudar, nem em 50 anos.
    Estive lendo que chegou um navio da China com quase 5.500 veículos da BYD. Vão jogar isso no mercado, faturar milhões e milhões e levar tudo pra China, e o povinho aqui vai comprar e ainda comemorar o sucesso de vendas da escolha que fez.
    Logo serão 10.000 unidades, 20 mil... vira "líder de vendas"... monta uma fábrica CKD aqui com uma dúzia de funcionários chineses para dizer que está produzindo no Brasil, os trouxas vão acreditar e comemorar, e cada vez mais o país vai perdendo empregos e poder econômico e entrando na fome, por mera ignorância, porque gasta o pouco que tem errado, de forma irresponsável.
    Lembro que o Eduardo comentou uma vez que esteve na Hyundai, que é cliente dele e já forneceu pra ela, e ele ficou impressionado e indignado com a quantidade de coreanos trabalhando lá, sendo melhor tratados e quase que transformando o idioma deles em oficial da empresa. Não é só vender aqui sem produzir, é agora ainda trazer a mão de obra deles.

    E você acha que isso vai mudar? Tenho hoje dois carros em casa, os dois produzidos de empresas com fábricas no Brasil, me sinto orgulhoso com isso, e com a sensação que contribuí para dar empregos e sustento para famílias brasileiras, mesmo aquelas que não merecem.
    Isso não vai mudar nunca, é herança cultural de uma época que deixou e está deixando grandes feridas no país que nunca vão ser curadas.
    Eu honestamente não comemoro mais um mês de mais de 1.000 Frontiers vendidas ou emplacadas. Eu comemoro sim a Nissan ter conquistado mais uma posição no Brasil, sendo valorizada como merece, investindo aqui, produzindo aqui e colocando comida até na boca de quem não merece. Porque tem gente que produz aqui, mas na hora de comprar compra de quem não produz, ou seja, de uma contradição e incoerência total, mostrando a sua cara. Querem ganhar vendendo aqui, mas danem-se os outros. Não respeito gente assim.
    Isso não vai mudar, é Brasil. Aqui tudo é assim.

    Como sendo do "marketing da Nissan" como todos aqui, eu parabenizo a Nissan, não pelas vendas da Frontier, mas por em apenas seis meses ter subido dois degraus como uma das maiores indústrias instaladas no Brasil.

    Bem, vamos começar o dia... tenho muito para fazer hoje.

    E Eduardo, mais uma vez obrigado
    Eu tenho uma visão diferente sobre o assunto.

    Fico feliz em saber que uma BYD da vida está fazendo sucesso no Brasil, pois isso é concorrência! Só a livre concorrência tem o poder de tornar o custo de vida no Brasil ser menor. Foi o BYD Dolphin "básico" começar a ser vendido no Brasil que TODOS os outros carros elétricos das outras marcas despencaram o preço. Por exemplo, o Hyundai Kona caiu 80 mil reais.

    Foi a BYD junto com a GWM começar a vender bem, que uma VW da vida sendo pressionada pelo sindicato dos metalúrgicos do ABC paulista esperneou para taxarem os chineses em 20%.

    Reduzir impostos do que é produzido e vendido aqui? De jeito nenhum!
    Reduzir custos de produção do que é produzido e vendido aqui? De jeito nenhum!

    Agora enfiar imposto em cima de imposto, em cima de taxa, opa, nisso somos nº 1 no mundo.

    E o Governo, seja ele quem for que estiver na presidência, não atua em nada pra melhorar a situação. Reduzir carga tributária, melhorar nossa infraestrutura para ajudar a reduzir os custos de produção, fomentar uma indústria transformadora de matéria prima básica para produtos industrializados com maior valor agregado, entre outras coisas, nada disso é feito ou pensado pra ser feito na velocidade que esse país precisa.

    O Brasil é um atraso de país. De pensar que mais da metade da população não tem acesso a saneamento básico e que até iniciativas pra mudar isso caem numa disputa política pra saber quem vai embolsar mais com isso provam meu ponto.

  • #8587
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,517
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Para quem diz que se colocar peso na Frontier ela arria...
    Pessoal sabe tudo

    O cara carregou mais de 800kg em estrada, terra, lama, buracos, olhem os comentários..
    Link: Facebook

    "ela não abaixou tanto"
    "e o que eu mais gostei nela é a estabilidade dela"
    "ela é muito confortável mesmo carregada"
    "passa firmeza na direção"
    "não pula"
    "muito estável muito macia"
    "nem parece que ela tá carregada"
    "é impressionante o quanto que ela é boa"
    "boa no asfalto, boa no barro"

    É um pessoal acima de qualquer suspeita, ok? O mesmo que recentemente mostrou diversos problemas de outra caminhonete

    Esse é o efeito que causa a suspensão multilink, usada hoje nas melhores e mais tecnológicas caminhonetes de 200 mil a meio milhão. Só escolher.
    Recordar é viver

  • #8588
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,517
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Amigos, fiquei fora hoje mas prometi que entraria, e para atender mais alguns pedidos, consegui extrair algumas fotos de Frontiers carregadas só para mais uma vez desfazermos o que passaremos a chamar agora de "equívocos acidentais".
    Para que tem a "equivocada informação" de que a Frontier não aguenta carga e "arria" com pouco peso, aqui vão algumas fotos para provar o contrário.


    Essa Frontier carregava "apenas" perto de 850 kg na caçamba e estava com 4 ocupantes dentro.


    Ela parece arriada?


    Aqui ela aparece perto de outra caminhonete vazia para comparação de alturas.
    O mais interessante é que ela "comia" estrada com vontade e seguia firme e estável, com segurança e muito controle, mais do que outras que balançavam e pulavam à vontade. O motorista comenta que nem sente o peso, que ela vai firme e tranquila nessas viagens.


    Esta foto foi colocada por um colega do grupo de whatsapp, que pode se identificar aqui se desejar.
    Carregada com quase 900 kg, para-choque traseiro ainda ficou a 61 cm do chão!!! Ô loko... quase arrastando no chão . Estou brincando, óbvio. Notem que a carga nem pousava totalmente sobre o eixo, estava deslocada mais para trás ainda.


    Esta foto enviada por outro colega do grupo é de outra Frontier carregada com "apenas" 1.650 kg (abusou sim mas foi bom para registrar o feito), mas por 3 vezes já transportou 1.100 kg. Menos folga entre os para-lamas traseiro e as rodas (foi carregada até o banco de traseiro), mas nada do que dizem por aí.

    Isso é o que foi comentado outro dia sobre a suspensão progressiva. Você coloca muito peso, a suspensão abaixa para assentar melhor a caminhonete (baixar o centro de gravidade) e tirar os amortecedores da parte mais macia (de conforto vazia). Se você dobrar o peso, ela não abaixa o dobro, mas apenas mais um pouco, se triplicar, ela abaixa menos que o dobro, e assim vai se ajustando progressivamente. A vantagem disso é manter ainda um bom conforto e aumentar a segurança dela com maior estabilidade e controle.
    E pode pegar estrada com ela carregada sem problemas, ele se mantém firme, e o motor, coitado, nem sabe que colocaram peso, com o torque todo entregue em 1.500 rpm ele não está nem aí com peso, mantém força, mantém marchas e continua econômico.
    O Edu comentou que chegou a transportar dois moldes de aço de 500 kg cada um na 2019 dele algumas vezes (total de 1 tonelada) , e que ficou impressionado como ela andava igual vazia, sem nenhum esforço e sem ficar num sambão doido de troca de marchas, ela andou normal.

    Para quem "equivocadamente" achava que ela só transportava geladeira, fica aí mais uma vergonha.
    O Edu falou que ele vai numa usina de alcool e açucar onde eles estão renovando a frota com Frontier, porque as outras duas que usavam não aguentavam como ela. Ele disse que vai tirar umas fotos para vermos o que carregam nelas, que é impressionante, e só recebem elogios. Todo mundo quer só andar nas Frontier e não nas outras . Dizem que até o ar-condicionado dela funciona melhor que as outras, e vou dizer algo aqui e qualquer um pode comprovar num simples test drive em qualquer concessionária (não inventamos nada), isso que disseram é verdade, nesse calor insuportável de hoje eu liguei o ar e começou a sair vento gelado do painel em coisa de uns 30 segundos. O carro esfriou em poucos minutos, nunca vi isso em nenhum outro carro que tive.
    Fica aí mais uma contribuição de informação realmente importante e útil para este tópico.
    Para quem tem memória curta...

  • #8589
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,396
    Agradecimentos: 145
    Boa notícia. O futuro será híbridos ou elétricos. Nissan nao investira em novos motores a combustao
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8590
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,517
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por enricof18 Ver Post
    Eu tenho uma visão diferente sobre o assunto.

    Fico feliz em saber que uma BYD da vida está fazendo sucesso no Brasil, pois isso é concorrência! Só a livre concorrência tem o poder de tornar o custo de vida no Brasil ser menor.
    Se isso fosse verdade, estava bom. Que os EUA digam isso com propriedade de um exemplo de economia forte.
    As coisas não funcionam bem assim aqui. O que acontece é redução de custos, piora da qualidade de nossos produtos, cada vez mais compramos produtos de baixa qualidade com vida útil reduzida, e empregos indo embora. O Brasil hoje é um depósito de lixos importados.
    Não adianta ter livre concorrência se o povo não tem emprego e salário com poder de compra.
    Eu poderia citar aqui muitos exemplos, mas iria fugir demais do tema do tópico. Deixa pra lá.

  • #8591
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,517
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Marco, passei aqui meio com pressa mais para te ajudar.
    Vamos lá...
    Mais uma grande postagem com qualidade.
    Isso que precisamos manter aqui, troca de conhecimento e informações.
    Se o Edu fala que não é problema da central, pode escrever. Tem outras que já estão com recall de central chinesinha apagando sozinha... e o Edu conhece.
    Mais informação para o tópico. Precisamos focar nisso mesmo.

  • #8592
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,517
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Boa notícia. O futuro será híbridos ou elétricos. Nissan nao investira em novos motores a combustao
    Pelo menos aqui ela vai investir nos dois, híbrido/elétrico e combustão.

    Nissan investe R$ 2,8 bi para fabricar dois SUVs e motor turbo no Brasil - Mercado - CIMM

    Nissan vai produzir novo Kicks, SUV inedito e motor turbo no Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade