x
Convex Datacenter
  • #8569
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    99
    Agradecimentos: 6



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    E só para não ser mal compreendido, quando falo em "lentos", me refiro àqueles motoristas que andam a 90 km/h em estradas onde o limite é 120, ou andam a 110 nestas mesmas estradas. Pode andar a 120, ande sem medo, ainda tem uma boa margem de erro para usar, mas não fique perturbando numa pista feita para andar rápido. Fora aqueles "lentos" que passam radar de 80 km/h a 50.... Por favor, radar é 80, passe a 80, nem a 85 ou até pouco mais você será multado. Isso eu não suporto mesmo.
    Mas, tenho consciência que picape não é para correr exageradamente, mesmo a Frontier tendo uma suspensão mais moderna, um controle de estabilidade mais tecnológico e freios melhores que a média... ainda assim não é esse o seu objetivo. Tem muitos carros feitos para esse fim, se quer comprar uma picape para correr, junte dinheiro e compre o carro certo.
    Em condiçòes tranquilas eu deixo o piloto automatico 5 km/h acima da velocidade máxima, principalmente em alguns trechos do Paraná que já sei que há muita chance de radar móvel. Tem um trecho aqui entre Ponta Grossa e Jaguariaiva que em 90% das viagens tem algum policial com radar, e geralmente em algum ponto especifico onde a velocidade máxima é de 80km/h, pra pegar distraido o cara que vinha a 110km/h e não se deu conta da placa, caí muitas vezes nessa (mas já são dois anos ilesos a custo de andar em alguns lugares de estrada linda e vazia a 85km/h com o carro parecendo que está parado). E também passo raiva com o pessoal que passa a 30km/h em um radar de 60km/h, ainda mais que prejudica minha média de consumo pq tenho que frear/acelerar desnecessariamente... hahahaha

    Mas independente de radar, velocidade máxima, pegamos muita estrada e segurança dos filhos é prioridade, então dependendo das condições ando mais devagar (noite, neblina, chuva, estrada muito transitada, muitos buracos, etc...). E tem meu toque por maximizar a ferramenta, se numa descida a caminhonete vai sozinha sem acelerar a 100km/h, deixo assim, não dou aquela pisadinha pra chegar aos 110/120.

  • #8570
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,400
    Agradecimentos: 145
    Nesse site dizem que não vão repetir o erro(vai entender se é erro ou não), mas não está decidido se vão ou não mudar no Brasil.

    Nissan Frontier renovada retomara feixe de molas na suspensao traseira

    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    Estou de volta! E devo agora ficar uma semana aqui e outra no sítio. Mas devo começar a usar o escritório do sítio, que finalmente está 100% finalizado, então deverei participar daqui da mesma forma.

    Muitas novidades aqui. Vou começar como sempre do fim para o começo kkkk.....

    Meu caro Sérgio... interessante essa reportagem, mas vamos interpretar o que o texto diz?
    ...
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • #8571
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Excelente o Sérgio ter trazido esse tema para cá, e ter tomado o cuidado de dizer que esse fato ocorreu nos EUA. Isso deu a oportunidade de esclarecer a situação antes que algum cérebro de jaca publicasse isso só para causar provocação em algum outro tópico
    Exatamente!!
    Interessante o nosso colega Sérgio participar mais do grupo, e com dois assuntos realmente espinhosos se utilizados com más intenções, como alguns gostam de fazer aqui. Nem vou comentar muito sobre esse tema porque vocês deram uma aula de precificação, de conceitos de marketing, com direito a abordagens fiscais e econômicas... só mestres aqui.... kkkkk....
    Já comentaram o suficiente e de forma bem inteligente. Realmente não tem nada de surreal ou de bizarro aqui.

    Eu vou aos Estados Unidos com muita frequência. Tenho até imóveis lá que uso residencialmente quando estou na região, apesar de atualmente ter utilizado mais o conforto e a praticidade de alguns hotéis.
    Raramente eu me recordo de alguma vez em que lá estive e as lojas de carros não estivessem com boas promoções. Essas reduções de preços são muito comuns lá quando querem ajustar estoques ou lançar novos modelos, como parece ser o caso da Nissan com a intenção de queimar o Kicks antigo que deve ser substituído por lá. Aliás, nem precisa olhar tão longe e estranhar isso, aqui mesmo em terras tupiniquins queimaram a Ranger antiga por preços muito baixos, e agora a s10 antiga também, em razão dos novos lançamentos. Porque achar que aqui é normal e nos EUA é surreal?
    Isso é algo muito mais comum do que se imagina.

    Só vou acrescentar um ponto aqui.
    Como canso de dizer, a cultura americana é bem diferente da pobre cultura de alguns países. Lá nos EUA eles privilegiam muito as industrias que lá produzem, principalmente a nacional. Vocês acham que eles gostam de carros americanos mais do que gostam dos alemães e japoneses? Estão muto enganados. Jamais. Ford, RAM, GM são patrimônios nacionais, o produto pode ser inferior a um japonês, mas o povo compra muito, e a regra é comprar muitos produtos fabricados lá e desprezar ao máximo aqueles de fábricas que não atuam no país. É outra evolução cultural. Por isso eles estão onde estão e nós estamos aqui...

    Enquanto aqui teve época que havia até uma torcidinha imbecil pelo fechamento da Nissan por conta de um comentário de um ex-funcionário foragido da polícia japonesa, lá fora o fechamento de uma indústria, principalmente automobilística é vista como uma tragédia empresarial e social. É a sociedade do consumismo, tem que produzir e vender. O país não é rico e os salários altos sem razão.
    É comum até encontramos indústrias produzindo sem lucros (claro que sempre sobram uns trocados) para preservar vagas de empregos e fomentar o interesse pela formação técnica.

    O que muitos não entendem é que uma fábrica de carros não gera empregos só para montar os carros. Olhem com atenção para seus carros, vejam o que tem de coisas fabricadas em outras indústrias e gerando mais empregos e fomentando a economia.... vidros, espelhos, pneus, rodas, lanternas, faróis, lâmpadas, tinta da pintura, chapa de aço, alumínio (quando o estribo não é de plástico), borrachas de vedação, etc... e isso só olhando a parte externa, porque no total são milhares de componentes. Quem fornece um relé de pisca, por exemplo, compra as peças para fabricá-lo de alguém.
    Aí você tem todo o suporte terceirizado e departamentos, vigias, engenheiros, técnicos, enfermeiros, cozinheiros, pessoal de faxina, de manutenção, de contabilidade, de RH... e por aí vai. A indústria ainda vai comprar lâmpadas, óleo para máquinas, papel para impressoras, impressoras, produtos de limpeza, mesas, uniformes, EPIs, e como dizemos aqui... até papel higiênico para o banheiro. Vai alimentar empresas de energia, de internet, de telefonia... etc...

    Vejam o tamanho da cadeia empresarial. Eu defendia muito isso em minhas palestras.
    Pessoal, commodities não leva nenhum país para o topo da economia e do desenvolvimento. Provo isso. É ilusão. Vide a China.
    Aí aparece um infeliz e compra algo de fora de quem não tem nenhuma produção no Brasil. Aí vão dizer... mas tem lojas, tem escritório de importação... sei... e eu sou o papai noel.... kkkk.... E ainda comemoram o sucesso de vendas destes produtos. É patético.
    Acordem! O surreal está aqui, no nosso país mesmo. Não precisa ficar procurando em país desenvolvido e rico, ou em indústrias lucrativas. Vamos olhar para o nosso próprio umbigo porque o problema de verdade está aqui.

  • #8572
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    E também passo raiva com o pessoal que passa a 30km/h em um radar de 60km/h, ainda mais que prejudica minha média de consumo pq tenho que frear/acelerar desnecessariamente... hahahaha
    Pra finalizar que não me dão sossego aqui... kkk....
    Isso não é irritante, meu caro? Povo maluco kkkk....
    Hoje mesmo um sujeito reduziu a quase 50 na minha frente para passar um radar a 80!!!! Colei tanto na traseira dele que ele ficou até nervoso...kkk....

  • #8573
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Nesse site dizem que não vão repetir o erro(vai entender se é erro ou não), mas não está decidido se vão ou não mudar no Brasil. Nissan Frontier renovada retomara feixe de molas na suspensao traseira
    Exatamente, meu caro. Isso que eu tentei mostrar. Tem que ler com cuidado, e ainda se virar para entender e interpretar o que esses jornalistas imbecis acham que entenderam e querem informar.... kkkk....

    Foi erro a RAM adotar o multilink? foi erro a Toyota adotar o multilink na Tundra? foi erro a Ford adotar o multilink na Ranger Raptor?
    É um erro todos os carros de passeio de bom nível adotarem uma suspensão multilink? O Toyota Cross tem multilink e independente lá fora, aqui... esquece, lançaram sem isso e foi até muito criticado, mas vende muito... porque é aqui... então... qualquer coisa passa mesmo... kkk...
    Isso só pra citar poucos exemplo, porque tem muito mais. O erro está em querer que o consumidor pague por qualidade, por tecnologia, por evolução, por segurança... e aí cada mercado vai definir isso. Como ele começa dizendo, o problema origina-se no custo, depois ele ameniza tentando dizer que não seria uma diminuição de qualidade. Não é bobo. Eles vão ter que convencer o consumidor que a qualidade vai cair mas que isso vai ser bom.... kkkkkk..... Marketing! Seria uma decisão técnica... e aí ainda apresentariam isso como uma evolução e o povão compra a ideia fácil... kkkk....

    Quem disse que não está decidido se vão mudar no Brasil? Com certeza eles já tem essa definição. Não pense que a indústria resolve essas coisas pouco tempo antes. O que não temos é a divulgação dessa decisão ainda, o que é diferente. Por isso é preciso tomar muito cuidado com a interpretação do texto. A nova Frontier brasileira já está pronta faz tempo, não tenha dúvidas disso.

    Imagine agora que temos, somente aqui no Brasil, um potencial de 1.000 compradores mensais de Frontier. E o que esses compradores que escolheram o modelo, justamente também por ele ser diferenciado dos demais, vão achar disso? Vai ser só mais uma... Entende a preocupação estratégica? A preocupação de marketing? Como justificar essa decisão?
    Por isso que eu digo que compro uma frota e guardo em casa... kkkk.... porque se isso acontecer, pra mim vai ser outra caminhonete comum, obsoleta em muitos aspectos como qualquer outra.
    Outra opção é eu comprar um bom carro de estrada, ter um estacionamento na cidade, e trocar o carro por uma picape quando chegar lá para ir até o sítio. Aí até um tipo carroça resolve. Vou perder versatilidade, fazer o que? Mas já comentei aqui que dirigi concorrentes e quero muita distância delas. Pra mim não servem. Mas se servem pra alguém... ótimo... boa sorte.

    Sou a favor, apesar de não concordar muito com isso, que a Nissan tenha todas as versões disponíveis, para quem pode e quer pagar por um produto superior e mais diferenciado (e que aumente o preço), e também tenha a opção para quem quer o basicão, apesar de crer que o mercado precise evoluir, mas... fazer o que? É a realidade.
    Hoje até a básica SE barata vem com motor biturbo, freio a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade de última geração, suspensão multilink, etc... tire tudo isso das básicas então e venda pro povão que compra até o que capota só pra carregar feno na terra. Fazer o que?
    Eu já carreguei coisa pior e fiquei feliz de tê-lo feito numa Frontier. Mas cada um é cada um.

  • #8574
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,533
    Agradecimentos: 78
    Voltei do almoço e fui surpreendido com mais uma participação do Cirão em alto estilo, com a sua visão bastante lúcida das coisas.
    Nosso diretor aqui costuma dizer que a maioria das pessoas enxerga só o verde, mas tem aqueles que enxergam uma mistura de azul com amarelo. Esse é o Cirão. Sempre com uma visão bem ampla de tudo.
    Não tenho o que comentar, tudo já foi dito aqui com precisão cirúrgica. Perfeito.

    Se a Frontier vier para o Brasil sem multilink, vai ser um verdadeiro retrocesso mesmo. Eu mesmo vou perder muito a minha preferência por ela. Não sou tão radical quanto o Cirão para importar ou fazer estoque , mas talvez continuaria na Nissan pela confiabilidade na marca e por outros diferenciais que ainda tem, mas também pensaria numa L200 já que acabariam ficando iguais.
    Mas, a Frontier só evoluiu, e acredito que vai continuar evoluindo. Não há qualquer pronunciamento da Nissan na America Latina. Esse vice presidente responde pelo mercado dele, mas acho que não é isso que o nosso mercado quer. Como o Cirão disse, o público da Frontier é fiel e só vem crescendo, regredir o produto pode perder o seu público.

  • #8575
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,267
    Agradecimentos: 90
    Voltaram as fofocas da Frontier? Antes um ex-diretor e agora um vice-presidente?
    Muitos segredos, poucos fatos. Vamos ter que aguardar para ver.
    Eu nunca vi tantas Frontier em trabalho como estou vendo ultimamente, principalmente em usinas e outros usos, sempre muito carregadas com peso acima até dos 1.000 kg, e nenhuma "arriada". Colocaram até uma foto de uma do grupo com 1.000kg aqui mesmo no fórum.
    Mas, sei de uma coisa que não foi comentada aqui, a suspensão da nossa é diferente em termos de ajuste de outros modelos lá fora. Lembro que quando saiu aqui na Argentina, mudaram o acerto dela para melhor atender o Brasil.
    Mas, não duvido que capem o modelo para reduzir custos, porque as concorrentes não apresentaram nada de novo nestes últimos lançamentos e vendem mais, então porque manter um produto melhor?

  • #8576
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,267
    Agradecimentos: 90
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Pessoal, pedindo ajuda.
    Hoje o meu android auto não espelhou de jeito nenhum na multimidia. Reiniciei o celular algumas vezes e nada. Como reinicia a central da Frontier? Acho que o Eduardo já ensinou isso aqui mas não me lembro mais.
    Tava funcionando redondo e do nada fez isso. Nem waze entra. Não sei se foi alguma besteira que fiz.
    Será que ferrou a central? O celular parece normal. Acho que não né?
    Marco, passei aqui meio com pressa mais para te ajudar.
    Vamos lá...

    O sistema multimídia da Frontier é muito confiável e de excelente funcionamento, e a conexão por cabo é mais segura, estável e confiável que a sem fio. Basta ver a quantidade de reclamações de perdas de conexão do Android Auto, e o Google não consegue resolver isso definitivamente. Ele tinha abandonado um pouco o Android Auto, e agora parece que se interessou por ele novamente.
    Mas a nossa central funciona muito bem com ele, desde que usada com um celular compatível, atualizado e com o aplicativo corretamente instalado. Não precisa ser nada sofisticado, um Samsung de entrada barato já resolve.
    Então, descarte a central. Te garanto que ela não tem nenhum problema. Digo isso com certeza conhecendo a qualidade dela.

    O aplicativo recebeu uma atualização recente, agora dia 28 de maio. Você atualizou? Está com atualização automática?
    Sempre recomendo não deixar em atualização automática. Quando sair alguma atualização, aguarde pelo menos um ou dois meses para que eventuais bugs da atualização sejam corrigidos.
    Aliás, observe que as atualizações do Android Auto anunciam "melhorias", mas não detalham quais. Provavelmente são correções de erros que o Google mesmo introduz.

    Você disse que reiniciou o celular algumas vezes. Reiniciar não é o correto, você deve desligá-lo e ligá-lo novamente. Porque reiniciando você apenas "zera" os aplicativos e o sistema operacional Android (nível de software), mas o aparelho continua alimentado, ligado, energizado, e precisa ser assim porque ele vai ser religado automaticamente.
    Desligando ele completamente, você reinicia tudo, inclusive o hardware e seus eventuais bugs.
    Tente fazer isso.

    Se não funcionar, desinstale o aplicativo e instale-o novamente. Limpe o cache também.
    Normalmente esses procedimentos resolvem. Faça e me conte.

    Quanto a central, não se preocupe com ela. Mas, para reiniciar a central, você deve manter o botão de volume pressionado por aproximadamente 10 segundos. Ela vai reiniciar e voltar sem volume, aí você pressiona o botão novamente para sair do mute. Mas, não tem necessidade de fazer isso agora, porque quando você desliga a caminhonete, a central já vai reiniciar quando ligar novamente.

  • #8577
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,533
    Agradecimentos: 78
    Edu acertou outra vez, com precisão total:

    Hilux: 3.393
    S10: 2.311
    Ranger: 2.306
    Frontier: 1.054
    L200: 938
    Amarok: 582
    Titano: 260
    (Fenabrave)

    Impressionante como o Edu acerta até as variações e aproximações
    Frontier em quarto lugar em emplacamentos, se perder o sistema multilink vai ser sacanagem agora.
    Nos últimos anos só vem ganhando posições e aumentando os emplacamentos.
    Duvido que façam isso aqui.

    E temos mais uma grande notícia aqui que vai surpreender muita gente.
    A Nissan este mês ganhou mais uma colocação entre as marcas mais emplacadas hoje no Brasil, subindo da 8ª colocação para a 7º colocação geral de marcas . Desta vez passou a Renault que caiu para a 8ª posição. O restante pouco mudou, com a Hyundai passando a Toyota e assumindo a 4ª colocação, deixando a Toyota agora em 5º.

    Uma excelente notícia para a Nissan que continua crescendo no Brasil, deixando Renault, Honda, BYD, Caoa Chery, Ford, Citroen, Peugeot, Mitsubishi, RAM, GWM, etc... tudo para trás. E a Nissan colou na Jeep também, e ao levar pelas quedas de vendas da Jeep, não duvido que logo a Nissan suba para a 6ª colocação.
    Nissan vivendo o seu melhor momento no Brasil, com tanta gente apostando contra . É indiscutivelmente uma marca forte aqui hoje.


    Já sei, Cirão, isso é bobagem. As suas marcas preferidas nem aparecem na lista

  • #8578
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,533
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    A "líder de vendas" vai continuar liderando, mesmo que seja apenas pelo nome, porque como produto não restou mais nada.
    S10 se não tiver problemas (a GM está com falta de peças para ela) deve crescer em vendas, apesar de nenhuma mudança de fato, mas é uma marca que tem o respeito do mercado e um produto que funciona bem para a sua proposta.
    Ranger deve prosseguir em terceiro, que é muito mais do que ela merecia. Mas a conversinha de superar a Hilux, esquece. A imagem da marca ainda sofre no nosso mercado.
    L200 e Frontier vão continuar andando juntas pois dividem praticamente dois públicos bem definidos, mas a Frontier vai ter outro resultado bem interessante. Amarok lá atrás sem esperar picos como ocorreu um tempo atrás, mas que foram artificiais.
    E a Titano ainda é um mistério. Sofre com um marketing fraco, não é um produto atrativo, tem a marca forte por trás, mas não parece estar cativando o público.
    Edu, camarada, você é bom nisso
    Mais uma vez você acertou e a imprensa errou. Quem lê esse seu comentário tem a nítida impressão que você já tinha esses números no começo do mês . Como você consegue isso?
    E você sempre disse que a Nissan iria crescer no ranking geral, e isso está acontecendo mesmo apesar de todo mundo dizer o contrário, que a Nissan não tinha força no Brasil.

  • #8579
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    868
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Marco, passei aqui meio com pressa mais para te ajudar.
    Vamos lá...
    Show, Eduardo
    Não consegui testar ontem porque vi a sua postagem bem tarde depois que cheguei em casa.
    Mas ontem eu desliguei o celular e religuei outra vez como você sugeriu, porque normalmente eu reinicio mesmo, faço isso sempre para dar uma "limpada" como já vi recomendarem. Depois limpei o cachê do Android Auto e do Waze.
    Foi conectar na central e funcionou de primeira
    Estou achando que está até mais fluído e rápido agora, com o mapa direcionando mais rápido também. Ficou perfeito.
    Muito obrigado pelas suas dicas. Você é o cara

    As atualizações dos aplicativos estavam em automático mesmo, e atualizou na última versão do Android Auto. Deve ter sido isso porque não conectei mais depois do dia da atualização. Desativei para atualização manual conforme a sua orientação.
    Mais uma vez, obrigado.

    Esse tópico é dez, conteúdo de fato!

  • #8580
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    868
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Para você ter uma ideia, a Nissan é uma cliente minha, e do amigo Edu também, sei que ele fornece material para ela. A gente vende para todos os fabricantes de carros no Brasil, e isso gera empregos, difunde tecnologia, cria especialistas, incentiva a boa educação, inclusive profissional, gera renda para economias locais, diminui a quantidade de pessoas desocupadas que podem cair no crime, etc... Mas, meu amigo, hoje a maioria não está nem aí, e compram até lixo pelas razões mais esdrúxulas possíveis.
    Lamentável o que um país maravilhoso como o nosso sofre com um povo como o nosso.
    Meu irmão trabalha numa fábrica que produz diversos itens para a indústria automotiva nacional, inclusive a Nissan. Ele comenta a mesma coisa, que se todos os fabricantes seguissem o exemplo "esperto" de uma certa montadora aí, metade do país estaria desempregado e passando fome, porque essa é uma indústria muito forte economicamente para um país.
    Mas é como você disse, o povo não enxerga isso, e o pior é que ainda comemoram quando seus produtos escolhidos vendem bem. Efeito hiena, como diz o Eduardo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade