x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 81

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Perfeita a análise do amigo Bigsd.

Só quero complementar uma coisa. Enquanto a Nissan e outros fabricantes nos EUA realizam ações contábeis e estratégicas comerciais, a Ford, que você citou como exemplo de estratégia de obtenção de lucros indiretos, é uma história bem diferente.
    Obrigado, meu amigo, mas a sua abordagem é a que merece os mais importantes elogios
    Você foi mais uma vez preciso nas suas colocações.
    Sim, não dá para comparar, são duas situações diferentes e você mostrou isso muito bem. Eu fiz um paralelo básico, apenas para incluir situações ilustrativas, mas você está correto, são histórias muito diferentes.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Isso é um tópico de conteúdo!!!
    Aqui tem de tudo, tecnologia, áudio hi-fi, estudo de mercado, economia, finanças, fiscal, etc. Esse pessoal é fera.
    Sério mesmo, foi uma aula de verdade. Estão todos de parabéns
    Tinham coisas da história da fábrica "foragida" que eu não sabia. Se eu já não gostava dela, muito menos agora. Nem ferramentas que ela lançou com a marca dela (chinesas aliás) eu compro mais.
    Este é sem sombra de dúvida o melhor tópico do fórum, nada de tabelinhas de vendas, de descobrir que a caminhonete carrega o que tem que carregar, de inventar recursos cômicos. Aqui só postagens de alto nível
    O mais interessante é que boa parte do que se escreve aqui vale praticamente para todo o mercado.
    Essas explicações que vocês colocaram aí acima foram muito interessantes, e ajudam a compreender notícias que jogam por aí sem sequer traduzi-las ou interpretá-las corretamente, seja por sensacionalismo ou por pura incompetência dessa nossa imprensa.

Pessoal da igrejinha e do marketing da Nissan é forte, tá pensando o que?

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    agora o pessoal está começando a se animar com caminhonete que não perde força carregada, coisa que a Frontier já faz desde 2017 aqui e todo mundo já comentava isso

É a vantagem de um motor biturbo com todo torque em baixa rotação, com apenas 1.500 rpm Frontier já tem toda força disponível.
    Pode colocar uma tonelada e meia na Frontier que ela nem sente...
    Isso... o mundo dá voltas e acaba chegando onde tem que chegar. Lembro que muita gente falava que o motor da Frontier era o mais fraco, mas era a única que não perdia fôlego com peso ou com subidas. Enquanto as outras arrancavam rápido vazias e ficavam lá atrás sem fôlego carregadas, a Frontier sempre teve essa fama de poder colocar peso à vontade e ela nem saber o que era isso, andava do mesmo jeito, sem pedir marchas, sem sentir o peso e com muita economia. Estão chegando mais perto... falta muito ainda, mas aos poucos estão evoluindo, mesmo que para isso tenham que colocar um motor exagerado

Então, a S10 deu um outro fôlego no motor. Ela tinha essa coisa de arrancar rápido mas de não aguentar peso, e ficar pedindo marcha e com a rotação lá em cima, mas ainda me parece que esse torque só chega aos 1.600 rpm. A Frontier continua tendo o giro mais baixo para ter todo o torque disponível, a S10 a vantagem de mais torque. Vamos ver se isso se traduz em mais desempenho mesmo. Mas a Chevrolet surpreendeu mesmo. Não precisou apelar para um V qualquer coisa. Como a Frontier, ela consegue ter bom desempenho com o 4 cilindros, coisa que tem quem não está conseguindo, vide a Titano, e outra que veio com motor 2.2 que é um desespero também. Dá pra ver que de tecnologia só tem propaganda mesmo.
    Mas, tenho certeza que a nova Frontier que vem aí vai vir com outro ajuste. Esse motor tem muita folga para crescer, é muito moderno.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Maravilha
    Obrigado por compartilhar

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post

Como ela continua linda, não? Esse desenho é o mais bonito atualmente, e sem copiar ninguém.
    Espero que ela não perca essa beleza na próxima mudança.

Amanhã estarei de volta. Hoje preciso descansar porque estou muito cansado. Foram dias puxados demais.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 31
    Pessoal, pedindo ajuda.
    Hoje o meu android auto não espelhou de jeito nenhum na multimidia. Reiniciei o celular algumas vezes e nada. Como reinicia a central da Frontier? Acho que o Eduardo já ensinou isso aqui mas não me lembro mais.
    Tava funcionando redondo e do nada fez isso. Nem waze entra. Não sei se foi alguma besteira que fiz.
    Será que ferrou a central? O celular parece normal. Acho que não né?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Finalmente relatório finalizado, entregue e apresentado na reunião, e 100% aprovado
    Estou de volta rapaziada

E para não dizerem que não colaborei com nada hoje, segue um desabafo dramático de um ex-dono de Frontier. Cuidado, cenas fortes de arrependimento e terror...

Edilson Junior | Bom dia, palavras do gordinho 👍🏻
    @mercosultoyota | Instagram
    eu já tinha visto no grupo do whatsapp. Muito legal.
    Mas tem mais gente arrependida de ter saído da Frontier. Parece que não pode postar tela de whatsapp aqui, uma pena, senão eu mostrava.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Vou continuar participando desse seleto grupo e agradeço o apoio e a compreensão dos colegas. Honestamente eu já estava me cansando.
    Pare com isso. Vamos em frente. Grupo unido. Como diz o Ciro, a amizade é o mais importante.
    Quem não foi menino bonzinho já levou uns puxões de orelhas. Vai ficar tudo calmo novamente.
    O importante é isso, dizermos a verdade, porque mentiras tá cheio de gente contando. Aliás, parece que teve mais gente que não gostou de quem ficou contando mentiras, pegou pesado . Não somos só nós que cansamos disso, vejam que já tem mais gente reclamando pesado também. Que dura!
    É isso, por isso que temos que tomar cuidado para não contar fake news. Confirmar e provar sempre.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    agora o pessoal está começando a se animar com caminhonete que não perde força carregada
    Pra nós... qual a novidade?
    O Eduardo já publicou até vídeo da Frontier puxando caminhão e ônibus e sem perder força

Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Como é bom termos indústrias aqui...
    E o pessoal comprando de oportunistas que não fabricam nada aqui, que nem fábricas tem. Vão lá encher os bolsos dos chineses também... depois que ficarem sem emprego e trabalhando por migalhas, como muitos exemplos mundiais que temos, vai lá e compra uma Brasília 1.600.... "inteirinha"...
    Com opções de Toyota, General Motors, Volkswagen, etc... todas fabricando aqui, vão lá dar empregos lá fora. Brasileiro precisa voltar para a escola.
    Concordo com este pensamento nacionalista , valorizar os produtos nacionais , comprar de empresas idoneas afinal nosso ganha pão depende de uma economia forte , uma cadeia produtiva que gera renda e emprego para muitas pessoas . E pensar que tem gente que compra carros eletricos da moda sem se importar se o seu vizinho ficara sem emprego ou renda ... por isso procuro adquirur carros nacionais ou do mercosul no caso da Frontier .
    Enquanto isso o governo demorou a taxar as importações de eletricos prejudicando a industria nacional ...

Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Andei lendo bastante sobre o assunto, acho que vou na night breaker laser, parece que a diferença é grande na iluminação em relação as lâmpadas originais. Dura menos mas no meu uso que é praticamente só estrada e evito viajar a noite, ainda vai durar bastante (e já colocarei um par extra nos equipamentos de viagem). Fazia tempo não tinha carro com lâmpadas halógenas, tinha até esquecido que nessa situação as lâmpadas originais deixam um pouco a desejar, nada que um upgrade barato não resolva.
    Ola Nicolas , na Attack que tive eu usava a night Breaker 200 , e muita diferença o unico problema e que como na estrada tem que andar com o farol ligado a vida util dela e baixa e metade da original. Por isso andava com a lampada original de reserva , Certa vez as 2 lampadas queimaram na luz baixa ao mesmo tempo ...

Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa pessoal, tudo bem? Este fim de semana fiz uma viagem para Londrina, quase 900km entre estrada e uma boa andada por lá na cidade. O consumo não para de me surpreender.... Fiz 15km/l na ida, e computando com o que andei na cidade e volta, o consumo total da viagem ficou em 14.2km/l.

Tenho que aprender a dirigir com voce , nesse trajeto faço 11 na ida e 10,5 na volta ... o maximo que consegui foi 12 na ida ...Mas geralmente vou de madrugada que e mais tranquilo . Mas o probelma devo ser eu , num trajeto que faço 9,5 na estrada minha esposa fez 11 ...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2