x
Convex Datacenter
  • #8509
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    908
    Agradecimentos: 31



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Mais preciso do que isso, impossível.
    Excelente compilação de informações, Marcão. E o mais interessante é que você não inventou nada e nem supôs nada, só juntou o que todo mundo já está cansado de saber.
    É isso aí, garoto! Vamos em frente agora que temos muitas coisas para conversarmos ainda.
    Obrigado, meu amigo

  • #8510
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    908
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    O Marco foi brilhante em suas postagens acima. Resumiu tudo com precisão e somente mostrando fatos, foi perfeito. Excelente, Marco . Podem xingar, reclamar, não concordar, se opor, não interessa, você só mostrou fatos. Foi ótimo em sua abordagem.
    Obrigado Eduardo

  • #8511
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    908
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Opa pessoal, tudo bem? Este fim de semana fiz uma viagem para Londrina, quase 900km entre estrada e uma boa andada por lá na cidade. O consumo não para de me surpreender.... Fiz 15km/l na ida, e computando com o que andei na cidade e volta, o consumo total da viagem ficou em 14.2km/l. Outra coisa positiva é o isolamento acústico, a volta foi toda com bastante chuva, praticamente não se escuta barulho, olha que já tive tudo que é tipo de carro e nada chegou no nível da Frontier.
    Muito econômica mesmo, e não falta força nunca, precisou, ela está lá disponível.
    O isolamento acústico é muito bom também.
    São coisas que todo mundo conhece e comenta, mas aí a concorrência tenta copiar e vira a mais "tecnológica"
    Precisam comer muita farinha ainda...

  • #8512
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    908
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Já tomei num ano mais de 20 multas, fora aquelas por não indicar condutor porque meus carros ficam em nome da empresa.
    Sério? Mas porque será?

    Caminhonete não é pra isso...

  • #8513
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    908
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Veja, Samuel. Eu pedi para o Bigsd compartilhar essa comparação que eu fiz.
    Foi perfeita, mas será que conseguiram entender?

  • #8514
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    908
    Agradecimentos: 31
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Fiquei sabendo que se o sistema de frenagem autônomo já era falho, com inúmeras reclamações de acionamento sem motivos, agora fico sabendo que houve uma explosão de reclamações por conta das chuvas, que o sistema falha ainda mais. Imagine uma caminhonete frear sozinha numa estrada com piso molhado porque achou que ela deveria fazer isso sem qualquer motivo (mesmo sem o motorista abrir a porta )... A coisa está ficando feia... e vem muito mais por aí...
    Mas porque falha tanto? A antiga já tinha esse problema de ter que desativar um monte de coisas. Onde fica esse sensor que faz a frenagem automática? Como ele atua?
    Porque o da Frontier e dos outros carros não falham? É o mesmo sistema de detecção?

  • #8515
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    130
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Pode fazer a troca, vai gostar do resultado.

    Se puder, depois da troca, verifica se seu farol está bem regulado. diversos locais tem aparelho que faz essa regulagem.
    Andei lendo bastante sobre o assunto, acho que vou na night breaker laser, parece que a diferença é grande na iluminação em relação as lâmpadas originais. Dura menos mas no meu uso que é praticamente só estrada e evito viajar a noite, ainda vai durar bastante (e já colocarei um par extra nos equipamentos de viagem). Fazia tempo não tinha carro com lâmpadas halógenas, tinha até esquecido que nessa situação as lâmpadas originais deixam um pouco a desejar, nada que um upgrade barato não resolva.

  • #8516
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    130
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu vejo muita gente trocando lâmpadas halógenas de carros por modelos LED de alta luminosidade, mas nunca me aprofundei nesse assunto. Tente fazer uma troca, hoje tem leds para todos os modelos de carros. A minha usa de led e ilumina bem, se bem que chuva é sempre bastante complicado porque boa parte de luz é refletida pelo piso molhado.
    Teria que trocar o farol inteiro, as características das lâmpadas são diferentes, precisam ter o farol projetado para ela. O farol led das versões mais caras realmente parecem iluminar melhor, na halógena tem a questão luminosidade vs durabilidade que faz as montadoras serem mais conservadoras. Até cheguei a ver preços dos faróis na versão led mas como uso/usarei pouco a caminhonete a noite, botar uma lâmpada mais forte que dura menos já me atende tranquilo.

    Ainda bem que a Nissan me deixou alguma coisa pra melhorar, fico feliz em brincar de upgrade… kkkkkk
    4X4 Brasil

  • #8517
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Muito 10 esse fórum. Andei visitando os tópicos de jipes e isso começa a me animar a talvez pensar em comprar um.
    A Frontier atende bem, é fera no fora de estrada também, muito valente e passa fácil onde muitas ficam.
    Acho que só ela e a L200 andam bem nesse tipo de uso, as outras são evitadas e parecem não se dar bem nesse uso.
    O pessoal que fazia trilhas com a L200 que era líder nisso, tem uma parte que migrou para a Frontier e são só elogios. Mas dá dó colocar uma Frontier para malhar ainda mais que faço uso familiar dela também.
    Eu também não compro nada pela quantidade que vende, compro o que eu gosto, se vende bem ou não isso não muda a minha escolha. Acho esse negócio de comemorar que o que você tem vende mais é meio sem sentido. Frontier tem um mercado bom, um público bastante fiel, tem hoje uma desvalorização muito baixa e boa revenda. Tenho visto lojas de carros cheias de S10, Hilux, Ranger, Amarok paradas há meses pra vender, mas quando você fala em Frontier, tem filas de espera e não acha uma pra vender disponível em loja, pode ver, nenhuma loja tem, e se tiver é malhadona.
    Pra mim o mercado da Frontier está muito bom, e com essas novidades chegando cheias de problemas, vou continuar quietinho com a minha.

  • #8518
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0


    Ficou muito legal essa imagem. Bem auto-explicativa.

  • #8519
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    350
    Agradecimentos: 13
    Amarok tem uma estabilidade boa e é confortável para andar. Certamente não é igual a Frontier, você anda nas duas e percebe a Frontier mais firme e mais estável principalmente em piso ruim. A Frontier também é mais confortável, é diferente.
    Mas a Amarok ganha fácil de uma S10, uma L200 e até dessa Ranger nova, tanto em conforto como em estabilidade.
    Colocar a Frontier para fazer curva é brincadeira de criança, ela agarra muito, parece que nem sente a curva. Podem notar, ela nem inclina, faz como um carro de passeio parecendo que está em baixa velocidade.

    Podem dizer o que quiser, ficar indignados, não se conformar e nem aceitar, mas a suspensão multilink faz uma diferença gigante. A Frontier inaugurou essa tecnologia nesse segmento de picapes médias aqui e agora outras estão copiando, mas na faixa de preço dela, ela ainda está sozinha. Tem a RAM Classic agora saindo parece que por 329 mil, que também usa multilink, ficaria no preço das versões tops da Frontier, mas com esses novos preços praticados na Frontier, ela acaba se distanciando da Classic. Além disso, o futuro da Classic é incerto, mas é lindo demais o acabamento dela.

  • #8520
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    350
    Agradecimentos: 13
    Saiba como funciona a suspensao Multilink | Autos Segredos

    ...a Multilink é evoluída e sofisticada a ponto de ser utilizado em diferente segmentos. Seu custo elevado para as fabricantes, que precisam investir em tecnologias e componentes para adotá-la, pode ser justificado com uma experiência de condução mais suave e agradável, com um controle mais preciso das rodas ao dirigir.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade