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Convex Datacenter
  • #8269
    Usuário Avatar de sm4rco
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    10/05/2018
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    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Vou atualizar algumas informações novas, mas as reclamações não dá para acompanhar, a reportagem vai ficar muito extensa.
    Conheci o som dela. O vídeo que publicaram aqui no fórum em outro tópico com o dono reclamando do som, dizendo que era ruim, olha... não foi exagero não.
    O som pra ser ruim tem que melhorar muito. O palco é chapado, só tem médios. Graves e agudos são distorcidos. Sem micro ou macho detalhes. Nenhuma dinâmica. Ruído elevado. Isso é ser tecnológica, ter uma tela grande e uma eletrônica fraca?
    Mas, depois detalho no meu site. E tem mais coisas que achei que são ainda mais vergonhosas.
    E vindo de você que é especialista em som audiofilo, só posso acreditar, mais nada.

  • #8270
    Usuário Avatar de sm4rco
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    10/05/2018
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Parece que a Nissan manteve a tabela de preços da Frontier, e outras montadoras estão começando a seguir o exemplo e reduzindo o preço das suas caminhonetes. Vão dar prejuízos será? Eu duvido.
    Será que finalmente vamos ver o mercado de picapes num patamar de preços mais realista antes da subida maluca que teve recentemente? A desculpa era falta de peças por causa da pandemia, e agora, qual a desculpa para não baixarem os preços.
    Attack está por R$ 214 mil. Não tem nenhuma nessa faixa de preços que oferece o que ela oferece. Ainda é um bom negócio. O Edu ia adorar a ausência de cromados externos
    Exatamente isso. Para subirem os preços, sempre tem uma justificativa, mas depois que passa o motivo, ele não abaixa mais

  • #8271
    Usuário Avatar de sm4rco
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    10/05/2018
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    Até agora 66 postagens nesse tópico de 8 membros, com 7 páginas! Ops... vão dizer que 7 é conta de mentiroso
    Acho que esse é o tópico mais movimentado hoje do fórum, não é? Participação em peso e com assuntos bem interessantes, é bom ver o pessoal assim tão animado
    E notaram que houve uma queda forte de participação do whatsapp. O pessoal vem tudo para cá para ler mas também não posta aqui, né?
    Vamos participar gente.

  • #8272
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    09/09/2020
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    Bom dia
    o fórum está mais interessante que o whatsapp, com bastante conteúdo. Parabéns.

    Pessoal, tirei a média da minha picape com praticamente um tanque de uso de referencia. No marcador do painel a minha média ficou em 10,1 km/l em trecho cidade estrada, mais cidade. No cálculo na bomba, deu uma média de 10,6 km/l. Como tem sido a comparação de vocês entre bomba e computador de bordo? Não estou qustionando o consumo, mas a diferença entre os dois modos de medição. Percebo que tem uma diferença, acho que talvez nem seja importante, e a de vocês também dá diferença?

  • #8273
    Usuário Avatar de Samuel Dias
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    Está na hora de adotarem a suspensão multilink como padrão. Tá certo que o vídeo é sobre o conforto, mas as implicações em estabilidade e segurança são ainda mais relevantes. Com tantas bobagens que colocam hoje nas caminhonetes, tava na hora de colocar o que realmente importa, e eu acho que suspensão multilink hoje é uma obrigação, e não só nas versões mais caras mas em todas elas, porque mesmo quem não pode pagar pela versão top também tem direito a conforto e segurança.

    4X4 Brasil

  • #8274
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    12/05/2012
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    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Não tem muito o que falar...
    A "líder de vendas" vai continuar liderando, mesmo que seja apenas pelo nome, porque como produto não restou mais nada.
    S10 se não tiver problemas (a GM está com falta de peças para ela) deve crescer em vendas, apesar de nenhuma mudança de fato, mas é uma marca que tem o respeito do mercado e um produto que funciona bem para a sua proposta.
    Ranger deve prosseguir em terceiro, que é muito mais do que ela merecia. Mas a conversinha de superar a Hilux, esquece. A imagem da marca ainda sofre no nosso mercado.
    L200 e Frontier vão continuar andando juntas pois dividem praticamente dois públicos bem definidos, mas a Frontier vai ter outro resultado bem interessante. Amarok lá atrás sem esperar picos como ocorreu um tempo atrás, mas que foram artificiais.
    E a Titano ainda é um mistério. Sofre com um marketing fraco, não é um produto atrativo, tem a marca forte por trás, mas não parece estar cativando o público.
    Me questionaram sobre esse comentário que eu fiz sobre a Fiat Titano, porém, fizeram isso lá no grupo do whatsapp. Eu gostaria que eventuais comentários sobre o que eu escrevo aqui fosse questionado aqui, e não lá.
    A pergunta feita lá foi sobre eu não acreditar no potencial da Titano, principalmente no primeiro mês de "vendas" tão insignificantes.

    Vamos lá...
    Primeiro, o resultado apresentado pela Fenabrave não reflete "vendas", mas sim "emplacamentos". Esse é um erro bastante comum, sempre vejo essa tabela de emplacamentos publicada como resultado de "vendas", e por mais que se explique isso repetidamente a exaustão (já até escrevi um artigo sobre isso) a dificuldade das pessoas em entender essa diferença parece vir de alguma limitação inexplicável, porque até o relatório da Fenabrave cita claramente "emplacamentos", e não "vendas". Isso está claro lá, mas parece não ficar claro para a maioria das pessoas e dessa imprensa inútil e incompetente que insiste em dizer "vendas", o que acaba criando conclusões das mais absurdas possíveis.
    Dito isto, pela milésima vez, vamos ao ponto central da dúvida.

    Foram emplacadas no último mês 43 unidades da Fiat Titano, mas a Fiat alega dificuldades com a importação do modelo e anuncia que o modelo já vendeu mais de 1.500 unidades. Independente desse resultado de vendas ser verídico ou não, eu particularmente acho que as vendas superam muito o que foi emplacado. Não sei se a explicação sobre as dificuldades de licença para importação são válidas, mas o fato é que, como citei acima, a marca é forte, e é pouco provável que o modelo tenha tido vendas tão pouco significativas.
    Como eu comentei, o marketing sobre o modelo foi bem comedido, até mesmo os "sites especializados" mostraram pouco interesse no modelo, na sua maioria. O fabricante também não deu nenhum "incentivo" para valorizar o modelo, como fez a Ford em cima destes sites em relação à Ranger, que fizeram previsões bem longe da realidade, com comentários sobre aspectos do modelo que hoje estamos vendo terem sido bastante fantasiosos e exagerados.
    Tradicionalmente, a Fiat tem tido bastante sucesso com seus lançamentos de picapes, e não haveria porque ser diferente neste caso.
    O lançamento não é muito atrativo, eu penso assim. Acho que uma Stellantis poderia ter feito algo melhor do que reaproveitar um modelo com poucos destaques, ou praticamente nenhum de fato. O consumidor, de um modo geral, não se mostrou muito animado com o lançamento que, convenhamos, não traz qualidades além daquelas que a maioria das concorrentes já oferece.
    Em termos de tecnologia, ela está bem atrás de uma Frontier, por exemplo.
    Mas, conhecemos o mercado brasileiro, e não duvide que o modelo pode até chegar num terceiro lugar em emplacamentos. Tudo vai depender de como a Fiat vai conduzir a sua estratégia de marketing.
    Pra mim, ela já começou errado em anunciar e vender o que não tem. Minha opinião.
    Então, é importante dizer que não considero o modelo um fracasso, isso seria bastante leviano. A Frontier, por exemplo, tem muito mais atributos do que esse lançamento, mas em nosso mercado já sabemos que tudo pode acontecer, e muitas vezes da forma mais sem lógica possível.
    Como eu comentei, a Titano ainda é um mistério, e vamos ter que aguardar para ver como será o seu posicionamento no mercado, coisa que nem o fabricante esclareceu ainda, se vão usar a força da marca ou vão tentar destacar o produto em si, que pra mim tem pouco pra oferecer.

  • #8275
    Usuário Avatar de sm4rco
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    10/05/2018
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    Mas Edu, fala aí o que você acha dela

  • #8276
    Usuário Avatar de Bigsd
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    25/11/2015
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    Pessoal, me enrolei hoje no trabalho. Estou saindo agora. Amanhã entro com mais calma com os meus comentários.

  • #8277
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    08/04/2012
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    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Bom ter a perspectiva de alguém que trabalha com caminhonetes e tem uma amostragem bem maior que a nossa... Eu uso a minha Frontier basicamente nos fim de semanas para pequenas viagens (entre 80 e 800 km considerando ida-volta), eventualmente durante a semana dentro da cidade, e nas férias para viagens longas. Como muitas vezes um tanque chega a durar mais de duas semanas, estou colocando aditivo a cada abastecimento (Bardhal Max S10 ou Teccon10 seguindo dosagem recomendada pelo fabricante). Farei minha primeira viagem longa com ela agora em Julho, como será basicamente um tanque a cada 2/3 dias pretendo colocar aditivo menos frequentemente nesse periodo, mais para ajudar caso pegue diesel ruim e não pelo envelhecimento do biodiesel (algo como a cada 3 tanques).

    Estou exagerando na minha estratégia? Confesso que até gosto de administrar essa rotina, faz parte da diversão, então por esse lado é bem tranquilo, e o gasto é pequeno, minha preocupação é mais prejudicar que ajudar pelo excesso de zelo... kkkkk
    Nicolas, boa noite!

    Se está dando certo para você, continue. Se está seguindo as recomendações dos fabricantes dos produtos, eu não vejo problemas.

    Um abraço!

  • #8278
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    08/04/2012
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    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bom dia, meu querido Enrico. Que bom encontrá-lo por aqui compartilhando conosco a sua experiência.

    Eu concordo parcialmente com você. Acho que você está certo em dizer que essa questão do biodiesel não é a única culpada do aumento de problemas de motores diesel em caminhonetes, e que a adulteração, a concentração de água e outros fatores que prejudicam diretamente o diesel são talvez até mais preocupantes.
    O biodiesel é um problema administrável, quem usa bastante a caminhonete não deve ter muitos problemas, mas quem usa pouco, esse pode experimentar muitas dificuldades, assim como equipamentos agrícolas e máquinas industriais como geradores elétricos, por exemplo. Será necessário um controle do diesel depositado no tanque e no sistema de forma geral com aditivos ou até substituições programadas. Eu vejo alguns clientes sofrendo com essa dificuldade do diesel "apodrecendo" mais rapidamente. Mas, eu acho que isso é algo administrável.

    Eu tenho uma boa amizade com um engenheiro da Petrobrás, e ele é categórico em afirmar que essa concentração de biodiesel no S10 não é uma coisa boa, que fizeram muitos testes e constataram sim mais problemas em motores, inclusive de caminhonetes. Ele acha que não deveria haver nada de biodiesel no S10, mas se houver, que não deveria passar dos 8% pelos testes que ele fez.
    Eu vejo muita gente reclamando de problemas causados pelo biodiesel em nossa região, pelo menos numa proporção maior do que antes. Tem um vídeo no youtube onde uma empresa de transportes fez um teste com, se eu não me engano, 15% de biodiesel, e o resultado foi um aumento significativo de problemas na frota. Sei que experiências como esta podem ser suspeitas, eu mesmo acredito muito pouco no que vejo no youtube hoje, então prefiro me orientar pelo entendimento deste amigo, especialista em combustíveis e que realiza muitos testes nessa direção.
    Além disso, a tipicidade de uso de cada região influencia no comportamento do motor. Por exemplo, como eu uso caminhonete muito em estradas, nunca tive necessidade de fazer regeneração do filtro DPF. Mas, conheço gente que roda muito em cidade, em baixas velocidades e com uma faixa grande de rotações que realiza o procedimento de limpeza com uma frequência bem maior.
    Você conhece isso, sabe que rodar em estrada é uma situação diferente de rodar na cidade, e o que pode ser problema para um, não é para outro. É como uma embreagem de um câmbio manual que dura até 40.000 km na cidade e mais de 100.000km em trajetos rodoviários, freios, etc...

    Eu acho curioso a sua experiência ser ligeiramente diferente do que eu já me informei, do caso que o Edu citou da mecânica de motores diesel de sua região e do que estou acompanhando em inúmeros sites que denunciam duramente as consequências dessa mistureba que nos empurram goela abaixo.... ops... tanque abaixo... kkkk....
    Recentemente um amigo veio tentar me convencer que o nosso combustível não é caro em relação a muitos países. Eu mostrei pra ele que ele estava errado, pois os países que ele citou vendiam gasolina e diesel, então a comparação com as nossas misturas não tem lógica. Quando você pede ao frentista do posto de abastecimento colocar gasolina no seu carro, o correto seria ele dizer que não tem, porque o que ele tem na verdade é uma composição de gasolina de fato com álcool. O mesmo vem ocorrendo com o biodiesel.
    Li uma reportagem recentemente do aumento dos problemas em carros importados que funcionam com gasolina, e que estão apresentando até problemas mecânicos com a nossa "misturinha" aqui.

    Mas, apesar de achar que o biodiesel é um problema real, que merece a nossa atenção e cuidados, e de ter uma experiência com o aumento dos problemas mecânicos decorrentes disso, eu acho que a questão da adulteração, de água, como você citou, deva ser uma preocupação maior. Eu mesmo tenho muito cuidado onde eu abasteço. Como viajo muito mas com destinos 90% repetidos, eu tenho a minha "rede" confiável de abastecimento, e não é achismo, eu busco comprovar de fato se um determinado posto, movimentado ou não, com combustível caro ou barato, com bandeira ou sem, novo ou antigo, de estrada ou de cidade, se ele é realmente confiável.
    Já vi gente dizendo para abastecer sempre em postos muito movimentados, principalmente por caminhões, porque eles sabem quais são confiáveis. Isso é bobagem, já vi postos de estrada que viviam com filas serem lacrados em fiscalizações de qualidade de combustível.

    Seu segundo ponto é de um caráter mais "político", e eu tento fugir disso a qualquer custo. Mesmo tendo uma família e muitos amigos ocupando cargos importantes na política, eu acho isso um nojo, porque sei muito bem como funciona.
    Essa decisão de aumento da concentração de biodiesel não tem nada de interesse ambiental. Apesar do nosso constante atraso em relação às políticas de redução de emissão de poluentes, essa questão ambiental já está equalizada hoje. Os atuais motores a combustão emitem níveis de poluentes muito baixos hoje e pouso preocupante, o que é preciso é atualizar a frota.
    Estamos caminhando rápido para a eletrificação de veículos, o que já chega também nos modelos utilitários, temos ainda soluções bem adiantadas como os motores de hidrogênio. A Toyota tem feito um trabalho bem interessante nessa direção do hidrogênio. Então logo teremos essa questão ambiental praticamente esquecida. O maior problema ambiental hoje não é a emissão de poluentes de motores a combustão, isso é pura política. Tem coisas bem piores do que isso matando o mundo.
    O aumento da participação do biodiesel no diesel mineral tem um interesse político muito forte, que não entrarei em detalhes por razões óbvias, mas, meu amigo, não acredite em tudo que falam, esse país está podre na sua base, apesar da imagem diferente que tentam mostrar. Há uma estratégia política bem definida com essas mudanças de combustível, e o interesse ambiental é o que menos motiva essas ações.
    Eu apresentei para um influente político um trabalho feito a quatro cabeças de gente que sabe o que fala, mostrando que a renovação da frota é possível e mais barata do que circular com veículos velhos, mas o que eu ouvi foi estarrecedor. Tudo é motivado por interesses próprios, nunca coletivos. Isso desanima demais.

    Outra coisa interessante é que, se formos fazer uma pesquisa, vamos encontrar todo tipo de "especialistas" com informações das mais divergentes possíveis. Alguns sugerem colocar 5 litros de diesel comum na hora de abastecer o tanque com S10, porque o alto teor de enxofre do diesel comum é um bactericida eficiente. Outros dizem que o ideal é usar um bom aditivo, e eu já encontrei opinião de gente que respeito sugerindo não usar nada.
    Eu acho que a nossa grande questão aqui é identificar os reais riscos e buscar as melhores ações preventivas hoje disponíveis, mas, até entender o alcance do problema e como ele se manifesta, isso só com o tempo...
    É, meu amigo... a coisa é mais complicada do que parece, e o pior, menos técnica e mais política. O problema técnico fica pra mim, pra você e quem mais pode tentar ajudar, o filé mignon fica para eles... que não fazem p... nenhuma que presta.
    Fala Cirão, boa noite!

    Pra não tomar espaço do fórum pro tema política, só queria dizer que eu concordo totalmente com você. Eu falei de questões ambientais mas na verdade foi modo de falar, sabemos que de ambiental nisso não tem nada.

    Sobre o diesel, eu hoje recomendo para os meus clientes que não deixem o diesel mais de dois ou três meses no tanque, com 6 meses o diesel fica IMPRESTÁVEL. Mas pra 99% das pessoas isso não é um problema, dificilmente a pessoa tem o carro e fica com um tanque de combustível por mais de um mês seguido. E o problema maior é o diesel PARADO, o diesel em movimento dentro do tanque não apresenta tantos problemas.

    De todos os tanques que eu já tirei, todos os que estavam com diesel comum, o S500, sem exceção, eram os que estavam mais sujos. E aí essa sujeira geralmente se resume a um pouco de borra no fundo do copo do pescador que nem chega a atrapalhar o fluxo de combustível. Pelo movimento do diesel dentro do tanque, geralmente essa sujeira se concentra em pequenas "bolinhas" de menos de 1 cm. Não enche os dedos da mão os tanques que eu já desci com diesel e que estavam numa situação alarmante mesmo. Geralmente é só essa sujeira pouca que não está atrapalhando nada.

    Mas, por exemplo, meu pai tem alguns tratores e um deles ficou com um diesel no tanque por menos de um ano seguido, parado. Teve que retirar o tanque, toda a tubulação de diesel, filtros, bomba injetora pra fazer limpeza em tudo pois estava tomado por uma borra que mais parecia uma mistura de cola com graxa, uma coisa horrorosa mesmo. Esses casos mais feios assim, sempre que eu vejo é no diesel comum, no S10 não vi ainda.

    Bom, é isso, um abraço!

  • #8279
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Enrico, beleza camarada?
    Uma vez você recomendou um aditivo aqui dizendo que era muito bom, que as caminhonetes que usavam ele e você abria o sistema de alimentação e o tanque estavam limpos, então era confiável. Mas, pelo que eu entendi agora da sua explicação, o normal que você vive aí é encontrar tudo limpo, porque o diesel em si é confiável na sua opinião desde que não seja adulterado.
    Aí eu te pergunto, o aditivo que você recomendou era responsável pelos tanques limpos que você abriu, o sem ele como você comenta agora, o resultado é o mesmo?

    Eu estou usando o Bardahl, que parece ser o mais elogiado no mercado. Tem um original da Nissan, mas como todo produto homologado de montadora ele é bem mais caro.
    O que vocês estão usando hoje?
    Eu recomendo para meus clientes o Perfect Clean da marca KOUBE. Na minha opinião não tem nenhum produto no mercado que chega sequer perto do nível de eficácia desse produto. Tem ele tanto pra gasolina/flex quanto pra diesel.

    Mas nenhum dos meus clientes usa ele de maneira continuada. Minha recomendação é, quando for possível pro cliente, usar uma lata a cada 3 tanques. Não fica muito oneroso e tem uma ação limpante e protetiva interessante.

    Geralmente eu uso esse produto de forma mais concentrada quando chegam aqui na oficina caminhonetes que estão com claro problema de funcionamento devido a algum tipo de falha nos injetores, ou controle de pressão de combustível. Vou citar dois exemplos de duas Frontier 2.3 que abasteceram combustível ruim, ficaram com castanhado dos bicos injetores, os proprietários tiveram acesso a aditivos como o Bardhal ou até aditivo da Jhon Deere (um deles era produtor rural) e nada resolvia o barulho dos bicos. Quando chegaram na oficina, o problema era claro nos bicos injetores, mas antes de falar que era pra tirar os bicos e levar em laboratório eu recomendei uma lata desse Perfect Clean pra cada 15 a 20 litros que houvesse no tanque. Os dois casos o castanhado dos bicos resolveram e hoje elas estão rodando normalmente. As duas isso tem mais de 6 meses que aconteceu.

    Então hoje, em termos de aditivo pra combustível via tanque, uso apenas esse Perfect Clean.

    Um abraço!

  • #8280
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    12/05/2012
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    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Mas Edu, fala aí o que você acha dela
    Só falo depois que eu testar, mas aqui nem é o lugar mais apropriado para isso. E nem adianta criar um tópico dela, se é que já não existe um. Só comento no meu site
    Sabe como aqui é complicado. prefiro ficar só no tópico da Nissan.

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