Faz tempo que não apareço aqui, eu não conseguia mais ter acesso mas hoje consegui. última vez que estiva aqui em 2021
Eu acompanho no grupo algumas coisas que acontecem aqui sempre com novidades até engraçadas mas mesmo no grupo participo pouco, acho que mais pergunto algumas dúvidas do que contribuio com alguma coisa mesmo
O pessoal do grupo sabe que troquei a minha 2020xe pelo meu sonho qu era ter a topo de linha. peguei uma platinum preta em agosto do ano passado e é chique mesmo, tem de tudo e mais um pouco. a xe também era bem completa, mas acho que toda a linha da frontier é bem caprichada, o legal das mais tops é que tem de tudo.
Eu tive l200, amarok, ranger, e andei muito de s10, e não tenho saudades de nenhuma. Testei a nova ranger, não gostei, acho até que piorou em muitas coisas e vários itens que eram de série viraram opcional na mais cara, achei muita sacanagem. Testei a triton sport recentemente também, uma caminhonete muito boa, gostei dela, mas não tem o mesmo conforto da frontier, pula e muito dura, mas parece bem robusta. E testei a amarok que eu já conhecia bem, mas a historia dela hoje é bem complicada e parece que ela não está de boa com esse biodiesel dando muita manutenção, mas é boa de andar. hilux não gosto, dura demais, pedir para ser roubado e muito insegura, até na estrada ela parece bem instável.
Estou satisfeito com a frontier, uso bastante. vemdi a minha 2020 com 161.000 de km. acabei rodando muito porque usava uma 2013 que já estava bem cansada, e aí fiquei só com a xe para dividir uso pessoal e trabalho.
Em 161.000km além das manutenções nomais eu tive um problema com uma mangueira da primeira turbina que deu vazamento e foi trocada mas não cobraram, a maçaneta da tampa traseira que também travou, foi desmontada e trocada, mas até hoje eu tenho certeza que era só limpar porque tinha era sujeira travando ela na minha opinião, mas só tinha na autorizada e autorizada não conserta nada, troca tudo e pronto. e fora isso um problema na abertura do vidro do acompanhante que vendei assim mesmo, porque dava de vez em quando e nunca tive tempo de parar pra ver isso. De resto foi pastilhas, filtros, e coisas assim que são mais corriqeueiras. Foi a que menos me deu manutenção. lembrei, teve mal contato no botão de volume do multimídia, consertaram e não deu mais problema, mas depois que me acostumei com controles da direção nem usava mais o botão do painel.
Acho a frontier uma ótima picape que faz justiça a fama da qualidade dos japoneses. caminhonete boa de briga, com uma estabilidade e um conforto que muito carros de passeio não tem. Muito econômica também. Não achei diferença de economia para a nova, mas achei a nova mais silenciosa e mais firme sem perder a maciez do conjunto. Não incomoda, nunca me deixou na mão.
É isso, depois conto mais porque agora tenho umas coisas urgentes pra fazer, mas vou participar mais sim. Peço desculpas pela ausencia, mas eu acho que o pessoal se acostuma com o aplicativo do celular e acaba esquecendo do forum. O nosso companheiro Bigsd está certo, aqui tem que participar porque é informação mais disponível que o aplicativo que é restrito só aos que estão lá.
Um ótimo dia a todos.