x
Convex Datacenter
  • #7873
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0



    Bom dia a todos os colegas do grupo.
    Quem aqui não se lembra de mim é porque não entro aqui desde 2021, apesar de de vez em quando eu dar uma xeretada por aqui. Mas a maioria me conhece lá do grupo onde frequento com mais tempo.
    Peço desculpas pela minha falta aqui, principalmente ao colega Bigsd que é um sujeito incrível e sempre disposto a ajudar todo mundo. Prometi me manter no fórum, mas o pessoal sabe que acabei vendendo a minha Frontier 2019 no começo do ano passado, com perto de 148.000km. Picape fantástica. Já tive outras mas nenhuma igual. Vendi ela como saiu de fábrica, silenciosa, andando muito bem e sem nenhum detalhe. Manutenção básica mas bem feita. Problemas que tive foi falha da abertura do vidro da porta direita, troca de discos de freio duas vezes (malho mesmo), e amortecedores dianteiros, que acho bem normal para a km que andei. Como comentei no grupo, o modelo anterior de outra marca que tive acho que só aproveitei a tinta da pintura, o resto já tinha siudo tudo trocado aos 150.000km.
    Peguei outra agora, pois é, virei fã de Frontier, tirei em dezembro numa promção muito boa, uma Platinum. Muito top. Mudou para melhor comparada a 2019, mas manteve as excelentes qualidades da anterior.
    Cheguei até a andar em outras, na Amarok, Ranger e S10, mas Frontier é Frontier, quando se acostuma com ela as outras parecem inferiores em tudo. Além disso, a Nissan tem aplicado bom descontos para ela. Sempre teve descontos muito bons para produtor e empresa, mas agora tem estendido esses desconto para pessoa física também.
    Na minha opinião continua sendo a melhor picape do Brasil com grande vantagem, perdendo só para as maravilhosas RAM. Mas a RAM tem o problema do preço, de não andar em locais restritos, o consumo, a questão do seguro e manutenção e pós vendas complicados.
    Quando eu for rico eu pego uma RAM grandona ahahahahah

    É muito bom estar aqui com vocês. Li algumas coisas que escreveram aqui. Tem conteúdo para dar de sobra aqui, dava pra já escrever um livro da Frontier.
    Edumar está de parabéns pelo site dele, fala com conhecimento e coragem. Tem bastantes bobagens na internet mas ele procura fazer um conteúdo correto e fiel a realidade. Muito bom.
    O fórum me pareceu mais organizado também. Acabou me parece as interferências do pessoal que entrava para falar mal da Frontier, com certeza pagos para isso porque era mentiras demais, todas escritas com o mesmo teor de crítica, a maioria inventada.

    Deixo um grand abraço a todos e continuarei participando aqui com vocês. Não tenho muito para somar mas vou contar depois o que estou achando da Platinum.
    Até rapaziada.

  • #7874
    Usuário
    Entrada
    09/09/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    40
    Agradecimentos: 0
    Só uma crítica rapida mas construtiva, é complicado entrar nesse fórum as vezes, dá muito erro e aviso de vírus, será que é só comigo? Só entrei porque confio no site.

  • #7875
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    37
    Posts
    85
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido David, que chato. Mas logo ela ficará pronta e será só alegria.
    Seu seguro não te dá carro reserva em caso de manutenção corretiva? veja isso, a diferença de valor é pequena. Para manutenção preventiva, como revisão, sei que não dão, apesar de que a minha concessionária sempre me libera um carro quando preciso.
    Estou com 3 Frontier 2024, duas para uso pessoal (Platinum) familiar e uma para empresa (SE) que também às vezes recebe um uso pessoal. Nenhum problema com elas. Aliás, sinto que mesmo nada mudando, elas vão ficando melhores.
    Sobre o multimídia, isso acontece. Se você for imaginar a quantidade de peças que tem num carro hoje, eu acho eles são até muito confiáveis pelos poucos problemas que dão. Se bem que tem alguns modelos que parece que nada está funcionando e já é coisa de projeto, não de falha de peças....kkkkk.....

    Aproveitando para falar da SE que uso na empresa, o motorista está apaixonado por ela...kkk.... disse que está cuidando com carinho porque vai ficar com ela quando eu vendê-la...kkkk....
    Eu dirigi ela outro dia, e fiquei muito surpreso com a caminhonete. Apesar de ser um modelo de entrada, minha nossa, ela é muito completa e tem tudo o que realmente é importante que as mais caras tem. A Nissan economizou em algumas coisas supérfluas, até dava para ter eliminado mais algumas coisas se quisesse, mas todo o mais importante está lá, suspensão multilink, freio a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade inteligente, câmbio automático, e muito mais, até piloto automático e limitador de velocidade com controles no volante. Parece que agora vem até com controle automático de faróis. Nem precisa pagar meio milhão para ter tudo isso...kkkk.... Sério, tem picape pra mais de 300 mil com suspensão traseira de feixe de molas ainda...
    Até saída de ar condicionado no banco de trás e apoio de braço com porta copos central no banco traseiro ela tem. Grade cromada, maçanetas internas de porta e console de câmbio também cromado??? Dá até um toque de luxo. Fiquei impressionando com ela. Você não se sente numa picape básica nunca. Tem muitas picapes top de linha no mercado, cheia de besteiras, que não tem o que é essencial e que ela tem. Até o conforto é de um sedã caro. Ponto para Nissan.
    Eu que já tive S10 básica aqui, a diferença de conceito é muito grande. Ela vinha pelada, até freios eram opcionais...kkkk.... estou brincando em relação aos freios... mão não em relação ao resto.
    Por falar em S10... vi a reportagem da nova ontem. Que decepção!! Só mudaram a cara, nem uma suspensão multilink recebeu, gente que dizia que tanto a Colorado como a S10 viriam este ano com esta suspensão, foi uma grande decepção para o mercado.
    Uma pena! Parece que o consumidor brasileiro continua vivendo 20 anos atrás com esses novos lançamentos, apenas com mudanças sem importância.

    Última esperança... a L200... apesar que mesmo usando a plataforma da Frontier, conhecendo a HPE como eu conheço, tudo é possível. Merecia um up também, agora que tem toda a tecnologia da Frontier à sua disposição. Quanto à nova Hilux, sei não... acho que a decepção vai ser ainda maior...

    Talvez eu viaje um pouco mais tarde e aí tento entrar novamente. Tem um pessoal chegando de um lugar bem interiorano para ver um projeto aqui, e quando eles vêm para a "cidade grande" ficam muito animados e sem vontade de ir embora... kkk.... Provavelmente vou levá-los ou mandar levá-los para almoçar algo interessante. Vou tentar passar mais uma vez aqui hoje.
    Um grande abraço a todos os amigos.

    Obrigado!
    Meu seguro não da carro para manutenção, apesar de que me deu um bom desconto para comprar as traves anti furto.
    Se não entregarem ela hoje para mim eu vou ligar na Nissan e pedir, vou esperar até umas 15h para ver se me dão notícia.

  • #7876
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,686
    Agradecimentos: 79
    Oba!!
    Pessoal voltando aos poucos. Isso é muito bom. E tem também gente nova para entrar.
    Até o Edu disse que fara uma aparição por aqui hoje.
    Aliás, quem ainda não conhece, acompanhe o blog do Edu que vale a pena. Lá a verdade não tem restrição, e até as atualizações e comentários das postagens são bem interessantes. www.clubedanissanfrontier.com.br

  • #7877
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,686
    Agradecimentos: 79
    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Só uma crítica rapida mas construtiva, é complicado entrar nesse fórum as vezes, dá muito erro e aviso de vírus, será que é só comigo? Só entrei porque confio no site.
    Qual navegador você usa? O Edu nos indicou uma vez o Opera, é leve, compatível com tudo, rápido, muito seguro, não tem problemas de invasões porque o pessoal prefere fazer vírus para navegadores mais populares e é de graça também. Aqui não tenho problemas.

  • #7878
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,686
    Agradecimentos: 79
    Citação Postado originalmente por Silvano1980 Ver Post
    Peço desculpas pela minha falta aqui, principalmente ao colega Bigsd que é um sujeito incrível e sempre disposto a ajudar todo mundo. .........

    Acabou me parece as interferências do pessoal que entrava para falar mal da Frontier, com certeza pagos para isso porque era mentiras demais, todas escritas com o mesmo teor de crítica, a maioria inventada.
    Obrigado

    Os críticos estão muito ocupados com os problemas das suas caminhonetes

  • #7879

  • #7880
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,686
    Agradecimentos: 79
    Olha só... fomos os primeiros a comentar isso aqui.

    Fiat Titano e irma da Nissan Frontier? Entenda a origem da caminhonete

    Podem não ser irmãs e nem terem trabalhado juntas no projeto, mas o que a reportagem não comenta é o porque da grande semelhança entre as duas (mesmo até citando as linhas coincidentes de estilo). Continuo acreditando que até não houve uma parceria de fato, mas que copiaram as linhas... eu não tenho tantas dúvidas disso. Acho que foi até o Edu quem primeiro levantou essa semelhança aqui, não só aqui no fórum, mas no Brasil.

  • #7881
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 108
    Boa tarde, amigos. Finalmente uma folga na minha vida para atualizar algumas coisas.
    Hoje vou comentar/responder a alguns questionamentos aqui do fórum, e depois pretendo readequar o texto sobre som de caminhonetes para publicá-lo no meu site.

    Agradeço os comentários feitos ao meu teste comparativo de outra caminhonete. Importante deixar bem claro que o objetivo ali foi desmistificar um pouco essa coisa de qual caminhonete é a mais "tecnológica" do mercado, tentando mostrar que tecnologia se faz com inovações de verdade, úteis, e não com a inclusão de um amontoado de inutilidades baratas.
    Me restringi aos modelos "normais", mais comerciais, pois não adianta querer comparar com um modelo que custa perto de meio milhão já que a realidade de mercado é outra, se bem isso nem seria tão ruim porque muitos poderiam se surpreender ao saber que a diferença maior está mais no preço do que nas diferenças entre as duas comparadas. Busquei estabelecer um comparativo entre modelos comerciais, e não em séries especiais.
    Acho que, ainda pelo efeito novidade (só agora surgiu a Titano que passou a ocupar o lugar de novidade), houve uma interação bastante forte naquela reportagem, com muitas sugestões, contribuições e comentários. Isso é bom, porque a veiculação do texto foi bastante veloz e ampla, atingindo rapidamente milhares de visualizações que ainda se mantém hoje.

    Recebi alguns questionamentos do porque não ter falado das novidades positivas do modelo:
    1° Muitas coisas apresentadas agora como "lançamentos tecnológicos" ela já tinha (podiam só ter feito funcionarem direito)
    2° O objetivo foi mostrar o que ninguém mais estava mostrando (por incompetência, interesse, "paixões", etc...)
    3° Já tem muita gente com "benefícios" para falar bem do modelo

    Eu não recebo benefícios para fazer reportagens sobre caminhonetes. Tenho um site exclusivo sobre a Frontier que é a minha opção de caminhonete desde 2014. De lá para cá tive 7 Frontier se não esqueci nenhuma, e ainda mantenho duas hoje. Todas de uso pessoal, já que para a empresa eu utilizo caminhonetes pequenas, antes Strada, atualmente Saveiro.
    Não fico pulando de modelo em modelo. Somente saí da S10 em 2013 pelas razões, justas, que todos aqui já conhecem, mas ainda aguardo um lançamento que me motive a sair da Frontier para algo melhor, como fiz com a S10.

    Portanto, a quem o meu site agradar, ótimo, vai ajudar a ter informações corretas. Quem não gostar do que é publicado lá, provavelmente se incomodou por ver algumas verdades chatas expostas. E teve gente que me escreveu dizendo que eu havia dito muitas besteiras, e eu desafiei o sujeito a me apontar pelo menos um ponto que não era verdade, e ele se calou.
    Criticar gratuitamente é fácil, fazem isso todos os dias, mas quando as provas vêm à tona, todos se calam.
    Participei de inúmeros fóruns, não só de carros, e sempre foi assim. Bastava uma prova da verdade para que todas as mentiras fossem rapidamente caladas. Aliás, isso foi algo em que o nosso amigo Ciro investiu muito aqui, na informação, na verdade e na desconstrução das narrativas mais ridículas, onde o tempo, principalmente, sempre tratou de colocar as coisas em seus devidos lugares.

    Assim, agradeço o reconhecimento do meu trabalho naquele site. Normalmente publico os textos primeiro aqui, como fiz sobre o som da Frontier, depois no meu site se der tempo. Mas, alguns temas são sensíveis e demandam um território mais "neutro" para que não provoquem discussões "desnecessárias" e intempestivas.
    Se der, ainda hoje publico o tema "som", já tratado aqui, lá no Clube, até porque o assunto ganhou novidades com um vídeo publicado aqui recentemente.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

  • #7882
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 108
    Só para informação, não foi ficar fazendo referências com citações, para não ocupar muito espaço ou tempo. Rabisquei aqui numa folha os principais comentários e suas respostas e vou comentá-los aqui aleatoriamente.

    Não, eu não pretendo testar a Titano. Aliás, nem muita vontade de conhecê-la eu tenho.
    Ela pode ter algum diferencial no mercado pelo nome por trás da marca, mas, até agora a imprensa não tem tentado posicioná-la acima da Frontier, e nem vejo que possa ser uma concorrente na faixa da frontier. Deve se manter na faixa popular, concorrendo com aquelas também mais populares.
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.16

  • #7883
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 108
    Não, não se faz muitos amigos sendo sincero.
    Algumas verdades incomodam muito, até porque atingem egos, e ninguém gosta de admitir que fez uma escolha errada ou que estava errado com alguma ideia que defendia com tanta convicção. Reconhecer um erro é para os fortes.

  • #7884
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,389
    Agradecimentos: 108
    Sim, alguns comentários do meu site são filtrados. Mas são apenas excluídos por conterem ofensas ou mentiras. Algumas pessoas invadiram os comentários para, principalmente, tumultuar o site. Não vão consegui isso no meu site, e só perderam o seu tempo.
    Opiniões contrárias são sempre bem-vindas, se bem embasadas, fora isso, agressões gratuitas não são bem recebidas.
    Sou tão cuidadoso para valorizar a imagem de quem escreve que acabo corrigindo erros básicos de português, jamais altero o texto, são apenas correções de grafia.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 3 visitantes)

    1. fulviolimited

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade