x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162

Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post

O Ciro é talvez o maior frequentador de fóruns aqui deste grupo, e não se entende com imagens, smiles, vídeos
    kkkkkk...... não é uma questão só de não saber usar, mas de aversão mesmo... não gosto dessas carinhas... kkkk....
    Mas a questão das imagens é que em cada fórum é de um jeito diferente, e aí me confundo e acabo fazendo errado. Vocês sobem para o site do Edu e publica aqui, eu preciso de alguém pra fazer isso pra mim porque não tenho acesso (e nem sei se teria paciência para isso... kkkk...).

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    É porque você acostumou com um segmento de carros diferente e estranha um pouco.
    Tem a apelação dos fabricantes de querer mostrar uma frente mais bruta mesmo, boa parte do público gosta disso, de ter essa sensação de estar num veículo que se impõe no trânsito. Se você olha atrás da grade ali da Frontier, vai ver que tem muito espaço vazio ali, e que realmente aquela altura de frente é totalmente desnecessária.
    Não é só isso. Eu acho que na tentativa de dar "imponência" na frente, elas acabam perdendo a identidade, ficam feias mesmo.
    Veja a frente da S10 mesmo, com todo o respeito pelas qualidades do modelo, essa frente é simplesmente "incompreensível", e dependendo da sua versão, parece que ficou faltando um pedaço. Essa outra caminhonete nova que saiu recentemente (não vou falar o modelo porque tem gente que morde a fronha...), minha nossa, é feia demais, parece coisa de 40 ou 50 anos atrás. Muito sem graça e sem qualquer exercício de estilo.
    A Hilux nem falar, já ficou feia com aquele bocão há muito tempo.
    A L200 tem uma frente bonita, estilosa, bem cuidada esteticamente, moderna, e sem perder a característica de utilitário. E tem a nova Amarok que todos estão criticando que vai sair com cara de Saveiro. OK, aquela frente da Saveiro já está meia cansada, mas é um design ainda mais harmônico e agradável, e não adianta, a VW é muito conservadora em relação ao estilo.
    Então não é implicância, é uma constatação.... kkkk.....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Para os que apostavam que ela fecharia as suas fábricas no Brasil, mais uma surpresa. Ela é a quinta montadora nos EUA e também está bem posicionada em quase todos os países europeus e asiáticos, teve um lucro record em 2023. E todos apostavam que a saida do Ghosma ia acabar com a Nissan Renault... Os jornalistas a as suas análises...
    Lembro que o Edu comentou uma vez para esquecer essa bobagem, que a Nissan não faria isso aqui, quem quem ia fazer isso era outra, e acertou as duas coisas mesmo com todo mundo discordando dele. Por isso eu digo que é importante ter qualidade de informação, porque essas coisas absurdas que dizem por aí só atrapalham o mercado.
    O Edu tem uma visão muito interessante do mercado, ele antecipa coisas que ninguém mais sabe.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Eu tenho uma aqui na empresa, furgão teto alto, a maior que tem. A desgraçada da 160 mesmo com todo o arrasto aerodinâmico. Cambio manual de 6 marchas e ainda pau a pau com a média da frontier.
    Meu caro leandro, que interessante! Bom saber porque acho que vamos precisar de uma aqui.
    Vieram me oferecer uma daquela importadora de carros "premium" kkkkkk que botei o vendedor para correr. Não quero nada deles nem de graça.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Bom dia pessoal, a attack chegou anteontem na concessionária, deverei retirá-la na próxima terça.
    Parabéns, meu caro Dojão. Depois nos conte o que achou dela.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP

Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Esse motor é muito top, é um motor de desenvolvimento atual e que pode crescer ainda mais só com ajustes. Nada de V6 de projeto velhos de 2004 (caramba, soube disso outro dia e fiquei assustado com a cara de pau) cheio de gambiarras e reclamações.
    Isso eu acho engraçado, os caras colocam um marcador de combustível que fala a quantidade disponível e os povinho iludido já sai falando que é a mais tecnológica. Acho que o segredo é esse, encher de besteiras chinesas
    Suspensão multilink no lugar de uma de carroça, motor moderno biturbo, controle de estabilidade de 3ª geração, etc... isso tudo é bobagem...
    Exatamente, meu caro Bigsd!!!

Eu andei lendo outro dia sobre a "Y" (nunca sei se é Y, Z, X, @... kkkkk.....). Estão tentando a qualquer custo e desesperadamente carimbar ela como "a mais tecnológica"... não entendo isso, sinceramente. Às vezes acho que esses fabricantes (ou importadores) acham que todos os brasileiros têm orelhas longas. Colocaram um sistema de segurança autônoma que já tinha tudo na Frontier, e ainda não trouxe tudo que tem na Frontier, e o pior é que já tem reclamações de que estão apresentando falhas demais, que já era uma fama do modelo antigo, uma eletrônica ruim demais. Pra ter câmera 360º que a Frontier já tem desde 2015 quando foi lançada lá fora, você precisa pagar 100 mil a mais que uma Frontier top que já tem isso. Pra ter uma suspensão decente multilink mais tecnológica que a Frontier também oferece desde 2015... só comprando a versão que custa quase meio milhão. Um motor V6 que equipava os Land Rovers há 18 anos!!!!!! 18 anos !!!! cheio de problemas e que recebeu um monte de remendos pelo caminho para hoje beber mais e andar menos que um V6 moderno, ou um biturbo decente.
    Freio a disco nas quatro-rodas que a Frontier já oferecia, saída de ar nos bancos traseiros (bem meia boca) que a Frontier já tinha...
    Eu pergunto, onde está a razão de ser a mais tecnológica"? É uma piada de mau gosto, não é possível...
    Onde que não ia sair do brasil? cadê os "carros de passeio premium" que seriam vendidos aqui? Eu só vi um chinesinho que nem era projeto dela e que se queimou no mundo inteiro, e saiu de linha. Claro que aqui mantiveram o nome e só trocaram o modelo, afinal... aqui é Brasil!!!
    Com um motor de 20 anos, suspensão antiguada, estilo que mais parece ter saído dos rabiscos de escola do meu avô, recursos que já existiam aqui e que nem funcionam direito nela... isso só acontece no Brasil... vender uma falsa ideia e o povão comprar essa ideia sem usar nem meio neurônio para ver que é só balela de marketeiros.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Dica importante: estive hoje pela manhã na Dahruj Jundiaí para fazer o balanceamento das rodas porque a direção estava tremendo um pouco, e conversando com ele, me disseram que a Frontier Pro-4X e a Platinum está saindo hoje por 259 mil.
    Melhor desconto que já vi nestas versões, lembrando que a tabela hoje é 321 mil.
    Meu querido Edu, é uma promoção realmente imperdível. O mais interessante é a Nissan fazer esses preço e fechar o ano com lucro histórico. Alguém está roubando muito, não é possível.
    Dá uma coceirinha, não é mesmo? kkkk..... É que as minhas estão muito novas, senão eu entrava nessa também. Vá em frente, meu caro Edu, você merece.
    Até que a usada não caiu tanto como eu imaginava que fosse cair. Com certeza vai ter gente dizendo que a 2022, ou mesmo a 2023 desvalorizou, que a Nissan não é legal, que as outras valorizaram mais... etc.... mas, conhecemos essas cabecinhas limitadas.
    É óbvio, até uma goiaba falante iria dizer que com esses descontos as 2022 ou 2023 se ajustariam em preços, isso já aconteceu com todas as concorrentes. Basta ter um desconto na nova que as seminovas também sofrem um acréscimo, mas é claro que quando é a vez da Frontier, os ciumentos perturbados de plantão vão falar até os cotovelos... kkkk.....
    Se cobra caro, ela não vale isso (mesmo sendo bem superior a concorrência), se cobra menos, é um absurdo baixar o preço assim... kkkk....
    Então comprem carroças e paguem caro nelas, porque tem modelo que vende bem sem desconto, o que faz a alegria do povão. Comprem esses e sejam felizes. Eu sempre respondo, quando me dizem que o Brasil é um país complicado, que o Brasil é um dos melhores países do mundo, o que atrapalha aqui é o povo. Eu viajo muito, e confesso que às vezes sinto vergonha de ser brasileiro, sério, eu tenho coragem de dizer isso. As pessoas aqui merecem ter o que tem e ainda comemorarem as suas escolhas mais vendidas. Os aproveitadores agradecem.
    Um absurdo lançarem um modelo sem qualquer atrativo tecnológico e ainda dizerem que esse é o seu melhor atributo. Imaginem os demais atributos. A não ser que tela de multimídia grande seja o grande atrativo de um utilitário de carga.

Eu conheço muitos empresários, e eles me contam coisas que me desanimam demais. Se aproveitam da ingenuidade, da falta de amadurecimento da população de uma forma geral, para oferecerem produtos que nunca vão entrar na minha casa. Um dia eu conto em outro momento mais apropriado o história do chocolate/bombom BIS, com todo respeito, claro, porque é o mais vendido, então deve ser o melhor.... kkkk.... sei....

Quem for inteligente aproveita a oportunidade para pegar essa Frontier agora, pois além de estar adquirindo o modelo mais tecnológico hoje no Brasil, ainda vai ganhar dinheiro fácil nela quando a promoção acabar, como quem comprou a Attack no mês retrasado, que se revendeu agora ganhou dinheiro.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Saiu a listagem de emplacamentos de Janeiro:

Hilux: 3.277
    Ranger: 1.776
    S10: 1.620
    L200: 755
    Frontier: 742
    Amarok: 359

Impressionante como o Edu acertou novamente até nos detalhes, e mais uma vez a "imprensa especializada" errou feio
    O Edu sempre acerta. Ele tem bons conhecimentos também. Lembram o que ele comentou da Argentina? Pois é... lá em Janeiro teve Amarok em primeiro, Hilux em segundo, e Ranger que despencou do primeiro de volta ao seu terceiro lugar, exatamente o que ele disse que aconteceria.
    Eu anoto tudo o que ele diz... kkkkk..... Ele garante que este ano a Amarok vai destronar a Hilux lá, o que já quase aconteceu em 2023, e eu acredito nele, e vou até conferir. Vou estar aqui no final do ano para ver.... kkkkk.....
    S10 deu uma descidinha provavelmente em razão da proximidade do novo lançamento que de novo não vai ter quase nada, outra enganação para o público festivo. Não estou criticando, gosto da S10, tem fábricas no Brasil, mas acho que deveria se atualizar mais também. A sua irmã Colorado lá nos EUA é outra caminhonete em termos de avanço tecnológico. A GM é muito forte aqui, merecia uma picape ao nível de seu tamanho e investimento.
    Frontier com leve alta se mantendo e encostando na L200, Amarok lá atrás... Ranger ainda experimentando o seu momento novidade.... e o Edu previu também que se manteria entre a segunda e terceira colocação, sem novidades...
    Agora... isso é o resultado comercial, inverta essa lista (Amarok à parte) e vai ter o ranking mais justo de merecimento....kkkk......

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Então, o legal é comprar agora com esse desconto sem precisar entregar a sua, e depois vender a sua quando estiver com o preço cheio. Estou dizendo que é a condição ideal, não que todos possam fazer isso.
    Mas se o sujeito não for uma barata, vai entender que mesmo que a dele caia um pouco, ele vai pagar bem menos na nova também.
    Mas de qualquer forma eu acho que estão pagando muito bem. Você pagou 285 há dois anos e está 242 na Fipe, perdeu 43 mil em dois anos. A Hilux SRX 2022 estava 325 mil em 2022 e hoje está 259 na Fipe, uma diferença de 17 mil.
    Agora olha só... o Edu comprou na época por 285, enquanto a Hilux estava 325 como sempre tabela cheia. Ou seja, o Edu economizou 40 mil reais, que aplicados numa CDB de dois anos pagou 10 mil de juros., com certeza o comprador da Hilux pagou por baixo uns 10 mil a mais de seguro em cada ano, isso sendo muito bonzinho porque já vi seguro de Hilux de 32.000 quando ainda aceitam fazer. Aí você considera as revisões mais caras da Hilux (bem mais cara quando sai das preços fixos), o consumo maior da Hilux... coloca tudo na ponta do lápis em dois anos...e... descobre que foi enganado todo esse tempo...
    E ainda perdeu no conforto inferior, na menor segurança, nos recursos ausentes, nos riscos de roubo e acidentes, etc...
    É o que eu digo, não dá pra olhar preço cheio de compra e venda, tem que ver o todo, e isso ainda que a Hilux é uma das que menos desvaloriza, porque tem algumas que não desvalorizam.... despencam.
    Mas, mesmo que fosse o contrário, eu ainda ia preferia a segurança e o conforto da Frontier aos riscos de qualquer outra.

É meus caros, e ainda tem quem fique com ironias...

Meu querido Marco, você pode fazer esse cálculo 100 vezes que o pessoal não vai entender. Ainda vão olhar só para o preço final e usar isso para criticar a Frontier. O importante é falar mal da Frontier, porque não tem muito o que dizer da deles mesmo.
    Esquece, tem muita limitação de interpretação, cultura, matemática. Numa de minhas últimas palestras que dei sobre empreendedorismo e inovação, pelo menos 2/3 dos participantes estavam no celular trocando mensagens em whatsapp, ou no Facebook. Eu nunca cobrei por estas palestras, e quando queriam me pagar, pedia para doara alguns hospitais que eu ajudo. Mas, foi a última vez, porque 2/3 estavam em outro universo pessoal, e esse 1/3 que sobrou poderia ter até alguns interessados, mas a maioria mesmo queria só o certificado de participação. Nunca mais.
    Esse é o pessoal que vai ditar o mercado de consumo, que vai fazer escolhas, que vai tomar decisões em prol de seu país.... e eu não vou estar aqui para ver o que vai acontecer mesmo, e duvido que o meu filho também fique aqui por muito tempo. Se a situação hoje já é sta, não quero nem ver o amanhã.

Infelizmente o pessoal calcula "valorização" da forma mais ridícula possível, como se isso fosse mais importante do que capotar por aí, e ainda comemora sucesso de vendas de escolhas que são desastrosas para os seus próprios empregos, para o futuro de seus filhos, e que nem percebem que foram manipulados.
    Deixem somar dois mais dois porque é o máximo que conseguem fazer. Eu já desisti de fazer essa conta, que te digo que, se bem feita, vai mostrar o quanto estão totalmente iludidos neste tema. Eu iria ainda mais longe e provaria que tem concorrentes que são verdadeiros desastres no que se refere ao investimento, ou como preferem chamar.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Qual é a sua Frontier? Dependendo vou fazer o mesmo negócio que vc! Tá no grupo do ZAP?
    Se não me engano, é na Dahruj Jundiaí, a mesma loja onde o Bigsd compra e revisa a dele. Mas, de uma forma geral, essa região de Campinas é boa para valorizar Frontier porque ela é bem procurada lá. Acho que Campinas é até melhor de negócio. Até pouco tempo a Frontier era a picape mais vendida na região.
    O ideal é vender em regiões onde a Frontier é mais procurada, e chore, meu amigo, chore muito, porque vão querer te pagar 100 mil nela para fechar em 200... conheço esses caras.... kkkk.....
    Qual a KM da sua? Onde você faz revisão? Normalmente a sua concessionária é a que paga melhor porque eles querem ganhar nas revisões. O Edu compra nessa de Jundiaí há 50 anos.... kkkkk..... aí ele tem um monte de benefícios.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 82
    Algo me diz que o Cirão anda meio desapontado com alguma coisa
    Se quem tem dinheiro está assim, imaginem nós meros mortais

É Cirão, alta tecnologia com um motor com 20 anos de projeto e um monte de bugigangas chinesas
    Coisa já tá feia na Austrália, já começaram a trocar esse motor por lá. O Edu vai comentar melhor isso no site dele. Alias, o Edu vai ter uma novidade explosiva em breve... mas não posso contar...
    Tem gente que vai ficar muito brava, mas fazer o que? Não foi por falta de aviso.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 82
    Uma imagem linda feita pelo colega Bruno lá do grupo de whatsapp. Dava pra vender pra Nissan.

Interessante que a captura da imagem coincidiu com a queda de um raio aos fundos da paisagem. Ou eram alienígenas tentando abduzir a Frontier com um raio trator para copiar a sua tecnologia
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (2 registrados e 10 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: Hoje, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem