x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14

Estou curioso para saber o que a L200 vai trazer da Frontier para o Brasil. Se for algo parecido com o que ela já mostrou lá fora, eu acho que a Frontier vai continuar num nível acima.
    Quanto ao design, o Ciro pode se lamentar
    Vai ter cara de caminhãozinho sim

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Concordo e vou mais longe... se a L200 tivesse a mecânica da Frontier, seria a minha escolha sem dúvidas. Gosto mais desse estilo mais moderno.
    Traidor!! desertor!! Infiel!!

Eu já prefiro a frente de "caminhãozinho"

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Claro que antes eu ia ver qual desvalorizava menos... aí eu comprava a mais feia se fosse o caso... kkkk.....

Sei... patrão é outro papo...

Eu me preocupo sim com a segurança, o conforto com a tecnologia embarcada, mas se puder ter uma desvalorização menor, melhor.
    No caso da Frontier além dela desvalorizar menos, pelo menos em 2023, ainda tem diferenciais que reduzem o custo dela em relação às outras, com índices de roubos e acidentes menores o seguro é muito barato, e como disseram, as revisões, e também tem essa de consumo, estou agora fazendo uma média de 15 km/l na estrada, varia dependendo do percurso, mas as médias são muito boas, isso é custo também.
    Mas eu que perco 100 ou 200 mil num carro em um ano.... nem a pau. Isso é coisa para patrão que anda de Lamborguini (nem sei se é assim que escreve ).

A Amarok estava com desconto de 56 mil, a S10 com desconto de 51 mil, e a Ranger antiga foi desovada a preço de Toro. A Saveiro estava com desconto de 18% e a Maverick com 38 mil de desconto. Não vi ninguém reclamar...
    O que precisava eram todas as marcas tomarem vergonha na cara e baixar os preços de suas picapes que são um absurdo, principalmente as com mecânicas antigas com custos de investimentos pagos há muito tempo.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Curiosidade... alguém tem fotos do motor da Renault Master e da Frontier juntos? Eu gostaria de ver o quanto são semelhantes ou diferentes.
    Acho que consigo isso. Me dá um tempinho...

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Acho que consigo isso. Me dá um tempinho...
    Quanto tempinho??? Já se passaram mais de 5 horas....
    kkkk.....

Boa tarde, meus queridos amigos!!!

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Traidor!! desertor!! Infiel!!

Eu já prefiro a frente de "caminhãozinho"
    kkkkkk......
    Não conte isso para a Nissan porque ela corta a minha comissão... kkkk.....

Meu querido amigo, eu respeito a sua preferência, longe de querer julgar o seu gosto.
    Mas, qual o propósito de uma frente tão grande sem necessidade? Poderia ser mais baixa, mais moderna, menor, mais aerodinâmica, futurista... mas, se a regra é essa... o que eu posso fazer.
    Porém, eu acho que a Mitsubishi fugiu do lugar comum, inovou, trouxe uma leitura mais atual para a sua caminhonete. A vingar aquele design que vi em algumas reportagens sobre o novo modelo... eu penso que ela jogou tudo isso fora e caiu na mesmice das outras.
    Eu ainda torço para que ela evolua a sua criatividade por um estilo mais contemporâneo, como tem feito com muito sucesso na minha humilde e sincera opinião.
    A atual Frontier não é feia, pelo contrário, tem um dos desenhos mais bonitos de frente. Eu acho que o conceito de design apenas deveria evoluir numa direção de modernidade. Picape não precisa parecer caminhão.
    Tá certo que sempre falamos da proposta de uma caminhonete, mas modernizar um pouco não custa nada. Isso já vinha acontecendo antes de começarem a voltar aos desenhos dos anos 80.
    A "X" (Y ou Z), não me lembro como chamamos ela agora.... kkkk..... pelo amor.... é feia demais. Parece uma adaptação de mau gosto. Escreve aí, ela vai envelhecer muito rápido, principalmente se a concorrência trabalhar melhor.
    Até esse "ensaio" que tenho visto da nova/nova Frontier, apesar da frente de caminhãozinho, mostra mais cuidado, mais estilo e mais personalidade de design. Que abandone logo o "V" tradicional, ou faça como a BMW que tem aquelas duas entradas frontais bem características mas que modernizou em estilo ao longo do tempo sem perder a sua identidade.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Esquece esta postagem... não consigo me dar bem com anexo de fotos.... kkk....
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Outra pergunta... qual o câmbio que a Master está usando hoje?
    Te concedo um tempinho para responder meu amigo Bigsd... kkk....
    A combinação de câmbio/motor é importante para o resultado do desempenho do conjunto como um todo.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Se esse motor não dá pau na Master não vai dar mais em lugar nenhum, porque o que esses motoristas malham essa vans não é brincadeira de amador. Parece que dirigem com raiva da vida.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    Olha gente, eu vou dizer uma coisa aqui e doa a quem doer.
    Que é fato que a Frontier foi a caminhonete menos desvalorizada em 2023 e não é a primeira vez que acontece, isso não se pode negar. Porque não aceitar que isso, vindo de onde veio, é o mesmo que dizer que todo mundo comprou e vendeu carros por preços errados acreditando numa falsa tabela.
    Mesmo sem considerar que o custo de um veículo é composto de outros valores como preço inicial, seguro, custos de manutenção, consumo de combustível (tem caminhonete hoje fazendo 5,5 km/l na cidade mesmo que digam o contrário) o que aumentaria ainda mais a vantagem da Frontier, a verdade é que quem acredita que uma picape seja um investimento financeiro demonstra total ignorância e despreparo para a vida. Só para tirá-la da concessionária já morre um valor alto de emplacamento, IPVA e outros custos.

Eu duvido aqui perante todos, e pago um prêmio em dinheiro vivo se alguém me provar o contrário (aqui se fala com convicção e se prova), que alguém aqui comprou uma Frontier esperando esse melhor resultado "financeiro" em 2023. Isso foi apenas um plus que o dono de Frontier ganhou mas sem qualquer objetivo nesse sentido, totalmente sem intenção.
    A Frontier tem um público que não é grande, e nem pequeno, mas certamente é bem diferenciado e acho que ninguém tem dúvidas disso também.
    Eu tenho a certeza absoluta que quem comprou uma Frontier é uma pessoa inteligente e com boa formação escolar e cultural, e fez a sua escolha baseada no conforto, na segurança e na tecnologia que o modelo oferece, além da credibilidade da marca japonesa, levando em consideração todas as variáveis que obviamente sabe discernir.
    Novamente eu pago se alguém me provar que comprou uma Frontier apostando numa menor desvalorização e preocupado com isso, não é esse o público dela e nunca foi ( e acho que nunca será).

Quem comprou uma caminhonete mais perigosa (até assassina), ou de fábrica que fez o brasileiro de trouxa, com menos conforto, com tecnologia inútil ou que não funciona, insegura e ultrapassada em muitos pontos, vivendo o alto risco de ter uma arma na cabeça que muitas vezes vitimou pessoas, e tomou essa decisão de escolha apenas pensando numa falsa sensação de uma compra "financeiramente" mais interessante, eu só lamento a pobreza de um pensamento assim. É algo muito triste. Mas, como já dissemos aqui, cada um sabe da sua prioridade, e se alguém se satisfaz apenas com o fato do seu modelo ser bem vendido ou de achar equivocadamente que é o menos desvalorizado, o que podemos fazer? Boa sorte. Se é essa a qualidade mais importante de sua escolha, eu só tenho a lamentar.

Eu tenho a certeza de que esse grupo aqui fez uma escolha consciente, e nunca foi com vias de investimento ou acreditando que a Frontier teria uma menor desvalorização, que seria considerada a mais segura do segmento, que teria o melhor pós-venda, que viria a ter a maior garantia do mercado, ou alcançaria tantos méritos como ela vem alcançando.
    Tenho certeza que aqui todo mundo comprou uma caminhonete para utilizá-la com conforto e segurança, e não para colocá-la num cofre como investimento. Também tenho a certeza que nem todo mundo aqui é rico, que muitos como eu compram suas caminhonetes financiadas e pagaram com muito esforço, então ninguém quer jogar dinheiro fora, mas, também não colocam valorização ou desvalorização como fator decisivo de compra.
    É triste ver como as pessoas abrem mão de valores importantes para apenas tentar satisfazer os interesses econômicos do seu patrimônio.
    Sorte dos donos de Frontier que estão numa outra dimensão mais favorável.

É impressionante como tem muita gente que busca desmerecer a Frontier a qualquer custo. E começaram lá atrás com historinhas de que a suspensão dela não era multilink, que a Nissan is fechar as suas fábricas no Brasil, que a Frontier tinha uma suspensão que não funcionaria no Brasil, que motor biturbo foi provado pela VW na Amarok que não prestava, que pesquisa americana apontou a NOSSA Frontier como menos confiável do mercado, que Frontier tinha defeito crônico na caixa de direção, que a pintura is descascar porque era manual, que era a mais desvalorizada, etc.... O tempo desmente tudo isso, e como sempre ninguém vem se retratar ou pedir desculpas depois de correr euforicamente para divulgar bobagens que nem sequer interpretou direito. O importante é atacar. Tem gente que mais fala da Frontier do que da opção que tem, não perde uma chance de inventar uma bobagem. Não tem outro grupo de picapes neste fórum com o conteúdo e o nível de informação que este tem, ou é só publicar ranking de vendas ou dizer futilidades sobre a sua caminhonete depois de dias com o tópico parado. Raramente eu vejo esse tópico passar um dia sem uma publicação. E o mais importante é que são informações verdadeiras, fatos, nenhuma bobagem.
    Se dizemos que o custo de manutenção da Frontier é um dos mais baixos, ele é, pode ser 1 real mais barato, mas não é mentira.
    Se dizemos que é a menos desvalorizada, é porque uma fonte confiável levantou essa informação e a informação foi publicada corretamente em toda a imprensa. Se dizemos que tem o melhor pós-venda, é porque foi eleita por uma pesquisa confiável e publicada na imprensa, além dos números incontestáveis do ReclameAqui. Não somos nós que inventamos isso.

É cansativo ver tantas manifestações infantis imaturas negativas sobre a Frontier. Vão falar dos seus modelos. Vão ver o que está acontecendo com o seu modelo recebendo reclamações graves, denúncias graves, vão discutir o que lhes interessa e não ficar com frescurinhas de que tem ódiozinho da Frontier porque as verdades incomodam, e fiquem lá publicando os seus rankings de vendas comemorando que o seu modelo vende mais. Que venda!!! Não vamos colocar a família num carro perigoso e desconfortável apenas porque ele é o mais escolhido pela massa. Busquem outro argumento para falar mal da Frontier porque esses já ficaram cansativos e de nada valem para provar qualquer coisa.
    Eu queria fazer uma proposta ao grupo de não mais tocar nesse assunto, nos atermos somente ao que interessa para a qualidade deste tópico que é hoje referência junto com o site do Eduardo a quem procura informações sobre a Frontier.
    Porque aqui o que sempre interessou foi a qualidade, nunca a quantidade, em todos os sentidos.

Semana passada eu ainda comentava com um amigo que tem agência de carros usados se realmente a Frontier estaria bem colocada no mercado de usados. Ele me respondeu: "Você vê Frontier parada em lojas? É igual a mosca branca de olhos azuis."
    Ele me comentou que se tivesse 3 Frontier boas venderia todas elas em poucas horas, que já tem até compradores. Mas, disse que as demais concorrentes ficam paradas hoje na loja por bastante tempo como qualquer outro carro, porque como venderam muito, a oferta de usadas é maior do que a procura. Ele disse que consegue vender Frontier até 5% acima da tabela, e as outras em média de também 5% abaixo da tabela e depois de muito trabalho. Já adiantou que tem modelo aí que vai encalhar nas lojas em breve. É um lojista falando, não um curioso.
    Ele disse que essa garantia de 6 anos vai valorizá-la ainda mais, pois dá muito mais segurança e confiança ao comprador, e que caminhonete é interessante comercialmente pelo seu valor mas muito ingrata para vender pois conseguir uma em bom estado é complicado, a maioria das boas picapes estão nas mãos de particulares que dão elas em troca nas concessionárias e poucas chegam em lojas. Ele me disse que se eu souber de alguém com uma boa para vender para passar pra ele que ele vai pagar mais que numa concessionária (podem me enviar por mp).

Concessionária tem toda a sua segurança e praticidade, mas não paga bem, esta é a verdade e eu não culpo elas. Tem a garantia, a revisão, os impostos de entrada/saída, etc... Na Nissan o carro é recebido e transferido para a concessionária, e depois para o comprador final. Não sei se as outras são assim também, mas isso gera mais custos.
    Dependendo do Estado isso é uma paulada, mas dependendo da região, eles pagam entre 5 a 20% abaixo da FIPE, vai muito mesmo de acordo com o negócio, o estado da caminhonete, os impostos, etc...
    Vender para particular é o melhor negócio em termos de valores para quem busca isso, mas eu não gosto também. Também me incomoda um estranho chegar na minha casa para sair para testar o carro, apesar de que Frontier é bem tranquilo nessa questão de roubos. Mas é muito incômodo isso, eu prefiro entregar a minha numa média de 10% ou pouco mais abaixo da FIPE que é o que pagam aqui e ficar livre desse incômodo.
    Antigamente tinham as feiras de carros usados, mas não sei se isso ainda existe hoje. Aqui na região não conheço nenhuma. Algumas eram bem organizadas, tinham uma boa estrutura para garantir segurança na venda. Eu ia numa que você consultava ali mesmo multas e pendências do carro. Hoje é uma bagunça, tudo é oportunidade para os golpistas.
    Estes sites de vendas online caem no mesmo problema, vai aparecer um estranho na sua casa sabe-se lá com que intenções.
    Se o maior preço é sua preocupação, o melhor mesmo é a consignação numa loja bem grande e confiável, mas ainda assim vão te levar de 5 a 7% do valor do negócio.
    Até onde vi, todo mundo aqui prefere entregar em concessionárias, não é? Mas, dependendo da região, o desconto da FIPE é grande.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Se esse motor não dá pau na Master não vai dar mais em lugar nenhum, porque o que esses motoristas malham essa vans não é brincadeira de amador. Parece que dirigem com raiva da vida.
    Samuel, isso é verdade. E as vans de transporte de pessoas de São Paulo são de assustar. Não sei como esse povo tem coragem de entrar nelas. Agora ainda tem mais fiscalização do município de conservação pelo menos, mas os caras voam nelas.
    A Master é muito bem vendida e sempre bem elogiada, e o motor dura muito mesmo, e duraria mais se cuidassem um pouco mais.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Outra pergunta... qual o câmbio que a Master está usando hoje?
    Me parece que é da própria Renault, e é muito bom também. Eu nunca gostei da Renault, mas parece que a parceria do grupo lhe fez muito bem. Eu vi que vão sair muitos modelos de carros de passeio e picape com partes compartilhadas entre Mitsubishi, Renault, Nissan.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: 04/02/2025, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem