x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 83

Essa é para o Edu:
    Meu amigo, o que você tem de novidades desse multimídia da Frontier nova? percebi que apesar da aparência igual ao anterior ele tem diferenças técnicas. O que você achou? O que mudou?
    Você que nota muito a qualidade do som, houve alguma melhora ou piora?
    Tem novas dicas de uso?

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Essa é para o Edu:
    Meu amigo, o que você tem de novidades desse multimídia da Frontier nova? percebi que apesar da aparência igual ao anterior ele tem diferenças técnicas. O que você achou? O que mudou?
    Você que nota muito a qualidade do som, houve alguma melhora ou piora?
    Tem novas dicas de uso?
    Olha só que interessante, eu agora recebo alerta de que fui citado no fórum pelo whatsapp
    E isso de um tal de Bigsd

Estou em frente ao computador cheio de coisas pra fazer, mas vamos lá...

Sobre a multimídia não mudou nada de importante. Tiraram o navegador de GPS, que hoje ninguém usa mais mesmo. É mais uma tecnologia que caiu no obsoletismo. O Google Maps está muito eficiente, sempre atualizado e você pode usá-lo agora off line.
    Então essa mudança não me fez falta, apsar que sempre preferi os navegadores da Garmin sobre qualquer outro.
    Ele continua rápido, sempre é elogiado nos testes pela sua velocidade e funcionamento sem nenhum travamento ou falha. O som continua o mesmo, não notei nenhuma diferença, e é muito bom. É mais equilibrado que o estridente JBL que o povo tanto gosta, mas inferior ao Bose usado em alguns carros da Nissan, mas por uma diferença bem pequena. O conjunto de alto-falantes é bem completo e funciona bem.

Conexão com Android Auto ou Apple Car Play por fio, o que acho bem interessante por conta da velocidade de transferência e de funcionar de forma robusta. Pelo menos o Google não consegue fazer o Android Auto funcionar bem sem fio, e pelo que leio por aí, com a maçã não é muito diferente.
    Eu uso um celular exclusivo no carro, conectado direto, já comentei isso aqui. Ele tem conexão 4G e então está sempre pronto pra uso, é só ligar o carro.

É uma unidade interessante da Bosch divisão de áudio da Alemanha, muito bem feita e com uma tecnologia muuuuiiiiitto superior às unidades chinesas que agora equipam as concorrentes, que chegam até a usar multimídia multilaser, que nem é multilaser ( isso não se faz).
    Essa unidade da Bosch e sua equivalente lá fora custa em torno de 410 dólares, e essas chinesas que estão usando nas concorrentes em torno de 80 dólares ou menos. Uma vergonha.
    Tem unidade sendo vendida a 40 dólares. Não é ruinzinha de tudo, só não presta . Mudam só o tamanho da tela para impressionar, mas a máquina é muito fraca.

Para superar a unidade da Frontier só partindo pra um Kenwood da linha Excelon, que nem se acha mais. Nem esses Pioneer da vida chegam perto.
    É boa sim, eu gostei. A da Frontier antiga também era muito boa, japonesa, da Clarion. Essa ainda não foi engolida pelos chineses e também faz coisas boas. A Nissan sempre teve bom equipamentos de entretenimento. JBL já não era boa, e depois ainda foi engolida pelos coreanos, é Samsung hoje
    Eles estão comprando tudo.

Pode confiar que a Nissan tem uma boa multimídia. Não precisa comprar algo melhor.
    O que você achou?

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Como você é relaxado...
    Mas na hora de vender coloca a proteção de caçamba para esconder o riscos, não é?
    "carro de família... nunca carregou nada"

Acho que o Ciro faz como eu, entrega na concessionária na base de troca e eles que se virem para "dar um tapa"

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Bem, nem preciso dizer que concordo com tudo o que o Eduardo disse, em gênero, número, grau, cor, cheiro, temperatura... kkkk.....
    É um retrato bem fiel à realidade, por mais que eu tenha a certeza de que muita gente vai se incomodar......

Mais uma vez, parabéns meu querido Edu pelo texto muito informativo e assertivo. Você dá um show de reflexão e informação em cima destes jornalistas picaretas que tem por aí.

Nossa!! Igualei o Edu em texto longo.... kkkk... mas é assim, quem tem conteúdo, escreve, quem não tem, despeja logo o seu ódio e as suas ironias em poucas linhas...kkkk.....
    E como se costuma dizer: "O ódio é um veneno que se toma na esperança que o outro morra."
    Seja mais feliz. Vá pescar, ou tocar um piano... kkkk.....
    Obrigado camarada, muita gentileza sua
    Falo o que tem que ser dito, quem não gostar que não leia, mas eu acho que eles não resistem...
    Bom!

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    E tinha mesmo, em 9 de setembro de 2022. Você comentou:
    Pois é, eu não lembrava disso, mas eu sempre comentei mesmo, que incham muito os números mas na prática é só decepção, com motores esgoelando e com pouca força.
    Mas acho que não fiz mal, mesmo porque a "queridinha" da vez agora é outra...

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Curioso como depois ninguém mais comentou nada, nem das previsões furadas e nem de notícias ruins que chegam como essa de ontem. No máximo comentam no whatsapp. Aqui é só comemoração de emplacamentos
    Bem por aí.
    Tenho um amigo que diz que não importa marcar o gol, mas o que o VAR decide.
    Acho que é bem por aí mesmo, as coisas vão se ajustando com o tempo. Tá certo que aqui demora muito, mas a realidade acaba aparecendo, e acho que isso é o que mais irrita quem não quis enxergá-la.

Eu não sou como o "menino maluquinho" aí citado. Eu vivo muito a minha vida, cada minuto, seja me realizando no trabalho ou fazendo coisas que me dão prazer, menos tocar piano . Nunca consegui aprender a tocar nada, apesar de ser um apaixonado pela música.
    Eu cheguei a sair do fórum por conta de tanta ignorância, mas hoje nem ligo mais. Falo o que tenho que falar, bom ou ruim, e quem não concorda é só esperar e ver o que acontece. O tempo mostra tudo.
    Já disseram que eu havia desistido do fórum, mas isso passou longe da verdade. Meu tempo é realmente bem ocupado, e por isso não participo com tanta regularidade. Mas, esse fórum é muito bom, e precisa ser alimentado para ganhar notoriedade no google, pois se ele um dia acabar, só vão restar esses sites porcos que não sabem nem o que aconteceu ontem e querem adivinhar o que vem pela frente, que confundem suspensão independente com suspensão multi-braços, que anunciam a saída da Nissan do brasil mas não viram todos os sinais de que quem estava saindo era outra, que não sabe diferença da Frontier americana para a mundial, que sequer sabem traduzir uma notícia "chupada" de um site estrangeiro
    Mas o fórum é bem cotado, viu? Se digitar assuntos da Frontier, ele e o meu blog aparecem em destaque, e olha que não faço campanha paga.

Bigsd vai fazer uma chamada geral. Vamos trazer todo mundo dos grupos para cá. Foi combinado assim e poucos estão cumprindo. Passam o dia fofocando no whatsapp mas aqui nada. Venham falar aqui, bem ou mal, mas participem.

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 15
    Excelente nível de discussão. Parabéns a todos.
    Ótimo conteúdo e bem instrutivo.

Eu me lembro bem que quando a Ncap Argentina no ano passado concedeu o título para a Frontier de Caminhonete Mais Segura, eles comentaram muito do sistema eletrônico de segurança dela que era muito completo e tinha um funcionamento muito preciso. Ela bateu Ranger, Amarok e Hilux, todas que tinham problemas de falhas nestes sistemas (no Reclameaqui já tem reclamações de alguns modelos sobre isso).
    Elogiaram muito o sistema de radar dela e a atuação muito precisa dos controles anti-colisão e de controle de estabilidade, coisas que sempre comentam aqui e que muitos tentam desqualificar, mas foi uma NCap que emitiu esse parecer, não nós, para o desapontamento dos críticos. A Frontier nos Estados Unidos não é igual à nossa, mas levou o mesmo prêmio e aparentemente usa a mesma eletrônica.
    Os fanboys de outras marcas podem falar o que quiser, mas o fato é que a NCap comprovou isso, e ela é conhecida por ser extremamente exigente, os fabricantes odeiam ela.

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Bigsd vai fazer uma chamada geral. Vamos trazer todo mundo dos grupos para cá. Foi combinado assim e poucos estão cumprindo. Passam o dia fofocando no whatsapp mas aqui nada. Venham falar aqui, bem ou mal, mas participem.
    Acho isso bom, porque tem muita gente que pode contribuir. Esta semana mesmo estavam divulgando uma lista de peças equivalentes da Frontier/Renault Master que eu achei bem interessante. Mas isso tudo fica escondido no whatsaap e ninguém tem acesso.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Valeu Edumar

Eu acho que toda nova tecnologia requer algum cuidado, pelo menos uma espera de um pouco de amadurecimento.
    Não vejo com bons olhos hoje a eletrificação de carros da forma como está sendo feita, e não teria não só por isso mas porque como sempre dizemos, só favorece o mercado externo. Quando tivermos bons carros elétricos de uma GM, Nissan, VW, Mitsubish ou outra com investimentos aqui, posso até pensar. Eu também quero muita distância destes modelos chineses que estão trazendo para cá aos montes e o povão tem comprado igual água. Pessoal sem noção demais.
    Lembro que uma Frontier elétrica foi apresentada há alguns anos no mercado, mas nunca foi lançada, e acho que as marcas mais tradicionais não pretendem entrar nessa enquanto esse futuro não for definido.
    Eu acho que a Nissan poderia talvez lançar uma Frontier Flex diante da situação do preço do diesel que já foi vantagem, hoje não é mais e a tendência é piorar.

Sobre as vendas da Frontier eu às vezes tenho a impressão que a Nissan acha que está bom. Ela começa uma divulgação forte, a gente vê os reflexos nas vendas mas depois ela some outra vez. Ela poderia fazer novas campanhas e mantê-las mais ativas.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Ela começa uma divulgação forte, a gente vê os reflexos nas vendas mas depois ela some outra vez. Ela poderia fazer novas campanhas e mantê-las mais ativas.
    Eu acho que ela faz boas campanhas e depois relaxa mesmo.
    Mas olha eu vou te dizer, eu vi um comentário no youtube num desses vídeos que vocês postaram aí onde o infeliz reclama que o problema da Nissan é que ela dá descontos e desvaloriza a usada. Ué??? Mas isso acontece com qualquer marca ou produto. De que mundo o cara veio?
    A Chevrolet também estava dando os mesmos 50 mil de descontos na S10 outro dia e ninguém falou nada, a L200 estava com desconto de 35 mil e novamente ninguém reclamou. A VW estava com uma promoção de 60 mil de desconto da Amarok e outra vez ninguém reclamou. Os comentários do youtube abrem uma porteira para entrada de um povo bem ignorante.
    Ora o preço das caminhonetes no Brasil é um roubo, ora baixar os preços é errado.
    A pergunta que deveria ser feita como comentou-se lá é como a Nissan com a caminhonete mais tecnológica do mercado, com recursos modernos e mais caros que concorrentes consegue ser mais barata e ainda fechar o ano com lucro recorde. Quem será que está sendo enganado, não é o sujeito que paga mais caro por menos? Preços sempre cheios por caminhonetes obsoletas? Disso ninguém reclama.
    Isso só pode ser coisa de hater que não consegue achar o que falar mal dela e inventa essas insanidades.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Acho isso bom, porque tem muita gente que pode contribuir. Esta semana mesmo estavam divulgando uma lista de peças equivalentes da Frontier/Renault Master que eu achei bem interessante. Mas isso tudo fica escondido no whatsaap e ninguém tem acesso.
    Isso é bem interessante mesmo, porque são peças equivalentes e você consegue comparar os preços.
    Me parece que os motores das duas são bem parecidos, e por conta disso essa possibilidade de intercâmbio.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Excelente nível de discussão. Parabéns a todos.
    Ótimo conteúdo e bem instrutivo.
    Tem mais informação aqui de Frontier do que na internet toda.
    Aliás, tem até mais informação aqui de outros modelos que a internet nem comenta
    Excelente tópico

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: 04/02/2025, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem