x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Porém, caminhonete não é para andar como um carro, essa é a verdade.
    Se bem que a Frontier te dá uma experiência bem próxima a de um carro pelo conforto, estabilidade e controle.
    Mas claro que quem compra só pra passeio vai sentir algumas características típicas de uma caminhonete, não tem jeito.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Bom dia pessoal. Depois de alguns Toyotas e muitos Mitsubishis, bons carros, adquiri uma Frontier Attack 2024

Bem vindo ao grupo dos "Frontieristas"
    Parabéns pela compra. Suas impressões iniciais já resume muita coisa do que dizemos aqui. Não sei se você curte caminhonete como alguns aqui, mas se curte muito vai se apaixonar por ela também. Acho que os donos de Frontier e L200 tem muito dessa característica de "sentir" a caminhonete e se empolgar com ela. Vejo isso com o pessoal de L200 também, e principalmente aqueles que colocam ela no fora de estrada.
    A Frontier também é assim, no uso diário ou em viagens em estradas ela te dá um prazer de dirigir muito grande, silenciosa, firme, muito confortável. É muito gostosa de dirigir, e não adianta, podem falar o que quiserem, mas você não tem essa mesma experiência com as outras.
    No fora de estrada ela cresce em versatilidade e tem deixado muitas tradicionais nesse uso com inveja.
    Aí que eu acho que o pessoal se apaixona por ela.

O torque dela em baixas rotações é grande mesmo, e se você já andou com outras vai perceber como ela está quase sempre com rotações muito baixas, mesmo quando é mais exigida carregada com bastante peso ou em subidas bem íngremes.
    Eu vou gravar um vídeo numa subida forte que às vezes eu pego. Na semana passada percebi que ela faz a subida em perto de 1.500 rotações e faz o trecho com uma vontade que só ela.

Eu peguei uma nova também agora e ainda estou conhecendo ela melhor, mas ela está muito boa, conseguiram melhorar o que já era bom. Estou curtindo muito essa caminhonete.
    Se você pegar uma Hilux, uma Amarok, uma L200 e saindo de um carro mais passeio, vai sentir que elas tem uma direção um pouco mais pesada mesmo, pois todas são hidráulicas, mas você vai se acostumar fácil. A vantagem é a grande confiabilidade do sistema, a baixíssima manutenção e a sua durabilidade. Direções elétricas em caminhonetes estão apresentando problemas principalmente de desgaste acentuado em torno de 5 anos (fora as falhas que são bem assustadoras), a hidráulica você roda 20 ou 30 anos e nem sabe o que é manutenção. Tem gente que nem o fluído troca. Ela também é mais direta, você sente mais o carro.
    Mas fique tranquilo que mesmo assim você manobra ela com um dedo, o Edu até gravou um vídeo para demonstrar isso na 2019 que ele tinha, e essa 2024 está ainda mais suave.
    Te desejo muita sorte com a sua Frontier.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

Bem vindo ao grupo dos "Frontieristas"
    Parabéns pela compra. Suas impressões iniciais já resume muita coisa do que dizemos aqui. Não sei se você curte caminhonete como alguns aqui, mas se curte muito vai se apaixonar por ela também. Acho que os donos de Frontier e L200 tem muito dessa característica de "sentir" a caminhonete e se empolgar com ela. Vejo isso com o pessoal de L200 também, e principalmente aqueles que colocam ela no fora de estrada.
    A Frontier também é assim, no uso diário ou em viagens em estradas ela te dá um prazer de dirigir muito grande, silenciosa, firme, muito confortável. É muito gostosa de dirigir, e não adianta, podem falar o que quiserem, mas você não tem essa mesma experiência com as outras.
    No fora de estrada ela cresce em versatilidade e tem deixado muitas tradicionais nesse uso com inveja.
    Aí que eu acho que o pessoal se apaixona por ela.

O torque dela em baixas rotações é grande mesmo, e se você já andou com outras vai perceber como ela está quase sempre com rotações muito baixas, mesmo quando é mais exigida carregada com bastante peso ou em subidas bem íngremes.
    Eu vou gravar um vídeo numa subida forte que às vezes eu pego. Na semana passada percebi que ela faz a subida em perto de 1.500 rotações e faz o trecho com uma vontade que só ela.

Eu peguei uma nova também agora e ainda estou conhecendo ela melhor, mas ela está muito boa, conseguiram melhorar o que já era bom. Estou curtindo muito essa caminhonete.
    Se você pegar uma Hilux, uma Amarok, uma L200 e saindo de um carro mais passeio, vai sentir que elas tem uma direção um pouco mais pesada mesmo, pois todas são hidráulicas, mas você vai se acostumar fácil. A vantagem é a grande confiabilidade do sistema, a baixíssima manutenção e a sua durabilidade. Direções elétricas em caminhonetes estão apresentando problemas principalmente de desgaste acentuado em torno de 5 anos (fora as falhas que são bem assustadoras), a hidráulica você roda 20 ou 30 anos e nem sabe o que é manutenção. Tem gente que nem o fluído troca. Ela também é mais direta, você sente mais o carro.
    Mas fique tranquilo que mesmo assim você manobra ela com um dedo, o Edu até gravou um vídeo para demonstrar isso na 2019 que ele tinha, e essa 2024 está ainda mais suave.
    Te desejo muita sorte com a sua Frontier.
    Obg, levei um amigo que também gosta muito de carros e já possuiu varias picapes, inclusive aquela Frontier que era inspirada numa luva de box que ele comprou logo no lancamento (deu alguns problemas), para fazer o teste drive, e ele ficou bem balançado, porém estar em dúvida se pega como PJ uma Hilux SR, por mais 34 mil que a Attack sob o argumento de mehor comercialização futura, o homem é empresário e muito ligado em números!
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Contribuindo um pouco...

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Ops... fui editar o vídeo e acabei respondendo. Ia acrescentar que tem muitas citações de donos elogiando muito ela principalmente pela resistência e durabilidade.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Nissan passa a oferecer mais acessórios para Frontier, Versa e Kicks - AUTOO

Além das novidades de acessórios, o comentário:

...Em 2024, um dos lançamentos esperados da Nissan no Brasil é o SUV médio X-Trail, que já foi flagrado em testes quase sem disfarces. Em novembro de 2023, a fabricante anunciou investimento de R$ 2,8 bilhões no Brasil até 2025, quando será lançada a nova geração do Kicks, além de um novo SUV, que deverá ser feito sobre a mesma base da picape feita com base no protótipo Renault Niagara Concept...

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Parabéns pela compra da bruta, Dojao Campeao. Espero que você seja muito feliz com ela como o pessoal aqui do "marketing"
    Quanto mais você andar com ela e mais conhecê-la, mais vai se surpreender e gostar dela, pode ter certeza.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Parabéns pela compra da bruta, Dojao Campeao. Espero que você seja muito feliz com ela como o pessoal aqui do "marketing"
    Quanto mais você andar com ela e mais conhecê-la, mais vai se surpreender e gostar dela, pode ter certeza.
    Obg. Samuel.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Vale a pena comentar isso aqui já que o pessoal do whatsapp não compartilha muitas coisas no fórum.
    É a segunda vez que acontece de um colega do grupo reclamar de um problema com a Frontier dele, ir na "oficina de confiança" e o mecânico lhe dar um orçamento caro.
    Por recomendação do nosso bom amigo Edu, o primeiro levou a dele na concessionária que fez o reparo do problema por pouquinho mais de 1.000,00 reais depois de receber um orçamento fora de 3.800,00, e a concessionária informou ao colega que só não faria na cortesia porque ele não fez as duas últimas revisões em uma das concessionárias da marca.

Nessa segunda vez, um colega com uma Frontier com 140.000 km percebeu um ruído diferente no motor e perda de potência e levou para uma oficina conceituadíssima de São Paulo, e o diagnóstico deles foi turbina com folga e o orçamento a bagatela de R$ 29.600,00 se "não surgissem outros problemas". Novamente o Edu sugeriu ao colega levar na concessionária, pelo menos para confirmar o diagnóstico, e ele o fez.
    Resultado da brincadeira: o problema foi resolvido no valor de R$ 876,00 com uma troca de filtro, de um anel e um reaperto, e ainda ganhou uma lavagem.
    O colega está rindo à toa.

Por isso dizemos sempre que esse negócio de fugir de concessionária é uma economia porca. Perde-se a garantia, perde-se possibilidade de reparos e peças em cortesia o que é bem normal na Nissan, e ainda fazem serviços com pessoal não treinado e com peças de qualidade não certificada, como sempre lembra o Edu. É o barato que sai caro.
    Outro colega que também tinha feito serviço de freio fora da concessionária foi premiado com a quebra da peça de baixa qualidade, e além de quase se acidentar não viu nada da prometida garantia. O mecânico jogou a responsabilidade para o fabricante da peça e o fabricante sequer respondeu o colega.
    Pelo menos a Nissan tem peças certificadas e dá garantia completa do serviço incluindo as peças. Então acho que vale a pena pagar um pouco mais caro e ter estas vantagens todas do que ficar mendigando por 300 ou 400 reais numa revisão de um carro que custa mais de 300 mil hoje. Isso é, quando a concessionária tem peças originais, porque tem marca que está usando peças da lojinha da esquina porque não recebe peças da fábrica...

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Não estou conseguindo acompanhar todas as postagens do fórum porque fiquei um pouco enrolado no trabalho nestas duas últimas semanas. Estou devendo um monte de coisas, inclusive para o meu próprio blog

Esta questão de revisões e manutenções em concessionárias já foi tão debatida aqui que acredito que nem vale mais a pena retomar isso, até porque escrevi inclusive um artigo detalhado do porque as concessionárias são mais caras e mais recomendadas para manter nossos carros. Não importa a KM do meu carro, as revisões são sempre em concessionárias, e garanto que o resultado final é sempre favorável para a concessionária.
    Ah... tá... vão falar que um amigo de um tio de um vizinho levou o carro para trocar os filtros e devolveram com os mesmos filtros...
    Além de muita bobagem e mentira, pode haver exceções sim, aí você liga no SAC do fabricante e reclama. Se for uma marca séria como é a Nissan (japonesas em geral), a concessionária é auditada e punida, e o consumidor ressarcido.
    Eu vejo gente dizendo todo tipo de bobagem, falando pelos cotovelos, mas não faz nada. Esse é um dos males desse país, o consumidor é muito passivo. Compra importados aos montes de chineses e de fabricante que nada fabrica aqui, acha que foi enganado em concessionária e só reclama em sites e grupos de whatsapp, acredita em tudo que falam de bobagens em fóruns e grupos, além de sites "especializados" cada vez menos competentes, etc...
    No final merece colher o que planta. Quando o consumidor acordar para a realidade (duvido que isso aconteça), garanto que o mercado vai sofrer uma grande transformação. Hoje se vende lixo ultrapassado que o pessoal ainda acha o supra sumo da tecnologia.

Estes dois casos citados pelo Bigsd são novos exemplos do que sempre falo, e já citei tantos outros.
    Numa concessionária temos ferramental e equipamentos apropriados, pessoal constantemente treinado (na Dahruj Nissan de Jundiaí tem treinamentos constantes feitos até em um auditório próprio), treinamentos nas fábricas, tem desenhos, folhas de especificações, boletins técnicos, manuais de procedimentos, etc. Além disso tem, como o Bigsd comentou, peças certificadas e garantia total.
    Na oficina da esquina onde o dono é o mecânico e a esposa fica no caixa... que usa peças de segunda ou terceira qualidade, é óbvio que o preço dos serviços será menor.
    Não quero generalizar, até porque sei que existem oficinas sérias, mas a verdade é que são raríssimas e não tem os mesmos recursos que uma concessionária da marca. "Ah mas não é bem assim". É exatamente assim, e estou confirmando isso. Quem não quer acreditar, boa sorte. Vai lá pagar quase 30 mil numa troca de turbina porque o filtro de ar está entupido e tem uma chapa um pouco solta vibrando. Cada um com a sua esperteza.

A Nissan tem um ótimo e premiado pós-vendas, e funciona de verdade. Publiquei uma tabela no meu site fruto de resumo do Reclameaqui, e ainda teve a premiação da Auto Esporte e da Quatro Rodas. Então não é invenção minha, porque tudo que provamos aqui é invenção comparado às bobagens que dizem por aí.
    Paguem um pouco mais caro mas tenham a garantia de qualidade.
    Teve colega também no grupo que gastou com um reparo várias vezes, e depois levou na concessionária que resolveu o seu problema definitivamente e mais barato do que já tinha gasto.
    Façam manutenção preventiva e correta, mantendo sempre a originalidade do carro. Se alguém vier com história de trocar bucha de borracha por poliuretano, de isolar DPF, eliminar EGR, etc... fujam destes malucos. Não é um engenheiro da fábrica que inventa as coisas, mas uma equipe de engenheiros e técnicos com um know-how de décadas ou centenas de anos. Se alguém tiver que decidir uma mudança, são eles os mais indicados.
    Quem quiser entender mais como funciona isso, leia o meu artigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: 04/02/2025, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem