x
Convex Datacenter
  • #7333
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,517
    Agradecimentos: 78



    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola , a minha no dia que tirei da concessionaria senti um ruido na coluna de direção e voltei no outro dia na concessionaria e fizeram reaperto de peças e aparentemente parou .
    Porem em dezembro 2 dias antes da primeira revisão de 10mil começou umas batidas metalicas na coluna de direção , a principio apenas em baixa velocidade em piso muito irregular depois ficou constante em qualquer velocidade sobre piso irregular .
    Na revisão como não poderia deixar o carro ate sanarem o problema retirei sem saber direito o que era porque teriam de retirar todo o painel para ter acesso a coluna de direção na parte interna do veiculo
    Levei na outra semana e disseram que tem de trocar a "barra de direção" e encomendaram para a fabrica ja faz mais de mes , semana passada voltei na concessionaria e disseram que não tem previsão de chegada , Disseram que não teria risco de acidente e me devolveram o carro no mesmo dia . Mas fica o incomodo do ruido na coluna de direção . Quando a peça chegar quero ver e tirar foto da peça defeituosa porque segundo a Concessionaria Globo nunca trocaram esta peça a minha Platinum e a primeira ....
    Pessoal, desculpe, cheguei agora da rua. Fiquei o dia todo hoje em um novo fornecedor da empresa acertando detalhes de contrato.
    É um fornecedor importante e aí junta todo mundo de todas as áreas.

    Julião!!! Bom te ver por aqui novamente.
    Cara, tem outra concessionária próxima? Eu tentaria uma segunda opinião. Muito estranho isso.
    Em Jundiaí teve dois casos, se não me engano, com danos de buchas da caixa de direção, um lote de borracha que saiu com problemas.
    Quando a caminhonete é nova eles trocam tudo, e trocaram as caixas completas. Mas isso foi em 2017 ou 2018 se não me engano.
    A do Ciro que era 2017 não teve problemas nenhum.
    Agora coluna, nunca ouvi falar. Mas, como está na garantia, talvez valha a pena trocar. Sei lá.
    O curioso é ter feito reaperto da primeira vez e ter resolvido.

  • #7334
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,517
    Agradecimentos: 78
    Eu lembro que há um tempo atrás tinha uma concessionária da chevrolet que inventava peças com problemas nas garantias para pegar novas e usar em outros carros fora de garantia. Hoje parece que todas as concessionárias são obrigadas a enviar as peças substituídas para a fábrica. Na Nissan é assim também, tudo que é trocado tem que ser enviado para a fábrica, do que estiver dentro da garantia só. Isso é bom porque pelo menos na Nissan o componente é estudado e a causa verificada para melhorias e até para ver se pode ter atingido outras unidades.

  • #7335
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Quando a caminhonete é nova eles trocam tudo, e trocaram as caixas completas. Mas isso foi em 2017 ou 2018 se não me engano.
    A do Ciro que era 2017 não teve problemas nenhum.
    Agora coluna, nunca ouvi falar. Mas, como está na garantia, talvez valha a pena trocar. Sei lá.
    O curioso é ter feito reaperto da primeira vez e ter resolvido.
    A minha 2022 não deu nada de problemas , mas esta 2023 tive este azar ... alem de problema no modulo automatizador de vidros que me trocaram na Garantia tambem em dezembro e vem na caixa da Nissan ...
    Aqui na região tem 2 a Barigui e a Globo . Estou levando na Globo porque comprei la e fiz todos os reparos nesta concessionaria
    A outra 2022 tinha comprado na Barigui e fiz todas as revisões la .
    Mas vamos aguardar a peça chegar , não sei se vem da Argentina porque disseram que não tem em estoque no centro de distribuição no Brasil . Não sei se fica em Rezende ou aqui em São Jose dos Pinhais

  • #7336
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,600
    Agradecimentos: 136
    Bom dia, meus queridos amigos!!!

    Nosso amigo Bigsd está trabalhando bastante, não acham? Finalmente... kkkkk.....

    Meu caro Julio, isso é chato realmente, mas é assim mesmo.
    Eu tinha carros que não eram comuns, e às vezes davam problemas. Eu nem contava com as concessionárias que demoravam quase uma eternidade para fornecer as peças, e eu mesmo importava e recebia aqui em poucos dias.
    E com esse negócio das concessionárias terem somente o básico, fica ainda mais demorado.
    Mas olha, meu amigo, se já fez mais de um mês como você comentou, saiba que você pode pedir até a substituição do veículo ou a devolução do valor pago. Eu exigiria isso só pra acordar os caras.
    Essa é hoje uma realidade do mercado. Se você ver as reclamações no reclameaqui vai ver que tem coisas piores. Ford demorando mais de dois meses para entregar peças básicas, Hilux com dois meses de espera para uma simples caixa de direção (teve uma série que apresentou esse defeito crônico), e por aí vai.
    Até recall o pessoal reclama. A Ford convocou um recall urgente e o pessoal está reclamando que tentam agendar mas não tem a peça... kkkk.... coisa de louco.

    Hoje as concessionárias só fazem estoque de filtros e óleo, e ainda olhe lá se os filtros e o óleo são originais, porque tem gente reclamando de marca colocando produto paralelo, ou porque não tem componentes de reposição mesmo, ou porque as concessionárias estão na pindaíba por conta de problemas de baixa movimentação de veículos, ou pelos dois.
    É realmente complicado, mas a sugestão do nosso amigo Bigsd é interessante. Teve um amigo nosso no grupo que precisou de uma peça também e a concessionária pediu 15 dias, ele procurou e encontrou em estoque em outras lojas da marca. Eles não querem perder o cliente e então tentam segurá-lo.

    Mas não desanime, isso acontece. E nem é culpa da marca, se você considerar que a maciça maioria dos componentes de um carro vem de fornecedores terceiros. As fabricas de carros são apenas montadoras, e compram as peças fora. A maioria destes fornecedores produzem para as mais diversas marcas, e sabemos que uma peça pode vir com problemas ou até mesmo um lote, e isso não é só com carros não.
    Eu não tenho muita crise com isso não. Quebrou algo, conserto e pronto. Nada é perfeito. O que não pode é dar defeito sempre, porque tem produtos que são recordistas de problemas, aí já é questão de projeto mesmo, de engenharia incompetente.
    Por exemplo os Range Rovers que são muito problemáticos e todos sabem disso, mas quando estão funcionando, meu amigo, poucos carros tem as mesmas virtudes. O carro é maravilhoso, mas é um remendo de peças de terceiros.

    Eu nunca tive problemas sérios com as minhas Frontier, e acho ela muito confiável. Até problemas que alguns chegaram a dizer que eram crônicos nunca aconteceram comigo, só que eu faço uma manutenção preventiva bem rigorosa.
    Mas em termos de motor, suspensão, câmbio, etc... a Frontier é fera, um projeto realmente muito bem feito pra durar muito.
    E os componentes utilizados na Frontier são de boa procedência. Até o multimídia foge dos fornecedores chineses sem marca e que dão problemas de todo tipo, com baixa durabilidade, travamentos, falta de atualização, etc.
    O modelo utilizado na Frontier é desenvolvido pela Bosch na Europa, tem atualizações e um funcionamento sempre elogiado nos reviews que fazem. Mas esta multimídia pode dar problemas também, mesmo tendo uma alta confiabilidade por não ser um chinesinho barato. Até foguete do Elon explode... kkkk....

    Abraço.

  • #7337
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,600
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

    Grande Cirão !
    Sempre com participações e reflexões de peso.
    Gostei muito desse trecho, bem engraçado.

    Fiquei enrolado aqui e não consegui entrar antes, mas não esqueci que no começo desse ano eu prometi colocar algumas novidades aqui e logo vou fazer isso.
    Eu não fiz um chamado geral ainda, vou fazer, só coloquei no grupo do Clube.
    Seria legal colocar aqui os depoimentos dos donos de Frontier do whatsapp, foram muito interessantes, e também colocar aqui os comentários que já estão saindo de um modelo novo
    Parece que os desapontamentos já começaram... gente bastante decepcionada inclusive com caminhonete parada. Mas não posso colocar

    Boa viagem Cirão.
    Obrigado, meu caro amigo. Muita gentileza sua.
    Só falamos a verdade e tentamos ajudar, apesar de alguns acharem que é uma competição para desmerecer algumas marcas. Nada disso, falamos e provamos.
    Quantas vezes eu já comentei aqui que brasileiro é muito sem noção e que gosta de dar um tiro no próprio pé comprando de quem só tira empregos? Revolta minha? Então leiam isso: Europa declara guerra a BYD, GWM e outras chinesas - Automais
    Há um incômodo muito grande crescendo na Europa por conta da entrada de produtos chineses. É um livre mercado, mas já começa a sofrer controle, mesmo que a necessidade de falta de combustíveis esteja presente lá.
    Há um abismo cultural entre o consumidor brasileiro e o americano também. Nos EUA eles também são bem protecionistas, apesar de também aderirem ao livre mercado.

    Infelizmente o Brasil não teve o mesmo desenvolvimento cultural de outras nações, o que é até esperado se formos considerar que quando só haviam índios nesta terra os portugueses e espanhóis já chegavam aqui de navios. Mas isso precisa mudar, o consumidor tem que desenvolver uma maior noção de responsabilidade social, de entender a importância de não comprar tantos produtos importados, principalmente de mercados predadores, e de ter até um pouco mais de respeito próprio e dignidade como sempre dizemos em não comprar de quem chuta o Brasil e quer depois espertamente vender aqui sem qualquer contrapartida.
    Precisamos valorizar quem investe aqui, quem gera emprego, quem compartilha tecnologia, compra de fornecedores locais, desenvolve o social e a economia local. Enquanto esse povo não acordar para isso, vamos ver o Brasil cada vez mais indo para o buraco. E não estou exagerando, digo com toda a propriedade que o Brasil está afundando aos poucos, e o consumidor tem muita responsabilidade nisso.

  • #7338
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,517
    Agradecimentos: 78
    É Cirão, o Edu estaca comentando sobre a cadeia de fornecedores e os empregos diretos e indiretos que uma simples fábrica de latinha de milho em conserva gera. Vocês tem razão. O Brasil está se acabando, sinto isso todos os dias.
    Li umas coisas hoje que me desanimaram, parece que o brasileiro emburrece rapidamente a cada dia.

    Mas vamos ao que interessa:
    Nissan renova sua linha no Brasil com tres novos modelos em 2024, modelos como Sentra Hibrido, X-Trail e nova geracao do Kicks

    Nissan está pronta para causar um impacto significativo no mercado automobilístico brasileiro com o lançamento de três modelos inovadores: o versátil Kicks 2024, o elegante Sentra Híbrido e o robusto X-Trail. Esses lançamentos refletem a estratégia da Nissan de combinar eficiência, tecnologia avançada e design sofisticado.

    Parece que a Nissan está muito animada com o mercado brasileiro e isso também deve ser resultado do impacto do seu crescimento este ano, de mais um ponto no ranking de montadoras e da menor desvalorização dos seus carros. Vi que o Kicks foi o menos desvalorizada também em sua categoria, acompanhando a Frontier que também virou o jogo. A Nissan está vivendo um grande momento no Brasil, e vem muitos investimentos por aí, inclusive uma fábrica de motores que vai atender vários mercados mundiais.

    Ela teve um crescimento mundial e um lucro bem interessante. Parece que o Carlos Gosma não acertou uma sequer

    Parece que foi bom os meninos maluquinhos falarem tanto da Nissan, porque mesmo falando mal ela só cresceu em popularidade e se destacou
    Tentaram de tudo para queimar ela e o resultado foi o inverso. Fico pensando no tempo de vida que eles perderam invadindo tantas vezes este tópico, os comentários do youtube, os sites de carros, pra no final não terem êxito nenhum. Será que eram somente fanboys mesmo? Eu acho que foi uma ação articulada fracassada da concorrência.

  • #7339
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,517
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Obrigado, meu caro amigo. Muita gentileza sua.
    Só falamos a verdade e tentamos ajudar, apesar de alguns acharem que é uma competição para desmerecer algumas marcas. Nada disso, falamos e provamos.
    Falo com sinceridade. Você e o Edu tem uma noção muito grande do que acontece no mundo da industria automotiva, e é lógico que no mundo industrial de uma forma geral.
    Vocês anteciparam muitas coisas e nos ensinaram muitas outras.

  • #7340
    Usuário
    Entrada
    31/10/2021
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    112
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post

    Mas não desanime, isso acontece. E nem é culpa da marca, se você considerar que a maciça maioria dos componentes de um carro vem de fornecedores terceiros. As fabricas de carros são apenas montadoras, e compram as peças fora. A maioria destes fornecedores produzem para as mais diversas marcas, e sabemos que uma peça pode vir com problemas ou até mesmo um lote, e isso não é só com carros não.
    Eu não tenho muita crise com isso não. Quebrou algo, conserto e pronto. Nada é perfeito. O que não pode é dar defeito sempre, porque tem produtos que são recordistas de problemas, aí já é questão de projeto mesmo, de engenharia incompetente.
    Por exemplo os Range Rovers que são muito problemáticos e todos sabem disso, mas quando estão funcionando, meu amigo, poucos carros tem as mesmas virtudes. O carro é maravilhoso, mas é um remendo de peças de terceiros.

    .
    Ola Ciro , eu desanimar da Frontier ?? Muito pelo contrario acho ela a mais confortavel e confiavel do mercado . Problemas podem acontecer com qualquer produto e como estou usando o carro normalmente eu não teria coragem de acionar a Nissan e a Concessionaria por causa de um ruido . Tive um problema com o retrovisor do Corolla Hybrid 2024 que foi quebrado na rua em novembro so no final de dezembro a seguradora conseguiu a peça original na concessionaria porque e diferente do modelo 23 por ter sensor de ponto cego ... ou seja quase 2 meses .
    Range Rover e uma nave , mas faltou coragem pra comprar um . Ano passado pensei em comprar um Porsche Panamera ou uma X5 hibrida mas so compraria se não aceitassem a proposta que fiz para comprar um terreninho ... mas aceitaram e fiquei sem realizar meu sonho de novo ...
    E concordo com voces eu prefiro comprar produtos que tenham fabrica aqui ou que gerem emprego e renda no Brasil porque e uma cadeia produtiva que gera emprego , impostos e neste ciclo conseguimos ganhar algum dinheiro aqui . Se comprar tudo de fora o lucro fica no exterior e o povo brasileiro fica cada vez mais pobre ...

  • #7341

  • #7342
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    427
    Agradecimentos: 12
    Eu também não compro de opção que desprezou o Brasil e desrespeitou o consumidor, e de forma humilhante na minha opinião com mentiras e muita desconsideração pelo que se beneficiou aqui, mas, cada um sabe quais são os seus valores.
    O que se vê hoje nesse país é o reflexo da cultura de que o errado agora é o certo, e o certo não tem mais nenhum valor...

    Eu acho que a atual Frontier está bem atualizada ainda, e eu sinceramente não vejo nenhuma necessidade de mudar. O desenho é um dos mais (ou o mais) bonitos e atuais do mercado e o conjunto ainda é um dos melhores (ou o mais) ainda deixando a concorrência longe de alcançar com os seus projetos ultrapassados.
    Eu acho que tem muito aquela coisa de que precisa necessariamente mudar para parecer que atualizou, e pra mim é uma frescura que só envelhece o modelo anterior sem ficar velho de fato e aumenta os preços. Se bem que a Nissan baixou os preços quando lançou o modelo 2023.
    Ficar nessa de lançar novo modelo só por lançar, com suspensão ultrapassada, motor velho famoso por problemas e já em desuso por outras marcas, cheio de "novidades" velhas que só trazem novos problemas, melhor deixar como está. A S10 ia copiar a Colorado americana, agora dizem que vai ser a mesma melhorada, a Amarok segue a mesma linha, ganhando frente de Saveiro. Pra que mexer? Deixa como está.
    O que mais estou vendo é reclamações de modelo novo que já está deixando o pessoal irritado, e o pior é que não tem peças (e cada vez está ficando pior), depois não sabem porque acabam recordistas de desvalorização.

    Eu estou muito satisfeito com a Frontier. Já testei tudo o que saiu até o momento, e sinceramente só decepção (exceto as RAM ).
    Aumentar a potência para que? Vem o pessoal e diz que é a mais fraca porque não entende nada do que fala. Vão elevar de 190 para 200 cv? Para que? 5% a mais que já mostraram que na prática é quase nada. Para fazer de 0 a 100 em 10 segundos ao invés de 11?
    Coloca ela numa subida ou carregada do lado das 4 cilindros atuais. Só dá ela encarando subida em marcha lenta e com economia, enquanto muitas berram pra lá dos 2.500 giros e fazendo um furo gigante no tanque de combustível. Deixa quieto, tá muito bom assim
    Eu acho que não deveria mudar. Quem quer só ganhar um pouco mais de potência, faz um remap apenas e puxa aí uns 210 ou 220cv e pronto. Mas acho isso bobagem.
    O pessoal enxerga muito a potência, depois compra os V6 e ficam chorando que não anda tanto quanto pensavam e bebe horrores (além de só dar problemas e de custar cara a manutenção). A S10 Flex tinha 206 cavalos, e do que servia isso sem torque? Era lenta, sofria para acelerar, bebia demais e gritava nos 4.400 giros para despejar todo o seu pouco torque.
    Gente, é caminhonete. Quer brincar compra outro tipo de carro como diz o Ciro Alencar, porque a pegada de caminhonete é outra.
    Acho engraçado ver esse pessoal lançando motores mais potentes, que até aceleram rápido, mas que depois não sustentam marchas, sofrem em subidas, bota peso e choram, consomem assustadoramente, quando ainda não pioram a estabilidade que já não é grande coisa, tudo o que uma picape não deveria ser. Muitas vezes picape me parece um pouco de exibicionismo para alguns. Até as rotações altas que desgastam mais os motores e aumentam o consumo eu acho que é proposital para chamar a atenção, como fazem os motoqueiros com moto pequena que abrem o escape para "fazer barulho" e parecerem mais "poderosos"

  • #7343
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    427
    Agradecimentos: 12
    Eu não gostaria que a Frontier copiasse a identidade da americana. Tudo o que vi até agora foram exercícios de design, mas nada de real, e todos copiando a americana. A nossa ficou muito mais bonita na minha opinião. Nem o interior eu mudaria. Acho que está ótima assim.

  • #7344
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    427
    Agradecimentos: 12
    O Edumar vai aparecer novamente quando?
    Eu queria debater algumas coisas com ele. Acho geniais as sacadas dele em relação ao mercado e queria trocar algumas ideias e entender melhor algumas coisas que ele disse. Ele tem uma boa bagagem de conhecimento sobre esses assuntos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade