x
Convex Datacenter
  • #7309
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,142
    Agradecimentos: 83



    Também não me parece difícil aumentar a potência da Frontier, já que tem gente subindo sua potência facilmente para 225cv ou mais apenas com calibração de algumas partes, sem esgoelar o conjunto como costuma acontecer. Ela poderia colocar essa opção no botão de modos de condução, talvez acrescentando a opção "sport +" junto da já existente "sport".
    Uma vantagem ela tem, estabilidade para suportar uma condução mais esportiva graças à sua suspensão multilink e ao seu inovador controle de estabilidade. Em termos de segurança, provavelmente nada afetaria.

  • #7310
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 37
    Ehhh Bigsd, dando bronca geral para participar do fórum
    É isso aí. Eu estou sempre por aqui.

    O que não consegui foi acessar o site do Eduardo hoje depois que recebi aviso de atualização, mesmo usando o Opera que foi recomendado como mais seguro por ele mesmo. Está dando mensagem de risco de segurança. Vocês estão conseguindo entrar?

    Eu também acho que a Nissan pode dar uma recalibrada na potência, mas eu deixaria ali na cada dos 210cv no máximo só para alegrar a torcida. Também acho desnecessário por conta da força do motor dela que atende até serviço pesado, mas tem aqueles que gostam de sentir mais "arranque" e acham que caminhonete é para isso. Pessoal acaba se matando com motores tão potentes em carros tão atrasados.
    4X4 Brasil

  • #7311
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,219
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu atualizou o artigo dele com os emplacamentos em dezembro naquele país
    Vi aqui, consegui acessar agora e usando o mesmo Opera. Vai entender...
    O Edge não é uma boa opção ainda? Sei que o Chrome é o pior pelo que vocês dizem, por ser o mais popular é o mais hackeado, mas o Edge não é seguro?

    O Edumar é muito caprichoso e traz informações que ninguém mostra. Site limpo e bem organizado.

  • #7312
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,846
    Agradecimentos: 125
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #7313
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    717
    Agradecimentos: 14
    Sr. Bigsd aqui estou
    Homem dedicado sempre cobrando a nossa participação no fórum. Eu sempre dou uma passada por aqui, mas tem gente que pediu ingresso no whatsapp prometendo participar do fórum e sumiu daqui. Esse pessoal precisa ser cobrado mais forte, e vou te ajudar nisso.

    Eu continuo achando que a Frontier é unica no seu segmento. Voce anda na S10, Ranger, Hilux, L200 e parecem todas iguais, pelo menos para um consumidor normal, óbvio que a imprensa e os fanboys não exagerar que é outra geração, que a suspensão mudou da água para o vinho (é que até a versão anterior eles não sabiam ajustar suspensão ), que isso ou que aquilo. Quando voce anda na Frontier voce sente que é um outro nível de projeto, com muito mais conforto, com uma suspensão bem diferenciada da tradicional filosofia ultrapassada de feixe de molas, uma estabilidade excepcional, para você rodar ou tombar uma Frontier tem que ser bem habilidoso.
    A facilidade que ela se movimenta nos terrenos difíceis do fora de estrada é coisa impressionante. Podem ver que tem umas que nem tradição tem nesse uso, com exceção da L200.

    Eu também esperava mais da Ranger, e da S10 que vem por aí, mas sinceramente, decepção completa, e ainda levando em conta a situação da Ford, nunca será a minha opção. Essas ainda tem que comer muita farinha para alcançar a Frontier.
    A nova L200 vamos ter que aguardar, se levar em conta a que foi lançada lá fora, não vi nada de excepcional, mas pode ser que aqui venha com uma configuração mais interessante, como faz a Nissan com a Frontier. A Rampage acho que não participa dessa faixa, e a Amarok é uma grande dúvida, ninguém sabe nada, mas parece que vai na onda das outras sem grandes mudanças.

    Agora, que os chineses vão chegar com tudo, podem acreditar nisso. Esses caras estão dominando tudo.
    O pior é que eles estão invadindo todos os continentes. Vi que na Europa já estão criando restrições para entrada de carros chineses.

    Eu ainda considero a Frontier a melhor opção dessa faixa, e não vejo nada chegando com novidades que valham a pena, pelo menos nesta linha de preços. Tem que pagar perto de 500 mil para comprar algo que vale a pena.
    Também acho que a Frontier renovada não deve apresentar muitas novidades porque ela já agrega o que tem de melhor em tecnologia de picapes. Devem mudar o visual, renovar o interior, que por acaso eu gosto muito, colocar uma ou outra frescura eletrônica, mudar o multimidia que parece ser o componente mais importante de um carro hoje. Vi um vídeo de apresentação de um carro e 1/3 do vídeo era falando do multimidia. Impressionante as prioridades de escolha de um carro. Quando vejo o Toyota Cross nacional comparado ao americano, dá vontade de chorar. Parece que eles sabem que o público aqui não é muito exigente e só se preocupa com multimidia e rodas.
    Vi um vídeo da Frontier cheio de elogios à sua tecnologia, como sempre, e os comentários tinham observações do tipo - não gostei do volante - pagar 300 mil numa caminhonete com essas rodas - painel parece do Kicks etc. Eu fico imaginando o que passa na cabeça de um cara desses. Vá somando toda a tecnologia de motor, suspensão, freios, controle de estabilidade, bancos, etc e vá ver onde estão os 300 mil, mas não diga bobagens. E essa coisa de painel do Kicks, volante do Kicks... o pessoal deve ser cego, se bem que mesmo tateando você percebe as diferenças. Mas, e se fosse igual, qual o problema? A Amarok agora vai sair com frente da Saveiro, e qual é o problema disso? Se a Saveiro saísse com frente de Amarok iam reclamar também?
    O sujeito olhar um painel ou um volante do Kicks e dizer que é igual da Frontier precisa ser internado urgente. A identidade visual pode ser até a mesma, mas tamanho, formato, etc são diferentes.
    Eu acho que é só falta do que falar, porque reclamar de preço de seguro, índice de roubos, de facilidade de capotamento, de conforto, de confiabilidade, de segurança, etc não dá, né?
    E agora que falar mal da desvalorização, do pós-venda, do desempenho de vendas etc acabou perdendo a razão, então vamos falar mal do volante, da roda, do formato do botão do acionamento do 4x4, do desenho da lanterna, o negócio é falar mal

  • #7314
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,950
    Agradecimentos: 162
    Bom dia, meus queridos amigos!!
    Começando o dia cedo hoje porque quero pegar estrada cedo também, antes das chuvas que estão caindo à tarde. Não gosto de pegar o trânsito com chuvas, parece que o pessoal desaprende a dirigir quando chove.

    Amigos, eu estive recentemente em viagem aos Estados Unidos e rapidamente em outras regiões. Mas, eu vou muito aos EUA, gosto bastante de lá e tenho até imóvel meu onde fico muitas vezes quando lá estou. Tenho muitos amigos lá, e vocês sabem, o povo americano do norte adora picapes. Desta última vez esse tema esteve presente em algumas conversas, e com muitas coisas eu já sabia, outras vamos conhecendo.
    Eu já comentei aqui que o povo americano é muito patriota, ele ama o seu país. Quem nunca esteve lá, ficaria surpreso com a quantidade de bandeiras americanas hasteadas em frente a muitas residência do país, principalmente ao norte. Parece o Brasil, não é mesmo? kkkk....

    A economia americana também é muito forte, e o consumismo é estimulado. O capitalismo é a base política do país há muito tempo. Não quero discutir política mesmo porque o tópico não tem esse fim, mas, por favor, sem comparações com nações que cresceram assustadoramente nas últimas décadas que levantam outra bandeira mas aprenderam a amar o capitalismo e a tirar suas vantagens.
    Dentro dessa perspectiva, é fácil perceber a importância da indústria americana para o desenvolvimento do país, e por isso as suas marcas são tão valorizadas. Para o americano chega a ser uma mistura de "cult" com sobrevivencialismo, porque eles dependem dos empregos e do capital gerado pelos negócios americanos. Assim, o iPhone pode nem ser nem fabricado lá, mas é uma indústria americana que tem um peso muito forte na economia de seu segmento, a grana é deles.
    Já comentei isso uma vez aqui, que apesar de tantas bobagens e pesquisas que fazem para determinar o gosto do americano pelas marcas de caminhonetes, basta você fazer uma pesquisa numa mesa com algumas pessoas, até em regiões diferentes, e dadas as devidas variações de cultura regional, vamos descobrir que os americanos são apaixonados pelas marcas japonesas e alemãs.
    Eles valorizam o Tesla e compram muito, porque é americano, mas amam uma Audi ou uma BMW. Assim também eles preferem as picapes japonesas, e isso é pacífico.

    Toyota e Nissan são as marcas em que eles depositam mais confiança, e lá a Nissan é uma marca forte. Quando se fala em confiabilidade, estudos de "reliability" sempre destacam as marcas japonesas e alemãs. Recentemente publicaram uma reportagem infeliz aqui, onde jornalistas ignorantes a compartilhou como verdadeira, e muita gente ainda mais ignorante "recompartilhou" a notícia com as mais diversas e patéticas intenções, mesmo sem antes sequer interpretar o que estava escrito (mal de brasileiro).
    Tratava-se de uma "pesquisa" apontando os carros menos confiáveis dos EUA, e a Frontier americana apareceu na lista, o que causou uma burrice generalizada de muitos divulgando que ela era um modelo também vendido aqui, quando sabemos que a picape que eles chamam de Frontier lá não é a mesma que chamamos de Frontier aqui. Mas... Brazil...

    O mais curioso é que no segmento de picapes médias, a Frontier vem ganhando anos seguidos como o modelo mais confiável naquele país, e isso é percebido em conversas com os americanos. Quando se fala em confiabilidade, Nissan e Toyota estão sempre em primeiras. Até mesmo quando olhamos a lista dos 10 automóveis mais confiáveis nos EUA, alguns podem ficar surpresos (mas não eu) de ver que 9 são modelos japoneses e um é alemão. Eu já vi listas mais confiáveis onde apareciam dois modelos alemães.
    Com relação às picapes especificamente, de forma figurada, é assim, 9 a cada 10 consumidores preferem um modelo japonês, mas 9 a cada 10 compram uma americana. Então porque as picapes americanas vendem mais por lá se eles preferem as japonesas?
    Eu expliquei aqui acima, porque ao contrário do Brasil, onde empresas sugam benefícios fiscais de toda a espécie, enganam os consumidores, chuta o nosso país e ainda viram queridinhas do público, lá eles dão muito valor a indústria local e aos empregos que elas oferecem. É um povo culturalmente mais evoluído e consciente, com um instinto de sobrevivência muito forte até neste segmento.
    Sem querer entrar nos exemplos nacionais, a verdade é que o brasileiro reclama demais mas faz tudo errado, e ainda comemora os números de seus erros. É impressionante, parece piada mas é real. Comentei isso lá e eles acharam muito estranho.

    Só para se ter uma ideia, a Ford foi a indústria de automóveis que teve o maior número de recalls no país, num total de 55 chamados (até aqui o seu lançamento já tem um recall grave e certamente pelo que estamos vendo haverão muitos outros). A Volkswagen que era vice líder nesse quesito caiu de 45 para 18 recalls de 2022 para 2023, depois de um trabalho sério de qualidade implantado pela fábrica. Aquele povo gosta muito de VW, mas ela havia perdido público pelos seus inúmeros problemas (que diga a Amarok), mas percebam, o mercado se afastou um pouco da VW, mas não de sua marca americana que se mostrou inda pior nesse quesito.
    E eles também são seletivos, nomeando modelos que ofereçam maior peso para a economia em prejuízo do gosto pessoal. No segmento de picapes médias a Frontier vende mais do que a Ranger naquele mercado. Mas, lembrando que a Frontier lá não é a nossa, só tem o mesmo nome. Ela usa a plataforma do modelo antigo, que sobreviveu aqui até 2016, uma motorização diferente, e um conceito geral de projeto bem diferenciado. Melhor que a nossa? Eu diria que não. Tive oportunidade de dirigir uma lá, e posso dizer que a nossa me agrada muito mais. O fato é que o próprio americano, que elege como o carro mais vendido daquele mercado um modelo na Ford, não gosta de Ranger. Eles usam uma expressão que poderia ser traduzida aqui como "não fede nem cheira", nem amam nem odeiam. Mas, no geral, eles não gostam muito. Colorado, Tacoma (eles também não gostam da Hilux - acham perigosa) e Frontier vendem mais do que a Ranger lá.
    Percebam como é um mercado interessante, bem característico, onde a escolha se baseia em inúmeros fatores, inclusive e talvez com muito mais peso para o sentimento de nacionalismo típico daquele país.

    Quando se fala em Nissan lá, o apelo é muito maior que uma Toyota, mas esta última tem investimentos muito maiores no país e raízes mais profundas. Por isso critico tanto as escolhas feitas aqui, desprezando a pouca ou quase nenhuma contribuição de algumas marcas para o desenvolvimento profissional e social do nosso país, ou escolhas por modelos até perigosos e ultrapassados em detrimento de outros que chegam a ganhar prêmio de picape mais segura, como a Frontier. Pior do que isso é ver comemorar, muitas vezes até equivocadamente, números e recordes de vendas de modelos que, na minha opinião, nem deveriam ser vendidos aqui, de tão vergonhosa que é a sua situação.
    Isso no Brasil é bastante comum, marcas e produtos de melhor qualidade não fazem tanto sucesso em vendas como produtos de qualidades inferiores. Eu poderia citar aqui dezenas de exemplos, mas acho que já o fiz em outras oportunidades... kkkk.....

    Com tudo isso em evidência, eu justifico a minha escolha pela Frontier, ao contrário do que li uma vez que é "apaixonite" pela marca.
    Meus queridos, eu sempre disse aqui que se eu fosse comprar um carro de passeio, muito provavelmente não seria um Nissan, apesar que o Sentra é hoje um modelo bem interessante para quem quer um sedã, inclusive eleito agora o melhor da categoria, e não vende muito... kkkk....
    Eu vejo muitos comentários nesse sentido de que a Frontier merecia vender mais, que é injusta a sua participação nesse mercado. Até entendo que a Frontier é bem superior às suas concorrentes, eu mesmo não vejo que outro modelo eu poderia ter se ela não existisse. Mas, essa preocupação de número de vendas eu acho uma grande bobagem, já que esses resultados decorrem mais de efeitos culturais e na cabeça de alguns de "investimento", outra estupidez que provo não ser real. Uma Frontier hoje é um "investimento" (como dizem) melhor do que qualquer outro modelo, lembrando que quem quer "investir" ou "ganhar dinheiro", jamais deve comprar um carro, porque vai perder muito dinheiro de qualquer forma. É seguro (que em alguns casos são absurdos), emplacamento e licenciamento, revisões, combustível, manutenção, danos e muitos outros custo que colocam qualquer vantagem de 10 ou 20 mil reais excluída em função de tantas outras perdas.
    Tá bom, mas teve época que você comprava um carro, nem usava e vendia depois mais caro, mas provo que o lucro ficou bem longe do que vocês imaginam, e isso é um caso pontual, uma exceção de momento, e não uma regra. Vimos uma explosão de preços de picapes usadas (e novas) há alguns anos por fatores pontuais e muito específicos, e hoje vemos o contrário.

    Então, meus queridos amigos, explico aqui porque eu não dou a menor importância aos "rankings" de vendas ou emplacamentos, e também recomendo que não se preocupem muito com isso, porque é uma preocupação ou uma comemoração apenas de "torcida" sem qualquer representação do retrato da realidade dos produtos.
    A Nissan vende mais que o dobro de Frontier do que vendia em 2016 ou 2017, e com certeza absoluta esse número é muito bom pra ela, ou ela não investiria tanto em sua tecnologia e nem faria tantas atualizações, que nenhuma concorrente tem conseguido acompanhar e isso é fato que nem preciso repetir aqui. A marca está bem no Brasil, realizando investimentos, ampliações, lançando novo modelos aqui e até montando uma fábrica de motores que vai atender diversos produtos também lá de fora, como o Kicks também é muito vendido lá fora hoje mas isso não aparece nos famosos "rankings" de emplacamentos. E vem muito mais por aí, porque a Nissan sabe que esse é um mercado interessante e que a briga vai ficar cada vez mais feia com a chegada dos chineses.

    Lembrem-se que teve marca "gigante" no Brasil que vendia muito mais que uma Nissan, frequentava as primeiras posições dos rankings de marcas que mais comercializavam carros aqui, e quebrou feio aqui, com desculpas do tal "custo Brasil", que eu chamo de "incompetência de gestão", ou ainda justificaram a decisão de "mudança de estratégia global" para oferecer modelos premium, com picapes que continuam desatualizadas, com carro chines nem desenvolvido pela marca, por Van fabricada por terceirizadas fundo de quintal do Paraguai, etc. Por outro lado, a Nissan conquistou mais uma posição no Ranking ultrapassando a Honda, e já deixou muitas outras marcas de peso para trás. Não vejo ela ameaçando de ir embora apesar daquela estúpida entrevista do seu ex-gestor fugitivo.
    Isso alimentou teorias nas cabecinhas vazias de muita gente de que a Nissan iria deixar o Brasil, mesmo com a gente dizendo aqui que isso não aconteceria, que era uma grande bobagem, mas além da falta de "discernimento", muitos ainda usaram isso para comemorar a sua saída como uma "vitória" ou uma provocação, e ao final, por ironia do destino, acabaram vendo a marca da sua opção sim, deixar o país no meio de um monte de mentiras e consequências danosas que ainda perduram até hoje (coisa que também previmos aqui e novamente fomos criticados).

    Não se preocupem com o quanto a Frontier vende. A preocupação deve ser com a escolha do que melhor vai te atender, daquela que mais conforto vai te oferecer, com a segurança das pessoas que você coloca dentro dela, da tecnologia que ela oferece, e da confiabilidade do modelo entre outros fatores.
    Mesmo não participando do grupo de whatsapp, eu sempre leio o que escrevem, e vi esta semana o pessoal comentando sobre Frontiers que chegaram aos 150.000 ou quase 200.000 km rodados com manutenção mínima, sem problemas, e mesmo quem usa ela para trabalho pesado, elogiando que o modelo deu muito pouca manutenção, isso é legal de se ver.
    Ver o modelo com uma tecnologia mais avançada do que as concorrentes, com premiação por ser a mais segura, a que menos desvaloriza, a que oferece o melhor pós-venda, reconhecimento do melhor conforto, da melhor estabilidade... isso justifica plenamente a nossa escolha, não é o tal de "ranking" de vendas que não diz absolutamente nada do produto, e muitas vezes é calorosamente usado como comemoração e falsa percepção da "qualidade" do produto, aquela preocupação de que "bateu recordes" de vendas, "líder absoluta de vendas", "vende mais do que o triplo da soma de todas as concorrentes"... kkkkk.....
    Isso não é uma corrida de Fórmula 1, não se trata de quem chega em primeiro nas vendas, trata-se de produto, não de competição. É patético como as pessoas valorizam isso e não se atentam aos verdadeiros valores do produto.

    Quando vejo o ranking das cervejas, dos vinhos e de muitos outros produtos "mais vendidos no Brasil", tenho vontade de chorar, não porque os seus fabricantes fazem tanto sucesso, mas pelas escolhas tão pobres dos consumidores. E o pior é que não se trata mais de preços, porque as diferenças hoje são até nulas ou ínfimas, mas a "fama" é o que induz o comprador a pegar determinado produto da prateleira do supermercado, e meus caros amigos, isso você não muda tão fácil, porque o mercado consumidor ainda está da idade da pedra da evolução.
    Eu vivo na indústria e conheço isso de perto. Vejo fabricantes rindo que vendem mais os seus lixos do que os "trouxas" dos concorrentes que fazem melhor.
    Hoje somos bombardeados com marcas "tradicionais" que nada são mais do que produtos de segunda qualidade chinês e que cativam o consumidor.
    Tudo vem perdendo qualidade, e hoje eu fujo de muitas marcas tradicionais.
    Leiam um rótulo atual do bombom "mais vendido" hoje no Brasil, e depois leiam o rótulo de quando ele foi lançado, ou pelo menos de 10 anos atrás, compare os ingredientes, e depois vamos nos perguntar... como deixamos chegar nisso?
    Vejam as marcas de eletrodomésticos e ferramentas que vendem hoje com muito sucesso aqui. É apavorante.

    Acho que vocês se preocupam muito com pouco. Não entrem nessa de "competiçãozinha" de quem vende mais, é pura perda de tempo. A verdadeira competição está no seu conforto, na segurança da sua família, na confiabilidade de uma suspensão ou um controle de estabilidade moderno, nos freios evoluídos e em tudo isso que vocês destacam na Frontier, pois quando vocês forem sair de casa para trabalhar, ou pegar uma estrada para viajar como eu farei daqui a pouco... kkkk.... é num banco de carro que vocês vão se sentar (zero gravity technology no caso da Frontier....kkkk...), e não numa lista de ranking de vendas.

    Bem, já deixo aqui os meus votos de um ótimo final de semana a todos os amigos.
    Um grande abraço para vocês, e se precisarem de algo que esteja ao meu alcance, o meu número de telefone não é segredo pra ninguém, e eu até atendo de vez em quando...kkkk....

  • #7315
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,142
    Agradecimentos: 83
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    pois quando vocês forem sair de casa para trabalhar, ou pegar uma estrada para viajar como eu farei daqui a pouco... kkkk.... é num banco de carro que vocês vão se sentar (zero gravity technology no caso da Frontier....kkkk...), e não numa lista de ranking de vendas.

    Grande Cirão !
    Sempre com participações e reflexões de peso.
    Gostei muito desse trecho, bem engraçado.

    Fiquei enrolado aqui e não consegui entrar antes, mas não esqueci que no começo desse ano eu prometi colocar algumas novidades aqui e logo vou fazer isso.
    Eu não fiz um chamado geral ainda, vou fazer, só coloquei no grupo do Clube.
    Seria legal colocar aqui os depoimentos dos donos de Frontier do whatsapp, foram muito interessantes, e também colocar aqui os comentários que já estão saindo de um modelo novo
    Parece que os desapontamentos já começaram... gente bastante decepcionada inclusive com caminhonete parada. Mas não posso colocar

    Boa viagem Cirão.

  • #7316
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,142
    Agradecimentos: 83

    Muito legal, obrigado por compartilhar.
    Se é a gente que fala todo mundo ironiza
    Mas é a verdade, fazer o que?

  • #7317
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,142
    Agradecimentos: 83
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Vi aqui, consegui acessar agora e usando o mesmo Opera. Vai entender...
    O Edge não é uma boa opção ainda? Sei que o Chrome é o pior pelo que vocês dizem, por ser o mais popular é o mais hackeado, mas o Edge não é seguro?
    Depois daquela longa e detalhada explicação do Edu, eu nunca mais saí do Opera, que por acaso não é um dos líderes de uso
    Como ele disse, se o hacker vai criar um vírus, ele busca logo o navegador que mais usam, aquele que o pessoal tem mais. Igual a roubo de caminhonetes, é melhor roubar as que vendem mais porque tem mais mercado para peças usadas, não é isso?
    Além disso o Opera tem os bloqueios naturais de propagandas do youtube, é robusto e não trava, muito rápido, consome pouca memória. O Edge é cheio de propagandas e manipulações de uso. O Chrome é pesado e cheio de bugs.

  • #7318
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,142
    Agradecimentos: 83
    Mas o comentário do Cirão ficou realmente muito bom. Uma abordagem lógica, inteligente e bem argumentada. Ganhou mais um like meu
    Já está quase virando recordista de likes do fórum
    Eu fico feliz quando eu vejo o pessoal que nos critica lendo os nossos comentários, eles podem discordar de tudo, mas no final aprendem muitas coisas
    Isso aqui é uma enciclopédia de conhecimento, com abordagens bem interessantes, previsões acertadas, e muita informação real.

  • #7319

  • #7320
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,142
    Agradecimentos: 83

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: 04/02/2025, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade