x
Convex Datacenter
  • #7285
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,845
    Agradecimentos: 81



    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

    Desculpem a minha ausência nos últimos dias, mas fiz uma viagem longa e aproveitei para esticá-la um pouco e resolver outras pendências.
    Tenho muitas coisas para comentar, algumas novidades, e não conseguiria abordar tudo agora. Estou no sítio, no meu agora inaugurado escritório reserva... kkkk... finalmente!! kkkk.....
    Retornei na quinta-feira e já vim para cá, até porque a fábrica já estava fechada e eu nem teria o que fazer por lá.
    Aqui não há muita motivação para ligar o computador... kkkk..... mas vou tentar entrar algumas vezes para irmos colocando a conversa em dia.

    Em relação a um comentário que fizeram, vou repetir o que eu já disse antes. Não é porque uma picape é sucesso de vendas nos EUA que ela seja a preferência nacional. Aliás, eu também já disse isso antes, se você perguntar para os americanos qual picape eles gostariam de ter, a grande maioria vai responder que são as japonesas. Mas, se você perguntar qual eles vão adquirir, isso inverte e a grande maioria vai citar as americanas.
    Ele adoram carros japoneses e alemães, são as preferências nacionais.
    Porque isso?

    Ao contrário de nosso querido refúgio tupiniquim, o americano é um povo consciente. Ele sabe a importância de manter a indústria nacional ativa, sabe que disso depende milhões de empregos e da manutenção de uma economia forte, ao contrário daqui que se compra até de empresas que nem produção tem mais aqui. Lá é outra cultura, não há como negar que estão anos a frente na evolução social e cultural, e isso faz com que até o gosto pessoal seja colocado em segundo plano quando se trata, não só do sentimento nacionalista, mas também da própria sobrevivência econômica.
    Eu cheguei de lá agora, e percebo que esse entendimento cultural está cada vez mais forte, apesar de alguma invasão chinesa por lá também, mas nada nem perto do que vemos aqui.
    Lembrem-se de que o governo americano já salvou duas vezes a GM da falência, e que faz um grande esforço para manter a Ford viva, pelo menos em território americano. Há uma forte política sobre isso também. Todos caminham na mesma direção.

    Mas, tenho mais coisas para contar que ficarão para outra oportunidade.

    Meu objetivo hoje foi passar aqui para desejar um Feliz Natal e um ano novo de muita prosperidade, com muita paz e saúde aos amigos.
    Este fórum serviu não apenas para compartilharmos informações úteis sobre algo em comum, mas também para fazermos amigos, e isso é o mais importante. Que esta amizade se fortaleça ainda mais no novo ano que chega, e que muitas boas conversas tomem conta deste site.

    Um grande abraço a todos os amigos.
    Poxa! Nem reparamos a sua ausência
    Vida boa, hein chefe? Um dia quero ser igual a você

    Estaremos aguardando as suas novidades. Aliás, pelo que já fiquei sabendo, a "novidade" está dando problemas lá nos estados unidos também? Aqui já soma muitas reclamações no reclameaqui e filas de broncas nas concessionárias, principalmente com problemas com o nosso diesel "batizado" de biodiesel, panes diversas, desligamento dos controle de segurança ativa (já vimos essa história no modelo anterior), recall grave de freios e outros que já prometem vir, etc... que estréia, hein? Mas esse motor já tinha histórico bem desanimador mesmo. E ninguém quer comentar isso, nem sobre o recall, e já sei que tem gente que não está muito contente mas não dá o braço a torcer
    Volto a dizer que o fabricante está cagan... e andan... para o Brasil, como já vem provando claramente e intensamente há algum tempo. Só não vê quem não quer.
    Cada vez mais feliz com a minha Frontier. Vou viajar agora e com toda a confiança nela.. Força de sobra, desempenho, economia (estou batendo 14 km/l em estrada nesta semana sem caprichar muito, ficou mais econômica que a anterior sim, mais firme, mais silenciosa, mais confortável, tudo mais..

    Você já tinha comentado isso aqui, sobre a preferência e a escolha dos americanos. Muito diferente desta república de bananas. Por isso sempre seremos o país do futuro, mesmo daqui a cem anos. Parece que as escolhas são cada vez mais infelizes e tudo que não presta vem para cá.

    Obrigado pelo carinho ao longo desse ano Cirão, e que o ano que vem você e sua família tenham muita paz, saúde e dinheiro (mais ainda )
    Deixo meus votos de um Feliz Ano Novo a todos os amigos do fórum.

  • #7286
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,845
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Faustino Ver Post
    Eu pensava que a Frontier era ótima, PORÉM estou passando uma grande dor de cabeça com o novo modelo 2023/2023 ATTACK que adquiri seminova na concessionária da marca Nissan com míseros 40.000 rodados, revisões em dia e ainda na garantia de fábrica, inclusive sequer consegui sair direito com o carro da concessionária. Andei por 10 minutos após tirar da concessionária, sendo que apareceu uma mensagem de alerta de ERRO/avaria no sistema ARLA (Reservatório cheio) do carro e acendeu a luz da injeção. Carro ficou 2 dias na concessionária, alegaram que resolveram.. e 10 minutos depois acendeu novamente a luz da injeção e mensagem do ARLA. Algum colega já passou por este problema com a nova frontier, se sim, sabem a provável causa.. falta de atualização, troca de módulo etc ?! Lendo na internet, tenho encontrado vários relatos do mesmo problema. Resolvi trocar a minha antiga frontier 2017/2018 que tirei zero km.. andei 220.000 km e nunca me deu problema.. para agora entrar em um modelo problemático e ficar sem a viatura para o trabalho na fazenda.
    Faustino, colega, a Frontier é ótima sim, basta ver a experiência dos amigos aqui do grupo, dos inúmeros testes e depoimentos na internet, de reportagens e artigos sobre ela, fique tranquilo, você comprou a melhor caminhonete do mercado. Mesmo lá fora ela é muito elogiada pelas sua confiabilidade.
    Tem gente que entrou em outra novidade e já andou dizendo em grupo de whatsapp que esperava mais desempenho, que achou ela dura e pulando muito comparada a Frontier, que consome mais do que deveria pelo desempenho que oferece, que está cheia de ruídos, e já apareceu um problema nela que parece crônico do modelo.
    Então, colega, pode ficar tranquilo que a mecânica da Frontier não dá pau, e ela continua sendo a mais segura, estável e confortável do mercado.
    Eu também aposto no Arla, igual ao Cirão. Tem duas coisas matando essas caminhonetes novas, diesel adulterado e Arla adulterado.
    Já vi alguns casos assim, até de um sujeito que fez um escândalo no youtube e depois se descobriu que colocou Arla ruim no tanque. O cara paga quase 300 mil numa picape e economiza 20 reais num abastecimento de Arla ou alguns centavos num diesel ruim.
    Como o Cirão disse, comprar carro usado é uma loteria. Você nunca sabe a verdadeira história do carro.
    Mas você vai achar a causa, vai resolver e vai ser muito feliz com ela, pode ter essa certeza.

  • #7287
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,845
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Frontier com o melhor pós-vendas, com a menos depreciação, com o melhor conforto, com a maior garantia do mercado... é a Frontier fazendo história.

    Bigsd, realmente os números para a economia, os empregos, a transferência de tecnologia, tudo isso é importante. Eu só compro carros de quem tem fábrica no Brasil, essa consciência eu também tenho, e é uma pena que não temos um fabricante nacional também. E é preciso tomar cuidado com essas "montadoras" chinesas que estão vindo aí, tudo vem de fora e praticamente quase pronto, e estão trazendo trabalhadores da China também. Pior do que isso é que esses carros estão fazendo sucesso no Brasil . Vai entender isso.

    Você acha Frontier "malhada" para vender, mas boas vendem logo. Não param nas lojas.
    Pois é, meu amigo, assino embaixo.
    Todas as publicações elogiando e dando prêmios para a Frontier. Eu estou muito feliz com a minha, gostei demais dela, e posso afirmar que ela só evolui, e cada vez que a concorrência tenta encostar nela, ela vem com melhorias. A Nissan conseguiu afinar ainda mais a suspensão multilink e deixou ela mais firme e confortável, enquanto a concorrência ainda briga com as molas de feixe, mesmo tendo opções similares lá fora. Não adianta tentar fazer uma boa laranjada com laranjas velhas e ruins, o mercado tem que evoluir. Porque colocam multilink e biturbo lá fora e aqui só as velharias de sempre? Tá certo que o consumidor também não ajuda muito, mas se a Nissan consegue, porque eles não fazem também? Dizer que encarece muito? Papo furado, a Frontier oferece até teto solar e custa menos que as outras. Isso é querer ganhar muito lucro já que o mercado não exige nada.

  • #7288
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,845
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post

    Eu gosto do Eduardo porque ele não tem papas na lingua, ele fala o que tem que falar com convicção e num tiro certo. Muita gente deve ficar muito brava com isso, mas é a verdade, e se a verdade dói a culpa não é dele.
    E aguarde no site dele em breve, Marcão. Ele foi conhecer uma concorrente e vai contar tudo
    Eu já vi uma prévia do texto resumido, e muita gente não vai gostar nem um pouco, só que é o seguinte: ele diz a verdade e sem rodeios. Aguarde que vem bomba por aí.

    Frontier com todas as suas qualidades únicas e exclusivas, com garantia de 6 anos, com o melhor pós venda do mercado, com a menor desvalorização da categoria e com desconto de final de ano... é pegar ou se arrepender

    Vou indo pegar estrada. Abraço a todos. Fui !!!

  • #7289
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    405
    Agradecimentos: 14
    Será que vamos fechar o ano com a última postagem desse tópico sendo minha?

    E para fechar com chave de ouro (apesar que sei que outras boas notícias da Frontier estão a caminho), segue mais uma avaliação da Frontier Attack feita desta vez pela Auto Entusiastas.
    Sei que ela é muito parecida como outras tantas que elogiam a Frontier ao máximo, mas esta repete algumas coisas que dizemos aqui, algumas recentes, e que alguns (ciumentos) podem achar se tratar de "marketing da Nissan", mas não somos nós quem dizemos, é o mercado

    https://autoentusiastas.com.br/2023/...ck-4x4-no-uso/
    (publicada ontem, ou seja, atualizada)

    Pontos de destaque:

    "Os concessionários e o site da marca estão anunciando generosos descontos ao preço público sugerido de R$ 244.500, sendo que é a única das picapes médias a oferecer 6 anos de garantia total."

    O hora é agora

    "Os modos de condução (Standard, Sport, Off Road e Tow) são selecionados através de outro botão no console central e faz alteração da curva de resposta do pedal do acelerador, modificações nos pontos de troca de marcha e até a resposta do sistema de controle de estabilidade e tração são alterados."

    Tanto foi dito sobre isso aqui, mas teve gente que dizia que só mudava os giros com a troca de marcha... pois é...

    "No uso geral a picape proporciona conforto superior às picapes com suspensão traseira com feixes de mola. A estabilidade em curvas é muito boa e nota-se pouca rolagem da carroceria."

    Novamente, isso não somos só nós que dizemos. Não tem milagre, suspensão de feixe de molas é feixe de molas, não tem o que inventar, ajustar, melhorar... É como disse o Ciro uma vez, "você pode pegar um vinho ruim, colocá-lo para gelar, por açúcar, acrescentar pó de ouro, colocá-lo numa garrafa de cristal e bebê-lo numa taça de diamante que ele vai continuar sendo um vinho ruim". (algo assim )
    Foi o que eu percebi quando testei a "Z" (comentei aqui, lembram-se? então não errei), a suspensão dela continua dura, pulando demais e saindo fácil (fiquei até com muita dó de quem viaja atrás), e não adianta dizerem que mudou, que ficou muito mais confortável, porque se convencer de algo que não é real é se iludir. Muitos fabricantes estão adotando o multi-link lá fora e não é sem razão, ou como alguns diziam antes "enganação de marketing". As outras marcas só não estão oferecendo isso aqui para aumentar os seus lucros, ou então colocam em modelos de quase meio milhão
    A Frontier oferece isso nessa versão de 244 mil e também nas outras duas mais simples de entrada (S e SE). Em qualquer versão você tem conforto, não se sente dentro de uma carroça, e tem uma estabilidade e segurança muito superiores.

    "A suspensão traseira por eixo rígido com quatro braços longitudinais e barra transversal (Panhard), utilizando molas helicoidais, amortecedores pressurizados e barra antirrolagem, proporciona bom conforto de rodagem. Ao encontrar terrenos mais acidentados, seja no asfalto, paralelepípedo ou na terra, o sistema ainda mostra suas vantagens. Principalmente para os ocupantes do banco traseiro, que sofrem menos com as irregularides do piso."

    Então...

    Só para não dizer que não achou nenhum "porém", o avaliador critica a falta de direção elétrica atribuindo isso a uma falha de "modernidade". Ele poderia ter tentado achar outra coisa para reclamar, ia ser difícil eu sei, mas ele se perguntou se a Nissan, a Renault, a Toyota, a Volkswagen, a Mitsubishi... nenhuma delas tem tecnologia para oferecer essa "modernidade" em suas picapes concorrentes (L200, Amarok, Alaskan, Hilux, etc...) mas todas elas oferecem essa opção em carros de passeio?
    Não se trata de falta de tecnologia, mas de um conceito, de uma filosofia de projeto. Apesar da "americanização" de alguns modelos, a verdade é que a direção hidráulica é mais durável, resistente, confiável e muito mais segura que a elétrica, como já mostramos inúmeras vezes aqui.
    Até a RAM, apesar de usar a direção elétrica (americana também) em sua RAM 1500, optou pela hidráulica nas suas pesadonas 2.500 e 3.500. Estranho não? Será que ela só tem essa tecnologia para picapes menores?
    Mas, ele tinha que reclamar de algo... não achou nada e chutou essa sem pesquisar um pouco

    É isso aí amigos, mais uma vez uma boa avaliação da Frontier, e fechando o ano.

    Um Feliz 2024 para todos e que seja o ano de reconhecimento da Frontier, porque já passou da hora dessa picape conquistar definitivamente o Brasil

  • #7290
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,845
    Agradecimentos: 81
    pessoal estou em viagem mas queria deixar aqui o link de mais uma excelente avaliação do Edu sobre a Frontier no mercado
    Caminhonetes Picapes mais emplacadas em Dezembro de 2023 – Clube da Nissan Frontier

  • #7291
    Boa noite, estou querendo trocar minha Frontier, tem alguma novidade para o modelo 2025?

  • #7292
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    405
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Estaremos aguardando as suas novidades. Aliás, pelo que já fiquei sabendo, a "novidade" está dando problemas lá nos estados unidos também? Aqui já soma muitas reclamações no reclameaqui e filas de broncas nas concessionárias, principalmente com problemas com o nosso diesel "batizado" de biodiesel, panes diversas, desligamento dos controle de segurança ativa (já vimos essa história no modelo anterior), recall grave de freios e outros que já prometem vir, etc... que estréia, hein? Mas esse motor já tinha histórico bem desanimador mesmo. E ninguém quer comentar isso, nem sobre o recall, e já sei que tem gente que não está muito contente mas não dá o braço a torcer
    Volto a dizer que o fabricante está cagan... e andan... para o Brasil, como já vem provando claramente e intensamente há algum tempo. Só não vê quem não quer.
    Na verdade a maioria dos fabricantes estão pouco se importando com o Brasil. Basta ver as versões dos mesmos modelos que tem lá fora e as que são vendidas aqui. Lá eles têm opções mais modernas de biturbo, de suspensão multilink, etc.. aqui empurram motores velhos conhecidos pelos problemas já apresentados em outros modelos, suspensão de carroça, carros barulhentos e duros, e não estão nem aí. E se for mais ultrapassada e perigosa pode até virar campeã de vendas. E tem gente que comemora isso. Brasileiro tem o que merece.

  • #7293
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    405
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    pessoal estou em viagem mas queria deixar aqui o link de mais uma excelente avaliação do Edu sobre a Frontier no mercado
    Caminhonetes Picapes mais emplacadas em Dezembro de 2023 – Clube da Nissan Frontier
    Entendo que o Edumar tem bastante limitação de tempo, mas se ele tivesse um site que abrangesse todos os modelos e tivesse mais disponibilidade para escrever, o seu site ia explodir de visitações, porque é impressionante o seu nível de acerto. Excelente avaliação, e ele foi o único que contrariou a opinião geral do mercado sobre o que ocorreria, o tal efeito novidade, etc.
    Muita gente disse que seria bobagem, mas mais uma vez ele acertou.
    Sobre as vendas na Argentina, curioso que a "líder" lá não tem vida tão fácil como aqui, e que o ciclo da "outra" acompanhou o mesmo movimento daqui, mesmo a marca não tendo chutado o país deles e não estar vivendo o caos que vive aqui.
    Frontier lá também tem um público bem definido como aqui, mantém um nível de vendas constante, sem picos ou vales importantes.
    Aqui teve um bom crescimento de vendas, aliás tenho visto mais Frontier novas nas ruas do que a antiga. Não adianta, o seu público sempre foi bastante definido, como já era o modelo antigo, não é uma picape de "massa" ou de povão, como diazem, seu comprador é bastante diferenciado e não está preocupado com o quanto ela vende ou desvaloriza, apesar de ter tido a menor desvalorização do ano, mas está mesmo é preocupado com as suas qualidades, conforto, segurança e colocando a família num veículo que não vai capotar fácil e nem terminar em chamas num acidente, como vemos muito acontecer por aí com outros modelos, e como vi quando saí de viagem com mais um acidente fatal com uma "líder" de falta de estabilidade. Muito difícil entender o consumidor, ele perde vidas mas não abre mão de suas escolhas baseadas em quase nada.
    O mais engraçado é ver muita gente falando bobagens gigantes de alguns modelos e quando estouram os recalls, reclamações aos montes no mercado, não mostram o resultado de vendas esperado, se silenciam ou desaparecem, nada comentam
    Concordo com o Edumar (e nem dá para querer discordar dele ), a Frontier e a L200 vão continuar com o seu público bem constante, e parecem não estar muito preocupadas com muitas vendas, mas com as virtudes dos eu produto. Este deveria ser o principal interesse do consumidor, qualidade e não quantidade.

  • #7294
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    405
    Agradecimentos: 14
    Interessante esse crescimento da S10 de 128% com 3.133 unidades emplacadas. Ficou bem mais perto da Hilux que teve 4.344 unidades emplacadas e um crescimento bastante baixo, quase no nível da Ranger. E logo teremos uma atualização da S10.

  • #7295
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    405
    Agradecimentos: 14
    Não sei se mais alguém percebeu, mas teve mais uma previsão do Edumar que foi acertada, a de que a Nissan ganharia mais uma posição no ranking geral de participação de mercado ultrapassando a Honda até o final do ano. Vocês observaram que isso também aconteceu? A Nissan foi de 9º para 8º lugar no geral de vendas.
    Parabéns edumar
    4X4 Brasil

  • #7296
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,845
    Agradecimentos: 81
    Pessoal, eu estava vendo as discussões do grupo de whatsapp, pedi lá e queria pedir aqui também para trazerem as discussões para cá. Vamos ver se este ano agitamos esse fórum de verdade.
    Não tem porque ficar só no whatsapp como alguns outros fazem (principalmente quando o assunto é polêmico e não querem dar o braço a torcer ), nós só falamos as verdade, então porque limitar tanta informação num grupo tão pequeno como o do whatsapp?
    Eu ainda estou de férias já quase de saída para praia antes que venha a chuva prometida para hoje Mas mesmo assim eu tento dar um jeito de participar aqui também. Vamos lá gente. Bora participar daqui também.

    Estou compartilhando as vendas e o crescimento de vendas do mês de dezembro aqui. O Edu vai incluir muitas outras estatísticas bem interessantes e aí compartilho também.

    Hilux 4.344
    S10 3.133
    Ranger 2.451
    L200 1.821
    Frontier 1.024
    Amarok 699

    Crescimento de Vendas em %:
    S10 128
    L200 58
    Frontier 49
    Hilux 15
    Ranger 14
    Amarok -25

    O resultado da Frontier foi muito interessante com um bom crescimento no mês. Nesta época normalmente são esperados crescimentos na casa de 50%, o que faz a S10 realmente surpreender. Estanho é o resultado bastante fraco da Hilux (será efeito da Rampage? Só o Edu pode explicar ). O restante está dentro do esperado, nenhuma surpresa para nós.
    O Edu me comentou que ainda aposta em mudanças de posições, com trocas de lugares até uma estabilização de números, o que deve ocorrer com a chegada na nova L200 e da nova S10. Até lá ele ainda acredita em algumas variações de ranking. Duvido que ele erre
    Mas, como foi comentado perfeitamente aqui, o que importa para nós é a qualidade e não a quantidade, já que número de vendas pouco diz sobre a qualidade de um produto.

    Bem observado o comentário do Mauro. A Nissan cresceu mais um degrau no ranking geral de montadoras no Brasil, e o mais impressionante é que o Edu tenha acertado até a data em que isso ocorreria, em dezembro. Vamos ver como a marca vai reagir este ano, investimentos e boas novidades não faltam. Até o Kicks deixou o Corolla Cross, o HRV, o Renegade e outros para trás. Isso dá bastante confiança para a marca e talvez justifique a menor desvalorização da Frontier este ano que passou em relação às concorrentes.

    Com relação a novidades da linha 2025 da Frontier, como questionou nosso companheiro Louco Poeta, tudo parece meio nublado ainda, vejo informações diferentes mas nada muito concreto. Pelo que vi a Nissan pode mexer no design e dizem que deve soltar um pouco mais de potência do motor para 210 ou 220cv, mas mantendo o mesmo motor que dizem ter muita folga ainda para crescer.

    Mas, ainda é cedo para dizer, porque com as visões pessimistas dos preços do diesel para este ano ela pode muito bem mudar de ideia e novamente priorizar a economia.

    No restante, acho que poucas novidades virão, até porque é difícil imaginar melhorias substanciais na Frontier, principalmente com o mercado meio estagnado de novidades na renovação dos seus modelos que continuam com motores defasados, gastões, suspensões ultrapassadas (a não ser que paguem meio milhão numa versão melhorada) e por aí vai. Direção elétrica acho difícil a Frontier adotar, mas não duvido já que o mercado adora algumas frescuras, por enquanto as montadoras japonesas, francesas e alemãs não tem se interessado em mudar o confiável sistema hidráulico, e até a RAM tem muita resistência com isso.
    Talvez o mesmo aconteça com o ACC, que a Nissan também não é muito favorável em aplicações de utilitários pesados. Mas, deverão ser novidades pequenas, porque não tem muito o que incrementar já que o mercado parece não estar evoluindo o suficiente para justificar forte mudanças na Frontier. Ainda acho que a maior mudança será estética, e talvez um novo ajuste do motor, que eu particularmente acho desnecessário e só vai aumentar o consumo.
    Mas é isso aí, clamam pela minha atenção agora Volto se chover mesmo a tarde como está previsto. Abraços e boas férias ou bom trabalho a todos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 8 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade