Meu amigo, ignore, não dê atenção. Falam bobagem demais e só vivem sendo desmentidos e eles mesmos caindo em contradição.
Tá cheio de malucos no mercado. O youtube até já cansou, a mesmice de sempre, os comentários de haters e fanboys com total desconhecimento do que fala, melhor é deixar pra lá. Vamos falar de Frontier.
Sobre a nova Frontier, o que se sabe é que a Nissan anunciou para o Brasil um novo carro, uma fábrica de motores turbinados e a "nova versão da Frontier", o que soou estranho já que ela é feita na Argentina. Mas de qualquer forma, deve estar vindo um renovação por aí.
Eu acho que deve mudar alguma coisa de estilo, não que o atual seja feio, e ao ver pelo que está vindo por aí da concorrência a Frontier ainda tem um visual bem melhor. Talvez tragam um motor mais potente, um V6 ou um V8, mas também não apostaria nisso já que motores deste porte acabam não vingando aqui, vide a Amarok e todos os 6c que saíram de linha. Deve ganhar um novo interior, mas manter o conforto atual.
Não tem muito o que mudar, acho que pode ser mais visual mesmo porque tecnologicamente ela já dá um banho nas concorrentes com o mais completo pacote de segurança autônoma inteligente, suspensão multilink, motor biturbo com um câmbio de excelente desempenho, freios a disco nas quatro rodas, controle de estabilidade de última geração, etc... Ela já está bem atualizada tecnologicamente.
As outras três ficaram no mesmo patamar, na casa dos 13% de perda, um número alto perto da média das outras categorias do mercado. A Toyota Hilux perdeu 13,9%, a Mitsubishi L200 Triton 13,8% e a Nissan Frontier foi a que menos depreciou, com 13,8%.
O único fato novo foi a inserção da Nissan Frontier, que ganhou alterações importantes em sua versão 2023, mas que acabaram puxando também os preços da 2021 e da 2022. Ótimo resultado pra Nissan”, comentou Castro Jr.
As outras três ficaram no mesmo patamar, na casa dos 13% de perda, um número alto perto da média das outras categorias do mercado. A Toyota Hilux perdeu 13,9%, a Mitsubishi L200 Triton 13,8% e a Nissan Frontier foi a que menos depreciou, com 13,8%.
O único fato novo foi a inserção da Nissan Frontier, que ganhou alterações importantes em sua versão 2023, mas que acabaram puxando também os preços da 2021 e da 2022. Ótimo resultado pra Nissan”, comentou Castro Jr.
Mais uma para a série: "Desfazendo mais uma mentira da Frontier"
Para aumentar a raivinha dos mais ciumentos, Frontier é a caminhonete média que menos desvalorizou este ano, contrariando o que dizem sobre "a mais vendida" ser a menos desvalorizada do mercado. Aí coloca o seguro que custa até 6 vezes mais, as revisões mais caras, o preço exorbitante, descobre-se que a "mais vendida" é o pior negócio entre elas, além do obsoletismo, desconforto e da pouca segurança.
Importante destacar o ótimo desempenho da L200 também, que ficou em segundo lugar como a menos desvalorizada.
Amarok e Ranger seguem como as mais desvalorizadas, o que já era de esperar.
E o mais importante é que não é o marketing da Nissan que diz isso, mas a Auto Esporte com dados levantados da Mobiauto. O marketing da Nissan só compartilha as informações, sempre verdadeiras e provadas
Parabéns à Nissan (e aos donos de Frontier) que aos poucos tem colocado a Frontier num outro patamar de destaque com as suas virtudes construídas solidamente ao longo do tempo.
E este mês promete ser um mês bom de emplacamentos para a Frontier. Parece que a garantia de 6 anos finalmente deu a confiabilidade e a demonstração de robustez que ela precisava para se firmar como uma opção tecnicamente superior.
A levar pelas vendas crescentes ao redor do mundo, a Nissan deve estar bem satisfeita com o modelo.
Outro destaque importante é o acerto sempre preciso que o Edu faz do mercado, é impressionante como ele acerta mais que a imprensa especializada, e o mais interessante é que as previsões do Edu sempre estão em direção oposta a imprensa técnica e seus especialistas consultores de plantão.
Uma pena o Edu não conseguir participar mais, seja aqui ou do seu site, pois já me disseram que ele é bem elogiado neste segmento pelas coisas que escreve, e ele nem é desse ramo
Gente, não tive tempo ainda de fazer o teste de carga, mas vou fazer, podem ficar tranquilos.
Mas o pessoal da choradeira que fala mais do que pensa, mais uma vez colocou um vídeo que só ajudou a ressaltar as qualidades da Frontier, onde aparece o quanto a Frontier abaixa com reboque:
Olhem só, baixou menos que uma que sobe até paredes e que ficou em último (decididamente não souberam nem copiar o multilink da Frontier direito), mas reparem que mesmo ela tendo baixado 15%, ela ainda ficou bem mais alta que Ranger wildtrak, que Jeep Gladiator, ficou na mesma altura da RAM Laramie e muito mais alta que a Silverado.
São suspensões diferenciadas, mas isso mostra o acerto genial da suspensão progressiva da Frontier.
Bisgd, apanhei um pouco mas consegui fazer como você ensinou, ficou bem mais prático assim. Não dá pra fazer assim com as imagens dos grupos de whatsapp? Daria para incluir bastante coisas bacanas aqui que acabam limitadas ao whats. Agora que sei fazer, eu posso ajudar.
As outras três ficaram no mesmo patamar, na casa dos 13% de perda, um número alto perto da média das outras categorias do mercado. A Toyota Hilux perdeu 13,9%, a Mitsubishi L200 Triton 13,8% e a Nissan Frontier foi a que menos depreciou, com 13,8%.
O único fato novo foi a inserção da Nissan Frontier, que ganhou alterações importantes em sua versão 2023, mas que acabaram puxando também os preços da 2021 e da 2022. Ótimo resultado pra Nissan”, comentou Castro Jr.
O problema aqui é esse mesmo, o mercado vive de lendas e quando a realidade é finalmente mostrada todo mundo fica quietinho
É como o Ciro Alencar diz, tem muito o que amadurecer o consumidor brasileiro.