x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14

Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

Esta foto enviada por outro colega do grupo é de outra Frontier carregada com "apenas" 1.650 kg (abusou sim mas foi bom para registrar o feito), mas por 3 vezes já transportou 1.100 kg. Menos folga entre os para-lamas traseiro e as rodas (foi carregada até o banco de traseiro), mas nada do que dizem por aí.
    Essa leva o prêmio
    Esse foi o exagero dos exageros
    Pessoal, acho que vou fazer um teste aqui com a minha. Tenho facilidade de ir colocando peso aos poucos nela e vou fazer isso medindo a variação de altura, assim teremos mais uma informação real e interessante sobre a suspensão dela. Vou ver se consigo fazer isso ainda hoje.

E podem notar uma coisa, tanto que falaram da suspensão dela e não se vê relatos de problemas, nenhum. Ela dá menos problemas de buchas que as demais, aliás, não conheço ninguém ainda que tenha trocado qualquer componente da multilink dela.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Mais um picape lá fora adotou a suspensão traseira multilink da Frontier, duas agora do mesmo fabricante, mas duvido que chegue por aqui, até porque já lançaram versões mais básicas com o velho feixe de molas.
    Parece que o multilink tem atraído a atenção dos fabricantes de caminhonetes, inclusive uma chinesa deve chegar aqui com a mesma solução. Parece que a Nissan criou uma tendencia, o que é bom, mais conforto, mais resistencia, mais durabilidade e principalmente mais segurança.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Bom dia
    Vocês começam cedo hein? Eu só neste horário vou conseguindo fazer alguma coisa

Pois é amigo Samuel, Frontier inspirando mudanças. Câmeras 360º, botão de limpeza do filtro de partículas, motor biturbo, câmbio com maior número de marchas, suspensão multilink, freios a disco na quatro-rodas (só a Amarok usava), saídas de ar condicionado no banco traseiro, separador de carga da caçamba... aos poucos vão copiando, logo aparece uma com teto solar, talvez com controle de estabilidade inteligente, radar para dois carros, detetor de movimento ao redor e outros recursos similares.
    Aos poucos o mercado vai evoluindo. É o que o Cirão comentou uma vez, se todo mundo tivesse migrado para a Frontier, as outras teriam evoluído mais rápido e baixado os preços. Quem dita as regras de mercado é o consumidor, não os fabricantes.
    Lembra do exemplo que ele deu dos carros quatro portas e dos câmbios automáticos? O Brasil sempre andou lentamente em direção das mudanças porque o consumidor preferia som e bancos de couro.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Pessoal, acho que vou fazer um teste aqui com a minha. Tenho facilidade de ir colocando peso aos poucos nela e vou fazer isso medindo a variação de altura, assim teremos mais uma informação real e interessante sobre a suspensão dela. Vou ver se consigo fazer isso ainda hoje.
    Isso seria muito legal, dá até para fazer um gráfico de referência

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Obrigado pela ajuda no site para carregar a imagem pra mim, agradeça o Eduardo por mim também por favor. Sou uma negação com isso. Voces dois são nota 10
    Opa! à disposição amigo
    O Edu disponibiliza pra gente essa possibilidade. Quem quiser usar é só pedir.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Muito bom
    Finalmente!!
    Eu acho que tinham mais fotos, mas essas já ilustram bem a intenção de mostrar a atuação da suspensão dela.
    Obrigado
    Então, eu apaguei muita coisa do whatsapp porque meu telefone estava muito carregado e lento. Estou vendo um iPhone 15 para comprar, e acho que vou pegar um... em 2030
    Se você tiver alguma coisa aí envie pra mim que eu cuido do resto.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Amigos, vocês já viram essa barbaridade?
    Pesquisa elege os 10 carros menos confiaveis dos EUA; veja quais sao

Esse país é uma piada pronta mesmo, não?
    É o que o Cirão comenta sobre quem escreve estas reportagens sobre automobilismo ser um estagiário de moda cobrindo férias de alguém
    Reportagem feita nos EUA com consumidores americanos que não tem nem acesso à essa nossa Frontier.
    O pior é que a reportagem ainda coloca a foto da Frontier mundial, a nossa, que sequer é vendida no mercado americano, e ainda diz que é conhecida do público brasileiro como se todos aqui morassem nos EUA
    Talvez o Cirão até conheça já que vive mais lá do que aqui

Por coincidência estávamos falando sobre isso outro dia mesmo, que a Frontier americana é muito estranha, chassi da antiga, motor grandão, feia... Ainda bem que ela não veio para o Brasil. E ainda bem que a L200 vai ser montada na plataforma da mundial, não nessa fake americana.

O pior é que este tipo de reportagem cai naquilo que o Cirão sempre comenta sobre brasileiro não saber ler, quando sabe ler não entende o que está escrito, e quando entende interpreta errado, aí isso ainda cai nas mãos de um hater da Frontier com essas qualidades citadas ou no mercado em geral, e já começa mais uma mentira sobre a nossa Frontier. Por isso precisamos estar sempre atentos para corrigir essas besteiras que dizem por aí, mostrar a verdade, senão se depender destes jornalistas meia boca e dos leitores ainda mais desatentos, está feita a atrapalhada.
    Temos mais informação correta e completa aqui do que somando tudo o que essa "imprensa especializada" já escreveu

(deixa o Cirão ver isso... vai ficar doido... )

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Isso seria muito legal, dá até para fazer um gráfico de referência
    Pronto, tinha que entrar um matemático no meio
    já vem com gráficos, estatísticas, curvas de tendências, etc.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Por coincidência estávamos falando sobre isso outro dia mesmo, que a Frontier americana é muito estranha, chassi da antiga, motor grandão, feia... Ainda bem que ela não veio para o Brasil. E ainda bem que a L200 vai ser montada na plataforma da mundial, não nessa fake americana.
    Eu comentei sobre a Frontier americana no começo da semana.
    Não se pode esquecer que a Frontier americana também tem suspensão ultrapassada com feixe de molas, enquanto até a concorrência de lá está migrando para a multilink (aqui esquece porque compram qualquer coisa). As picapes Toyota de lá serão todas multilink, a Ranger já tem opção multilink e a Silverado também virá com multilink já anunciou a GM, a RAM se não me engano já é multilink.
    Aí a Nissan vai lá e coloca uma picape com feixe de molas.
    A única semelhança entre a nossa Frontier e a deles é o nome.

Reportagem absurda essa, como sempre cheia de erros, e o pior é isso que você comentou, o pessoal lê essas bobagens e absorve a informação como ela está, sem raciocinar um pouco, aí depois sai espalhando mais uma informação errada.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    E o mais interessante é que essa Frontier americana vende lá em dois meses o que a nossa vende aqui em um ano, e não tem nem garantia igual a nossa.
    Eu honestamente acho que se colocassem um motor V8 ou um V6 na nossa (a Nissan já tem isso lá), bem ao gosto dos gringos que pagam menos de 1 real na gasolina, e colocasse a nossa no mercado americano ela ia fazer mais sucesso. Pra mim a Nissan errou em fazer uma picape média específica para o mercado americano, pelo menos não deveria ser essa que colocaram. A nossa é bem superior.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Não vou conseguir fazer o teste de peso na Frontier hoje, vou ter que ir para Taubaté agora .
    Mas vou fazer, aguardem.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Pronto, tinha que entrar um matemático no meio
    já vem com gráficos, estatísticas, curvas de tendências, etc.

Eu nem falei em montar uma planilha de Excel para cálculo automático. Só colocar o peso e ela te informa a altura final do solo

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: 04/02/2025, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem