x
Convex Datacenter
  • #7213
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,228
    Agradecimentos: 37



    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mas sempre foi assim aqui, invertem os papéis. Nossas verdades provadas valem menos do que as mentiras desmascaradas.
    Lembro do dia em que o Edu disse que um fabricante ia fechar as portas no Brasil, ele foi massacrado, disseram que isso jamais iria acontecer, que era um absurdo, que ele era louco, que era mais fácil a Nissan fechar aqui. Depois do que aconteceu, ninguém disse nada
    E tem mais para acontecer, mas o Edu me disse que não vai dizer mais nada, vai deixar rolar porque o povo gosta mesmo de viver na ilusão e das mentiras que a indústria nos conta.
    É complicado. Mentira pode ser contada, mas a verdade magoa. O pior é que tem gente que leva isso para o campo da provocação, vê como tom de desmerecimento, mas a intenção é mostrar a realidade e até alertar outros colegas. Não adianta ficar magoadinho com o que dizemos, é o que muita gente diz por aí também. Até os vídeos que eles mesmo publicam estão cheios de comentários como os nossos, reclame aqui, imprensa séria não paga pelos fabricantes, e é a realidade, não tem como negar, são fatos públicos, não somos nós que inventamos. Tocar nesses pontos magoa? ok, pode incomodar, mas são fatos, não inventamos nada, pelo contrário, até antecipamos coisas que nem a imprensa sabe ainda e que acabam acontecendo.
    Comparativos são naturais, e é claro que vamos elogiar a nossa escolha, como também comentamos o que não gostamos, porque novamente falamos somente as verdades.
    O negócio é parar de comentar sobre qualquer outro modelo, porque se cita o nome, incomoda, se sugere de forma discreta, sabem que é do modelo porque é fato, a carapuça é vestida. Então vamos evitar. Acho que poderíamos combinar isso aqui pra evitar esse mi mi mi de mágoas, e se provocarem também, fazer como fazíamos antes e apenas ignorar.
    Se as verdades parecem provocações, ironias, desprezo, etc... vamos evitá-las. Ciro já está fazendo isso, evitando comentar novidades e antecipar fatos para evitar ferir os sentimentos. Edumar acho que também perdeu o gosto de participar, porque foi um dos que mais tentou ajudar, tudo que ele alertou aconteceu, tem boa influência no mercado, sabe das coisas, mas cada vez que diz algo é criticado, mas quando comprova ninguém agradece ou reconhece, se calam. Acho que ele desanimou até do site dele.
    Vamos tentar fazer isso e viver em paz com todo mundo, ainda mais aqui onde tudo é entre amigos, na alegria, rindo e com muito bom humor.
    Vamos abrir mão das nossas comissões milionárias como marketeiros da Nissan e pegar mais leve

  • #7214
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,228
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Nilton J Ver Post


    Ao longo destes últimos 3 anos e meio, postei aqui tudo o que fiz nela, diversas personalizações na pintura e grafismos bem como instalações de equipamentos e dispositivos, convertendo-a assim numa "picape esportivada".

    Agora acho que completei o serviço com mais dois mimos que estavam nos planos desde a compra da mesma:


    Nilton, eu sempre acompanho o seu trabalho com muito interesse. Você está de parabéns
    Ficou muto top.

  • #7215
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,228
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Meu amigo, eu gostaria de ter o seu otimismo por dias melhores. É triste ver o Brasil sempre atrasado na história. Mas, é como o Cirão diz, são as escolhas do povo e infelizmente o povo de um modo geral não tem a cultura necessária para fazer as escolhas certas. ...O que podemos fazer? Nada! A maioria é a maioria... e como dizem por aí, se a maioria escolhe é porque é "bão memo, o mió" . Então vamos em frente fazendo a nossa parte e torcendo para não piorar ainda mais.
    Também não tenho muito otimismo, nem em ver o mercado de picapes evoluir (não vou entrar na questão política). Se notarem vão ver que as únicas grandes mudanças mesmo tem sido motores maiores, que no final também não vingam, o resto é a mesmice de sempre. As picapes chinesas vão chegar forte aqui. Ok que o público fiel da Frontier é bem definido, não fica pulando de modelo em modelo, de marca em marca, conforme a direção dos ventos, mas o mercado dela pode ser afetado sim, porque esse pessoal é muito agressivo comercialmente, e muitas vezes até atrapalham sem conseguir sucesso aqui. Temos muitos exemplos de marcas chinesas que fizeram muito barulho e sumiram deixando o consumidor abandonado (acho que de marca chinesa posso falar assim, não vou magoar ninguém), como exemplos temos a Lifan, Geely, Chana, Brilliance, Jac, Chery, SsangYong e tantas outras inclusive de motocicletas. Mas eles são fortes, e se o brasileiro cair mais nessa, vão é acabar sem empregos porque as marcas tradicionais, que investem no Brasil, tem fábricas aqui e movimentam a economia não vão aguentar.

  • #7216
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,142
    Agradecimentos: 83
    Amigos, fiquei fora hoje mas prometi que entraria, e para atender mais alguns pedidos, consegui extrair algumas fotos de Frontiers carregadas só para mais uma vez desfazermos o que passaremos a chamar agora de "equívocos acidentais".
    Para que tem a "equivocada informação" de que a Frontier não aguenta carga e "arria" com pouco peso, aqui vão algumas fotos para provar o contrário.


    Essa Frontier carregava "apenas" perto de 850 kg na caçamba e estava com 4 ocupantes dentro.


    Ela parece arriada?


    Aqui ela aparece perto de outra caminhonete vazia para comparação de alturas.
    O mais interessante é que ela "comia" estrada com vontade e seguia firme e estável, com segurança e muito controle, mais do que outras que balançavam e pulavam à vontade. O motorista comenta que nem sente o peso, que ela vai firme e tranquila nessas viagens.


    Esta foto foi colocada por um colega do grupo de whatsapp, que pode se identificar aqui se desejar.
    Carregada com quase 900 kg, para-choque traseiro ainda ficou a 61 cm do chão!!! Ô loko... quase arrastando no chão . Estou brincando, óbvio. Notem que a carga nem pousava totalmente sobre o eixo, estava deslocada mais para trás ainda.


    Esta foto enviada por outro colega do grupo é de outra Frontier carregada com "apenas" 1.650 kg (abusou sim mas foi bom para registrar o feito), mas por 3 vezes já transportou 1.100 kg. Menos folga entre os para-lamas traseiro e as rodas (foi carregada até o banco de traseiro), mas nada do que dizem por aí.

    Isso é o que foi comentado outro dia sobre a suspensão progressiva. Você coloca muito peso, a suspensão abaixa para assentar melhor a caminhonete (baixar o centro de gravidade) e tirar os amortecedores da parte mais macia (de conforto vazia). Se você dobrar o peso, ela não abaixa o dobro, mas apenas mais um pouco, se triplicar, ela abaixa menos que o dobro, e assim vai se ajustando progressivamente. A vantagem disso é manter ainda um bom conforto e aumentar a segurança dela com maior estabilidade e controle.
    E pode pegar estrada com ela carregada sem problemas, ele se mantém firme, e o motor, coitado, nem sabe que colocaram peso, com o torque todo entregue em 1.500 rpm ele não está nem aí com peso, mantém força, mantém marchas e continua econômico.
    O Edu comentou que chegou a transportar dois moldes de aço de 500 kg cada um na 2019 dele algumas vezes (total de 1 tonelada) , e que ficou impressionado como ela andava igual vazia, sem nenhum esforço e sem ficar num sambão doido de troca de marchas, ela andou normal.

    Para quem "equivocadamente" achava que ela só transportava geladeira, fica aí mais uma vergonha.
    O Edu falou que ele vai numa usina de alcool e açucar onde eles estão renovando a frota com Frontier, porque as outras duas que usavam não aguentavam como ela. Ele disse que vai tirar umas fotos para vermos o que carregam nelas, que é impressionante, e só recebem elogios. Todo mundo quer só andar nas Frontier e não nas outras . Dizem que até o ar-condicionado dela funciona melhor que as outras, e vou dizer algo aqui e qualquer um pode comprovar num simples test drive em qualquer concessionária (não inventamos nada), isso que disseram é verdade, nesse calor insuportável de hoje eu liguei o ar e começou a sair vento gelado do painel em coisa de uns 30 segundos. O carro esfriou em poucos minutos, nunca vi isso em nenhum outro carro que tive.
    Fica aí mais uma contribuição de informação realmente importante e útil para este tópico.

  • #7217
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,142
    Agradecimentos: 83
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Edumar acho que também perdeu o gosto de participar, porque foi um dos que mais tentou ajudar, tudo que ele alertou aconteceu, tem boa influência no mercado, sabe das coisas, mas cada vez que diz algo é criticado, mas quando comprova ninguém agradece ou reconhece, se calam. Acho que ele desanimou até do site dele.
    Edu desanimou? Nada!!!
    O Edu gosta de participar e fica até chateado de não conseguir, mas ele tem um ritmo bem intenso de vida e adotou uma postura (saudável até) de não ligar mais computador de domingo (acho que aprendeu com o Cirão ).
    Mas ele não desanimou não, pode ter certeza disso. Estamos sempre conversando e ele está animado com o fórum, acha que o tópico amadureceu muito com o tempo, e com as verdades aparecendo ele ganhou mais credibilidade. Nem com o fato que comentei aqui, dele ter feito uma previsão sobre uma montadora (sem detalhes... ok!) e levado pedradas por isso por ninguém acreditar, ele se incomodou. Ele disse pra mim que o importante é que o fato aconteceu, e isso é o que interessa, que no final a verdade se firmou. No começo da vida deste tópico ele ficou bastante chateado com os "haters" da Frontier (maioria fakes), mas hoje ele nem liga mais. Pede só para quando dissermos algo, não exagerar ou dizer o que não sabemos. Então, agora coloco até fotos como fiz na postagem anterior. Tudo em fatos e fotos em cores

  • #7218
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,142
    Agradecimentos: 83
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    uau!!! 7.215 postagens neste tópico!!!!
    Esse tópico não anda, ele voa.
    E com muitas informações relevantes, uma verdadeira enciclopédia da Frontier

  • #7219
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,142
    Agradecimentos: 83
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Uma pena que a L200 esteja novamente dando problemas de motor. Montada agora sobre o projeto da Frontier, espero que consiga resolver de vez estes problemas chatos porque ela é muito bonita.
    Eu vi, saiu na Quatro Rodas, o velho problema de aquecimento e lá se vai o motor. Também gosto da L200, uma pena, de volta o velho pesadelo que lhe deu fama no passado.
    Acho que a Frontier é hoje a única caminhonete do mercado sem defeitos crônicos importantes, li isso em algum lugar. Até as RAM estão apresentando problemas que já nasceram lá na origem. Redução de custos para concorrem com os chineses será?
    Não sei como a Nissan consegue manter a qualidade da Frontier, equipá-la com tantos recursos que muitas hoje ainda nem tem, e ainda ser uma das mais baratas. Será que ela cobra pouco ou as outras que cobram muito? Um mistério...

  • #7220
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,142
    Agradecimentos: 83
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Quantos hoje no grupo tem a Frontier última versão, essa 2023? Podem excluir um que sei que ele não quer que conte.
    Entre aqui no fórum e o whatsapp, e contando o colega que não quer confessar o crime , 7 colegas num total de 10 caminhonetes do modelo atual, porque o Edu tem 2 e o Cirão tem 3. Patrão é outra história

  • #7221
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,228
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Amigos, fiquei fora hoje mas prometi que entraria, e para atender mais alguns pedidos, consegui extrair algumas fotos de Frontiers carregadas só para mais uma vez desfazermos o que passaremos a chamar agora de "equívocos acidentais".
    Para que tem a "equivocada informação" de que a Frontier não aguenta carga e "arria" com pouco peso, aqui vão algumas fotos para provar o contrário...
    Muito bom
    Finalmente!!
    Eu acho que tinham mais fotos, mas essas já ilustram bem a intenção de mostrar a atuação da suspensão dela. É isso mesmo, ele desce mais no começo da carga e vai ficando mais firme conforme o peso aumenta.
    O mais interessante é que o conforto se mantém e ela não fica dura e desconfortável em nenhum momento. O motor também não sofre nas acelerações, nas subidas, nada daquela coisa de rotação só em alta para manter a força, é a vantagem do torque total em 1.500 giros como você citou. Isso também ajuda na economia e reduz o desgaste do motor. O pessoal diz que esse motor é usado na Renault Master, numa versão mais básica, e tem trabalhado pra valer com algumas Master já tendo passado dos 700.000km com motor ainda lacrado, e olha que o pessoal malha essa van. Esse biturbo da Frontier já tem unidades marcando 400.000km que nem turbo foi mexido ainda.
    Esse motor é muito bom, e com a vantagem ainda de ser muito econômico mesmo trabalhando duro com ele.
    Deve ser muito difícil conseguir um equilíbrio de operação de um motor, e acho que esse da Frontier por ser um motor novo e não adaptado de gerações antigas (aliás tudo nessa caminhonete é novo), ficou mais adaptado às necessidades mais atuais, tem força para trabalho, silencioso, econômico, muito confiável, durável e com um desempenho muito bom.
    Ele tem muita folga para crescer, já se sabe disso, mas a Nissan aposta nesse equilíbrio. Eu acho que ela poderia soltar um pouco mais o motor e colocá-lo em algumas versões diferenciadas para a garotada que se prende a cavalaria e acaba optando pelos problemáticos e gastões V6, muito fora da nossa realidade.
    Só com uma reprogramação leve sem mudar nada, esse motor da Frontier já dá um salto gigante, e mesmo não possuindo 200 ou mais cavalos como algumas concorrentes, ele já anda mais ou quase igual às outras, e com melhor aproveitamento de combustível.
    Outra vantagem é que esse motor não tem problemas de aquecimento, o que pode ser visto em uso pesado ou no fora de estrada, pode pisar e forçar a vontade que o ponteiro da temperatura não sobe nada. Nunca vi o ponteiro da minha passar da metade da marcação, que é o ponto ideal de trabalho. Ele crava ali e pode fazer o que quiser que a temperatura fica bem controlada.
    É uma caminhonete equilibrada para todos os usos, ela se sai muito bem em qualquer aplicação.

  • #7222
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,228
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Edu desanimou? Nada!!!
    O Edu gosta de participar e fica até chateado de não conseguir, mas ele tem um ritmo bem intenso de vida e adotou uma postura (saudável até) de não ligar mais computador de domingo (acho que aprendeu com o Cirão ).
    Mas ele não desanimou não, pode ter certeza disso. Estamos sempre conversando e ele está animado com o fórum, acha que o tópico amadureceu muito com o tempo, e com as verdades aparecendo ele ganhou mais credibilidade. Nem com o fato que comentei aqui, dele ter feito uma previsão sobre uma montadora (sem detalhes... ok!) e levado pedradas por isso por ninguém acreditar, ele se incomodou. Ele disse pra mim que o importante é que o fato aconteceu, e isso é o que interessa, que no final a verdade se firmou. No começo da vida deste tópico ele ficou bastante chateado com os "haters" da Frontier (maioria fakes), mas hoje ele nem liga mais. Pede só para quando dissermos algo, não exagerar ou dizer o que não sabemos. Então, agora coloco até fotos como fiz na postagem anterior. Tudo em fatos e fotos em cores
    Bom saber disso. O Edumar tem sempre contribuições bem interessantes para o grupo. Pena que a sua vida seja tão agitada e não sobra tempo para participar mais. No começo do fórum quando ele ainda tinha S10 ele participava bastante, depois com a Frontier ele começou a participar mais, acho que foi com o lançamento da 2017 no Brasil que ele ficou mais ativo no grupo, mas ele oferecia uma visão mais otimista dessa caminhonete enquanto muitos massacravam ela e ele acabou cansando, mas o tempo provou que ele estava certo nos seus comentários e a Frontier mostrou que tem um projeto bem elaborado.
    Para uma caminhonete nova, que saiu do zero e revolucionou com muitas novidades tecnológicas, era de se esperar que ela precisasse de muitos ajustes no meio do caminho para algumas ou muitas correções de projeto, mas o que se viu foi o contrário, mesmo sendo um projeto novo ele não veio com tantos problemas como os mais antigos que já tem décadas de mercado.
    Não se ouve falar em problemas crônicos graves que exigiram mudanças de projetos ou que atingiram todos os modelos como vemos hoje. Sem falar em marcas e modelos na nova fase do grupo mas tem modelos há bastante tempo no mercado e até novo que estão cheios de problemas, e muitos nunca solucionados. No mundo todo esse modelo da Frontier é tido como um projeto confiável e robusto, mesmo em países onde o uso é mais severo.

  • #7223
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    1,228
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu vi, saiu na Quatro Rodas, o velho problema de aquecimento e lá se vai o motor. Também gosto da L200, uma pena, de volta o velho pesadelo que lhe deu fama no passado.
    Acho que a Frontier é hoje a única caminhonete do mercado sem defeitos crônicos importantes, li isso em algum lugar. Até as RAM estão apresentando problemas que já nasceram lá na origem. Redução de custos para concorrem com os chineses será?
    Não sei como a Nissan consegue manter a qualidade da Frontier, equipá-la com tantos recursos que muitas hoje ainda nem tem, e ainda ser uma das mais baratas. Será que ela cobra pouco ou as outras que cobram muito? Um mistério...
    Foi lá mesmo que eu li. Uma pena porque dentro de seu projeto mais antigo eu acho que ela é melhor que as demais concorrentes. Achei que já tinham resolvido esse problema, mas parece que voltou e pior, porque quando ocorre o aquecimento o motor é severamente prejudicado. Eu não entendo isso, será que não testam direito? Tem que o consumidor descobrir que tem problemas? Vi que lá fora um "lançamento" está sofrendo com muitas unidades tendo que até trocar o V6 que apresenta problemas de projeto (aqui já começam a pipocar as reclamações). Dizem que esse problema já era percebido lá trás quando ele equipava alguns Peugeot e Land Rovers e se repetem hoje.
    Tem uma alemã que também ganhou fama de problemática aqui no Brasil e Estados Unidos, sendo que nos EUA onde o consumidor é mais consciente já tem até ações contra o fabricante por esse problema, aliás problema esse que não ocorre na Europa e em outros países, porque o problema é de adaptação do motor com o nosso diesel e com o americano, um dos problemas que também afeta o tal do lançamento. E aí pergunto novamente: não testaram o carro aqui? É estranho isso. Cada país tem as suas particularidades, e é preciso readequar o carro para as condições locais onde ele será oferecido, senão fica fácil, joga ele no mercado, deixa os consumidores descobrirem os problemas e aí vai consertando, quando ainda consertam. Mas no final o consumidor é quem sofre com um produto já defeituoso na sua origem. Acho que os fabricantes precisam testar mais porque os mercados são diferentes, as condições das estradas, os usos que fazem delas, o clima, o tipo de combustível, a manutenção que recebem (culturalmente no Brasil os carros são mal cuidados) e muitas outras diferenças.

  • #7224
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    717
    Agradecimentos: 14
    Este tópico anda animado
    Pessoal começando cedo aqui e estendendo o horário, o marketing da Nissan está se esforçando mesmo
    Obrigado, bigsd, 10 modelos novo no grupo já é uma amostragem importante para dar uma animada num upgrade
    Pelo jeito não estragaram ela ainda, o que já é um bom começo.
    Obrigado pela ajuda no site para carregar a imagem pra mim, agradeça o Eduardo por mim também por favor. Sou uma negação com isso. Voces dois são nota 10

    Não querendo desmerecer de forma alguma a representante alemã, mas a VW tem lutado para não fechar o ano novamente atrás da Frontier, o que para ela parece lhe incomodar. É como disseram aqui, ela tem um público com perfil definido, já vendeu bem mais, mas o mercado tem mudado um pouco e o diferencial de motor dela acabou não vingando muito, mas é uma caminhonete cheia de qualidades e com um público que gosta muito.
    A VW disparou nos últimos meses de vender unidades para concessionárias, para a própria VW, etc... mas parece que desanimou um pouco. Ela fechou novembro com um acumulado apenas 84 unidades atrás da Frontier, mas neste mês acumula 135 unidades atrás da Frontier, será que vai tirar algum truque da manga ou desistiu mesmo?
    Uma bobeira isso. Acho que isso não muda nada, cada modelo tem o seu público.



    Apesar de usar uma suspensão antiga como as demais, ela é muito mais confortável que as concorrentes, fora a Frontier, claro, que usa o multilink, mas ela não pula como as outras e nem sofre com problemas de estabilidade. É uma boa picape, apesar dos problemas que tem no motor. Na Argentina mesmo ela vende muito bem superando a "líder" por meses consecutivos.
    Mas, pelo jeito, não vai conseguir ficar na frente da Frontier, ou vai?
    De qualquer forma, Frontier, L200 e Amarok disputam bem o nicho de mercado em que atuam, e a Frontier deve encerrar mais um ano mantendo o seu público fiel, o que é bom para a Nissan que já ocupa um lugar de destaque hoje no mercado não só brasileiro, e tudo aponta que ela deve passar a Honda também este ano se não houver nenhuma grande novidade.
    A levar pelo cenário atual de emplacamentos, parece que a garantia de 6 anos lhe fez bem, fortalecendo a sua imagem de confiabilidade que nós já conhecíamos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: 04/02/2025, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade