x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Boa tarde, meus amigos do marketing da Nissan, finalmente estou mais tranquilo agora.
    Esse fechamento foi complicado porque é o penultimo do ano e precisa fazer os ajustes aqui para definição de verbas. E agora as verbas também mudaram, não são mais setorizadas, só inventam...
    Mas estou de volta pelo menos até o final de dezembro. Fiquei feliz de ver que os amigos mantiveram o tópico vivo.
    Cirão foi viajar, não sei quando volta e se volta
    Do jeito que ele anda revoltado com as coisas por aqui, é capaz de um dia nem voltar mais
    O Edu disse que esta semana ele entra sem falta, mas a levar por outras promessas Mas dou um desconto para o Edu porque nem os seus sites ele consegue atualizar mais, o cara faz mil coisas ao mesmo tempo
    Vamos em frente atualizando as coisas por aqui.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Nilton, que bom te ver por aqui compartilhando as novidades da "Nismo By Nilton"

Você pagou 112 mil nela, e hoje ela está por 135 mil na FIPE e 138 mil na média da Webmotors. Que interessante, porque lembro que alguém disse que ela perdia metade do preço em um ano... que desvalorizada demais... que era um péssimo investimento...
    E certamente você pagou muito menos de seguro nela, bem menos de revisão e economizou bem mais combustível com ela em comparação com outras concorrentes, e o melhor, com conforto e segurança de sobra
    Onde será que o pessoal estudou matemática na vida?

Os bancos ficaram lindos, muito bom gosto mesmo
    O trabalho também ficou muito bom, acabamento perfeito.
    As rodas também ficaram bacanas. Aliás, parabéns pelo seu bom gosto. Você consegue mudar o visual de uma forma discreta mas certeira, obtendo um resultado realmente exclusivo e harmônico.

Meu amigo, eu gostaria de ter o seu otimismo por dias melhores. É triste ver o Brasil sempre atrasado na história. Mas, é como o Cirão diz, são as escolhas do povo e infelizmente o povo de um modo geral não tem a cultura necessária para fazer as escolhas certas. Demos o exemplo aqui outro dia como uma empresa que abandona o país, gera desemprego, quebra economias locais, mente, ignora, engana, deixa o consumidor sem peças, fali as autorizadas e cospe no prato que comeu, ainda consegue ter uma preferência alta dos consumidores. E por aí vai. Aqui se o sujeito roubar, enganar, mentir ele ainda é "amado" pela população. O que podemos fazer? Nada! A maioria é a maioria... e como dizem por aí, se a maioria escolhe é porque é "bão memo, o mió" . Então vamos em frente fazendo a nossa parte e torcendo para não piorar ainda mais.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Frontier tá na midia 2.

Boa semana a todos
    Pede para o Fabião mostrar como se faz off road de verdade com ela
    Isso aí foi um passeio. Ela está dando um show no off road, não está tendo pra mais ninguém. A suspensão multilink também mostrou a sua vantagem para andar em terrenos realmente difíceis, não é a toa que tem modelo de quase meio milhão que adotou o multilink para tentar mostrar valentia nesse campo. A Nissan já sabia disso lá em 2015... e de lá pra cá foi todo mundo copiando.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Como estão as promoções de final de ano? Tem aparecido coisas boas por aí?
    O Edu costumava dizer que a melhor época para trocar de carro era começo de janeiro, quando as montadoras querem acabar com os estoques do ano anterior. Realmente tínhamos as melhores promoções nesta época, mas este ano as promoções foram praticamente no ano todo.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Só tem dado Frontier e L200 no off road, e muitos ainda substituindo a L200 pela Frontier.
    Como eu disse, a Frontier se sai bem em todos os usos. Podem colocar bloqueio mecânico até no estepe , motores V12 de 1,000 cavalos, o que quiserem, a Frontier dá um show no fora de estrada. A Pro-4X dá um banho nas concorrentes enfeitadas e é hoje a preferida do off road, mas pode colocar até uma S na terra que ela já dá um show.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    só se o mercado finalmente acordar dos eu sono profundo a Frontier vai conquistar a sua merecida posição de vendas.
    Mas como diz o Ciro, eu prefiro tomar uma cerveja puro malte de qualidade que não vende nada do que tomar uma Skol da vida feita de milho e química.
    Que isso, o suco de milho é o líder de vendas das cervejas, então deve ser a melhor. Meu amigo, que gosto de química estão estas cervejas, cada vez pior. Se você lê o rótulo delas, não bebe.
    Eu quero ver como vai ficar o mercado com tantas novidades chegando por aí. Aliás, parece que a Frontier antecipou muitos lançamentos, mas que ainda não alcançaram as suas qualidades.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Sempre foi assim, meu amigo. Soltam as mentiras, provamos que não é verdade e voltam a falar de número de emplacamentos porque mais uma mentira foi por água abaixo. O Edumar ia fazer uma lista de verdades e mentiras no mercado de picapes mas ia publicar no site dele, e certamente ia deixar muita gente bronqueada, porque só aqui tem combustível para muito assunto
    Mas o Edumar anda bem distante ultimamente.
    Mas sempre foi assim aqui, invertem os papéis. Nossas verdades provadas valem menos do que as mentiras desmascaradas.
    Lembro do dia em que o Edu disse que um fabricante ia fechar as portas no Brasil, ele foi massacrado, disseram que isso jamais iria acontecer, que era um absurdo, que ele era louco, que era mais fácil a Nissan fechar aqui. Depois do que aconteceu, ninguém disse nada
    E tem mais para acontecer, mas o Edu me disse que não vai dizer mais nada, vai deixar rolar porque o povo gosta mesmo de viver na ilusão e das mentiras que a indústria nos conta.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Tudo é lento no Brasil. Se você for olhar as escolhas dos brasileiros você chora. Falta cultura consumista de verdade aqui, de conscientização do comprador, aqui só temos o efeito hiena, se compra lixo e ainda se fica feliz porque é mais bem vendido.
    Frontier é a melhor caminhonete do mercado, vem conquistando muita fama pelas suas qualidades reconhecidas por todo mundo (menos pelos haters de plantão que inventam coisas e quando são desmentidos ficam quietinhos), todo mundo sabe disso, mas é um modelo de nicho por enquanto. O mercado vai no tradicional, depois na lista de vendas, e vira uma "maria vai com as outras".
    Quando você vê os argumentos de escolhas de carros e outros produtos no Brasil, você percebe como o consumidor é bastante atrasado. Não acho que isso vá mudar tão cedo, pois até marca que humilhou o Brasil fica rindo agora que está no segundo ano tendo lucro nas costas do mesmo pessoal que foi desprezado e humilhado, e essas hienas ainda riem felizes.
    E isso não é só com carros.
    Meu amigo, eu estava no final de semana comprando uns panetones para dar de presente para alguns colaboradores, e sinceramente senti até vergonha. Tem marcas "líderes de venda" com a cara de pau de dizer que seu chocotone é feito com gotas "sabor chocolate", e o pessoal enchendo os carrinhos e gente dizendo que "essa marca é boa". Sei...
    Não adianta. Basta ver o sucesso que os carrinhos da china estão fazendo por aqui, e logo serão as picapes. Aguarde para ver.
    Comprar uma Frontier vai ser em breve coisa de milionário.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Bigsd sempre enrolado com os "números". Esse negócio de contabilidade é muito chato e trabalhoso. Aqui também o pessoal dessa área também sofre nessa época do ano.
    Ciro está viajando a trabalho, não é isso? Estados Unidos novamente, onde ele mais gosta. Ele ia voltar hoje, quem sabe o vemos por aqui hoje e ele sempre traz novidades interessantes.
    Eu estou sempre participando deste tópico e vou continuar. Pode contar comigo para manter o grupo animado.
    O problema é que a economia é uma confusão, e aqui nós não somamos apenas os números, isso é fácil. Tem que avaliar retorno, investimentos, aplicações financeiras, custos, tudo nós avaliamos aqui e fazemos um retrato bem amplo de toda a situação econômica e financeira da empresa.
    Cirão foi à trabalho e ia aproveitar para resolver alguns assuntos pessoais lá. Mas, ele havia falado em passar férias lá e é possível que emende tudo, patrão é outra história, sai para comemorar o reveillon e já emenda com o carnaval
    Mas o importante é que os amigos mantiveram o tópico vivo, trazendo informações interessantes da Frontier. Isso tem que manter aqui, senão acaba virando um tópico de dois ou três para falar só sobre ranking de vendas. O "marketing" tem que funcionar senão a nossa comissão não entra

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    uau!!! 7.215 postagens neste tópico!!!!
    Esse tópico não anda, ele voa.

O bom do Ciro Alencar ir para os EUA é que quando ele volta ele sempre vem com novidades para nós.

Quantos hoje no grupo tem a Frontier última versão, essa 2023? Podem excluir um que sei que ele não quer que conte.
    Aliás, eu acho isso uma preocupação exagerada, respeitando o amigo claro, não é porque você tem um carro caro que alguém vai na sua casa te assaltar. O Ciro Alencar que fica colocando medo em todo mundo de não divulgar dados pessoais, não postar mais fotos das caminhonetes principalmente com placas, etc... Não acho que isso cause qualquer dano. Todo mundo me conhece, sabe até onde eu moro e o que faço (além de trabalhar no marketing da Nissan... óbvio... ). Eu não ligo não.

Eu não acho que picape chinesa vai se dar bem aqui. Tradicionalmente os carros chineses não se dão muito bem no Brasil. Posso estar errado com certeza, mas pelo menos a Frontier não vai sentir muito a entrada de novas marcas, o público dela é pequeno mas é bem definido, fiel, bem resolvido.
    Eu se fosse a Renault colocava a Alaskan aqui também. Acho que ela iria só somar, não iria tirar números da Frontier.
    Concordo com vocês que o número da Frontier é de 600 a 700 unidades por mes, se bem que ela já vendeu 1.200 uma vez.
    Difícil está sendo achar Frontier usada com procedência para vender. O Bigsd comentou do amigo dele, e eu também conheço um amigo que está atrás de uma usada, mas ele quer entre 2021 e 2022 por conta de ainda estar na garantia, aí se tiver qualquer coisa ele está coberto. Fico pensando que quem comprar a Frontier agora vai ficar com garantia até quase 2030 !!! Caramba!!! é muito tempo. Você vende ela em meados de 2029 na garantia ainda, isso vai ser um grande diferencial no mercado de usados.

Eu estava vendo sobre a Frontier americana estes dias, e eu confesso que não entendi. Apesar do que alguns dizem por aí, eu acho ela inferior à nossa e mais feia, cara de picape americana para gosto americano mesmo. Eu acho a Frontier vendida no restante do mundo (e aqui lógico) bem mais interessante.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Tem marcas "líderes de venda" com a cara de pau de dizer que seu chocotone é feito com gotas "sabor chocolate"
    Você acha isso um escândalo? Tem gente vendendo chocolate sabor chocolate.
    Sério, eu não estou brincando. Que a Frontier continue vendendo pouco mas mantendo as suas qualidades.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eu estava vendo sobre a Frontier americana estes dias, e eu confesso que não entendi. Apesar do que alguns dizem por aí, eu acho ela inferior à nossa e mais feia, cara de picape americana para gosto americano mesmo. Eu acho a Frontier vendida no restante do mundo (e aqui lógico) bem mais interessante.
    Eu também não sou fã. Acho que a Nissan americanizou a picape e só aproveitou o nome de Frontier, porque o chassi é da antiga, o motor é outro, a suspensão é a antiga feixe de molas, tudo é diferente da nossa, eu não entendi também.
    Esse modelo da nossa eu acho muito mais interessante e é mesmo mais bonito, as caminhonetes americanas são feias. Eu acho que eles estariam bem mais servidos com a nossa.
    A Frontier e a L200 tem os desenhos mais bonitos na minha opinião. As demais eles conseguem deixar cada vez mais feias. Uma pena que a L200 esteja novamente dando problemas de motor. Montada agora sobre o projeto da Frontier, espero que consiga resolver de vez estes problemas chatos porque ela é muito bonita. Pula como toda caminhonete de feixe de molas, mas tem um acabamento bom e merecia mais destaque no mercado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: 04/02/2025, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem