x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162

Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Alguma vez o fabricante se pronunciou em relação ao modelo vendidos aqui com baixa estabilidade e alto risco de acidentes?
    Meu querido amigo, você acha que ela está preocupada com isso? Sua picape vende o dobro da segunda colocada, a soma de todas as outras juntas, 50 vezes mais que que sei lá o que, e milhares vezes mais que um Rolls-Royce Ghost....kkkk......
    Você acha que vão evoluir alguma coisa? Um aumentozinho de potência no motor, copia alguma coisa da Frontier e ainda mal feito, bota uma tala mais larga na versão "esportiva"....kkkk..... e tá tudo muito bom.
    Pior é que eu tenho muito respeito pela marca, sério, mas aqui no Brasil ela se aproveita mesmo do mercado consumidor até a última gota.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    O Cross que não tem nada de cross, já foi suficientemente punido pelo mercado. Vende menos que o Kicks, que Renegade, Compass e outros na sua faixa. Aliás, o Kicks ocupa o 8º lugar do veículo de passeio mais vendido no Brasil nesse ano.
    O Cross foi uma piada de mal gosto, mas o mercado aceita tudo...

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Olha só eu abrindo a semana novamente. Vocês estão muito devagar.
    Vamos ter que colocar uma placa aqui: "Funcionamento: de Terça a Sexta-Feira"....kkkkk......
    Raramente vejo alguém também participando no final de semana, esse tal de Ciro então... nem pensar....kkkkkk.....
    Esse Ciro é o pior mesmo
    Estou deixando a honra de começar a semana nas suas mãos
    Ontem fiquei fora o dia todo, mas normalmente eu entro no fórum já na segunda-feira.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    E aí, meu querido amigo, alguma novidade para nós?
    Em breve eu conto

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Meu querido amigo, você acha que ela está preocupada com isso? Sua picape vende o dobro da segunda colocada, a soma de todas as outras juntas, 50 vezes mais que que sei lá o que, e milhares vezes mais que um Rolls-Royce Ghost....kkkk......

Sem comentários. Você não presta. Depois fala da gente

Usuário
    Entrada
    28/06/2021
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Bom dia.
    Estou de volta.
    Mais uma vez não faço pouca importancia ao grupo, o problema é a correria do dia a dia mesmo. Eu achei que ficaria mais tranquilo nesse meio de ano mas só tem aumentado o trabalho, o que é bom.
    Nem no grupo de whstapp eu estou mais. Acabei saindo do grupo por engano e cheguei a pedir a minha reinclusão, mas até hyoje ainda estou fora do grupo,.
    Na ultima vez que entrei aqui eu comentei que no meio do ano eu deveria vender a minha Attack e partir para um SUV talvez já que uma caminhonete deixaria de ter a serventia que eu tinha antes. Pois é a vida é cheia de surpresas, acabei renovando o contrato com a empresa que sirvo e agora tenho usado ate´ mais a picape.
    Hoje a minha Attack está com 136.000km aproximadamente, nova ainda, aliás para rodar ela também parece que saiu hoje da loja.
    Nenhuma reclamação dela ou das concessionarias, semrpe muito bem atendido.

Como a minha Attack é 2021 e sobrou uma graninha esse ano, pretendo trocá-la agora. Entrei aqui pra ver o que o pessoal tem falado da 2023/24. Devo continuar na Attack que pra meu uso é o melhor custo benefício. A Platium e a Pro 4x são lindas, cheias de recursos interessantes mas pra mim não faz sentido pagar tanto para o uso que faço.
    Mesmo fã da Frontier hoje eu andei fazendo alguns testes drives com outros modelos, mais por curiosidade mesmo. Hilux esquece, quem teve Frontier não quer mais Hilux, dura, desconfortável, apertada por dentro, zero estabilidade e algumas poucas horas de viagem te deixa moído. S10 eu não testei mas não me chama muito a atenção, merecia uma remodelação. L200 mal me deixaram dar uma volta na quadra, mas também achei inferior a Frontier, muito dura também e um pouco apertada para o meu tamanho. Ranger não testei porque eu também quero muita distância de Ford. Todo mundo que conheço só tem reclamações pra ela. Amarok é dor de cabeça na certa, também só fui olhar mas nem andei. Muito feia também hoje, precisa de um visual novo.
    Li tudo que comentaram aqui e parece que a nova Frontier está ainda melhor, e ela é muito bonita também, acho a mais bonita atualmente.
    Eu acho ela boa em tudo, encara terrenos difíceis com uma facilidade muito grande, parece um jipe e um sedã confortável ao mesmo tempo. Na estrada é um avião, anda muito, só vou a esquerda e com pé embaixo, e já bati fundo de velocímetro várias vezes e a segurança que ela te transmite é sem igual. Tem vezes que parece que ela pede mais. Nunca tive uma situação difícil com ela, mesmo em algumas dificuldades ela tirou de letra, sempre com muito controle e firmeza, te dá muita segurança numa desvio rápido, numa frenagem de emergência, numa curva errada como peguei outra vez numa rodovia mau sinalizada por causa de um acidente. Vi muita gente rodando e perdendo o controle, mas a Frontier foi tão bem que nem me assustei. Ela agarra no chão, não inclina e mantem sempre o controle. Isso pra mim é importante.
    Também foi muito bem para trabalho. Cheguei a carregar muito peso nela, e ela não arria, não perde força e a estabilidade parece que só melhora quanto mais peso, pra ela tudo é brincadeira. Por isso vou me manter na Frontier que além de tudo é muito econômica.
    Já estou vendo as promoções mas vou com calma porque às vezes aparecem umas condições muito boas. Na troca estão me pagando muito bem nela, e com um bom desconto dá pra fazer um negócio muito bom. Eu não precisaria trocá la agora, ela está muito boa, mas vou aproveitar a oportunidade que surgiu para me manter mais atualizado em patrimonio.

O Samuel foi meu incentivador pra comprar essa picape, confesso que ela era uma das últimas opções da minha lista, mas só depois que conheci melhor a Frontier foi que optei por ela. Eu ainda acho ela a opção mais interessante hoje, é muito bem servida e com preços bem interessante. Li aqui que disseram que algumas outras custam mais e oferecem menos, e isso é verdade pelo que andei vendo. A Frontier é bastante injustiçada e até merecia ter um destaque bem maior. É uma caminhonete muito boa.
    Logo que eu fizer a troca volto pra contar. Agradeço a todos os amigos do grupo porque o que voces publicam aqui é uma referencia importante que ajuda muito. Esse é um grupo incrível, com pessoas muito alegres, simpáticas e bastante colaboradoras. Tem mais informação aqui que em qualquer reportagem e até mais que no site da Nissan rsrsrsrs....

Deixo um abraço a todos e voltarei em breve.

Josué Pinheiro

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde, meus queridos amigos!!

Meu caro Pinheiro, que bom que você aprovou a picape, e faço votos que logo esteja com uma nova na garagem.
    A 2023 mudou algumas coisas, ficou melhor, você vai perceber isso. Mas a sua já é muito boa.
    A minha 2017 mexicana foi a primeira que veio para cá e foi posteriormente aprimorada pela versão Argentina, e eu já gostava muito dela. A Frontier tem sido aperfeiçoada continuamente, sempre com melhorias interessantes, e a nossa versão tupiniquim é a mais completa.

Vou almoçar, conversamos mais depois.
    Abraço a todos os amigos.

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    Os vídeos que eu prometi.
    O primeiro é uma montagem de partes bacanas da Frontier em ação. O segundo foi feito pelo colega Leandro do grupo de whatsapp em suas aventuras com a picape, em Morretes-PR.

Boa tarde!

Fazia anos que não entrava aqui no fórum, tem até vídeo da minha 2018 kkk, das primeiras aventuras dela, essa deixou saudades... tomara que a 2023 seja tão boa quanto a mexicana...

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Pinheiro72 Ver Post
    Nenhuma reclamação dela ou das concessionarias, semrpe muito bem atendido.

Eu acho ela boa em tudo

O Samuel foi meu incentivador pra comprar essa picape, confesso que ela era uma das últimas opções da minha lista, mas só depois que conheci melhor a Frontier foi que optei por ela. Eu ainda acho ela a opção mais interessante hoje, é muito bem servida e com preços bem interessante. Li aqui que disseram que algumas outras custam mais e oferecem menos, e isso é verdade pelo que andei vendo.
    Essa é a vantagem de falar a verdade, quem confia no que você diz não volta depois para te chamar de mentiroso.
    Este grupo sempre foi pautado por vários donos de Frontier que enriqueceram os comentários de informações verdadeiras que foram sendo comprovadas ao longo do tempo. Enquanto isso aqueles curiosos que nem tiveram uma Frontier entravam aqui para contar mentiras que logo eram desmentidas. Acho que o nosso papel de dizer a verdade e derrubar as mentiras foi fundamental para ajudar muita gente a fazer a compra certa, e talvez até evitando tragédias com capotamento com família dentro da caminhonete, só para dar um exemplo (mais um pai e filho que perderam a vida). Vejo muitas referências ao fórum 4x4 Brasil e muitas vezes apontando para este tópico. Este fórum e o site do Edu são referências fortes para quem busca informações sérias da Frontier.

Dá pra ver que com o tempo os "tumultuadores" e "ciumentos" foram se afastando, até mesmo de deus próprios tópicos que foram morrendo, e mesmo dentro dos grupos de whatsapp só há discussões inúteis e reclamações.
    Quem participa dos grupos de whatsapp da Frontier sabe a alegria que é lá, pessoal unido, alegre, equipando as caminhonetes, trocando informações, ideias, etc.
    O Nilton deu um grande exemplo de como pegar uma caminhonete básica (mas com o essencial) e deixá-la exatamente ao seu gosto, com um trabalho de dedicação e perfeição. O Fábio, que contrariando os críticos colocou a Frontier dele para moer nas piores estradas de terra e lama do Brasil e mostrou o quanto a Frontier aguenta a briga sem reclamar.
    Recentemente no grupo vi um colega que comprou uma Attack, adquiriu lanternas e faróis LEDs canhão da Platinum, conseguiu esquema elétrico, estudou e instalou tudo na sua Attack, compartilhando o passo a passo com todos. Ficou show.
    Esse é o espírito dos donos de Frontier, curtindo muito as suas picapes, se entrosando com outros donos compartilhando e ensinando, e sempre levando a família em segurança e a si próprio, com conforto, com tecnologia sem se preocupar em ter que fazer uma manobra difícil e ver o mundo girar.
    Acho que os críticos já sofriam antes quando a Frontier não tinha um histórico de uso, imagino como sofrem agora que a verdade sobre as suas qualidades se espalharam. Daí o desespero em querer tentar falar mal, confundindo a função do ARLA, fazendo confusão com artigo publicado no Clube da Frontier, e outras tantas manifestações até cômicas que ao final termina no "a minha é a mais vendida"

Pinheiro, fico muito feliz que tenha aprovado a caminhonete e que prova isso optando novamente pela Frontier. Aliás, o Edumar já mostrou isso numa pesquisa no site ReclameAqui, onde mostra que donos de Nissan na sua maciça maioria voltam a comprar outro Nissan, enquanto tem marca em que a metade dos atuais proprietários desiste da marca.
    Agora não somos nós que falamos, mas o mercado já terminou de assentar a poeira do lançamento da Frontier e hoje temos a aprovação geral de consumidores, imprensa e o pior... dos próprios concorrentes
    O Pinheiro não contou aqui, mas nas concessionárias onde ele fez os tests drives os vendedores comentaram que realmente a Frontier é uma caminhonete muito boa, difícil de bater e que evolui muito rápido.

Já influenciei dois amigos a optar pela Frontier e os dois estão muito satisfeitos. Aqueles que não convenci, muitos se arrependem quando andam na minha e depois na deles.
    Obrigado pelo seu depoimento Pinheiro. Eu já sabia porque estamos sempre conversando, mas compartilhar isso é importante porque cada vez mais dá subsídios a quem procura informações sérias para se decidir na compra de uma Frontier.
    E é aquilo que o Ciro sempre comenta, temos que manter esse fórum bem vivo, contribuir com o site do Edumar, porque é aqui e lá que concentram as maiores informações da Frontier. Youtube é legal, eu já participei bem mais, mas se tornou repetitivo, cansativo e com um pessoal sem qualificação para fazer um vídeo sério, com raras exceções. Os comentários então, cada vez mais vazios e sempre cheios de haters e fanboys que acabam com qualquer boa discussão.
    Depois que o Pinheiro participou aqui, ele me pediu pra dizer que logo mais tarde acabou por fechar negócio numa Attack. Ele disse que quando estiver com ela em mãos vai comentar aqui. Parabéns ao amigo.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Que bom ver os amigos reaparecendo no grupo, e sempre com novidades positivas
    Ontem não consegui entrar mas estou sempre por aqui acompanhando tudo.
    O Edu disse que está com uma obra grande, mas em breve disse que vai entrar aqui para responder as perguntas sobre aquela reflexão que ele fez sobre o mercado de picapes. Ele pediu desculpas mas está muito corrido no trabalho agora.

Pinheiro meu amigo, você disse tudo. É bom saber que gostou tanto da Frontier, e você comprovou na prática como agora é difícil escolher outra depois de ter tido uma Frontier. É só andar em outra para ver as diferenças.
    Você vai gostar da 2024, todo mundo elogiando muito e ela evoluiu ainda mais. Está mais firme, mais completa, com freios a disco nas quatro rodas, mais segura, mais bonita (apesar do Cirão preferir a antiga ), tudo melhor.
    Você que gostou da anterior, vai ver que a nova só melhorou.
    Boa sorte com a sua nova caminhonete
    E continue entrando aqui para participar as suas opiniões e impressões. Pode falar mal também, não tem problema, se bem que eu sei que é difícil falar mal de alguma coisa dela.
    Se não for algo muito pessoal, comente os valores que conseguiu na sua na troca e na nova, só para a nossa referência. Estamos tabelando para mostrar que se perde mais dinheiro com a "líder" do que com a Frontier, derrubando mais uma lenda do mercado.
    Mas tenho certeza que você comprou com um bom desconto e vendeu a usada perto da FIPE, já que na troca não valorizam tanto, e acredito que também economizou com seguros, revisões, IPVAs, economia de combustível, etc...
    Já mostramos aqui que a Frontier é melhor negócio no final, que se valoriza muito mais o investimento nela do que a ilusão da "baixa desvalorização" de outras. É legal ter essas referências.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Boa tarde!

Fazia anos que não entrava aqui no fórum, tem até vídeo da minha 2018 kkk, das primeiras aventuras dela, essa deixou saudades... tomara que a 2023 seja tão boa quanto a mexicana...
    Grande Leandro!! Que bom te encontrar aqui.
    Isso foi muito importante, porque quando publicamos essas experiências o pessoal acha que é invenção nossa, e você está aqui no fórum desde muito antes do lançamento da nova Frontier, não é outro "robozinho" como nós, como costumam dizer
    É aquilo que sempre dizemos e o Samuel lembrou há pouco, é o tempo colocando as verdades em seus lugares e desfazendo as mentiras. Foi muito importante a sua participação.
    Não é só o Fábio que colocou a Frontier no off road, teve você e tem mais um colega no grupo que usaram muito ela nessa prática.
    O Alberto está na segunda dele e só curtindo trilhas, muitas pesadas e bem desafiadoras, e diz que gostou mais dela do que da L200 que tradicionalmente era a preferida dele nesse campo. Vou pedir pra ele dar pelo menos uma passadinha aqui pra contar a sua experiência. Já coloquei alguns vídeos dele aqui, muito legais também.

A mexicana realmente era muito boa também. A atual evoluiu muito e para melhor, mas o Cirão também só teve elogios para a 2017 dele. Eu vi uma mexicana outro dia na concessionária, 2017 com 245.000km, único dono usa para trabalho e dia a dia. Ele disse que nunca abriu motor, câmbio ou diferencial, e usa muito o 4x4. As turbinas estão originais, assim como a suspensão. Disse que nunca teve qualquer problema sério com ela, só coisas normais do dia a dia e manutenção básica, e destacou o silêncio dela, que não parece usada.
    Ele foi ver uma PRO-4X, é apaixonado pela Frontier também. Não sei se deu negócio porque saí antes, mas vou perguntar para o vendedor qualquer dia.

Usuário Avatar de Leandro-SC
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 2
    Grande Leandro!! Que bom te encontrar aqui.
    Isso foi muito importante, porque quando publicamos essas experiências o pessoal acha que é invenção nossa, e você está aqui no fórum desde muito antes do lançamento da nova Frontier, não é outro "robozinho" como nós, como costumam dizer
    É aquilo que sempre dizemos e o Samuel lembrou há pouco, é o tempo colocando as verdades em seus lugares e desfazendo as mentiras. Foi muito importante a sua participação.
    Não é só o Fábio que colocou a Frontier no off road, teve você e tem mais um colega no grupo que usaram muito ela nessa prática.
    O Alberto está na segunda dele e só curtindo trilhas, muitas pesadas e bem desafiadoras, e diz que gostou mais dela do que da L200 que tradicionalmente era a preferida dele nesse campo. Vou pedir pra ele dar pelo menos uma passadinha aqui pra contar a sua experiência. Já coloquei alguns vídeos dele aqui, muito legais também.

A mexicana realmente era muito boa também. A atual evoluiu muito e para melhor, mas o Cirão também só teve elogios para a 2017 dele. Eu vi uma mexicana outro dia na concessionária, 2017 com 245.000km, único dono usa para trabalho e dia a dia. Ele disse que nunca abriu motor, câmbio ou diferencial, e usa muito o 4x4. As turbinas estão originais, assim como a suspensão. Disse que nunca teve qualquer problema sério com ela, só coisas normais do dia a dia e manutenção básica, e destacou o silêncio dela, que não parece usada.
    Ele foi ver uma PRO-4X, é apaixonado pela Frontier também. Não sei se deu negócio porque saí antes, mas vou perguntar para o vendedor qualquer dia.
    Bom dia!

Essa minha mexicana fiquei com ela até abril, fiz vários "passeios" desse tipo com ela, único BO que tive foi uma entrada meio forte em uma água em Laguna-SC e encharcou o filtro de ar, mas final do ano passado ficamos 4 dias na lagoa dos patos no Rio Grande do sul só em alagados e banhados levei 2 filtro extra comigo pra garantir kkkk. Além disso ainda rebocava meu jeep willys pros eventos e trilhas pesadas só o jeep pesava uns 1.700 kilos mais a carretinha e ela nunca negou fogo.

Agora estou com uma pro4x, bem mas tecnologia e frescuragem kkk ela parece bem mais firme, melhor pra correr, mais gostosa pra manter 140 150 por hora. Ela tem uma arrancada boa mas tem um deley de acelerador quando vc tira o pé e coloca de novo que me aborrece e parece que todas as com alra são assim. Essa não fiz nenhum passeio interessante ainda só uma voltinha pelas serras catarinenses e gaúchas.

Segue 2 fotos da Lagoa dos Patos do ano passado e a nova na serra do corvo branco e canions de sc
    -whatsapp-image-2023-09-29-09.40.28.jpg-whatsapp-image-2023-09-29-09.40.29.jpg-whatsapp-image-2023-09-29-09.50.25-1-.jpg-whatsapp-image-2023-09-29-09.50.25.jpg

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 297
      Última resposta: 04/02/2025, 10:54
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem