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Convex Datacenter
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    Outra vantagem da Nissan é a reação rápida para correção de qualquer desvio. Identificado um problema, a resposta da engenharia é rápida e a solução também chega bem rápida. Temos exemplos de uma fábrica que até hoje não deu nenhuma solução para os câmbios power"shit", para os motores Eco"bosta", para as bombas defeituosas da sua caminhonete, outra que até hoje não solucionou problemas de falta de estabilidade de sua caminhonete... e por aí vai. Vendem bem, compram assim mesmo, então cag...m e and...m para o consumidor que também não está nem aí com nada, desde que valorize e seja uma campeã de vendas para alimentar o seu próprio ego.

  • #6722
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    Edumar, mais uma vez parabéns pelo ótimo comentário.
    Eu disse que depois eu voltaria para te fazer algumas perguntas, então vou te perturbar um pouco agora.

    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mas, o problema da Ranger é mesmo a própria Ford.
    Você que tem um contato bom com o pessoal lá, o que eles sentem? Eles ao menos estão otimistas com o futuro da marca no Brasil?

    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    A chinesinha Territory (fora de linha por ter sido um fracasso) é um modelo premium?
    Pelo que vi a Ford tirou o Territory de linha lá fora, mas manteve a o nome aqui para causar menos desgaste à marca que já vem perdendo muito a confiança do mercado. Esse novo modelo também é chinês, não é? Não entendo isso.

    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Não tenham dúvidas de que a Ranger vai tremer o mercado, vai tomar parte dos consumidores de L200 e Frontier ( e provavelmente até de S10 e Hilux), que possuem um perfil mais parecido.
    Você acha que o comprador de uma Ranger tem o mesmo perfil do comprador de uma L200 e de uma Frontier?
    Me parecem consumidores com propostas diferentes.

    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Outro ponto é cuidar do problema de falta de peças. "Ah... mas o mercado paralelo tem peças". Mas além de estarem acabando, não são iguais à original. "É sim, da mesma marca". Não, não é igual. "Mas é o mesmo código"... trabalhei em indústria de autopeças e afirmo aqui e provo que o mesmo produto, do mesmo fabricante, com o mesmo código e que é distribuído pelas lojas paralelas não tem a mesma qualidade do que é produzido para a montadora e para as suas concessionárias.
    "Mas vou insistir que é igual"... Sinto muito, mas você está muito enganado. Boa sorte!
    Se o fabricante é o mesmo e o código é idêntico, o que muda na peça que vai para uma montadora e outra que vai para a loja ou para a oficina paralela?

    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Por melhor que seja a oficina "multimarcas", ela nunca conseguirá manter o mesmo padrão de atendimento e a mesma qualidade de uma concessionária da marca, com a mesma especialização, o mesmo ferramental, suporte, padrão, etc. Não precisa ser um gênio para concluir isso, e por essa razão até alguns colaboradores da Ford reconhecem que isso vai piorar ainda mais a imagem da marca. É uma ideia muito infeliz.
    Se a oficina paralela contratar ex-funcionários das concessionárias falidas, não seria uma solução interessante para manter algum nível de qualidade com pessoal mais qualificado pela marca?

    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    A Frontier nunca será um modelo bem colocado em vendas, porque não depende dela. Ela já é um modelo muito superior aos oferecidos pelo mercado. É o consumidor que tem que mudar, e isso leva muito mais tempo e uma árdua conscientização.
    Porque levaria tanto tempo para convencer o consumidor? Se alguém me disser que uma nova marca de leite em pó confiável oferece um produto mais saudável, sem química, mais puro e saboroso, além de mais barato que um leite Ninho, eu trocaria de marca na hora. A Nissan não poderia simplesmente divulgar as qualidades da Frontier e compará-las com as concorrentes numa campanha intensa, em horário nobre e de abrangencia nacional?

    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Uma dica... cuidado com esse motor V6. Não posso falar mais do que isso.
    Não pode falar nem um pouquinho mais?

    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Se não houver uma conscientização do mercado e o reconhecimento das qualidades do modelo, esse patamar deve se manter entre 600 e 800 unidades vendidas ao mês.
    Eu acho um número bom
    Será que é mesmo um número bom? Não pode ser desanimador para a Nissan e ela vir a desistir do modelo?

    Parece que já tem uma Frontier nova para ser lançada, com modificações mais profundas de projeto do que estas feitas em 2023. Você sabe de algo?

    Na sua opinião, havendo uma opção elétrica, valeria a pena?

    Valeu Edumar

  • #6723
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Resposta bem útil, só não respondeu a minha pergunta
    kkkkkk.......

    Boa tarde, meus queridos amigos.
    Me desculpe, meu caro Bigsd, eu só quis dizer que o custo do ARLA é pouco representativo em relação ao restante do que você gasta.
    Já que o caro amigo é o homem da matemática, vamos fazer um pequeno exercício aqui.

    O aviso de ARLA, ou da sua necessidade de abastecer, ocorre com 1.200 km de antecedência e em torno dos 8.000 km rodados. Ou seja, rodou 8.000 km e ainda restam 1.200 km, um total de autonomia de 9.200 km (a concessionária fala em 10.000 km em média). A capacidade aproximada do tanque de ARLA é de 18,4 litros, num valor em torno de R$ 7,00 o litro do ARLA (já vi variar de 6 a 8 reais), o custo para rodar estes 9.200 km é de R$ 128,80.

    Se você faz uma média ponderada entre estrada e cidade com a sua Frontier de 10 km/l de diesel S10, terá gasto, com o preço médio aqui em R$ 6,00, um total de 920 litros de diesel nestes mesmos 9.200 km com um custo de R$ 5.520,00.

    Só de diesel é R$ 5.520,00 contra 128,80 de ARLA, ou seja, meu caríssimo amigo, o Arla não significa nada diante do custo do diesel que você comprou. Como já está no prazo de revisão, pode somar aí o preço da revisão, os pedágios que você pagou, as lavagens, seguro, desgaste de pneus, etc... etc... e vai descobrir que o ARLA é igual ao Maverick querendo concorrer com a Toro... não faz nem coceguinhas... kkkk.......
    Por isso que eu te disse que esse custo é insignificante. Pode desprezá-lo.

    Pare de pensar muito e feche logo esse negócio porque você já está começando a me irritar... kkkkk......

  • #6724
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    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    outra que até hoje não solucionou problemas de falta de estabilidade de sua caminhonete...
    Dizem os "entendidos" que essa modernização pode causar desconfiança na imagem da confiabilidade e robustez do modelo... por isso ela prefere manter a suspensão antiga ao invés de arriscar com um multilink.

  • #6725
    Usuário Avatar de Samuel Dias
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    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Também estou muito satisfeito com o atendimento da Nissan
    Eu também. Foi a marca que melhor me atendeu até hoje.

  • #6726
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    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Dizem os "entendidos" que essa modernização pode causar desconfiança na imagem da confiabilidade e robustez do modelo... por isso ela prefere manter a suspensão antiga ao invés de arriscar com um multilink.
    Boa tarde, meu querido amigo Samuel!!
    Que grande satisfação encontrá-lo perdido aqui por essas bandas... kkkkk.....

    Meu caro amigo, me desculpe, mas isso é conversa pra boi dormir, ou melhor, para enganar tolos. Vou dar uma de Edu agora e argumentar com fatos irrefutáveis.... kkkkkk.....
    Então uma Toyota não tem competência técnica para desenvolver uma suspensão multilink robusta, durável e confiável? A Nissan tem, a Ford tem (já colocou na Ranger lá fora), a RAM tem e muitos outros fabricantes, mas não uma Toyota?
    Meu caro, a Toyota já colocou multilink na grandona e pesadona Tundra, e na Hilux não daria certo?
    Por favor... isso chama-se esperteza. Porque investir mais se o cliente dela não está nem aí com isso? Paga mais caro por menos.
    Sim, mais caro, porque toda essa tecnologia obsoleta que está nela já foi amortizada faz tempo. Todos os investimentos foram pagos: o motor antigo remendado, o câmbio de 6 marchas, a suspensão de feixe de molas, o chassi que nunca mudou, e tudo mais.
    Então porque ela não reduz o preço já que isso tudo lhe custa menos?
    Afinal a Nissan colocou na Frontier um motor novo biturbo, um novo câmbio de 7 marchas, um chassi renovado bem mais resistente, uma suspensão multilink muito mais eficiente e moderna, um controle de estabilidade de última geração que funciona de verdade e não está lá só pra enfeite, sistema de segurnça autônomo bem mais completo, freios a disco nas quatro rodas, etc... até teto solar ela se deu ao luxo de desenvolver. Todo esse desenvolvimento, todo esse ferramental para produzir estas novas peças, todos os testes, ensaios, projetos, ajustes, melhorias, etc... tudo isso custou muitos milhões... e requer muito tempo de amortização. Agora, veja só que curioso... a Frontier ainda assim é mais barata e ainda dá lucro.

    Quer outro exemplo? Olha o nosso Corolla Cross. Lá fora ele é muito melhor, muito mais moderno, com versão até com suspensão independente, e sem aquela "marmita" do escapamento chamando a atenção lá atrás, que agora foi pintada de preto (só onde aparece) para dar uma enganada e com isso criou um novo problema, já que a tinta está descascando.
    Vende mal? Não, não vende. Aliás, vende até mais que concorrentes melhores.

    Esses argumentos de defesa são desculpas esfarrapadas para quem não está nem aí com o consumidor, que abusa da sua inocência e desconhecimento, e que quer obter altas margens de lucro. Pode ter certeza que o custo de um produto totalmente renovado é maior que outro obsoleto com todo o investimento amortizado.
    Então, com todo respeito ao bom amigo, isso não cola pra mim. Podem contar essa historinha para os seus "fiéis" compradores pouco exigentes, mas não pra mim.
    Minhas escolhas são em outras direções.
    E te digo mais... isso não acontece só com carros. O Brasil hoje está uma vergonha.
    Vou parar por aqui senão o discurso vai ser longo.... kkkkk....
    Forte abraço, meu amigo.

  • #6727
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    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Outra vantagem da Nissan é a reação rápida para correção de qualquer desvio. Identificado um problema, a resposta da engenharia é rápida e a solução também chega bem rápida. Temos exemplos de uma fábrica que até hoje não deu nenhuma solução para os câmbios power"shit", para os motores Eco"bosta", para as bombas defeituosas da sua caminhonete, outra que até hoje não solucionou problemas de falta de estabilidade de sua caminhonete... e por aí vai. Vendem bem, compram assim mesmo, então cag...m e and...m para o consumidor que também não está nem aí com nada, desde que valorize e seja uma campeã de vendas para alimentar o seu próprio ego.
    A Nissan tem um programa interno de identificação de melhorias. Qualquer ocorrência num modelo, o caso é passado imediatamente para a Engenharia da Fábrica, que envia os seus engenheiros para verificar in loco o que aconteceu, e se qualquer desvio é encontrado, eles já identificam a causa, buscam imediatamente a solução e já mandam implementar imediatamente a correção. Por isso que quando se comenta de alguns problema ele sempre atinge poucas unidades.
    Ao contrário de outros fabricantes que ignoram o problema e esperam uma nova remodelação do modelo para lançar algo novo.
    A Frontier hoje é a única picape do mercado que não tem defeitos crônicos.

  • #6728
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    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    kkkkkk.......

    Boa tarde, meus queridos amigos.
    Me desculpe, meu caro Bigsd, eu só quis dizer que o custo do ARLA é pouco representativo em relação ao restante do que você gasta.
    Já que o caro amigo é o homem da matemática, vamos fazer um pequeno exercício aqui.

    Pare de pensar muito e feche logo esse negócio porque você já está começando a me irritar... kkkkk......
    Obrigado pela explicação, meu mestre
    Eu li no youtube que o ARLA era caríssimo e saia mais caro que o próprio diesel. Realmente não tem nada a ver, seu custo é insignificante. Ontem o vendedor me disse que eles também completam o ARLA nas revisões em cortesia
    Melhor ainda.
    Calma, meu amigo, estou nos acertos finais

  • #6729
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    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Esses argumentos de defesa são desculpas esfarrapadas para quem não está nem aí com o consumidor, que abusa da sua inocência e desconhecimento, e que quer obter altas margens de lucro.

    Então, com todo respeito ao bom amigo, isso não cola pra mim. Podem contar essa historinha para os seus "fiéis" compradores pouco exigentes, mas não pra mim.
    Alguma vez o fabricante se pronunciou em relação ao modelo vendidos aqui com baixa estabilidade e alto risco de acidentes? Com certeza eles já até conhecem os apelidos que o modelo ganhou. Foram vários testes reprovados, recentemente anunciando colocar tala mais larga para tentar solucionar o problema, etc, ou seja eles assumem indiretamente que existe um problema grave de fato.
    E concordo com o que foi mencionado, produto obsoleto, com projeto e investimentos em ferramental pra lá de amortizado, mecânica bem inferior tecnologicamente à Frontier, menos equipada, e vendida bem mais cara e sempre sem descontos.
    Hoje você pega uma Frontier top de linha, muito mais moderna, bem mais equipada, muito mais segura e confortável por menos de 285 mil. Preço da Platinum hoje com desconto de 11%.
    Nenhum outro modelo tem a lista de vantagens de uma Frontier hoje.

  • #6730
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    O Cross que não tem nada de cross, já foi suficientemente punido pelo mercado. Vende menos que o Kicks, que Renegade, Compass e outros na sua faixa. Aliás, o Kicks ocupa o 8º lugar do veículo de passeio mais vendido no Brasil nesse ano.

  • #6731
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    A Frontier hoje é a única picape do mercado que não tem defeitos crônicos.
    Bom dia, meus queridos amigos!!

    Olha só eu abrindo a semana novamente. Vocês estão muito devagar.
    Vamos ter que colocar uma placa aqui: "Funcionamento: de Terça a Sexta-Feira"....kkkkk......
    Raramente vejo alguém também participando no final de semana, esse tal de Ciro então... nem pensar....kkkkkk.....
    Olha... eu até penso algumas vezes em dar um pulinho aqui, mas lá eu relaxo mesmo, ou estou envolvido com alguma obra.

    Esse projeto da Frontier foi muito bem feito, padrão japonês de qualidade (Toyota deveria se lembrar que é japonesa também). Se considerarmos que praticamente é tudo novo, desde chassi, motor, câmbio, turbinas, suspensão, etc... até que não vemos defeitos crônicos na picape, talvez um ou outro detalhe simples de resolver e atingindo algum lote. Mas o projeto em si foi bem resolvido.
    Impressionante que eu não tive nenhum problema com as minhas, e uma ainda foi a primeira que chegou aqui, uma 2017, e a danada foi bem usada...kkkkk...... só manutenção básica e um ou outro detalhe sem importância. Troquei essa 2017 parecendo nova, silenciosa, andando muito bem, sem nenhum detalhe, tudo funcionando perfeitamente. Veja algumas concorrentes com pouco tempo de uso fazendo barulhos, cheias de ocorrências e sempre com um detalhe aqui ou outro ali.
    Eu penso como o Edu, se tivéssemos também uma picape média da Honda no mercado, eu tenho certeza que ela iria engolir a maioria senão todas que estão aí hoje. A Honda também tem um padrão muito elevado de qualidade, gosto muito da marca. Pena que ela não tenha interesse nesse segmento.

  • #6732
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Obrigado pela explicação, meu mestre
    Eu li no youtube que o ARLA era caríssimo e saia mais caro que o próprio diesel. Realmente não tem nada a ver, seu custo é insignificante. Ontem o vendedor me disse que eles também completam o ARLA nas revisões em cortesia
    Melhor ainda.
    Calma, meu amigo, estou nos acertos finais
    ARLA será uma das suas menores preocupações com as altas previstas no diesel... kkkk....
    E aí, meu querido amigo, alguma novidade para nós?

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