x
Convex Datacenter
  • #6529
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,668
    Agradecimentos: 136



    Nossa!! Vou almoçar tarde hoje kkkk.....
    Quando o filho não está aqui pra me puxar para o almoço, perco a noção do tempo.... kkkkk....

  • #6530
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Posts
    92
    Agradecimentos: 2
    Frontier e L200 mesma plataforma em 2024 pelo que tenho lido

    "https://motor1.uol.com.br/news/678788/nova-mitsubishi-l200triton-2024-oficial/"

    Mitsubishi lanca a nova L200 Triton 2024 e adianta futuro ate da Nissan


    Feixe de molas atrás (?)
    4X4 Brasil

  • #6531
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Olha o teste que comentei. Vejam que no segundo teste ela chega a "cantar pneus" na arrancada sim. O Edu até achou que pudesse ter um pouco de areia na pista, apesar dele ter escolhido um trecho limpo. Um colega comentou que areia teria patinado de outra forma, que a cantada foi de pneu arrastando em piso firme mesmo. Mas ele mesmo disse que esse negócio de cantar pneus é outra ilusão, porque o ideal é que isso não ocorra, que cada giro na roda seja transferido ao piso, e que ela não fique rodando em falso.
    Vou trazer os testes que o pessoal fez no grupo com o aplicativo que é muito legal, e já coloco o nome dele aqui. O tempos ficaram bem próximos disso, mas como cada um adotou uma forma diferente de fazer, trechos diferentes e até com alguma inclinação, os tempo variaram de menos de 10 até 11,5 segundos.
    É doido de pedra quem diz que a Frontier não tem arranca ou é lenta...
    Ela só não sai dando soco ou berrando o motor como as outras, veja o vídeo, e aí a impressão que ela é dócil.
    Um colega que tinha Ranger e entrou na Frontier, disse que inicialmente ele teve a nítida impressão que a Ranger 3.2 andava mais, mas depois foi percebendo o contrário, que a Frontier subia mais rápido a velocidade mas não dava essa impressão, que algumas vezes ele se pegava a 130/hora com a impressão que estava a menos de 100 por conta do comportamento dinâmico dela.


    Gosto que a turma aqui se puxa, mas não podemos esquecer as variáveis, como a velocidade do painel não ser a real, possivelmente 3 a 4 km/h a menos o que, vai gerar o 1s e pouco a mais entrando na casa dos 11 alto como dito pelas revistas especialistas, que por sinal servem para pouco, por elas todos os carros seriam ótimos, desde que o as avaliações tenham sido bem e$$$$truturadas...kkk

    Mas vejam bem, meu ranço com esse motor está, como eu disse, nas respostas em baixa, até 60 km/h, arrancadas, retomadas, seja o tal do legging ou fraqueza mesmo...rs é ali que mora a insatisfação do papai que agora está sanada na S10!

    S10 só perde em conforto, mas como sou aqui dos pampas, domar um xucra me satisfaz!haha


  • #6532
    Usuário Avatar de Mattana
    Entrada
    03/04/2010
    Local
    Kansas City/OUTRO PAÍS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido Mattana, eu até concordo com as suas obervações. Seriam bem úteis no grupo da Ranger e da RAM, mas espere levar pedradas lá.... kkkkk......
    Eu já pensei em contribuir no grupo da Ranger com algumas informações curiosas, mas vou virar inimigo número um do grupo, então me limito a falar de Frontier mesmo, e ainda assim levamos alguma pedradas de vez em quando e sem culpa, o que é pior.... kkkkk.....
    Grande Ciro, mas essa é a vantagem de falar por aqui, não se arruma confusão...rs

    Por acaso voltei na cc hoje, pois tem o lançamento da Rampage, aproveitei para vê-la pessoalmente, felicitar a turma pelo lançamento, estavam com teste drive da Gladiator, tinha muita curiosidade de andar neste carro, andei, é uma condução muito, mas muito peculiar, acho que todo entusiasta dos Jeep Willys que pudesse deveria andar, é como voltar ao passado, permanecendo no futuro, confuso né? Psé, sensação estranha...rs Brincadeiras a parte, só andando para entender, o que faltou pra ela ser perfeita, foi um motor diesel, de resto, perfeita!

  • #6533
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,610
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Mattana Ver Post
    Gosto que a turma aqui se puxa, mas não podemos esquecer as variáveis
    Assista ao teste e leia o texto
    Nenhuma variável foi esquecida. Acho que o Edu merece respeito pelo teste que fez, trabalhou muitos anos em fábricas de automóveis, é engenheiro mecânico e elétrico (além de advogado - homem de muita inteligência e cultura), empresário e faz um trabalho sério em todos os seus blogs sobre os mais diversos assuntos. Antes de criticar, conheça
    Ninguém aqui puxa ninguém. Seja feliz com sua S10 e vá lá no tópico dela agora para contar as maravilhas dela.

  • #6534
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,610
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Frontier e L200 mesma plataforma em 2024 pelo que tenho lido

    "https://motor1.uol.com.br/news/678788/nova-mitsubishi-l200triton-2024-oficial/"

    Mitsubishi lanca a nova L200 Triton 2024 e adianta futuro ate da Nissan


    Feixe de molas atrás (?)
    Gheno, voltar às molas de carroças atrás, eu duvido. Quero crer que a Nissan não iria se equiparar às carroças do mercado depois de ter desenvolvido tanta tecnologia com esse modelo.
    Eu acho que a L200 perdeu uma oportunidade de se modernizar mais com esse projeto da Nissan.

  • #6535
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,610
    Agradecimentos: 78
    Se for ver bem, Toyota e Ford já lançaram modelos com suspensão multilink e motores biturbo, agora isso chegar no Brasil, eu duvido, elas vão manter o padrão carroça porque aqui tudo serve, basta aumentar 5% de potência que o pessoal já fica feliz, se pula, se desgarra, se capota... isso são detalhes... se andar um segundo mais rápido....
    Basta aumentar de 190 cv para 200 cv, 5% a mais, e o cara já acha que entrou num carro esportivo... kkkk....

  • #6536
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,668
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Assista ao teste e leia o texto
    Nenhuma variável foi esquecida. Acho que o Edu merece respeito pelo teste que fez, trabalhou muitos anos em fábricas de automóveis, é engenheiro mecânico e elétrico (além de advogado - homem de muita inteligência e cultura), empresário e faz um trabalho sério em todos os seus blogs sobre os mais diversos assuntos. Antes de criticar, conheça
    Ninguém aqui puxa ninguém. Seja feliz com sua S10 e vá lá no tópico dela agora para contar as maravilhas dela.
    Calma, meu amigo!! kkkk.....
    Eu também me enganei. Senti sarcasmo, ironia e falta de respeito. Gastei o meu respeito com quem não merecia. Parei por aqui.
    Vamos em frente e lembre-se... ignorar é muitas vezes a melhor solução.
    Vamos voltar ao tema Frontier porque é o modelo em discussão nesse tópico.

  • #6537
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,668
    Agradecimentos: 136
    Peço desculpas ao Edu, nosso querido amigo, pois conhecemos a sua seriedade e competência. Tenho certeza que a referência do seu vídeo aqui foi com a melhor das intenções.

  • #6538
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,668
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Se for ver bem, Toyota e Ford já lançaram modelos com suspensão multilink e motores biturbo, agora isso chegar no Brasil, eu duvido, elas vão manter o padrão carroça porque aqui tudo serve, basta aumentar 5% de potência que o pessoal já fica feliz, se pula, se desgarra, se capota... isso são detalhes... se andar um segundo mais rápido....
    Basta aumentar de 190 cv para 200 cv, 5% a mais, e o cara já acha que entrou num carro esportivo... kkkk....
    Meu caro amigo... está lembrado do que eu costumo dizer em relação ao consumidor brasileiro?
    Essa questão de potência me lembra um fabricante de alimentos, um cliente meu, que me comentou que reduziu o peso líquido de um produto que ele vendia em 10%. Prática normal hoje para driblar a alta disfarçada de preços.
    Eles colocam essa informação numa combinação de cores que ela praticamente some na embalagem.
    Você acredita que dois meses depois ele me coloca outra informação em letras bem chamativas dizendo que o seu produto teve uma redução de 10% de gorduras totais??? kkkk........
    Fala e verdade... é muita cara de pau....
    E o coitado do cara ainda sai feliz do supermercado e cheio de elogios à marca pela preocupação com a sua saúde, quando na verdade a redução de gordura foi algo apenas proporcional à redução de peso do produto.

    Carros é a mesma situação... o mercado vende ilusão. E o que chama mais a atenção do consumidor? Uma suspensão multi-link? Um controle de estabilidade de terceira geração? Freios a disco nas quatro rodas? Esquece!!! Um multimídia bem grandão e números fantasiosos de potência... isso é o que o consumidor médio vai entender.
    10% a menos de gordura, é isso que o consumidor vai comemorar, mesmo sem entender que está sendo enganado.
    Por isso não entro em outros tópicos de outros modelos e sempre recomendei que não façamos isso. Se eu entrar, eu vou contar tantos podres sobre os "campeões de vendas" que eles acham que são o filé mignon do mercado que vou ser expulso do fórum por estimular discussões um tanto quanto... calorosas.... kkkk....
    Então quando fizeram isso conosco, o melhor é ignorar.
    Infelizmente tentei ser respeitoso, mas não merecia, e lamentavelmente não posso mais apagar a minha mensagem.
    Vamos em frente...

  • #6539
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,668
    Agradecimentos: 136
    Eu já disse... se essa Frontier americana um dia substituir a nossa... eu não compro mais Frontier.... kkkk......
    E vai ser impossível comprar outra nacional, pois a concorrência é realmente sofrível.
    Ou eu vou importar ou esperar chegar algo que realmente valha a pena, usando as minhas até acabaram de vez. E pela fama de durabilidade da Frontier, acho que vou primeiro que elas... kkkk.....

  • #6540
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,668
    Agradecimentos: 136
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Frontier e L200 mesma plataforma em 2024 pelo que tenho lido

    "https://motor1.uol.com.br/news/678788/nova-mitsubishi-l200triton-2024-oficial/"

    Mitsubishi lanca a nova L200 Triton 2024 e adianta futuro ate da Nissan


    Feixe de molas atrás (?)
    Meu querido Gheno, tenho lido muitas coisas a respeito da nova L200, e não me parece que a Frontier vai adotar esse atraso de molas de carroças novamente.
    Muita gente com pouca informação acha que o multi-link representa somente conforto... grande engano... é estabilidade... segurança... e duvido que a Nissan vai regredir nesse ponto.
    Aliás, podemos ver que a Mitsubishi adotou uma plataforma universal que se limitou ao chassis, e eu acho que as identidades individuais das duas caminhonetes vão ser mantidas.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 10 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 10 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade