Olha, até onde sei, todas as montadoras hoje estão com dificuldades com reposição de peças. Tirando a Ford que está faltando peças por conta da quebradeira das fábricas e concessionárias, as demais estão sofrendo com a situação da pandemia.
Mesmo assim, quando não se trata de peças de prateleira como filtros e insumos básicos, temos visto uma demora de até dois dias para conseguir as peças. A Nissan está com uma logística nova onde a peça é solicitada para a fábrica e distribuição no Rio, e chega em 24 ou 48 horas havendo disponibilidade no estoque.
Conhecemos um caso de um colega aguardando o interruptor do pedal de freio da sua Toyota SW4 já há mais de 3 meses, e é um item de segurança.
Então tem muita variação nisso. Não são as montadoras que fabricam a maior parte das peças dos carros, e dependem dos fornecedores que também estão com dificuldades.
O pós-venda da Nissan ganhou numa pesquisa da Quatro-Rodas como o melhor do Brasil em primeiro lugar e no ano seguinte em segundo. Ela está muito eficiente neste ponto.
Basta ver no ReclameAqui a reputação das duas marcas hoje:
Nissan:
ÓTIMO
Toyota:
NÃO RECOMENDADA
Tem que tomar cuidado com o que o pessoal às vezes fala. O discurso é sempre o mesmo... peças da Nissan são caras, revisões são as mais caras, o pós-venda é péssimo, etc... mas isso não corresponde a realidade há muito tempo. Mas sempre surge um dizendo que o amigo do tio da vizinha da cunhada dele teve um caso...
Mas o fato é outro.
Meu caro, pode comprar sem medo. A Frontier hoje a melhor opção do mercado. Até a concorrência está afirmando isso
Se quiser participar do nosso grupo de whatsapp e conhecer proprietários reais, com número de telefone para identificação e fotos de suas brutas, veja os modelos que eles tiveram antes e o que falam da Frontier hoje. Nenhum quer voltar mais ao modelo que tinha. Como diz o Cirão... é sair da água para o vinho francês...