x
Convex Datacenter
  • #3433
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,783
    Agradecimentos: 81



    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Olha só, o homem voltou
    Demorou muito para ler as 200 novas páginas de postagens?

    Ciro, como posso ajudar a montar as abordagens? Já tenho material para contribuir.
    Vamos nessa?
    Cirão saiu da toca !!
    Acabou a hibernação?

    Marcão, beleza?
    Na verdade eu fiquei de organizar isso.

    Para acabar de vez com fofocas e informações erradas que frequentemente surgem aqui, sempre desmentidas, e para ajudar os colegas que buscam informações mais detalhadas sobre as características da Frontier, vamos organizar temas e abordá-los aqui, somando descritivos, informações técnicas e experiências individuais de proprietários reais.
    O primeiro tema vai ser a suspensão multilink, que já teve uma grande furada de um site que se considera "especializado" no assunto.

    Todos os temas serão replicados no fórum do Edu, o clubedanissanfrontier.com.br
    No fórum do Edu serão criados tópicos fixos ou subfóruns. O Edu ficou de ver a melhor forma.

    Para não querer mudar as caracetrísticas desta casa, vamos simplesmente fazer as postagens de forma contínua, anotando o número da mensagem inicial para referências futuras.
    Por exemplo, este seu post tem o endereço: https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post2540862
    Note que o 2540862 refere-se especificamente à sua postagem. Depois usaremos esse número como referência para encontrar o tema. Deram uma sugestão de criarmos esse índice na assinatura.
    Pode não ser a melhor forma aqui, mas não achei outra.
    Aceito sugestões para tentarmos começar em breve.

  • #3434
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,783
    Agradecimentos: 81
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Em relação a disponibilidade e preço de peças de reposição como está a Frontier?

    Uma das vantagens da Hilux é a disposição de pesas pela autorizada, geralmente sem demora. Acredito que a reposição e preço de peças traga impactos na revenda.

    Geralmente os veículos da Nissan costumam ter peças de reposição mais caras, pelos menos é o que escuto. Não sei se isso se aplica a Frontier.
    Olá Carter
    Olha, até onde sei, todas as montadoras hoje estão com dificuldades com reposição de peças. Tirando a Ford que está faltando peças por conta da quebradeira das fábricas e concessionárias, as demais estão sofrendo com a situação da pandemia.
    Mesmo assim, quando não se trata de peças de prateleira como filtros e insumos básicos, temos visto uma demora de até dois dias para conseguir as peças. A Nissan está com uma logística nova onde a peça é solicitada para a fábrica e distribuição no Rio, e chega em 24 ou 48 horas havendo disponibilidade no estoque.
    Conhecemos um caso de um colega aguardando o interruptor do pedal de freio da sua Toyota SW4 já há mais de 3 meses, e é um item de segurança.
    Então tem muita variação nisso. Não são as montadoras que fabricam a maior parte das peças dos carros, e dependem dos fornecedores que também estão com dificuldades.

    O pós-venda da Nissan ganhou numa pesquisa da Quatro-Rodas como o melhor do Brasil em primeiro lugar e no ano seguinte em segundo. Ela está muito eficiente neste ponto.
    Basta ver no ReclameAqui a reputação das duas marcas hoje:

    Nissan:
    Nova Frontier 2017.-untitled-2.jpg

    ÓTIMO

    Toyota:
    Nova Frontier 2017.-untitled-3.jpg

    NÃO RECOMENDADA

    Tem que tomar cuidado com o que o pessoal às vezes fala. O discurso é sempre o mesmo... peças da Nissan são caras, revisões são as mais caras, o pós-venda é péssimo, etc... mas isso não corresponde a realidade há muito tempo. Mas sempre surge um dizendo que o amigo do tio da vizinha da cunhada dele teve um caso...
    Mas o fato é outro.

    Meu caro, pode comprar sem medo. A Frontier hoje a melhor opção do mercado. Até a concorrência está afirmando isso
    Se quiser participar do nosso grupo de whatsapp e conhecer proprietários reais, com número de telefone para identificação e fotos de suas brutas, veja os modelos que eles tiveram antes e o que falam da Frontier hoje. Nenhum quer voltar mais ao modelo que tinha. Como diz o Cirão... é sair da água para o vinho francês...
    4X4 Brasil

  • #3435
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 116
    Estou na minha 4ª Frontier.
    Todas as outras passaram dos 100.000 km, e todas as revisões foram feitas na concessionária de Jundiaí.
    Jamais tive problemas com atendimento, pelo contrário, criou-se até uma amizade entre todos.
    Quando eu tive as minhas S10 (desde 1996 até 2015), já chegava nas concessionárias com listas de problemas, e sempre tive encrencas feias, de inclusive mandar desfazer serviços e refazer novamente, isso em Campinas e Itu, em Itatiba eu nem aparecia mais de tão ruim que eraa concessionária lá. Tive muitos problemas que fizeram a fábrica inclusive trocar uma 2014 que tive, um fato raríssimo onde a fábrica troca o veículo, mas a encrenca que arrumei foi grande.

    Ontem estive em Jundiaí para buscar a Frontier 2015 da minha esposa com 125.000km. Foi a primeira que comprei.
    Fiz todas as revisões na concessionária até 120.000km, mas com a pandemia ela rodou muito pouco nos últimos 12 meses, e fiz essa revisão por tempo, não por km. Mas jamais deixo de fazer.
    Novamente, fui muito bem atendido.

    Um cuidado básico que recomendo a todos é: Façam as revisões sempre nas concessionárias !!!
    E... façam as revisões!!! Conheço muita gente que faz a primeira ou a segunda no máximo e depois abandona o plano de revisão ou faz de forma porca em oficinas pouco capacitadas.
    Além de perder a garantia, o risco de problemas aumenta muito por falta de manutenção adequada.

    Outra questão é o fato de ser uma concessionária especializada da marca. As oficinas autorizadas possuem ferramental específico para os trabalhos, não vão usar chave allen para soltar um parafuso torx, como já vi fazerem uma vez no carro de um amigo.
    As concessionárias também tem acesso aos boletins técnicos emitidos para correções e aperfeiçoamentos do veículo, a biblioteca técnica do modelo com desenhos e procedimentos técnicos de desmontagens, montagens, ajustes, etc.
    Além disso, ao inserir o número do chassis, a concessionárias tem acesso a eventuais recalls ou correções emitidas para o modelo. Os técnicos são capacitados, treinados, especializados e acostumados com os modelos que mexem. Muitas vezes já sabem o problema sem olhar pois conhecem bem as características do modelo.
    Além disso, a revisão incluiu reapertos, lubrificação, ajustes e inspeções que as oficinas não autorizadas desconhecem.

    Outro ponto: as peças utilizadas.
    Esqueçam essa bobagem que dizem que peças são todas iguais, que os fabricantes de peças de reposição das lojas são os mesmos das concessionárias e por isso não tem diferença de qualidade. Isso não é verdade.
    Os fabricantes de peças fornecem componentes certificados pelos padrões de qualidade do fabricante do veículo, e para o mercado fornece opções mais "econômicas" destas peças, porque quem compra na loja da esquina quer preço, e a concorrência é dura.
    Não é a mesma peça por mais que alguém lhe diga que é. Já trabalhei como projetista de produtos em indústria de autopeças e sei disso.

    Outra coisa, justamente pela falta de conexão com a montadora, as oficinas podem desconhecer muito o produto.
    Vou dar dois exemplo. O primeiro de uma funcionária da empresa, que tinha um Fiat Bravo que ela usava para trabalhar. O eixo das rodas traseiras quebrou e ela quase sofreu um acidente. Ela levou numa oficina e o cara passou um orçamento que eu achei alto. Comentei com ela que suspensão era coisa séria, não dava para brincar, e que levasse numa concessionária. Ela relutou porque poderia ficar mais caro. Como é uma funcionária de confiança, amiga da família, já comigo há 14 anos e que praticamente ajudou muito no crescimento da empresa, insisti para que levasse na concessionária e me propus a pagar o conserto para ela, desde que fosse feito na autorizada. Ele concordou e levou lá.
    O técnico que atendeu lhe disse que o que havia ocorrido no carro dela era um defeito crônico do veículo e que havia um recall disso. Mesmo o carro com mais de 8 anos de uso foi reparado sem custo nenhum, e ainda repararam o freio danificado e trocaram um pneu que rasgou no acidente, tudo sem nenhum custo.
    O segundo exemplo é justamente com a Frontier nova. Ela tem a opção de travamento automático de portas (a partir da Attack se não me engano), mas isso não consta no manual e tem que ser acionado, até em casa dá para fazer isso, é muito simples. Mas, já conheci alguns casos em que o proprietário pagou para instalar um módulo porque a loja não sabia disso....

    Serviço em concessionária é mais caro? Nem sempre. Já cansei de ver mecânicos trocarem peças sem necessidade por não saberem exatamente o problema, e adivinhe quem paga isso? Mas, mesmo quando é mais caro, pode ter a certeza que ainda é barato.
    Sei que sempre terá um que dirá... mas eu levei meu carro na concessionária e fizeram serviço errado. Ou o outro que vai dizer que a oficina dele consertou algo que a concessionária não sabia ou fez errado.... etc....
    Ou é mentira, ou pode realmente ter ocorrido, pois erros sempre acontecem porque todos são humanos, mas podem estar certos de que é um em mil. O risco de acontecer problemas pela falta de especialização de algumas oficinas é infinitamente maior.

    Além disso, mantendo as revisões em concessionárias, muitos problemas que vierem a ocorrer depois podem ser resolvidos em cortesia. A Nissan tem esse serviço interno, não sei se as outras tem.
    Quando um componente estraga antes de um prazo razoável, mesmo com o veículo fora de garantia, a concessionária aciona o atendimento de cortesia. Se aprovado, o serviço de reparo ou a peça não são cobrados.
    Eu tive um caso assim com essa Nissan da minha esposa. O volante é emborrachado, e a borracha começou a se desfazer. Na verdade até por culpa minha. Acho que já havia passado mais de um ano da garantia, e a concessionária acionou a cortesia. Eles trocaram o volante sem qualquer custo.

    Enfim, estou bastante satisfeito com o atendimento da Nissan.
    Quando comprei essa nova, eu entrei em contato com a SAC dizendo que o manual do multimídia, que deveria ser baixado na internet, saia desconfigurado na minha impressora, e se eles não poderiam imprimir e me enviá-lo.
    Em menos de 10 dias me enviaram dois livretos completos do manual. E ainda me ligaram para saber se eu tinha ficado satisfeito.

    Em tempo, não tem Frontier para vender em Jundiaí, conforme comentei no grupo. Tem prazo de entrega de até 150 dias !!! E vem aumento aí. A minha XE deve passar dos 240 mil em breve.
    E o mais interessante, a loja pagaria na minha 2015 numa troca 90.000 reais, pois o valor de mercado dela gira em torno de 98 a 107 mil. Paguei 82.000 nela em 2015 !!! Para quem diz que Frontier desvaloriza muito....

  • #3436
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,500
    Agradecimentos: 116
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O primeiro tema vai ser a suspensão multilink, que já teve uma grande furada de um site que se considera "especializado" no assunto.
    Daquele "engenheiro" doido que só está arrumando confusão? O cara está na época do fusca, e só arrumando polêmicas no site e nos canais do youtube. Outro dia ele deu uma opinião sobre não sei o que, acho que sobre aditivos, e usou uma informação supostamente tirada de uma pesquisa do site de um fabricante de peças que, segundo ele, comprovava o que ele dizia. O fabricante se manifestou dizendo que eles nunca disseram isso, e que ele distorceu uma orientação que havia no site deles. O "véio" ficou sem graça.
    Ele não se atualizou.

    Realmente, ele e alguns mal informados já disseram que a suspensão da Frontier não era multilink, pois confundiram suspensão independente com sistema multibraços. Burrice total que poderia ter sido evitada com uma simples pesquisa técnica.
    Aliás, estes sites ditos especializados estão uma vergonha.
    Acho interessante abordar esse tema, não só para desfazer a bobagem que ele falou e que influenciou muitos leigos, mas para que as pessoas entendam definitivamente o que é esse sistema e as suas vantagens.
    No fórum Clube da Nissan Frontier já abordamos isso, inclusive o Ciro trouxe uma material bacana mostrando patentes, tecnologias, conceitos, normas, e esse assunto ficou bem esclarecido.
    Como dia o Ciro... coisas de Brasil...

  • #3437
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    985
    Agradecimentos: 31
    Aos amigos "descrentes" que achavam que por atrasos de entrega não emplacaria mais que 200 unidades da Frontier esse mês, uma surpresa para vocês, emplacou exatas 760 unidades, 23% a mais que no mês passado, ou seja, mantendo o ritmo forte de crescimento. Parabéns para a Nissan!
    Só não sei como conseguiram comprar tanta caminhonete assim, porque quem eu conheço que quer uma não está achando.
    Uma boa notícia para os incrédulos...

    A fera continua cativando o mercado.


  • #3438
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,783
    Agradecimentos: 81
    Marcão, beleza?

    Ok eu errei feio e assumo
    Achei que ficaria numas 200 unidades, mas você também disse 500 unidades. Não falou nada perto de 760
    As concessionárias estão dizendo que não está chegando nem a metade do que vende, e está acumulando. Que há mercado para 1.200 unidades/mês, mas pelo jeito é mais então.

    Cirão, seu chato, deixa a gente curtir essas vendas. Lembro que quando vendia 250 unidades e saiu o modelo novo muita gente entrou aqui dizendo que seria um fracasso e não ia vendar mais nada, que ia morrer de vez no mercado. Ver que mesmo em falta e nessa crise terrível ela cresceu mais de 300% é desmentir mais uma daquelas "previsões" dos chatos. E teve quem disse que a Nissan fecharia as fábricas no Brasil porque errou feio em lançar esse modelo, e a que fechou foi justamente a da que ele escolheu... aliás, concessionárias fechando, desvalorização em alta e falta de peças comendo solto... não vai longe.
    Mas, sei que o Cirão vai falar que isso é bobagem, etc.... mas eu estou gostando de ver

  • #3439
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    985
    Agradecimentos: 31
    Opa !! Opa !! Opa !!
    Isso é uma calúnia. Acho que você está aprendendo a distorcer os fatos como fazem os nossos amigos que nos visitam de vez em quando.
    Posso provar que a sua afirmação não tem base na verdade

    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu apostei que vendia mais de 500, que não baixa mais desse número. Pois já passou de 600 e vai bater o mês passado.
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Achei que ficaria numas 200 unidades, mas você também disse 500 unidades. Não falou nada perto de 760
    Ou seja, 760 é mais de 500, ou seja, eu acertei...
    Tudo bem que eu poderia ter falado mais de 700 unidades, mas confesso que não achei que passaria muito do que vendeu no mês passado. Isso foi realmente uma surpresa.

    Abraço meu amigo. Só para alegar um pouco o dia.

    E mais uma foto para todo mundo reverenciar a bruta:


  • #3440
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    48
    Posts
    985
    Agradecimentos: 31
    P.S.: E preparem-se, estou sabendo que vem novo aumento de preços por aí.

  • #3441
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,783
    Agradecimentos: 81

    Marcão, isso não vale, você reajustou a sua previsão na reta final. Não vem não


    Vídeo fresquinho de ontem:

    "Vamos dar a vitória ao Nissan Navara Pro 4x pois ficamos impressionados com o seu refinamento em estrada e a sua habilidade no fora de estrada"

    Pronto !! Já antecipei


  • #3442
    Usuário Avatar de Gandu
    Entrada
    05/06/2020
    Local
    Caçapava/SP
    Posts
    100
    Agradecimentos: 2
    Esse grupo é fera !
    Parabéns a todos pelo conteúdo sempre interessante e renovado, e pelo bom humor e amizade que cultivam aqui.


    Obrigado pelo retorno da minha pergunta
    Realmente está complicado achar alguma para vender. Mas estão chegando, o problema é que não vão para a loja, elas vão atender a fila de espera. Mas, com jeitinho dá para conseguir alguma desistência ou alguém que teve o financiamento reprovado.
    Um colega conseguiu pegar uma LE esta semana em São José porque alguém desistiu do pedido porque do aumento. Mas tem que entrar na fila.

    Bom feriadão a todos.

  • #3443
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    380
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Aos amigos "descrentes" que achavam que por atrasos de entrega não emplacaria mais que 200 unidades da Frontier esse mês, uma surpresa para vocês, emplacou exatas 760 unidades, 23% a mais que no mês passado, ou seja, mantendo o ritmo forte de crescimento. Parabéns para a Nissan!
    Só não sei como conseguiram comprar tanta caminhonete assim, porque quem eu conheço que quer uma não está achando.
    Uma boa notícia para os incrédulos...

    A fera continua cativando o mercado.
    Aqui tem um resumão interessante: Veiculos e montadoras mais vendidos do Brasil em maio de 2021

    Mas realmente a Frontier surpreendeu. Depois de deixar Amarok e L200, literalmente comendo poeira por alguns meses, a Frontier refletiu agora a falta de novas unidades à venda.
    Mesmo assim, teve um crescimento de 23% em relação ao mês passado, enquanto as três primeira colocadas tiveram um tombo nas vendas.

    No acumulado a Amarok continua em último, mas também parece que está conseguindo desencalhar o pátio. Na concessionária VW aqui perto da empresa, conseguiram empurrar 1/4 do que estava parado no pátio. Inexplicável para uma caminhonete que já saiu de alguns mercados e apresenta o maior índice de reclamações. Talvez a falta de opções esteja ajudando.
    Ranger despencou de vez com uma queda de 28,7%, o que é muito ruim para uma marca que perdeu muita credibilidade aqui. Pode ser a enxurrada de fechamento de concessionárias e a grande depreciação que os veículos Ford tiveram no mercado no último mês, a maior depreciação dentre todas as marcas. Isso parece que tende a piorar, pois a filial da empresa também anunciou dificuldades no mercado, e continua fechando outras unidades.
    No ranking geral por montadoras, a Ford também vem despencando do 4° para agora o 11º lugar, com Nissan passando a frente e até a Cherry !! Com uma participação reduzida assim, vai ser difícil continuar sustentando o argumento que mesmo como importadora manteria a sua participação no mercado. Além disso, a falta de peças vem deixando modelos parados nas concessionárias e oficinas particulares já até há dois meses.

    Mas o destaque mesmo ficou para a Frontier que mesmo com poucas unidades chegando já esboça um crescimento muito interessante. Pelo seu crescimento nos últimos anos e pelos resultados de agora, já é possível perceber que o modelo atual realmente foi muito bem aceito no nosso mercado.
    Mas, como diz o Ciro, a tradição fala mais alto e, ainda, modelos mais ultrapassados, perigosos e problemáticos ainda são as queridinhas do mercado brasileiro.
    Conversei com um amigo que trabalha na concessionária Nissan sobre o fato de a Nissan ter reduzido muito a publicidade de seus modelos, e ele disse que isso acontece agora porque não tem veículos a pronta entrega, e que queima a imagem anunciar o que não tem para vender, pois mesmo o Kicks e o novo Versa já estão em falta também.

    A pandemia realmente bagunçou o mercado nestes dois últimos meses. Com Argo, Mobi e Renegade nas três primeiras posições de veículos de passeio (um absurdo), já dá para perceber que estes dois últimos meses estão sendo tumultuados. O Onix em 13º lugar mostra que realmente tudo virou bagunça. Mas, vai ter gente dizendo que Arghh e Mobi apresentaram uma forte crescimento...

    Mas, como foi dito aqui, não dá para desprezar o crescimento de 300% de vendas da Frontier num período em que todas caíram.
    Ouvi dizer que a XE deve chegar aos 240.000, mas estou achando que é uma barganha ainda, considerando as qualidades da Frontier frente as concorrentes. Imagino para quanto deve ir a LE...

  • #3444
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    380
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Carter Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Em relação a disponibilidade e preço de peças de reposição como está a Frontier?

    Uma das vantagens da Hilux é a disposição de pesas pela autorizada, geralmente sem demora. Acredito que a reposição e preço de peças traga impactos na revenda.

    Geralmente os veículos da Nissan costumam ter peças de reposição mais caras, pelos menos é o que escuto. Não sei se isso se aplica a Frontier.
    Não se preocupe com isso. Isso não será problema.
    Confirmando o que os colegas disseram aqui, Frontier é outro mundo. É um avião sobre rodas. Você não imagina quanto ela é agradável e segura numa estrada. Ela vai firme, silenciosa, estável e macia numa estrada a 160km/h como se estivesse a 110.
    Não tem comparação. Siga a sugestão do Ciro e faça um longo testdrive com ela, sem pressa e em todas as condições que puder, você vai ver que não se compara a nenhuma outra.
    Além disso, tem a segurança de sua moderna suspensão (até a concorrência vem tentando sem sucesso lançar algo parecido com a Frontier: 2021 Ford F150 Raptor Likely To Have Multi-Link Rear Suspension | Torque News)
    e do seu controle inteligente de estabilidade. Por curiosidade, jogue capotamento de caminhonete no Google, se quiser coloque até o modelo, e limite só a este ano para não achar que é passado, e verá como é aterrorizante o número de casos e mortes de Janeiro até agora. Se quiser, entre no grupo, tem a estatística lá.
    Estão colocando motores mais potentes e mantendo suspensões da época das bigas romanas com controles de estabilidade ineficientes, e claro que isso não tem como dar certo. Quem gosta de andar mais forte com uma caminhonete percebe na hora como a Frontier evoluiu muito no controle do veículo, mesmo ainda mantendo sua característica de boa opção para trabalho.
    E num momento de dificuldade, ela domina a situação como se nada estivesse acontecendo.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 60 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 60 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade