Pois é, o pessoal perdeu um pouco o interesse no fórum.
Está clara a intenção de alguns em tumultuar o tópico inclusive com falsas afirmações já desmentidas aqui.
Isso é bastante chato, e sempre convivemos com esse tipo de comportamento destrutivo.
Eles decidiram entrar nos tópicos de concorrentes e começar a tumultuar como fazem aqui, mas andamos recebendo alguns pedidos para não deixar isso acontecer, que por causa da infeliz atitude de alguns não é justo todos pagarem por isso, transformando o fórum nessa arena de "disputa imatura" como alguns querem transformar.
Eu, pelo menos, me posicionei contra isso, mas o pessoal não colabora e joga mais gasolina no fogo, como vimos aqui agora, sugerindo um fracasso de vendas da Frontier, que como todos sabem está em falta no mercado. Eu acho que até sem ter veículo para entrega ela ainda emplacou bastante, com 618 unidades, se considerarmos que no passado com produto disponível vendia 250 ou 300 unidades (o pessoal não sabe que isso é emplacamento, não vendas... mas... é o vale tudo para justificar o velho comportamento).
Eu confesso que também desanimei um pouco. Achei que alguém teria interesse em saber das novidades, mas o que domina é a revanche. Sempre trabalhei muito para manter este tópico vivo, desde a época em que diziam que a Frontier não venderia nada com este novo modelo, e mesmo parada por conta da pandemia ainda conseguiu vendar mais de 100% do que vendia no passado. Diziam que essa suspensão iria desmontar aqui, que era fraca. Vimos o contrário, o que raramente se vê é algum problema com a suspensão dela que encara trabalho, fora de estrada, etc.
Vimos ainda, na época, uma "torcidinha" dizendo que ela era montada numa fábrica ultrapassada e que chegaria aqui com baixa qualidade de acabamento. O que vimos foi o contrário, silenciosa, bem acabada e sempre elogiada pelo acabamento.
Vimos criticarem o motor, dizendo que o biturbo dela não aguentaria nada. E, novamente, o que vemos são elogios constantes quanto à robustez de seu motor comparado a outras que sim, vivem quebrando e isso já é conhecido do mercado.
Eram só críticas, e o que vimos foi um produto que na minha opinião é muito superior à porca concorrência, com seus motores fundindo, câmbios quebrando, falta de estabilidade, capotamentos, etc...
Defendo o produto, não a Nissan (que é uma grande empresa), apesar de ser uma empresa japonesa muito séria. Mas, dela eu só me vejo numa Frontier, sem querer menosprezar seus carros de passeio, mas não são muito o meu estilo.
Sempre vivemos com isso, e agora não é diferente. Sempre as mesmas provocações imaturas e doentias, sempre novas mentiras e que vai levar a revanchismos que era algo que eu sempre procurei evitar, sugerindo aos amigos do tópico para não entrar em discussões de outras marcas com provocações tão baixas quanto desnecessárias. Isso foi mantido por muito tempo.
Confesso que desanimei um pouco do fórum. Falta mais respeito, educação, maturidade, Honestidade !! e uma postura mais amigável, menos doentia e enciumada.
Por esse motivo acabei desanimando um pouco de compartilhar algumas coisas. Como sabemos, apesar das bobagens que a imprensa especializada diz, sempre antecipamos e corrigimos as notícias que surgiram, e sempre acertamos.... kkkk.... Nunca erramos. Até a falta de Frontier esse mês já havíamos antecipado, apesar de parecer novidade para alguns...
Eu tenho muito contato com montadoras de veículos, não só por possuir uma empresa que fornece para praticamente todas elas, mas porque participo de alguns grupos empresariais e tenho muitos contatos e, principalmente, amigos.
Já teve executivo de concorrente da Nissan que andou na minha Frontier, e disse que realmente a Nissan acertou em cheio com esse "produto", na opinião da própria concorrência é a melhor do mercado hoje. Se a concorrência afirma isso... kkkk....
O pessoal aqui fica muito preocupado com número de vendas. Eu sempre disse que isso é argumento dos tolos para tentar mostrar superioridade de qualidade. Até cito exemplos, como da cerveja mais vendida no Brasil. É a melhor então? Não !!!
Quando você lê o rótulo da mais vendida, está lá: Ingredientes: Água, malte, milho e lúpulo.
Para quem gosta de suco de milho é ótima. E se alguém ver como esta cerveja é fabricada, acaba desanimado de vez.
Mas, para o público leigo, esta é a melhor porque é a mais vendida.
O chocolate mais vendido no Brasil é feito de pura gordura de cacau e aromatizantes. Os menos vendidos são de cacau e no máximo leite, mas, novamente para o leigo, ou para o sujeito sem muita maturidade que queira provar algo que não é real, o "chocolate" (que não é chocolate) é o mais vendido, um "sucesso", e por isso o melhor, mesmo que com sabor artificial e muita química nociva.
E, voltando ao mercado automobilístico, veja quais foram os carros de passeio mais vendidos neste mês. Tudo bem que houve uma mudança leve por conta da instabilidade da produção e distribuição automobilística hoje em função da Covid 19, mas, convenhamos... é vergonhoso. Eu nem chamaria alguns modelos de "sucesso de vendas" mas de "vergonha" de um mercado tão infeliz como o nosso.
Quando veremos uma evolução nisso? Acho que nunca. Tem o fato do mercado ser pobre e se voltar a decisões de valorização, facilidade de venda, etc., reconheço isso. Assim, vemos campeões de vendas com mecânica ultrapassada, sem estabilidade, com fama de capotar e Matar, mas que "valorizam" bem... Dane-se a segurança e a vida da família, como vi recentemente na estrada o tal "modelo de sucesso" tirar a vida de uma criança num capotamento ridículo, e um modelo que Diz ter corrigido esse problema.
O "sucesso" vai também para o modelo de uma fábrica que há 20 anos não lançava um único projeto novo no Brasil, que recebia benefícios fiscais, e que abandonou o país deixando desemprego, miséria, consumidores sem qualquer segurança (concessionárias fechando todos os dias), veículos sem peças e desrespeito com o mercado. Em qualquer país do mundo essa empresa seria banida pelos consumidores... mas... Brasil... o único modelo dela, com conhecidos defeitos crônicos nunca resolvidos (os carros também tinham) continua sendo o sucesso do "conçumidô" brasileiro.
Depois vem outra instável cheia de problemas, com motor antigo e que o último remendo deixou ele mais fraco e menos confiável com adaptação de peças de modelo americano... mas... "valoriza"...
Eu sempre disse aqui que isso é tolice. Todos os veículos que eu tive nunca foram sucessos de vendas aqui, já disse isso inúmeras vezes também. Mas, como a Frontier, sei que foram as melhores escolhas que fiz, e que davam um banho de qualidade e tecnologia nos pobres "líderes de vendas". Mas, "vendas" viram argumento direto de sucesso ou "insucesso" em nosso país. A felicidade dos tolos.
Mas, o pessoal aqui comemora a subida de vendas da Frontier. Se vendesse uma só por mês, certamente duas seriam minhas.... kkkk.... mas eu não compraria "carroças" ou um veículo que pudesse matar a minha família com a facilidade que tem de se acidentar. Ou outro que vivesse quebrando e me deixando na mão.
É uma pena, mas estou realmente desanimado, não só com pessoas imaturas, doentias ou infelizes por natureza, mas com muitas coisas de nosso país de um modo geral. É uma país de quarto mundo disfarçado de terceiro, e um povo onde muitos não pertenceriam a um quinto mundo... Eu nunca fui morar definitivamente no exterior, mas tenho casa fora do Brasil. Tenho amigos aqui, algumas raízes, mas reconheço o quanto somos atrasados. Uma pena.
Em respeito à você, meu querido Gandu, e tem muita gente aqui que merece o meu respeito, muitas não, eu vou responder à sua pergunta, mas confesso que entrei aqui hoje por entrar, porque realmente estou bastante desanimado com o que está virando o fórum e com o que pode se tornar em breve.
Participo de entidade empresarial, aliás, sou um dos diretores dela. Já fui presidente, mas não fui reeleito porque estive pouco presente nos últimos anos por conta de meus projetos profissionais e pessoais... kkk...
Conversando com um executivo da Renault, ele me comentou que a Nissan tem um projeto muito forte no Brasil. Deve ter em breve dois modelos novos aqui. Com o sucesso do projeto da Frontier no mundo todo, ela conseguiu prestígio quando a exigente Mercedes-Benz escolheu a Frontier para ser a sua caminhonete média (e participou de seu projeto), porém, num mercado onde ela não foi muito feliz pela própria natureza da sua identidade empresarial. A Classe X nasceu morta. A Frontier também deu vida à Alaskan, que só não aportou no Brasil por conta de estratégia do grupo (Renault e Nissan são do mesmo grupo), mas que isso pode mudar em breve.
Me disse que a Frontier deve ser a plataforma da nova L200. Apesar da Mitsubishi ter dito que talvez teria um projeto próprio, parece que esse projeto não deu muito certo. A Mitsubishi também faz parte deste grupo.
E, como já comentei no grupo, confirmado agora, a VW estaria sondando o projeto da Frontier. Gostou muito dela e a possibilidade de entrar com uma caminhonete com a Ford não estaria sendo bem aceita por alguns grupos internos da empresa, que não vê muito futuro na marca e nas qualidades do projeto da americana, apesar de lá fora eles terem até desenvolvido motores biturbo (claro que para o nosso mercado tupiniquin não vieram) e de já terem anunciado várias vezes a possibilidade de lançamento da sua suspensão multilink, que parece que também não funcionou a contento.
Ele me afirmou que a troca recente do alto escalão da Nissan visa desenvolver um grande projeto para transformar a empresa na terceira maior no Brasil em no máximo 10 anos, como aliás ela já conseguiu em vários mercados lá fora. Me contou que algumas surpresas ocorrerão em breve, mas isso não posso divulgar aqui.
Mas, disse que o mercado brasileiro vai se surpreender muito com os projetos que a Nissan tem, inclusive na ampliação da tecnologia de seus produtos. E o mais interessante, a Nissan vem mesmo redefinindo projetos para cada mercado, como fez com a Frontier asiática, com a americana (concepção bem diferente da nossa), e com a que será lançada aqui no ano que vem. Ela terá o papel de atender o mercado latino e europeu. Aliás, a nossa Frontier já tem características diferentes das que estão lá fora. Até o multimídia da nossa é mais "fresco"... por ser meio que peça de "adoração" em nosso mercado.
Ele disse que quem espera que a "mudança" da Frontier será só na grade frontal, vai ter uma surpresa. A Engenharia japonesa vai continuar investindo muito no modelo, e no que realmente interessa. Por isso um grande hiato em relação às atualizações mundiais.
Só antecipo uma coisa... boas novidades virão por aí para quem busca qualidade e tecnologia. Para quem se contenta com a marca de café mais vendida, que tem até aromatizante artificial de café e foi reprovada no Proteste, e acha que o "café exportação" é frescura ("exportação" não "tipo exportação"), talvez esse tipo de evolução e de qualidade não importa tanto, mas para os apreciadores de qualidade (que não tomam suco de milho e chamam isso de cerveja) as novidades serão bem positivas.
Bem, é isso. Não sei se o pessoal vai voltar ao tópico. E se voltar não sei se com outra postura que para mim será um retrocesso, igualando e nivelando por baixo a qualidade das discussões, mas eu tenho bem pouco interesse em continuar participando.
Como sempre finalizo, um grande abraço aos AMIGOS, o restante fica com o meu lamento.