x
Convex Datacenter
  • #2845
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,651
    Agradecimentos: 136



    Boa noite, meus queridos amigos !!!
    Acabei ausente neste final de semana, pois tive que viajar por causa de uma obra que estou fazendo no sítio.

    Esse modelo de caminhonete que o amigo Bigsd nos mostrou é para o mercado das Filipinas, lá no sudeste da Ásia. As Filipinas são um país lindo para se passar umas férias, mas bastante limitado economicamente (grande parcela da população mora em cemitérios... sério...).
    Mas no catálogo da Nissan de lá existem muitas versões da Frontier, e somente as duas mais caras são parecidas com a nossa.
    É como eu disse, a Nissan está criando vários modelos específicos para cada mercado, e por incrível que pareça parece que ficamos com a mais tecnológica de todos. Isso por enquanto, porque pode ser que a americana saia mais completa, mas acho que ela apenas vai ter um motor V6 para alimentar o gosto do mercado local (uma estupidez que querem copiar aqui num mercado totalmente diferente).

    Estamos com o mesmo modelo do mercado europeu, o que é uma grande vantagem para um país como o nosso que sempre teve uma defasagem em relação aos modelos "mundiais". Sinceramente... tivemos sorte... kkkkk.....
    Até hoje não entendo como trouxeram uma Frontier como essa para o Brasil.
    Um amigo nosso comentou que essa suspensão multilink é muito mais cara de produzir do que a convencional de feixe de molas, e que só o projeto dela consumiu muito investimento de engenharia.
    O sistema de controle de estabilidade dela também apresenta um custo mais elevado que os tradicionais. E até o multimídia custa caro para a Nissan, pois ao contrários das opções baratas chinesas, o modelo da Frontier vem da Bosch alemã. Os bancos zero gravity também usam uma tecnologia cara, assim como muitos outros recursos que foram incorporadas nela. Por isso eu sempre comento que ela deveria ser bem mais cara que as outras, e o que acontece é justamente o contrário. Tivemos muita sorte com ela, e espero que não façam um downgrade na nossa como os modelos que estão indo para os países menos desenvolvidos do que nós.

    Li um artigo outro dia que a Mitsubishi também havia solicitado algumas mudanças na Frontier para reduzir o seu custo para a nova Triton, para que ela não vivesse a mesma situação da Classe X que acabou ficando bem mais cara para a Mercedes do que se imaginava inicialmente (o que gerou até desgastes entre os dois fabricantes). Pensem... talvez tenhamos um sinal do que virá por aí com a Nova "Fronton" ou a Nova "Tritontier"... kkkkk... como o pessoal apelidou carinhosamente o novo modelo no grupo.

    Uma ótima noite a todos.

  • #2846
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,586
    Agradecimentos: 78
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Por isso eu sempre comento que ela deveria ser bem mais cara que as outras, e o que acontece é justamente o contrário.
    Cirão, para um empresário com a vida feita ele pode ser barata, pra mim custa bem mais do que eu gostaria que custasse
    Deixa a Nissan te escutar e estamos fritos.

    Aliás, você que é admirador dos importados, a RAM 1.500 já está aqui pela bagatela de 400.000 na versão básica
    Mas se você comprar uma, não poderá mais ir ao nosso próximo encontro do grupo

  • #2847
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,651
    Agradecimentos: 136
    Bigsd, meu querido amigo !!!
    Nem brinque com isso, meu caro, porque já li uma bobagem uma vez por causa disso, lembra-se?
    Se eu tivesse a "vida feita", não estaria aqui no escritório agora, trabalhando.... kkkk.....

    Veja que eu não disse que ela é barata, você distorceu o meu comentário, apesar de eu achar que ser caro ou barato é algo muito relativo. O que eu disse é que a Frontier tem qualidades e custos que poderiam até colocá-la numa faixa de preços ligeiramente maior às demais. Foi uma colocação comparativa, não de valor individual.
    Vamos lembrar também que boa parte do preço de um veículo é composta de impostos, e o "sócio" das montadoras tem uma fome muito grande.

    Meu caro, não sou muito fã de veículos americanos, aliás, nem americano é muito fã de seus veículos...kkkkk.....
    Pergunte a qualquer americano, e ele vai dizer que os melhores veículos são os japoneses, mas que precisam também manter vivas as indústrias de automóveis americanas por razões lógicas de sobrevivência... kkk...
    Não é por menos que na lista das cinco maiores marcas de veículos dos EUA, três são japonesas, incluindo a Nissan, junto com a Honda e a Toyota. E entre os dez veículos mais vendidos, seis são japoneses, também da Nissan, Toyota e Honda, e neste ano, o modelo japonês mais vendido lá é, acredite se quiser, da Nissan, o Rogue !!! Pois é...

    Estou bastante satisfeito com a Frontier e não tenho motivos para preferir outro modelo hoje, ainda não... kkkkk....

  • #2848
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,586
    Agradecimentos: 78
    Cirão, entendi
    Me desculpe pela interpretação equivocada

    Estou vendo nestes últimos tempos um enxurrada de reclamações de caminhonetes dando problemas de entupimento do DPF. Muitas param por causa disso e aí só guincho, e outras tendo que ir para concessionária para fazer essa limpeza.
    Uma curiosidade, apesar de termos na Frontier um botão que realiza essa limpeza sem traumas ou aborrecimentos, alguém já teve problemas com entupimento e já usou esse botão? Não vejo ninguém comentar sobre isso.

  • #2849
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,586
    Agradecimentos: 78
    Mais um novo vídeo da Frontier, e como sempre lotado de elogios.

    Destaque ao comentário de que a Frontier se mostrou bem mais econômica do que o divulgado pelo Inmetro. A Nissan precisa rever isso, pois todo mundo já percebeu que ela é muito mais econômica que o divulgado.

    Outro destaque para o quanto ele ficou surpreendido com a estabilidade dela, chegando a dizer que nunca viu nada parecido em outras caminhonetes. É a suspensão multilink que mostra mais uma vez que não veio só para conforto, é uma evolução sem volta.
    Muitos elogios ao motor, sua força e potência que também chamou muito a atenção. E muitos outros elogios...

    Poucos erros, e muita empolgação com a Frontier.

    NISSAN FRONTIER em Teste: Isso é o que NINGUÉM comentou sobre ela (Melhor que Hilux e S10?)


  • #2850
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,651
    Agradecimentos: 136
    Meu querido Bigsd, bom dia !!!

    Excelente vídeo, mas como sempre com algumas imprecisões. Nada supera as nossas experiências aqui publicadas... kkkk....

    Bigsd, eu nunca precisei utilizar o recurso de limpeza do filtro de partículas, mesmo na minha Argentina que está bem rodada.
    Já ouvi dizer que a Frontier, quando utilizada regularmente em estradas, raramente apresenta problemas de saturação do filtro, e esse é o meu uso típico, sempre fazendo uma viagem rápida em estradas.
    Mesmo a antiga, quando saturava o filtro, acendia uma luz e bastava você rodar um trecho numa determinada velocidade pelo que os proprietários comentam.
    Muita gente que usa em cidade também não relata problemas, mas, se não me engano, alguém aqui ou nos grupos já mencionou ter usado o recurso, que funcionou muito bem.
    Acredito que o problema esteja muito relacionado à qualidade do combustível. Eu, preferencialmente, utilizo sempre o Shell Evolux. Não é o único diesel de qualidade no mercado, temos outras bandeiras confiáveis, mas eu acredito que é o que oferece o melhor rendimento. O Edu também comenta que ele é ligeiramente mais econômico, mas isso não posso confirmar.

    Eu também tenho visto um crescimento assustador de problemas com outras caminhonetes, que não avisam antecipadamente do problema e simplesmente param do nada (sequer entram em modo de segurança ou algo similar), exigindo que sejam levadas à uma concessionária para o procedimento de limpeza. Realmente é um grande transtorno.

    Não sei se a qualidade do combustível se deteriorou. Desconheço hoje como está a composição de mistura do diesel S10, mas, infelizmente, não temos combustíveis puros por aqui, tudo é na verdade uma mistureba. Você paga uma das gasolinas mais caras do mundo que sequer é gasolina, mas uma mistura de álcool e sei lá mais o que. Mas... já vão dizer que aqui estou eu novamente reclamando das coisas erradas do nosso amado Brasil.... kkkk..... então, deixe pra lá, não vou me estender na minha crítica. Esse problema não nos afeta mesmo, então vou deixar a bronca para quem sofre com isso.

  • #2851
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    443
    Agradecimentos: 12
    Tópico movimentado esse, caramba, difícil acompanhar tudo.

    É bom ver que o grupo continua unido. Não deixem isso acabar e vamos fortalecer a amizade que foi criada aqui.
    Muito bom também saber que a Frontier tem sido aprovada com bastante empolgação pelos seus donos, essa é uma caminhonete que merece a boa fama que vem conquistando.

    A minha por enquanto só alegria, e acredito que não será diferente da 2018 que eu tive e que também não me encheu o saco.
    Rodei 101.000km com a anterior, sem problemas com filtros, motor em modo de emergência, nada disso, redonda até sair das minhas mãos. Vendi como se tivesse saído no primeiro dia da loja, tudo perfeito.
    A suspensão que para mim era uma incógnita também foi muito bem. Enquanto alguns amigos trocavam buchas e peças das suas com metade da rodagem da minha, eu não tive qualquer problema, e mesmo aos 100.000km ela estava silenciosa e mantendo a mesma estabilidade e conforto, demonstrando que não houve mudança de comportamento da sua suspensão.

    Continuo satisfeito e recomendo a Frontier para qualquer um que queira uma caminhonete confortável, segura, moderna e que tenha um equilíbrio que atende a qualquer aplicação.

  • #2852
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Posts
    283
    Agradecimentos: 13
    Pois é Samuel, tem um pessoal aqui que marca cartão

    A minha apresentou dois ruídos internos, nada que incomodasse uma pessoa normal, mas como eu sou chatinho quando eu quero reclamei na revisão dos 50.000km e tiraram os dois barulhinhos, Um era no suporte do cinto, e o outro foi parte minha culpa mas nem vou dizer aqui o que foi para não passar vergonha. Fora isso um probleminha no controle de volume do rádio, acho que como uso mais o do volante, ele criou algum mau contato, mas usei uma dica que me passaram de virar o botão para esquerda e para direita umas 50 vezes e resolveu, limpou o contato.

    Problemas sérios nenhum até agora. Aliás acho que é uma das poucas que saíram sem problemas crônicos nos últimos anos.
    Eu vejo um ou outro caso pontual, mas nada que seja sistêmico do modelo. Algumas coisas até acho que é falta de cuidado.
    Essa questão do DPF é um exemplo, o pessoal elimina depois fica reclamando que surgiram outros problemas. Uma coisa que é gambiarra, sem qualquer engenharia, criminosa e ilegal, mas é o "pedaço de arame" que resolve.
    Sem querer julgar ninguém, mas tomando com todo o respeito o caso de um colega do whatsapp que reclamou de um problema que depois descobrimos tinha sido causado por um mecânico "amigo" dele, porque ele fez as revisões até 20.000 km e a partir daí levou para o "amigo", aí não tem jeito. É o barato que sai caro, além de perder a garantia.

  • #2853
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    2,586
    Agradecimentos: 78
    Gente, cheguei agora em casa. Hoje foi dia de trampo no escritório.

    Eu ando achando vocês muito revoltados
    Seria o estresse de tanta quarentena?

    Samuel, não é que o tópico é tão movimentado assim e nem alguns que "marcam cartão", é você que nunca aparece.

    Hoje um amigo do escritório me perguntou pela manhã o que eu estava achando da Frontier, e eu respondi que estava gostando. Ele disse que ia falar para o pai dele, porque ele comprou uma caminhonete, não interessa qual agora, 2019/20 e disse que vive na oficina. Falam do atendimento da Nissan, mas a do pai dele cada vez que encosta ele disse que é um parto para conseguir as peças. Falou que o pai dele até desanimou de sair com ela, que pesquisou na internet e os problemas são frequentes com muitos donos. Um amigo do pai dele, que trabalha numa montadora que não é a Nissan, recomendou a Frontier pra ele, e disse que é uma das melhores hoje.
    Ele me disse que o pai dele ligou numa concessionária e deram um prazo longo pra ele porque a Nissan vai parar por falta de material no mercado. Vocês estão sabendo de alguma coisa? Parece que vão parar todas as montadoras por falta generalizada de plástico e aço no mercado, que até couro está faltando.

  • #2854
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,313
    Agradecimentos: 94
    Bom dia, amigos!

    Tópico bem produtivo e com excelente conteúdo. 238 páginas já? Isso é muito bom.
    Pra nós mais antigos que vimos como iniciaram as conversas aqui sobre esta caminhonete, essa troca de experiências forma um conteúdo muito importante para oferecer um retrato real das qualidades dela e afastar todas aquelas especulações com o objetivo de denegrir o lançamento.
    A Frontier é realmente um sucesso de mercado entre seus compradores, que se mostram bastante satisfeitos com a sua aquisição.

    Ontem liguei para a Nissan de Jundiaí para ver uma questão de uma multa que apareceu numa Frontier que deixei lá numa das trocas que fiz, e conversando com o vendedor, ele me confirmou que o modelo "reestilizado" chega mesmo em meado do ano que vem, já como modelo 2022. Isso não vai dar certo...
    Eles ainda não sabem como ficarão os preços, mas ele vai trazer ainda alguns itens a mais como aviso de colisão, assistente de faixa (esse no Brasil é complicado por conta da ridícula conservação de nossas estradas), frenagem de emergência e outros itens "tecnológicos". Só espero que esses recursos da Nissan funcionem bem, porque os que conhecemos hoje acabam sendo desligados pelas imprecisões e falsas atuações, como inúmeros relatos têm nos mostrado.

    A suspensão nada muda aqui, mas ela será ainda mais silenciosa (já é a mais silenciosa hoje), vai trazer bancos traseiros bem mais confortáveis e outras melhorias.
    Alguns itens apresentados como novidade na Tailândia, por ocasião de seu lançamento, já estão presentes na nossa, como o reforço do chassis no padrão Classe X da Mercedes-bens, o sistema multimídia e outros.
    Para quem já se acostumou com as frentes todas iguais dos atuais modelos, uma curiosidade sobre a frente exclusiva da Frontier:

    O painel frontal da Fronteir foi renovado para ser único e facilmente reconhecível. Ele carrega a nova grade de "intertravamento" - um recurso exclusivo encontrado exclusivamente na família de picapes Nissan e apresentado pela primeira vez no mais recente Nissan Titan - criando uma poderosa face frontal para o veículo. Mais espessa e de formato vertical, a grade da estrutura intertravada dá a impressão de que está saindo e agarrando o motor. Isso reforça ainda mais a ousadia e força do veículo, ao mesmo tempo em que destaca suas capacidades de "Vá em qualquer lugar".

    Realmente a frente dela ficou muito mais imponente e bonita também, talvez não para o Ciro que prefere frentes mais "comportadas"

    Vamos torcer que os preços não subam mais do que já subiram. Apesar de alguns comentários sobre o "abuso" de preços da indústria automobilística hoje, feitos por quem entende pouco da situação, os grandes aumentos que estamos vendo decorrem hoje principalmente da alta variação cambial, visto que muitos itens dos veículos são importados, quando não são totalmente importados.
    Os preços subiram muito, e mesmo os modelos mais básicos estão bem caros. A vantagem mesmo é comprar como empresa, pois os descontos da Nissan costumam ser bem mais generosos.
    E é bom correr antes que a Nissan leia os comentários do Ciro de que a Frontier deveria custar mais caro que as outras pelas suas características exclusivas

  • #2855
    Usuário
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    62
    Posts
    1,313
    Agradecimentos: 94
    O pessoal comentou aqui sobre a questão de consumo da Frontier.
    Já sabemos que a economia de combustível da Frontier é um de seus destaques, mas tem uma dica que quero compartilhar com vocês.

    A Frontier tem um marcador de consumo instantâneo do tipo bargraph, que fica numa das telas selecionáveis através de um botão no volante (dentro da marcação em vermelho que fiz na foto abaixo).
    Ao contrário das costumeiras bobagens que o pessoal repete dos testes mal feitos que assistem dela, todas as telas são em português, como podemos ver.
    A dica é observar como se comporta esse indicador conforme o nosso modo de dirigir. É impressionante a quantidade de informações que podemos conhecer dessa forma.
    Por exemplo, se você quiser ganhar um pouco mais de velocidade numa estrada e pisar fundo no acelerador, vai perceber que a barrinha cai lá pra esquerda, marcando 5km/l, mas, se acelerar suavemente, vai notar que ela não desce de 10km/l.
    Outra coisa que percebi, dependendo da inclinação de uma descida na estrada, se você mantém o pé no acelerador o consumo fica ali em torno de 17km/l ou bem melhor, mas se você tirar o pé, novamente dependendo da inclinação, ela não perde velocidade, e o consumo desce lá para mais de 25km/l.
    Em estradas tranquilas, com curvas, dá para ver as diferenças de consumo em retomadas pós-curvas, com maior ou menor aceleração.
    Você também conhece os velocidades mais econômicas e alguns vícios de dirigir que fazem o gráfico descer para a esquerda.

    Na foto abaixo estou na Rodovia do Açúcar em SP, depois de ter vindo da Bandeirantes e Dom Pedro, em velocidades compatíveis com as rodovias. É um caminho que faço diariamente, nem sempre com ela. Mas, já fiz médias com a Frontier de 18km/l até 12km/l, dependendo da pressa e da forma de condução.
    A informação do Inmetro é totalmente equivocada, e não sei como a Nissan publica esse resultado. Andando normal, é fácil fazer 14km/l na estrada com ela.
    Na foto, é possível perceber que estou a 110km/h, e numa rotação perto de 2.000RPM. Observem que o consumo instantâneo fica perto dos 14km/l, e o erro do marcado é muito pequeno se você dirigir de forma mais constante, como é o meu caso.

    Outra coisa, como já comentaram aqui, usem combustível de qualidade. É impressionante ver alguém pagar 200 mil numa caminhonete e depois abastecê-la com combustível de qualidade duvidosa apenas para economizar alguns poucos centavos.

    Mas, façam essa experiência de conhecer como vocês dirigem e o como algumas variações de comportamento afetam bastante o consumo.
    Claro que ninguém vai sair para uma ultrapassagem acelerando suavemente, nem eu faço isso, mas muitas situações permitem uma ação mais moderada do acelerador. E a Frontier tem a vantagem do turbo para baixa, o que faz com que o motor tenha uma reação muito boa entregando um ótimo torque mesmo em baixas rotações. Muitas vezes ocorre de levar vícios de outros modelos para ela, mas o motor dela tem um comportamento bem diferente, e pelo bar graph é possível entendê-lo melhor e também aproveitar melhor as suas vantagens e qualidades.
    Experimentem e depois me contem



    P.S. A caminhonete está em modo de "piloto automático" (ajustado para 110km/l) para não dizerem que fiz manipulações no acelerador para fazer essa foto
    4X4 Brasil

  • #2856
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    54
    Posts
    1,651
    Agradecimentos: 136
    Meu querido Eduardo, sempre bom encontrá-lo por aqui.

    Sua participação foi, mais uma vez, bem interessante. Perfeita se não fosse a acusação de que serei o responsável por uma eventual escalada de preços da Frontier.... kkkkkk.......

    Onde você achou esse comentário da base para o design da nova frente da Frontier?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Nova TRAILBLAZER 2017
      Por Lopes Fernando no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 520
      Última resposta: 20/06/2024, 18:00
    2. nova hilux flex 4x2 2017
      Por AloxAlox no fórum Toyota
      Respostas: 54
      Última resposta: 19/01/2020, 12:15
    3. Chave nova ranger XLT 2017
      Por GiovanniP no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/11/2018, 15:11

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade